Powered by vBulletin

Nova Ford Ranger - Geração 2012.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 982 de 1321 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 48288293297297397497597697797897998098198298398498598698798898999099199210321082 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 11/06/2014, 08:30
    Imperador!
    Citação:

Postado originalmente por Monster Flux Ver Post
    Tenho uma outra teoria, vamos ver se alguém concorda:
    (desculpem-me, mas eu não resisto)

Pode ser uma falha do câmbio (na programação do câmbio).
    E isso justificaria a indicação
    Anexo 466643 que significa falha mecânica.

Então quando eu estou por volta dos 60Km/h, imprimindo a aceleração necessária para manter essa velocidade, o câmbio fica numa marcha muito longa (tipo a 4ª ou até a 5ª), e o motor dá aquelas falhadas justamente por estar na marcha errada.

Mais ou menos como tentar sair com o carro na 3ª marcha.
    Ele sai "engasgando" e o motor quase morre.
    Isso ocorre com qualquer carro.

Vou tentar imprimir a mesma aceleração no modo manual, aí eu coloco a marcha correta e vamos ver se o problema ocorre.

De repente a programação (mapeamento) do meu câmbio está meio zuado e gera esse problema quando estou próximo dos 60Km/h. Ou seja, ele não reduz uma marcha e fica insistindo na marcha alta.

Agora uma pergunta aos proprietários de Ranger automática.
    Vocês usam o câmbio no modo sequencial (manual), para fazer as reduzidas ??
    Eu comecei a usar e gostei muito. Principalmente para poupar os freios.

Será que prejudica o câmbio de tanto usar o freio motor, usando o câmbio no modo manual para fazer as reduzidas ??
    Mas eu vou na boa, não forço muito nas reduzidas.

Estive estudando o significado dessa lâmpada e ela pode ser, literalmente, qualquer coisa. Inclusive problema no filtro de partículas.
    Entedamos: aquela luz indicadora do filtro de partículas só vai acender quando estiver precisando fazer uma regeneração, mas se houver algum problema em sensores, por exemplo, essa luz Anexo 466643poderá acender.

Ou seja, essa luz Anexo 466643indica um problema mecânico - que poderá estar no motor (porém não tão grave, já que a luz é amarela), câmbio, sistema de tração... melhor explicando, qualquer parte do trem de força.

Viajando só utilizo o sequencial, sempre utilizo o câmbio pra "matar" o carro, sem problemas até hoje.
  • 11/06/2014, 09:08
    Miranda_MG
    Citação:

Postado originalmente por madmax87 Ver Post
    uso direto o cambio no sequencial para reduzir e poupar freios, até hoje sem problemas, rsrsrsr.

outra coisa meio fora da pergunta, esses dias resolvi andar na rodovia com o cambio no modo S. olha, vira outra caminhonete, parece que não tem aquele lag do acelerador, respostas bem rápidas. a caminhonete fica capetuda. kkkkk

:offtopic:
    "capetuda"... Boa, madmax87! Há anos não escutava isso,
    Minha avó falava de um primo meu, que já era da "pá virada" (também aprendi com ela), que tinha dia que ele estava pior: que ele estava capetudo.
    Hahahah...
  • 11/06/2014, 09:36
    Grassmann
    Segunda-feira (09/06) levei a Ranger para a revisão de um ano.
    Imprimi a cópia da carta da Ford enviada para um forista aqui (não me lembro bem quem foi) e exigi a troca das mangueiras.
    O chefe da oficina, que já me conhece bem por causa daquela pane na minha primeira Ranger, alegou desconhecer qualquer "campanha" da fábrica para troca dessas mangueiras. Pior que isso: negou-se a trocar as mangueiras porque as mesmas estavam em boas condições (avaliação dele). Ainda me afirmou que só poderia trocar as mesmas com uma carta da fábrica em meu nome, pois talvez o meu carro não estivesse dentro da relação de carros com possíveis problemas.
    Além disso, foi constatado que o freio de mão não segura mais. A alavanca não para freada, desce sozinha. Pediram a peça pra fábrica e sabe-se lá quando chega para ser substituída.
    Em outubro de 2013, com 2747km foi trocado o amortecedor traseiro esquerdo, que estava vazando. Agora com 17310km, foram trocados os 2 amortecedores traseiros, vazando novamente. Não carrego carga, praticamente não rodo em estrada de chão. Ou seja, uso a Ranger basicamente como carro de passeio, bem longe do uso para o qual o carro deveria ser dimensionado.
    Ontem recebi a referida carta da Ford para a troca das mangueiras. Liguei pra Ford Center e pra Metropolitana e ninguém sabe desse "recall". Não há peça em estoque e ninguém sabe dizer quando haverá.
    Sinceramente, estou muito decepcionado com esse carro e ainda mais com a falta de competência da Ford. O carro pode ser um canhão, andar bem pra cacete. Mas eu perdi a confiança. Perdi o tesão.
    Minha viatura está perfeita, sem um defeito ou indício de problema, mas vou vendê-la. Não aguento mais ficar com medo de viajar e nem tenho mais paciência de ficar implorando por um atendimento decente na concessionária. Vou partir pra compra de um Toyota ou similar...
    Sonhei, comprei, e estou vivendo em constante desilusão. Chega...
  • 11/06/2014, 09:48
    Imperador!
    Citação:

Postado originalmente por Grassmann Ver Post
    Segunda-feira (09/06) levei a Ranger para a revisão de um ano.
    Imprimi a cópia da carta da Ford enviada para um forista aqui (não me lembro bem quem foi) e exigi a troca das mangueiras.
    O chefe da oficina, que já me conhece bem por causa daquela pane na minha primeira Ranger, alegou desconhecer qualquer "campanha" da fábrica para troca dessas mangueiras. Pior que isso: negou-se a trocar as mangueiras porque as mesmas estavam em boas condições (avaliação dele). Ainda me afirmou que só poderia trocar as mesmas com uma carta da fábrica em meu nome, pois talvez o meu carro não estivesse dentro da relação de carros com possíveis problemas.
    Além disso, foi constatado que o freio de mão não segura mais. A alavanca não para freada, desce sozinha. Pediram a peça pra fábrica e sabe-se lá quando chega para ser substituída.
    Em outubro de 2013, com 2747km foi trocado o amortecedor traseiro esquerdo, que estava vazando. Agora com 17310km, foram trocados os 2 amortecedores traseiros, vazando novamente. Não carrego carga, praticamente não rodo em estrada de chão. Ou seja, uso a Ranger basicamente como carro de passeio, bem longe do uso para o qual o carro deveria ser dimensionado.
    Ontem recebi a referida carta da Ford para a troca das mangueiras. Liguei pra Ford Center e pra Metropolitana e ninguém sabe desse "recall". Não há peça em estoque e ninguém sabe dizer quando haverá.
    Sinceramente, estou muito decepcionado com esse carro e ainda mais com a falta de competência da Ford. O carro pode ser um canhão, andar bem pra cacete. Mas eu perdi a confiança. Perdi o tesão.
    Minha viatura está perfeita, sem um defeito ou indício de problema, mas vou vendê-la. Não aguento mais ficar com medo de viajar e nem tenho mais paciência de ficar implorando por um atendimento decente na concessionária. Vou partir pra compra de um Toyota ou similar...
    Sonhei, comprei, e estou vivendo em constante desilusão. Chega...

Sobre os amortecedores, estude se não compensa colocar OffShox. São bem melhores que os originais e duram muito mais.
    Sobre as mangueiras, se houver pressa, Peças On Line - lá você vê o estoque online das ccs do Brasil.
  • 11/06/2014, 09:52
    bodner
    Amortecedor
    Olá Grassman, vc é de Curitiba, né?

Eu também tentei trocar as mangueiras na metropolitana, com a carta, e eles ficaram de verificar e agendar em data futura...., não tem a mangueira em estoque!

Tive o mesmo problema com os amortecedores traseiros, com uns 10.000km o traseiro esquerdo vazou, a css trocou em garantia, agora na revisão dos 18 meses (está) com 23.000KM os dois traseiros estavam vazando, a css trocou os dois.
    Então eu pergunto: Será que não é um problema do projeto?? amortecedores sub-dimensionados?? nunca carreguei muito peso, não poderia estourar assim.
    E quando a garantia acabar? (é claro que vou colocar um cofap fora da css)
    mas acho um absurdo, num carro de 130.000, isso acontecer!
  • 11/06/2014, 10:07
    Grassmann
    Sim, sou de Curitiba.
    Ninguém tem essas mangueiras em estoque por aqui.
    Quanto aos amortecedores, questionei o gerente de AT sobre isso. Pra mim está claro que estão subdimensionados. Claro que a concessionária nega conhecer outros casos... Também não quero ficar trocando essas peças a cada 6 ou 8 meses... Enquanto está na garantia, eles que troquem. Depois que acabar, se ainda estiver com o carro, coloco um melhor.

Citação:

Postado originalmente por bodner Ver Post
    Olá Grassman, vc é de Curitiba, né?

Eu também tentei trocar as mangueiras na metropolitana, com a carta, e eles ficaram de verificar e agendar em data futura...., não tem a mangueira em estoque!

