Powered by vBulletin

Nova Ford Ranger - Geração 2012.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 912 de 1321 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 4128128629029039049059069079089099109119129139149159169179189199209219229621012 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 26/03/2014, 10:59
    Monster Flux
    Citação:

Postado originalmente por Mauro Silveira Ver Post
    No meu caso os bicos e bomba são da continental mesmo.
    Vieram somente com um nº de serie diferente, mas depois descobri que isso é normal. Mesmo a peça sendo igual o nº de serie desta é diferente p/ poder identificar de qual lote/ fabricação ela pertence.
    Eu sirvo de testemunha para quem precisar relatando o meu caso. O problema é que eu não fiquei com nenhum doc. relacionado a troca das peças na garantia. Ficou tudo na css que alegou que precisava do laudo e nota fiscal dos bicos e bomba para receber da FORD.

Mauro, pelo que sei você não precisou pagar pelo reparo.
    Então vamos por partes:

1) A Ford trocou os bicos injetores da Continental na garantia.
    2) A Ford instalou novos bicos injetores da mesma marca.

Podemos concluir que existe um lote da Continental com problemas.
    Porque se a Ford entendesse que a Continental produz bicos injetores de baixa qualidade, ela teria trocado de fornecedor.
    E se todos os bicos injetores da Continental fossem ruins, teríamos dezenas ou centenas de NR paradas nas CSS por causa dos bicos.
    O que felizmente parece não ser o caso.

Não faria o menor sentido a Ford manter o fornecedor, sabendo que terá prejuízo com os reparos em garantia.
    Mas se o reparo foi pago pela Continental, mesmo assim alguém teria que se mexer para evitar novos prejuízos (ou a Ford ou a Continental). Afinal, alguém está pagando essa conta !

O fato deles pedirem o laudo para a Continental, deve ser procedimento padrão da Ford e / ou CSS.
    A minha está na CSS por causa do problema com a bateria, e eles enviaram a bateria para a Moura fazer testes e gerar um laudo.
    Então o reparo em garantia é "negado" no início, até que o laudo seja concluído. Isso assusta, mas é o procedimento dos caras.

Estou tentando entender o porquê da Ford ainda não ter convocado um recall (tanto dos bicos como das mangueiras).
    A única justificativa seria que a quantidade de Rangers afetadas por esses lotes (supostamente) problemáticos, é muito pequena.
    Mas no caso dos bicos injetores, existe um grande risco de acidente fatal como relatado pelo Regis.
    Então não tem mais desculpa ! O recall precisa ser feito mesmo que o lote defeituoso seja pequeno.

Exatamente como foi feito com os Trollers. Veja o texto abaixo que achei na internet:
    E os bicos injetores eram da Continental !!
    Estamos exatamente na mesma situação ! De certa forma é uma boa notícia. Pois a tendência é que a Ford faça o mesmo procedimento com as Nova Rangers.
    Mas teremos que agir como fizeram os proprietários dos Trollers.

A reportagem é do site AutosSegredos.com.br

Agora, Ford fará recall para o Troller T4 “impotente”

