Mauro, pelo que sei você não precisou pagar pelo reparo.
Então vamos por partes:
1) A Ford trocou os bicos injetores da Continental na garantia.
2) A Ford instalou novos bicos injetores da mesma marca.
Podemos concluir que existe um lote da Continental com problemas.
Porque se a Ford entendesse que a Continental produz bicos injetores de baixa qualidade, ela teria trocado de fornecedor.
E se todos os bicos injetores da Continental fossem ruins, teríamos dezenas ou centenas de NR paradas nas CSS por causa dos bicos.
O que felizmente parece não ser o caso.
Não faria o menor sentido a Ford manter o fornecedor, sabendo que terá prejuízo com os reparos em garantia.
Mas se o reparo foi pago pela Continental, mesmo assim alguém teria que se mexer para evitar novos prejuízos (ou a Ford ou a Continental). Afinal, alguém está pagando essa conta !
O fato deles pedirem o laudo para a Continental, deve ser procedimento padrão da Ford e / ou CSS.
A minha está na CSS por causa do problema com a bateria, e eles enviaram a bateria para a Moura fazer testes e gerar um laudo.
Então o reparo em garantia é "negado" no início, até que o laudo seja concluído. Isso assusta, mas é o procedimento dos caras.
Estou tentando entender o porquê da Ford ainda não ter convocado um recall (tanto dos bicos como das mangueiras).
A única justificativa seria que a quantidade de Rangers afetadas por esses lotes (supostamente) problemáticos, é muito pequena.
Mas no caso dos bicos injetores, existe um grande risco de acidente fatal como relatado pelo Regis.
Então não tem mais desculpa ! O recall precisa ser feito mesmo que o lote defeituoso seja pequeno.
Exatamente como foi feito com os Trollers. Veja o texto abaixo que achei na internet:
E os bicos injetores eram da Continental !!
Estamos exatamente na mesma situação ! De certa forma é uma boa notícia. Pois a tendência é que a Ford faça o mesmo procedimento com as Nova Rangers.
Mas teremos que agir como fizeram os proprietários dos Trollers.
A reportagem é do site AutosSegredos.com.br
Agora, Ford fará recall para o Troller T4 “impotente”
17 outubro 2013
http://autossegredos.com.br/wp-conte...trollert41.jpgNo dia 30 de setembro tivemos acesso ao comunicado da Ford convocando os donos do Troller T4 2013, no qual ela chamava de “Programa de Satisfação ao Cliente para atualização do módulo de eletrônico do motor e substituição dos bicos injetores” com o objetivo de solucionar a falta de potência do jipe. Entramos em contato com a Ford -Divisão Troller e recebemos a seguinte resposta:“A ocorrência da perda de potência e falha na aceleração não acarreta em riscos ao condutor do veículo ou a sua segurança”Hoje, 17 de outubro, a Ford -Divisão Troller convoca recall para o T4 para resolver o problema. Vejam como a postura do fabricante mudou radicalmente em dezessete dias:“Em decorrência da perda de potência do motor, há risco de acidentes graves e fatais, com possíveis danos físicos aos ocupantes do veículo e terceiros, principalmente em situações de ultrapassagem”Os modelos envolvidos são as unidades fabricadas entre 6 de Junho de 2012 até 10 de Agosto de 2013, com finais de chassis abaixo relacionados:
O recall envolve os componentes: turbocompressor do motor (turbina), bicos injetores de combustível e módulo eletrônico do motor (ECU). E as concessionárias farão a inspeção dos componentes e substituição gratuita, se necessário, do turbocompressor e conjunto dos bicos injetores, bem como a recalibração do módulo eletrônico do motor.O proprietário deve entrar em contato com o Centro de Atendimento Ford (CAF) pelo telefone 0800 703 3673, digitando a opção 05 (para atendimento Troller) ou dirigir-se a um Distribuidor Autorizado Troller de sua preferência para verificar se sua unidade está dentro do sequenciamento de chassis desta Campanha. A duração do serviço de inspeção dura em média 4 horas.[/COLOR]
VEÍCULO MODELO CHASSIS (8 últimos dígitos) Troller T4 2013 De DH000000 até DH001918