Powered by vBulletin

Nova Ford Ranger - Geração 2012.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 1040 de 1321 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 4054094099010301031103210331034103510361037103810391040104110421043104410451046104710481049105010901140 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 10/08/2014, 09:19
    Miranda_MG
    Citação:

Postado originalmente por Regis Limited Ver Post
    Muito bom Maurílio!!!
    Valiosa informação...
    Cada dia que passa, esse tópico fica melhor.
    O nível aqui... :curtir: só está subindo!!!

Mudando de assunto, quero alertar aos proprietários de Ranger Limited, para ficarem bastante atentos no cartão de memória do GPS, pois o meu desapareceu misteriosamente dentro da ccs e (pasmem) o valor de um novo é R$ 2.380,00. Quando fizerem o check list para deixar o veículo para algum serviço, verifiquem sempre se ele está no lugar e preferencialmente façam constar isso, por escrito.

Regis, cabe uma pergunta burra? Estou viajando e não pude testar, mas não basta copiar o conteúdo do cartão (que me parece ser um SD normal pelas dimensões) e inseri-lo normalmente no console? Pergunto porque quando fizeram a entrega técnica da minha NR, haviam esquecido de colocá-lo antes. Então, o consultor buscou um, tirou da embalagem e o inseriu. Não me lembro da necessidade de códigos de ativação ou qualquer senha no processo.

Abraço,

Miranda
  • 10/08/2014, 09:27
    MAURI ZARDIM
    Se não me falhe a memória alguém até tentou copiar o conteúdo do cartão original para outro e não deu certo.

Se desse seria fácil resolver o problema mas fizeram a coisa tão bem feita que em caso de atualização ou perda cobrar esse pequeno valor de 2 mil e pouco. Parece piada mas não é.

Citação:

Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    Regis, cabe uma pergunta burra? Estou viajando e não pude testar, mas não basta copiar o conteúdo do cartão (que me parece ser um SD normal pelas dimensões) e inseri-lo normalmente no console? Pergunto porque quando fizeram a entrega técnica da minha NR, haviam esquecido de colocá-lo antes. Então, o consultor buscou um, tirou da embalagem e o inseriu. Não me lembro da necessidade de códigos de ativação ou qualquer senha no processo.

Abraço,

Miranda

• 10/08/2014, 10:24
    Thiago Pereira
    Citação:

Mudando de assunto, quero alertar aos proprietários de Ranger Limited, para ficarem bastante atentos no cartão de memória do GPS, pois o meu desapareceu misteriosamente dentro da ccs e (pasmem) o valor de um novo é R$ 2.380,00. Quando fizerem o check list para deixar o veículo para algum serviço, verifiquem sempre se ele está no lugar e preferencialmente façam constar isso, por escrito.

E eu que achei os R$230,00 cobrados pela Toyota no SD um absurdo!
    Eu reclamei com a vendedora e ela prontamente conseguiu com o gerente um em cortesia com a atualização, já que minha Hilux veio com os mapas desatualizados.
    Talvez valha a tentativa de conversar com o pessoal de vendas...

Citação:

Eu tentei copiar o da Toyota para manter de backup e não consegui. Ele não é nem identificado pelo computador.
    E a intenção é essa mesma, para ficarmos reféns das concessionárias!
  • 10/08/2014, 11:19
    Eng.rodrigo
    Citação:

Postado originalmente por Jera Ver Post
    rodrigo e outros que se interessarem sobre o filtro Purifilt, instalei na minha Hilux e coloquei meu relato lá no tópico do filtro: http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...ml#post2173646

comprei na propria fábrica e saiu 560 reais e o refil se nao me engano sai por 135. enviam pra todo o brasil com a vantagem de terem o suporte do filtro e uma bombinha para tirar o ar.

um comentário interessante que falaram sobre a nova ranger é que acharam estranho o fato da mangueira de combustivel da ranger ser menor que a das outras picapes. por exemplo, a mangueira de todo o sistema de combustivel, do tanque até o motor da hilux e da velha ranger tem diâmetro interno de 10mm, já o da nova ranger é de 6mm. pela lógica, um motor maior, com mais potência, deveria ter uma mangueira maior não deveria????

https://lh6.googleusercontent.com/-y..._155057165.jpg

Valeu Jera, vou da uma olhada no relato, mais quem falou para você q a mangueira da ranger e 6mm esta enganado, a mangueira de 6mm e apenas retorno de combustível a que vem do tanque e de 12 mm e não 6 mm.
  • 10/08/2014, 20:42
    Jera
    olá rodrigo!