17 outubro 2013

http://autossegredos.com.br/wp-conte...trollert41.jpgNo dia 30 de setembro tivemos acesso ao comunicado da Ford convocando os donos do Troller T4 2013, no qual ela chamava de “Programa de Satisfação ao Cliente para atualização do módulo de eletrônico do motor e substituição dos bicos injetores” com o objetivo de solucionar a falta de potência do jipe. Entramos em contato com a Ford -Divisão Troller e recebemos a seguinte resposta:
    “A ocorrência da perda de potência e falha na aceleração não acarreta em riscos ao condutor do veículo ou a sua segurança”
    Hoje, 17 de outubro, a Ford -Divisão Troller convoca recall para o T4 para resolver o problema. Vejam como a postura do fabricante mudou radicalmente em dezessete dias:
    “Em decorrência da perda de potência do motor, há risco de acidentes graves e fatais, com possíveis danos físicos aos ocupantes do veículo e terceiros, principalmente em situações de ultrapassagem”
    Os modelos envolvidos são as unidades fabricadas entre 6 de Junho de 2012 até 10 de Agosto de 2013, com finais de chassis abaixo relacionados:
    VEÍCULO MODELO CHASSIS (8 últimos dígitos)
    Troller T4 2013 De DH000000 até DH001918
    O recall envolve os componentes: turbocompressor do motor (turbina), bicos injetores de combustível e módulo eletrônico do motor (ECU). E as concessionárias farão a inspeção dos componentes e substituição gratuita, se necessário, do turbocompressor e conjunto dos bicos injetores, bem como a recalibração do módulo eletrônico do motor.O proprietário deve entrar em contato com o Centro de Atendimento Ford (CAF) pelo telefone 0800 703 3673, digitando a opção 05 (para atendimento Troller) ou dirigir-se a um Distribuidor Autorizado Troller de sua preferência para verificar se sua unidade está dentro do sequenciamento de chassis desta Campanha. A duração do serviço de inspeção dura em média 4 horas.
    [/COLOR]
  • 26/03/2014, 11:17
    sergio borges
    Agora ferrou tudo!!! Tô com uma viagem de férias programada pra daqui a 10 dias. Serão mais de 3600km ida e volta e com esse relato do Regis, tô com o c... na mão.
  • 26/03/2014, 11:26
    Imperador!
    Citação:

Postado originalmente por Regis Limited Ver Post
    Me informaram na ccs onde está o meu imóvel (Ranger), que vão trocar tudo na garantia, independente do laudo da "continenbosta".
    Ponto para a Concessionária.
    Continuarei informando...

Abçs.

Ainda bem que deu tudo certo!!
  • 26/03/2014, 11:26
    Monster Flux
    Reprogramação do módulo de injeção e substituição dos bicos injetores é a solução da Ford para Troller T4 “impotente”

30 setembro 2013

http://autossegredos.com.br/wp-conte...mtrollert4.jpg
    Em agosto, o caderno Vrum do jornal Estado de Minas fez matéria com proprietários do Troller T4 que estão com problemas com seus jipes. Há relatos que o carro perde potência subitamente, enquanto noutros casos o motor apaga por completo. Para corrigir a falha, a marca estava executando apenas a reprogramação da central. Mesmo assim algumas unidades voltaram a apresentar o problema. Tivemos acesso a uma convocação da Ford – Divisão Troller que convoca os proprietários para realização de serviços para, finalmente, solucionar os problemas.http://autossegredos.com.br/wp-conte...trollert41.jpgNo documento, a Ford chama a campanha de “Programa de Satisfação ao Cliente ara atualização do módulo de eletrônico do motor e substituição dos bicos injetores”. Apuramos junto aos concessionários da marca que o chamado ou campanha atinge as unidades do Troller T4 equipadas com motor MAXXFORCE 3.2H EGR modelo 2013.O comunicado diz que será necessário além da recalibração do módulo eletrônico do motor, a substituição dos bicos injetores. No documento, a marca afirma que a razão são possíveis falhas na aceleração e/ou limitação de rotação na faixa de 2.000 rpm resultando em perda de potência momentânea.Ligamos para concessionárias de Minas Gerais, Espírito Santo e São Paulo e elas confirmaram a realização do reparo. A orientação é para esperar o comunicado chegar para fazer o agendamento do serviço. Todos os veículos modelo 2013 estão envolvidos, compreendidos entre os chassis 94TTT4D23DH000001 e 94TTT4D23DH001918, totalizando 1.918 veículos.Entramos em contato com a Ford, que confirmou a informação. A marca acrescentou que a ocorrência da perda de potência e falha na aceleração não acarreta em riscos ao condutor do veículo ou a sua segurança. Entretanto, há relatos de clientes que passaram pelo problema ao realizar uma ultrapassagem como a cliente Sandra Regina Andrade. “Estava ultrapassando um caminhão e, de repente, o motor morreu. Joguei o jipe para o acostamento, sem assistência do freio e da direção hidráulica. Imagine se fosse um motorista inexperiente?.”, afirmou a Sandra em matéria para o caderno Vrum.
    [/COLOR]
  • 26/03/2014, 11:32
    Miranda_MG
    Para mudar um pouco de assunto...