Tive o mesmo problema com os amortecedores traseiros, com uns 10.000km o traseiro esquerdo vazou, a css trocou em garantia, agora na revisão dos 18 meses (está) com 23.000KM os dois traseiros estavam vazando, a css trocou os dois.
    Então eu pergunto: Será que não é um problema do projeto?? amortecedores sub-dimensionados?? nunca carreguei muito peso, não poderia estourar assim.
    E quando a garantia acabar? (é claro que vou colocar um cofap fora da css)
    mas acho um absurdo, num carro de 130.000, isso acontecer!

Imperador, me desculpe, mas eu não vou ficar "caçando" peça pelo Brasil. Isso é obrigação da concessionária e da fábrica. Já paguei caro no carro, o mínimo que eu espero é confiabilidade!
    Sobre os amortecedores, me recuso a colocar OffShox. Conehço e confio neles, mas me recuso a pagar por uma peça que deveria funcionar bem mais. A fábrica que arque com os custos.
    O difícil disso é que são pequenas decepções a toda hora. A gente perde o tesão pelo carro e a confiança vai pelo ralo.
    Confesso que tenho medo de viajar com o carro. Me dá arrepios de pensar em ficar na estrada com problemas em bicos ou mangueira no meio de uma viagem e ter que abortar feriado ou férias com família. Isso sem falar em deixar o carro em uma concessionária longe de casa, e depender da boa vontade de outros.
    Enfim... Decisão tomada. Depois das férias de julho coloco o carro à venda. Vou procurar um substituto à altura, uma marca que me atenda de maneira decente. Estou bem inclinado a comprar uma Toyota. Já tive uma RAV4, tenho uma Prado e não tenho nenhuma queixa da Toyota e de suas revendas. Nas poucas ocasiões em que houveram problemas nos meus carros, foram prontamente resolvidos.

Citação:

Postado originalmente por Imperador Ver Post
    Sobre os amortecedores, estude se não compensa colocar OffShox. São bem melhores que os originais e duram muito mais.
    Sobre as mangueiras, se houver pressa, Peças On Line - lá você vê o estoque online das ccs do Brasil.

• 11/06/2014, 10:09
    andre k
    Estou com um problema na minha Ranger XLT 3.2 Aut 2013.

Está com um vazamento na caixa de cambio, na saída da cruzeta, parece que é um retentor da caixa da 4x4.
    Alguém já teve esse problema de vazamento de óleo?

E também a turbina está assobiando mais que o normal.
    Na Ford me informaram que vão trocar, mas já passou 45 dias e ainda não chegou a turbina nova?
  • 11/06/2014, 14:08
    Monster Flux
    Citação:

Postado originalmente por madmax87 Ver Post
    uso direto o cambio no sequencial para reduzir e poupar freios, até hoje sem problemas, rsrsrsr.

outra coisa meio fora da pergunta, esses dias resolvi andar na rodovia com o cambio no modo S. olha, vira outra caminhonete, parece que não tem aquele lag do acelerador, respostas bem rápidas. a caminhonete fica capetuda. kkkkk

É uma delícia "frear" a Ranger automática com as reduzidas, mas eu vou até a 2ª marcha, porque a 1ª é muito curta.
  • 11/06/2014, 14:22
    MAURI ZARDIM
    Achei interessante essa informação:

Confira na tabela abaixo o ranking com os 20 veículos mais furtados/roubados no Brasil no primeiro quadrimestre de 2014:

1º Fiat Palio 11º Hyundai i30
    2º Toyota Hilux 12º Mercedes-Benz Sprinter
    3º Volkswagen Gol 13º Fiat Punto
    4º Volkswagen Voyage 14º Chevrolet S10
    5º Fiat Siena 15º Ford EcoSport
    6º Volkswagen Saveiro 16º Fiat Uno
    7º Fiat Strada 17º Volkswagen Jetta
    8º Volkswagen Fox 18º Mitsubishi L200
    9º Honda Civic 19º Volkswagen Amarok
    10º Toyota Corolla 20º Nissan Frontier
  • 11/06/2014, 14:30
    Monster Flux
    Ótimo !
    A Ranger nem aparece na lista.
    Prefiro assim.
  • 11/06/2014, 15:10
    maurilio junior
    Citação:

Postado originalmente por Monster Flux Ver Post
    Ótimo !
    A Ranger nem aparece na lista.
    Prefiro assim.

Também prefiro assim.
  • 11/06/2014, 15:14
    maurilio junior
    Pelo tamanho do suspense que fizeram esperei coisa melhor.
    Nissan revela nova geração da Frontier/Navara de forma oficial | Notícias Automotivas - Carros
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 982 de 1321 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 48288293297297397497597697797897998098198298398498598698798898999099199210321082 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 17:50.