Powered by vBulletin

Nova Ford Ranger - Geração 2012.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 811 de 1321 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 3117117618018028038048058068078088098108118128138148158168178188198208218619111311 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 10/12/2013, 08:57
    madmax87
    amigos, alguém sabe aonde encontro o PDF com as especificações (com máximo torque e potencia suportados) do cambio at da nova ranger? e quem fabrica esse cambio?? o manual é da getrag(MT82), mas esse AUTOMATICO procurei no site da getrag e da zf e não achei de jeito nenhum. se alguém souber favor postar o link.
  • 10/12/2013, 09:30
    Juka Bala
    Todo cambio automático é assim. Ele tem que se adaptar ao seu modo de dirigir naquele momento específico. O problema é que uns demoram mais pra "entender" uma mudança de comportamento que outros. Tive um vectra gtx aut e um jetta 170cv aut, e os cambios eram completamente diferentes. No Vectra pra ele perceber que eu queria uma tocada mais arisca eu tinha que andar uns 10 min dando umas pisadas bruscas, já no jetta bastavam duas pisadas mais bruscas e ele já entendia o que eu estava querendo. Nos DSG atuais o cambio é ainda mais inteligente e percebe a "rapidez" com que você variou a aceleração imediatamente. Enfim, não sei como é o da Ranger, mas dependendo da central, você precisa andar uns km mostrando o tipo de pilotagem pra então ele passar a te atender a contento.

Abraço

Citação:

Postado originalmente por madmax87 Ver Post
    foi exatamente oq eu disse há uns posts atrás, esse cambio é "inteligente", conforme vc anda ele aprende o seu modo de dirigr, por isso que temos que nos adaptar a ele. rsrsrsr

• 10/12/2013, 17:24
    DarwinLimited
    Alguém sabe se a NR tem filtro de pólen (filtro do ar condicionado)? Se sim, qual o valor para trocar?
    Grato!
  • 10/12/2013, 20:41
    eijiyase
    Peço a colaboração dos amigos.

Filtro separador de água estragado pode resultar em bicos e bomba enferrujados?

Relato:
    Levei a Ranger até a concessionária de Nova Andradina MS para a segunda revisão.
    Acompanhei de perto a revisão do carro.

O mecânico era novo e recém contratado – acredito que ainda em fase de experiência, não lembro o nome; mas era bastante complicado e os colegas o chamavam por um apelido.

Percebendo que era inexperiente, decidi acompanhar o serviço de perto. Puxei uma cadeira e fiquei perto observando. Aproveitei pra cobrar novamente a solução para o mau cheiro do ar condicionado e dos rebites do pára choque dianteiro e do para lama traseiro – de plástico onde deveriam ser de aço. Mas não solucionaram, apenas martelaram.

Em poucas horas a revisão ficou pronta.
    Trocou o óleo.
    Mexeu num dispositivo que fica na parte da frente esquerda do motor, logo em cima do amortecedor; cujo acesso se deu através de uma chave comprida entrando sobre a roda – retirando uma manta emborrachada.
    Também trocou uma peça que parecia feita de papelão, retirada de um compartimento em cima do motor – acho que era o filtro de ar.

Desceram do elevador.
    Ligou o carro, que funcionou de primeira. Sem falhar, sem engasgar, perfeito.
    O jovem mecânico deu uma volta com o carro e me liberou.

Voltei pra minha cidade, 50 km.
    Acendeu uma luz no painel. Que o manual dizia ser indicativa de que a revisão deveria ser executada. Estranhei, claro! Acabei de chegar da revisão!?

Liguei para a concessionária.
    Ao falar com um dos mecânicos, este me ensinou como apagar a luz. Usando os pedais de aceleração e freio com o motor desligado. Fiz o procedimento e a luz apagou.

Algumas semanas depois... (acho que uns 4 mil km rodados) por volta das 20h.
    A luz indicadora de água no diesel acendeu. Parei imediatamente; liguei para o mecânico da Ford e segui o manual para esgotar o reservatório.
    Neste ponto fiquei com a pulga atrás da orelha. Pois o mecânico me disse que não costuma acontecer isso com filtro novo, e que este foi trocado na revisão. Mas não vi o mecânico mexer nessa peça, muito menos, trocá-la.

Ao tentar a partida, demorou a pegar e o motor morreu umas três vezes. O mecânico da Ford disse ser normal, já que o filtro estava vazio e precisava encher.
    Novamente a dúvida: lá na revisão o carro funcionou sem falhas. Pelo contrário, foi instantâneo, bateu pegou.