Novo Ford Everest é apresentado na Tailândia | Notícias Automotivas - Carros

A frente da NR deverá ser igual a do Everest no futuro (próximo?!), não?
  • 26/03/2014, 11:46
    Monster Flux
    1 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    Para mudar um pouco de assunto...

Novo Ford Everest é apresentado na Tailândia | Notícias Automotivas - Carros

A frente da NR deverá ser igual a do Everest no futuro (próximo?!), não?

Acho que só depois de 2016.
    A ilustração abaixo mostra a Linha Ford para 2015 e a Ranger ainda está com a frente atual.
    Anexo 456487
  • 26/03/2014, 12:30
    Miranda_MG
    Citação:

Postado originalmente por Monster Flux Ver Post
    Acho que só depois de 2016.
    A ilustração abaixo mostra a Linha Ford para 2015 e a Ranger ainda está com a frente atual.
    Anexo 456487

Mustang defasado... hehehe
  • 26/03/2014, 12:31
    Leogompin
    Citação:

Postado originalmente por joester.brondani Ver Post
    Pessoal, sou dono de uma flex. Porem, é uma Ranger. Tenho acompanhado os posts por aqui, pois ainda sonho em ter uma versão a Diesel, e sinceramente, a cada dia que passava, a cada post de reclamaçao, menos vontade eu tinha de comprar uma versão a diesel. O que ainda me mantinha encorajado eran os posts de alguns poucos users daqui , que eran só elogios, exemplo: O Régis. Bem, chegou a hora dele. Pergunto: Nao é hora de todos nós, donos de Ranger, seja flex ou diesel (afinal, se ficar queimada, seja por mecanica, acidentes, MORTES.... é Ranger (independente de versão), nos unirmos? Tem uma ferramenta importante, o forum, com milhares de posts, com problemas tanto no que tangem a assistencia tecnica ruim, pos venda ruim, falta de peças, problemas mecanicos e afins....

Nao é a hora de sairmos do comodismo, (mesmo que nossa pickup nao tenha dado problema algum), e nos unirmos, por um bem maior?

Aparentemente, a nova ranger é uma caixa de surpresas, em que, independente da surpresa, ela sempre virá, PRA TODOS! é o que eu tenho visto, ao menos acompanhando esse topico.

E aí? Acho que com o tanto de informaçao que temos junta aqui, a ford bem que poderia dar ao menos uma explicaçao ou retorno sobre essa "putaria" toda....

Espero que eu nao seja mal interpretado, estou aqui como um dono de Ranger, seja qual a versão for.

EDIT: Regis, que bom que estavas sozinho, dos males o menor.
    Nao tenho esposa nem filhos, mas só de pensar que poderia estar com um amigo num acidente do tipo, ja me dá calafrios...imagine no teu cenário.

To aqui pro que precisar.

Concordo em número, gênero e grau. A solução é boicotar o produto, até que o atendimento seja feito a contento.

No meu caso, reclamo absolutamente de tudo, não deixo passar nada. Até agora fui atendido, 2 amortecedores trocados em garantia com 6.000 km e o acabamento lateral do banco do motorista também trocado.

