Powered by vBulletin

Nova Ford Ranger - Geração 2012.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 1033 de 1321 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 3353393398310231024102510261027102810291030103110321033103410351036103710381039104010411042104310831133 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 03/08/2014, 00:31
    madmax87
    Citação:

Postado originalmente por GARGER Ver Post
    Olá MADMAX87, boa tarde! Voltando rapidamente para o assunto "Curvas de torque e potência", eu pesquisei bastante e já aproveitando também este LINK q vc enviou em PDF, eu consegui concluir uma coisa q talvez tire as dúvidas sobre desempenho da RANGER.

Então seguinte: neste link q vc enviou aparece um gráfico de torque e potência das duas reagulagens do motor 2.2 (125 cv e 150 cv) e também do DuratorQ 3.2 com 200 cv.

O gráfico e as especificações ali descritas apontam para o seguinte:
    - Potência máxima 147 Kw (200 cv) @ 3000 RPM;
    - Torque máximo: 470 NM (47,9 kgfm) de 1500 a 2750 RPM.

PORTANTO: Pelo oq eu entendi o primeiro gráfico q postaram aqui neste TÓPICO, na página 898 é do utilitário FORD TRANSIT (Van fabricada nos Eua somente) onde o motor DuratorQ tem uma regulagem diferente q é a seguinte:
    - Potência máxima: 147 KW (200 cv) @ 3500 RPM;
    - Torque máximo: 470 NM (47,9 kgfm) de 1750 a 2500 RPM.

Conclusão: Acho q a Ford no Brasil copiou para o catálogo/folheto da Ranger a potência e rotação corretos, mas se confundiu no torque, copiando o resultado do motor da Van TRANSIT: ou seja, na Ranger e na Transit o torque é o mesmo, mas oq muda ligeiramente são as rotações: 1500 a 2750 RPM na Ranger e 1750 a 2500 RPM no Transit...

sim, se eu não me engano o folder "brasileiro" vem com informações divergentes. penso que é isso mesmo.
  • 03/08/2014, 00:37
    madmax87
    Citação:

Postado originalmente por Junior Bertini Ver Post
    Bom Srs, primeiramente venho por meio deste lhes informar que não utilizo deste meio de comunicacao para caçoar de ninguém, e muito menos duvidar do que dizem.
    Até acredito que o veiculo deve sim limitar a velocidade, porem acredito tbm que a partir do momento em que no velocímetro marcou 190 e não limitou, ela deve não limitar.
    E quando a Sra Ford fala que limita a 180km/h deveria sim ser no velocímetro, e não na velocidade aferida por gps.
    Mas é isso, se limita ou nao limita o importante é seguirmos as leis de transito e transitarmos na velocidade permitida.

Sds

tem td razão, porém, a sua e a do ther ( se estiver usando pneus na medida dos originais) são exceções. em todas as rangers existe o limite, exceto a de vcs 2 e a de alguma outra pessoa que teve a "sorte" de vir sem limitador. é isso que to dizendo, tds as rangers limitam, exceto a de vcs. não to caçoando( é meu jeito de falar), mas, qdo acabar a garantia vo chipar ai vai sumir essa m....... de limitador. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. abs.
  • 03/08/2014, 01:26
    Prometeus
    Citação:

Postado originalmente por leandrofut Ver Post
    sim...a função continua sendo mostrada..só que da seguinte forma.... ela mostra o que de fato está atras em tela real....ou seja a camêra entra em funcionamento...caso vc queira que mostre o assistente de estacionamento..é só dar um clique na tela e ela muda para o assistente...dai caso queira voltar para a camêra faça a mesma coisa..vc tem a opção de um e do outro......vc que escolhe

Leandro, beleza, mas a Limited já vem com câmera de ré com imagem no retrovisor, e por isso não vou instalar a que veio com o kit da M1. Só queria que o assistente de estacionamento ligasse automático como é atualmente. Será que se não ligar a câmera ele já vai para a tela dele? Espero instalar até a semana que vem.

Abraços.
  • 03/08/2014, 09:46
    madmax87
    td mundo sabe que no fim do ano que vem vai mudar a frente da ranger né? além disso, vcs ficaram sabendo se vai mudar o motor tbm? um colega meu disse que um dos mecânicos da báltico de rio preto falou que vai vir com 250 cv as novas, será vdd mesmo? alguém ficou sabendo de alguma coisa assim? eu não acredito mto em mecânico, mas...
  • 03/08/2014, 12:05
    GARGER
    Citação:

Postado originalmente por madmax87 Ver Post
    td mundo sabe que no fim do ano que vem vai mudar a frente da ranger né? além disso, vcs ficaram sabendo se vai mudar o motor tbm? um colega meu disse que um dos mecânicos da báltico de rio preto falou que vai vir com 250 cv as novas, será vdd mesmo? alguém ficou sabendo de alguma coisa assim? eu não acredito mto em mecânico, mas...

Bom... se for algum motor parecido com o ECO-diesel utilizado pela Dodge nos Eua (Ram na versão mais econômica), daí ficaria PERFEITO! O motor é um 3.0-V6 com "suficientes" 240 cv e 57,9 kgfm!!!
  • 03/08/2014, 12:37
    leandrofut
    entendi..
    olha... eu tenho o contato do cara la de dentro da M1 que sabe tudo sobre todas as centrais multimidias... vou só confirmar com ele e ja te falo... mas a lógica é que se vc não instalar a camêra com certeza ela vai direto para o assistente de estacionamento. amanha ja te confirmo ja.
    Citação:

Postado originalmente por Prometeus Ver Post
    Leandro, beleza, mas a Limited já vem com câmera de ré com imagem no retrovisor, e por isso não vou instalar a que veio com o kit da M1. Só queria que o assistente de estacionamento ligasse automático como é atualmente. Será que se não ligar a câmera ele já vai para a tela dele? Espero instalar até a semana que vem.