Andei 50km, acendeu de novo junto com a luz de emergência/verificação do motor e a velocidade caiu pra 30km/h. Imediatamente, parei e acionei o 0800 da Ford.

O carro foi levado para a css de Nova Andradina novamente.
    Alguns dias depois o mecânico chefe pediu minha autorização pra desmontar o que fosse necessário. Tanque, coletor, filtros, bomba... Autorizei.

No dia seguinte me retornou informando que o filtro separador de água estava estragado. Que trocaria.
    Não resolveu.
    A pulga atrás da orelha de novo: Filtro estragado ou esqueceram de trocar o filtro?

Mais um dia.
    Identificou defeito num tal de coletor. Pediu a peça – que demorou quase 30 dias pra chegar. Trocou. Mas também não resolveu.

Então a Ford instruiu a enviar os bicos e bomba para a autorizada analisar.
    Onde identificaram a corrosão desses componentes. GARANTIA NEGADA

Pergunta:
    Se o filtro separador de água não for trocado ou estiver estragado, pode ocasionar a corrosão desses componentes?

Citação:

Postado originalmente por eijiyase Ver Post
    Pessoal
    Peço a opinião e ajuda de vcs sobre como cobrar a garantia da Ford.

Ranger Ltd 3.2 12/13

Breve descrição do ocorrido:
    A luz indicadora de água no diesel acendeu. Parei imediatamente; segui o manual e esgotei o reservatório.

Andei 50km, acendeu de novo junto com a luz de emergência/verificação do motor e a velocidade caiu pra 30km/h. Imediatamente, parei e acionei o 0800 da Ford.

Levaram o carro e o resultado (depois de 20 dias) foi esse aí...
    Segue laudo e orçamento.

Obs:
    Uso somente diesel S10 de postos de confiança
    Mantenho o tanque cheio

Anexo 434578
    ORÇAMENTO

MEC MAO DE OBRA MECANICA MEC S 5,00 150,00 750,00
    00 BK2Q/ 9K546/AG/ BICO INJETOR PCM S M 5 2550,00 12750,00*
    00 BK3Q/ 9B395/AD/ BOMBA INJETOR PCM S M 1 4195,20 4195,20*
    00 BK3Q/ 9D280/AB/ COLETOR PCM S M 1 2128,27 2128,27
    Total do Reparo 19.823,47
    Total A VISTA

• 10/12/2013, 22:35
    fervogel
    1 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por antoniorebello Ver Post
    Olá, gostaria de saber se vc conseguiu instalar o guincho embutido, estou procurando aqui pelo rio de janeiro mas até agora não encontrei quem faça ele embutido.

Agradecimentos

Antonio

amigo ainda não coloquei o guincho, pretendo fazer em janeiro com um cara aqui de Porto Alegre. Segue a foto de uma ranger que ele fez, vou fazer igual...
    Anexo 442826
  • 10/12/2013, 23:47
    maurilio junior
    Citação:

Postado originalmente por fervogel Ver Post
    amigo ainda não coloquei o guincho, pretendo fazer em janeiro com um cara aqui de Porto Alegre. Segue a foto de uma ranger que ele fez, vou fazer igual...
    Anexo 442826

essa daí estava na expedição ranger?não se você já viu mas tem um tópico no forum que o cara está procurando informações sobre a nr cabine simples e pelo visto você é um dos únicos do forum que tem
  • 11/12/2013, 00:20
    fervogel
    Citação:

Postado originalmente por maurilio junior Ver Post
    essa daí estava na expedição ranger?não se você já viu mas tem um tópico no forum que o cara está procurando informações sobre a nr cabine simples e pelo visto você é um dos únicos do forum que tem

Sim esta ranger foi preparada pela Atituda para a expedição .
  • 11/12/2013, 08:31
    Monster Flux
    Citação:

Postado originalmente por DarwinLimited Ver Post
    Alguém sabe se a NR tem filtro de pólen (filtro do ar condicionado)? Se sim, qual o valor para trocar?
    Grato!

Darwin, o que eu sei é que na última revisão que fiz (20.000 Km), a CSS não tinha o filtro da NR, mas o mecânico disse que é igual ao filtro do ar-condicionado usado no Focus.
    Ele me mostrou o compartimento onde fica o filtro (fica atrás do porta-luvas) e é bem fácil de abrir.

E realmente o filtro do Focus ficou encaixado perfeitamente no compartimento. Dando a impressão que pelo menos nas dimensões é igual ao da NR.

Inclusive eles não me cobraram esse filtro, portanto não sei lhe informar o preço do mesmo.