Na pesquisa de satisfação após a 1a revisão, desci a lenha na concessionária. Reclamei do preço abusivo praticado, R$ 596,00. Da falta de um box, sala, para ser atendido (em pé, no meio do pátio, entre os veículos, balcão de 1x1m, para todos os clientes, com uma única recepcionista) Minha nova reclamação é conseguir um carro reserva. Pela 2a vez, vou ter que deixar o carro na css para repintura de duas laterais, as quais foram entregues riscadas, sendo que o serviço não ficará pronto em menos de 2 dias.
  • 26/03/2014, 12:37
    Leogompin
    Citação:

Postado originalmente por joaoslf Ver Post
    só mais uma coisa, será que algum dos advogados aqui do forum não poderiam fazer uma denúncia sei lá "anônima" no ministério público??? será que terá que esperar morrer alguém????
    sds,
    joao.

Não precisa ser advogado. Qualquer cidadão pode se dirigir a Promotoria do Consumidor e formalizar a denúncia, juntando documentos probatórios.
    PROCON, na verdade, é PRÓ-EMPRESA, não resolve nada, a empresa não comparece a audiência e fica por isso mesmo. Perda de tempo. Serve apenas para, na ação, "olha Exa, viu que tentei antes via procon, né? Não tô te enchendo a toa".
  • 26/03/2014, 12:41
    Leogompin
    Citação:

Postado originalmente por joester.brondani Ver Post
    Eu nao sei exatamente o que sugerir no momento. Só o que posso dizer é que, na minha cidade, a algum tempo, havian algumas irregularidades/desleixos/coisas deixadas de lado, nao denunciadas, nao informadas, ou afins... Coisas essas que resultaran em 242 mortes, em pouco menos de 1 hora.

Sei que nao é a mesma coisa, mas ao que me parece, enquanto nao houver um desastre, ninguem vai dar muita bola. Acho que a coisa deveria ser tratada como um todo, e não individualmente. A união faz a força.

A propaganda negativa é uma excelente arma. No facebook já tem vários usuários reclamando e falando p/ não comprarem a Ranger. Relatos de 30 dias a espera de peça.
  • 26/03/2014, 13:53
    Regis Limited
    Com a questão da garantia resolvida, o problema agora vai ser a demora para que todas as peças cheguem na ccs.
    Os bicos eles já tem em estoque, mas o restante dos componentes podem chegar num prazo de 1 a 30 dias. Ou seja, tanto pode vir de avião (1 dia), ou no lombo de um jegue (30 dias).
  • 26/03/2014, 14:13
    maurilio junior
    Citação:

Postado originalmente por Camurça Ver Post
    ola Regis no inicio achei um pouco diferente a questão de força e potencia mais já estou me acostumando logo porque a FULL são 2.800Kg acho que o motor deveria ser um pouco maior mais da pra suportar tranquilo, o que estou mais gostando dela e a passagem de marcha que é bem suave e dificilmente chega a 2.500Rpm mesmo estando a 140Kmh por enquanto o consumo esta me agradando bastante porque já rodei 600Km e como estou no primeiro tanque ainda tem um quarto de combustível, conforto nem se fala é excelente. e quanto a Ranger resolvi trocar logo pra não ter que passar por mais transtornos no futuro, e ja é um carro bastante desvalorizado, pra você ter uma ideia uma Hylux mesmo ano mesma Km só que sem todas as tecnologias e conforto e potencia que a Ranger tem se vende pelo o mesmo preço que vendi a minha podendo ate melhor digo isso porque presenciei uma avaliação no mesmo dia que avaliei a minha quando fui trocar isso na mesma CCS a minha estavam oferecendo 105 pedi 115 e só consegui 110 e isso foi a melhor avaliação que consegui, enquanto a Hylux estavam avaliando em 110 de cara.

PAJERO FULL 3.2 7G Branca
    Ex Ranger 3.2 Limited Branca

O que você achou da estabilidade da full?Eu conheço um cara que tem uma full que não sei qual o ano dela mas deve ser uma 2010 ou 2011 e ele disse que não tem carro melhor não , tem mais confortável como é o caso da grand cherokee mas não guenta o que a full aguenta , e esse cara é louco anda com 190/200 km/h nela.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 912 de 1321 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 4128128629029039049059069079089099109119129139149159169179189199209219229621012 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 11:49.