Abraços.

• 03/08/2014, 12:49
    leandrofut
    Será que alguém saberia me dizer se é possível mexer na velocidade de saída do ar-condicionado... acho este ar-condicionado da ranger muito barulhento...ja na velocidade 1 tem muito ruido... não sei como são as com ar digital...mas sei que na xls tem isto que me incomoda...gostaria de diminuir a saída de ar..e consequentemente o barulho deve diminuir...vejo que o ar da S-10 é bem silencioso...alguém sabe me dizer se isto é possível..e que caso seja... é possível fazer sem que perca a garantia ?
  • 03/08/2014, 13:10
    Miranda_MG
    Citação:

madmax87, todas as publicações doa canais especializados mencionam apenas alterações na frente (mais profundas), traseira (mais leves - lanterna e tampa) e no interior (uma central multimídia). Ninguém falou em motor não.
    Mas que podia dar um upgrade nas flex, isso podia.

Abraço,

Miranda
  • 03/08/2014, 13:21
    Prometeus
    Citação:

Postado originalmente por leandrofut Ver Post
    olha... eu tenho o contato do cara la de dentro da M1 que sabe tudo sobre todas as centrais multimidias... vou só confirmar com ele e ja te falo... mas a lógica é que se vc não instalar a camêra com certeza ela vai direto para o assistente de estacionamento. amanha ja te confirmo ja.

Obrigado, Leandro, será de grande ajuda! A central parece ser muito boa pelo que tenho visto e lido.

Abraços.
  • 03/08/2014, 14:07
    Jera
    Citação:

mudança mesmo acho que só no meio do ano q vem......pq hilux, frontier e triton mudam só ano q vem.

mas acho que vão mudar tb a potencia e torque do motor. a ford sempre teve os motores mais potentes e acho que nao seria agora que ela ficaria pra trás. imagino uns 215cv e uns 52 de torque pra desbancar a s10.

pra quem acompanha ou tem contato com o mercado americano de picapes, sabe que lá a briga é ferrenha! uns 2 anos atrás a ford lançou o motor 6.7 com 390cv e 105 de torque, dois meses depois a gm lançou a silverado com 397cv e 108 de torque.......3 meses depois a ford relançou o motor com 400cv e 110 de torque! uns 3 meses atrás a dodge lançou a ram com 385cv mas com 117 de torque e falando que tem a maior capacidade de reboque. e agora pasmem.....a ford lançou a f250 2015 com 440cv e 119 de torque!!!! ela pode puxar um reboque de 14 toneladas e juntando a capacidade de carga e reboque, 18 toneladas! é quase uma caminhão trucado aqui do brasil!

https://www.youtube.com/watch?v=lUUVgU55mCk&hd=1

e só para curiosidade......a nova f150 com motor 2.7 ecoboost contra a ram ecodiesel e a silverado 5.0 v8.

https://www.youtube.com/watch?v=i1mBaEu-DVU&hd=1
  • 03/08/2014, 14:24
    GARGER
    O.o Poooxa vida, queee shooow de FOOORÇA!!! Isso é potência e torque pra daaar e vender!!!!!! o.O Rsrs... Será q não ta na hora de parááá um pko? Simplesmente os fabricantes não querem ficar abaixo do concorrente em termos de desempenho! Até onde estes números de CV e Kgfm vão chegar daqui uns anos? Rsrsrs... Deve haver algum limite, não é mesmo?
    Eu jurava q quando a Ranger estava com o Power Stroke 3.0 com seus 163 cv e suficientes 38,7 kgfm, a potência iria parar por aí e também as Ram´s aqui no Brasil, quando tinham 330 cv e torque acima dos 80 kgfm. Agora, com mais de 400 cv e torque acima dos 100 kgfm é de dar inveja para MUITOS BENTLEY´s (6.7 V8 bi-turbo) e Rolls Royce (V12 bi-turbo), ambos com aprox. 450 cv e 100 kgfm!!!
  • 03/08/2014, 14:44
    GiovanniP
    Citação:

Postado originalmente por GARGER Ver Post
    O.o Poooxa vida, queee shooow de FOOORÇA!!! Isso é potência e torque pra daaar e vender!!!!!! o.O Rsrs... Será q não ta na hora de parááá um pko? Simplesmente os fabricantes não querem ficar abaixo do concorrente em termos de desempenho! Até onde estes números de CV e Kgfm vão chegar daqui uns anos? Rsrsrs... Deve haver algum limite, não é mesmo?
    Eu jurava q quando a Ranger estava com o Power Stroke 3.0 com seus 163 cv e suficientes 38,7 kgfm, a potência iria parar por aí e também as Ram´s aqui no Brasil, quando tinham 330 cv e torque acima dos 80 kgfm. Agora, com mais de 400 cv e torque acima dos 100 kgfm é de dar inveja para MUITOS BENTLEY´s (6.7 V8 bi-turbo) e Rolls Royce (V12 bi-turbo), ambos com aprox. 450 cv e 100 kgfm!!!

Pode até não para por ai mas tenho certeza que não uso mais que os 163cv de potência disponiveis na ranger em minha frontier. Qcho que essa limitação poderia fontec3r nas s10 com 132 cv...
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 1033 de 1321 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 3353393398310231024102510261027102810291030103110321033103410351036103710381039104010411042104310831133 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 20:25.