Abs
  • 11/12/2013, 08:35
    lark2
    Olá amigo, na página 3-42 do manual da Nova Ranger tem especificado com todas as letras "Substituir o filtro da linha de combustível" mesmo que você tenho abastecido com diesel contaminado com água, a CSS nesse caso tem responsabilidade solidária na quebra/oxidação desses bicos e bomba por não ter trocado o filtro, observe na nota fiscal que lhe deram após a revisão se tem especificado o filtro, se não aconselho tentar conversar primeiro e se não efetuar a garantia, entre na justiça.

Citação:

Relato:
    Levei a Ranger até a concessionária de Nova Andradina MS para a segunda revisão.

O mecânico era novo e recém contratado – acredito que ainda em fase de experiência, não lembro o nome; mas era bastante complicado e os colegas o chamavam por um apelido.

Percebendo que era inexperiente, decidi acompanhar o serviço de perto. Puxei uma cadeira e fiquei perto observando. Aproveitei pra cobrar novamente a solução para o mau cheiro do ar condicionado e dos rebites do pára choque dianteiro e do para lama traseiro – de plástico onde deveriam ser de aço. Mas não solucionaram, apenas martelaram.

Trocou o óleo.
    Mexeu num dispositivo que fica na parte da frente esquerda do motor, logo em cima do amortecedor; cujo acesso se deu através de uma chave comprida entrando sobre a roda – retirando uma manta emborrachada.
    Também trocou uma peça que parecia feita de papelão, retirada de um compartimento em cima do motor – acho que era o filtro de ar.

Desceram do elevador.

Acendeu uma luz no painel. Que o manual dizia ser indicativa de que a revisão deveria ser executada. Estranhei, claro! Acabei de chegar da revisão!?

Ao falar com um dos mecânicos, este me ensinou como apagar a luz. Usando os pedais de aceleração e freio com o motor desligado. Fiz o procedimento e a luz apagou.

A luz indicadora de água no diesel acendeu. Parei imediatamente; liguei para o mecânico da Ford e segui o manual para esgotar o reservatório.
    Neste ponto fiquei com a pulga atrás da orelha. Pois o mecânico me disse que não costuma acontecer isso com filtro novo, e que este foi trocado na revisão. Mas não vi o mecânico mexer nessa peça, muito menos, trocá-la.

Ao tentar a partida, demorou a pegar e o motor morreu umas três vezes. O mecânico da Ford disse ser normal, já que o filtro estava vazio e precisava encher.
    Novamente a dúvida: lá na revisão o carro funcionou sem falhas. Pelo contrário, foi instantâneo, bateu pegou.

Alguns dias depois o mecânico chefe pediu minha autorização pra desmontar o que fosse necessário. Tanque, coletor, filtros, bomba... Autorizei.

No dia seguinte me retornou informando que o filtro separador de água estava estragado. Que trocaria.
    Não resolveu.
    A pulga atrás da orelha de novo: Filtro estragado ou esqueceram de trocar o filtro?

Mais um dia.
    Identificou defeito num tal de coletor. Pediu a peça – que demorou quase 30 dias pra chegar. Trocou. Mas também não resolveu.

Pergunta:
    Se o filtro separador de água não for trocado ou estiver estragado, pode ocasionar a corrosão desses componentes?

• 11/12/2013, 08:54
    madmax87
    aoo amigos, fiz a minha segunda média e já subiu (aeeee) agora ta fazendo 8,5 km/l ante os 7,8 km/l de antes. percurso 50% cidade e 50% rodovia andando de leve principalmente na cidade. ar condicionado direto. abs.
  • 11/12/2013, 10:30
    antoniorebello
    Citação:

Postado originalmente por fervogel Ver Post
    Anexo 442826

Ficou show , isso ai mesmo que estou procurando pena que é longe do Rio, mas vou conversar com eles. Obrigado
  • 11/12/2013, 12:16
    Suiciniv
    Citação:

Relato:

Trocou o óleo.

Desceram do elevador.

Não resolveu.

Mais um dia.

Pergunta:

Olá. Acho que se não trocarem o filtro pode sim prejudicar bicos e bomba. Mas no meu caso eles trocaram ( pelo menos me cobraram pelo filtro, eu não acompanhei a revisão para ver este sendo trocado ) e 5.000 km depois meu carro parou como aconteceu com o seu. Os bicos e bomba tb foram para a continental para analise e laudo, mas diferente do seu não veio especificado sem garantia. O laudo veio como inconclusivo e a css esta vendo com a Ford com resolver a questão. Meu carro esta parado desde o dia 04/11.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 811 de 1321 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 3117117618018028038048058068078088098108118128138148158168178188198208218619111311 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 02:05.