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Nova Ford Ranger - Geração 2012.

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  • 26/12/2013, 17:01
    Rafael G. Saraiva
    Citação:

    Postado originalmente por Monster Flux Ver Post
    Mais uma ideia para a frente da Nova Ranger.


    Anexo 444694

    daqui uns dias posto o layout da minha. Como eu tenho empresa de gráfica e comunicação visual, eu mesmo fiz a plotagem...
  • 26/12/2013, 23:14
    joaoslf
    Citação:

    Postado originalmente por BrunoMachado Ver Post
    Ola joaoslf, a minha ranger deu um problema parecido. Estou usando bi-xenon k2on de 35w ja ha uns 2 meses mas ontem instalei uma central multi media tudo blzinha, quando fui sair a noite só ascendeu um lado (direito) o esquerdo só na alta e os faróis de neblina normal. Será q não tem como limpar ou dar um reset pra poder voltar a funcionar, os reatores são independentes não usam fio positivo ou negativo cada um tem uma caixinha que é ligada direto no terminal de três pinos das lampadas halogenas.


    boa noite,

    pelo jeito a central deve ter dado alguma faisquinha a mais ou curtinho na instalação, e mesmo que ficou certo depois os módulos da NR acusam o erro, e parece que a sua como a minha dá falha na luz baixa,
    estranho é que apagou um lado só, vai primeiro na css, não tem jeito, passa o computador com o programa deles, vê os erros e depois apaga, se for só isto o farol volta, mas... pode ter tbém ter queimado este farol ( o alto de um lado- dir), e veja se todos os acessórios que colocou tem que ter parece uma "bobininha" para cada um, um para farol, outra pra central e aí vai, se não tiver qquer curtinho a central acusa e "nos ferra" apagando o farol baixo,
    espero ter ajudado,
    sds,
    joao.
  • 26/12/2013, 23:18
    joaoslf
    feliz natal a todos, muitas felicidades no ano novo, muita paz e saúde, e com certeza com as nossas NR cada vez melhores, vamos acabar com todos os probleminhas logo logo,
    obrigado a todos pela várias dicas por todo este ano e que continuemos assim,
    sds,
    joao.
  • 27/12/2013, 06:51
    BrunoMachado
    Bom Dia, deu certo, ontem mesmo passei na css e foram feito dois testes, assim q pediram para acender a luz a do lado esquerdo ja nao acendeu mais tbm kkkkk, eles passaram o pc e pronto a luz voltou, mas acho q vou ter q colocar reatores canbus, assim fico mais tranquilo, Obrigado João até mais posts....
  • 27/12/2013, 07:23
    joester.brondani
    Citação:

    Postado originalmente por Rafael G. Saraiva Ver Post
    Cara, não sou muito experiente em diesel, mas é normal mesmo ela ter essa autonomia? fiz uma vigem de mais ou menos 2.200km ida e volta. me assustei com o consumo. média 7,5. e na maioria usei piloto automatico...

    Com piloto automatico a minha gasta mais. Fica se segurando ao descer e perde o embalo pra proxima subida , e quando percebe a subida acelera fundão pra retomar...

    Faz oteste usando o pé.
  • 27/12/2013, 11:00
    Px628
    Amigos, o desgaste de pneus em pickup por ser tração traseira é maior nos pneus de trás ou nos da frente? Pergunto isso pois antes só tive carros tração dianteira, e o desgaste é maior neste eixo, e notei que meus pneus estão mais gastos nos da frente, e pedi para fazer o rodízio junto a revisão dos 10.000km, então se o desgaste for maior no eixo traseiro esta tudo ok, agora se for no eixo dianteiro, então a CC não fez o rodízio, por isso queria essa confirmação.
  • 27/12/2013, 16:54
    madmax87
    Citação:

    Postado originalmente por Px628 Ver Post
    Amigos, o desgaste de pneus em pickup por ser tração traseira é maior nos pneus de trás ou nos da frente? Pergunto isso pois antes só tive carros tração dianteira, e o desgaste é maior neste eixo, e notei que meus pneus estão mais gastos nos da frente, e pedi para fazer o rodízio junto a revisão dos 10.000km, então se o desgaste for maior no eixo traseiro esta tudo ok, agora se for no eixo dianteiro, então a CC não fez o rodízio, por isso queria essa confirmação.

    acho q em tds os veículos o desgaste maior é nos pneus da frente a não ser que td dia vc "cante" pneu a toa, mas em uso normal vai ser os da frente primeiro.
  • 28/12/2013, 18:16
    freitasjr
    Citação:

    Postado originalmente por Px628 Ver Post
    Amigos, o desgaste de pneus em pickup por ser tração traseira é maior nos pneus de trás ou nos da frente? Pergunto isso pois antes só tive carros tração dianteira, e o desgaste é maior neste eixo, e notei que meus pneus estão mais gastos nos da frente, e pedi para fazer o rodízio junto a revisão dos 10.000km, então se o desgaste for maior no eixo traseiro esta tudo ok, agora se for no eixo dianteiro, então a CC não fez o rodízio, por isso queria essa confirmação.

    O desgaste é sempre maior nos pneus da frente, independente aonde é a tração, pois são eles que conduzem o carro nas manobras, por isso o maior desgaste. :concordo:

    Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
  • 28/12/2013, 21:34
    wilsonnf
    Citação:

    Eu estou usando na minha Ranger na medida 265/70R17 estou bem satisfeito mesmo com o pneu.
    Eu usei uma vez só os scorpion atr e não gostei, ai sempre usei os BF, agora é a primeira vez que coloco os LTX.
    Você que já usou os BF, na chuva era muito ruim mesmo? Muita diferença para os LTX?
    Att.
  • 29/12/2013, 23:42
    JuniorRj
    Amigos gostaria de uma ajuda quais os diferenciais da Nova Ranger, pois estou querendo comprar uns protetores que vi no site trilha 4x4 que informam que são para diferenciais Dana 44, esse é o da Nova Ranger?
  • 30/12/2013, 10:41
    Px628
    Ainda sobre o desgaste dos pneus, andei dando uma googleada e numa matéria da 4 rodas, diz que o desgaste é maior sempre no eixo de tração, e agora?
  • 30/12/2013, 14:11
    Moipessoa
    Citação:

    Postado originalmente por Px628 Ver Post
    Ainda sobre o desgaste dos pneus, andei dando uma googleada e numa matéria da 4 rodas, diz que o desgaste é maior sempre no eixo de tração, e agora?

    tudo depende da forma de se conduzir.
    nos carros de tração dianteira, o desgaste maior certamente será no eixo dianteiro, desde que o condutor não queira fazer drifting toda hora;
    no caso das pick ups de tração traseira, o peso dela influência muito no momento da frenagem, fazendo com que ocorra aumento da temperatura nos pneus nesse momento, o que aumenta consideravelmente o consumo da borracha; por outro lado, se o condutor gosta de toda hora "cantar pneu", o consumo será maior no eixo traseiro.
    durante o tempo que tive mit, percebí que o consumo era pouca coisa maior no eixo dianteiro em função das frenagens do carro, agregado ao fator de não ficar dando grandes aceleradas.
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