quem me disse das mangueiras foi o mecanico que instalou o filtro. então ele só lembrou da de retorno....então a ford acertou, colocou uma maior que as concorrentes na entrada!
  • 10/08/2014, 22:16
    tonygoiano
    É das Flex manual 2013 a 2014, ruído em mudança de marcha em baixa rotação (Que pasme!!! Consta no manual); Tivemos alguns posts neste tópico.
  • 10/08/2014, 22:41
    Eng.rodrigo
    Citação:

Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Tem só um "problema"... o cofre do motor da Ranger é muito apertado. Não tenho certeza se cabe o Purifilt...

Jera, realmente é bem estranho isso e nem duvido que tenham feito economia porca nesse quesito. Mas também deve ser analisado o material da mangueira da Hilux e da Ranger...

Verificando a melhor opcao seria atras do tanque depois da roda traseira a entre o chassis e a carroceria a um vazio ali grande o bastante para instalar o filtro e nao ser detectado pela concessionária...
  • 10/08/2014, 23:43
    Miranda_MG
    Citação:

Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post
    Eu reclamei com a vendedora e ela prontamente conseguiu com o gerente um em cortesia com a atualização, já que minha Hilux veio com os mapas desatualizados.

Eu tentei copiar o da Toyota para manter de backup e não consegui. Ele não é nem identificado pelo computador.
    E a intenção é essa mesma, para ficarmos reféns das concessionárias!

Thiago, Regis e Mauri:

Consegui copiar para o computador, tomando o cuidado de que a cópia levasse tudo igual (inclusive arquivos ocultos - que existem). Mas, apesar da evolução em relação à tentativa do Thiago, o sistema da Ranger não reconhece acesso a outro cartão (formatado e com os dados do cartão original). Ou seja, como vocês me avisaram, não é tão simples. Vou gastar um pouco mais de tempo para, pelo menos, dar detalhes melhores para vocês da combinação software x hardware do impedimento.

Cruz credo na Ford com esses 2380$. Se a notícia vaza, vai ser: "- Aê, dotô! Perdeu! Esquece a carteira e o celular e me passa esse cartão do GPS aí!".
  • 11/08/2014, 00:19
    Regis Limited
    Citação:

...

Cruz credo na Ford com esses 2380$. Se a notícia vaza, vai ser: "- Aê, dotô! Perdeu! Esquece a carteira e o celular e me passa esse cartão do GPS aí!".

:chorandoderir::chorandoderir::chorandoderir::chor andoderir::chorandoderir: ... kkkkkkkk Boa!!!

Vou até procurar uma seguradora e fazer o seguro desse bendito cartão. rsrsrsrs
  • 11/08/2014, 00:35
    Regis Limited
    Citação:

Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post

Thiago, exigi deles o cartão no dia que comprei o veículo (esqueci de comentar aqui) e já fizeram o pedido. A previsão de chegada é de 10 dias úteis.

Abç.
  • 11/08/2014, 08:16
    jlopesco
    Citação:

Muito bom Maurílio!!!
    Valiosa informação...
    Cada dia que passa, esse tópico fica melhor.
    O nível aqui... :curtir: só está subindo!!!

Realmente um absurdo o preço deste cartão, por esse preço eu iria preferir colocar um M1, vai sair mais barato e é melhor.
  • 11/08/2014, 09:28
    Suiciniv
    Citação:

Postado originalmente por jlopesco Ver Post
    Realmente um absurdo o preço deste cartão, por esse preço eu iria preferir colocar um M1, vai sair mais barato e é melhor.

Css só pensa em como tomar mais dinheiro de seus clientes. Fiz revisão de 40.000km na minha XLT diesel. $ 1.380 preço fixo + higienização e troca do filtro a/c + graxa p/ barra estabilizadora que estava rangendo foi p/ $ 1.500. Queriam me empurrar a troca das palhetas do limpador parabrisa por $ 200,00. Comprei fora da css numa loja de auto peças por $ 60,00. Vou fazer como fiz nas minhas outras pkps. Revisão na css ate 2 anos ou 60.000km depois adeus css.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 1040 de 1321 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 4054094099010301031103210331034103510361037103810391040104110421043104410451046104710481049105010901140 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 16:21.