Powered by vBulletin

Nova Ford Ranger - Geração 2012.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 1037 de 1321 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 3753793798710271028102910301031103210331034103510361037103810391040104110421043104410451046104710871137 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 06/08/2014, 10:44
    Ther
    Citação:

Postado originalmente por Monster Flux Ver Post
    Ther, me disseram que os amortecedores Rancho são excelentes, porém a picape fica mais dura e perde um pouco do conforto.
    É isso mesmo ?
    Abs

Mas vc que escolhe a dureza do amortecedor onde 1 é macio e 9 é duro.
    Quando usava nas antigas e passava dias na fazenda deixava os 4 no nivel 1 para rodar nas estadas de terra.
    Ai quando iria fazer uma viagem no asfalto eu usava 9 na dianteira e 7 na traseira, Realmente ficava dura mas a carroceria na inclinava nada nas curvas, Como eu disse foi o melhor dinheiro que gastei em uma caminhonete, depois o chip em segundo, e juntando os dois vc tinha uma caminhonete fantástica que andava e fazia curva.
  • 06/08/2014, 10:58
    Alexandre Saad
    Alguem usa Ipod na ranger? Se sim qual modelo do Ipod ? Touch ? Shuffle?

Pergunto porque estou comprando um Ipod e estou na duvida entre os modelos... No caso do Shuffle, o "rádio" da ranger faz a seleção de pastas etc. ou é aquele sistema de musica após musica???
  • 06/08/2014, 11:19
    MAURI ZARDIM
    Ranger recuperada aqui na minha região

Polícia Militar recupera caminhonete no interior de Missal - Guia Medianeira - Noticias
  • 06/08/2014, 15:17
    pedrolopes665
    Citação:

Postado originalmente por Alexandre Saad Ver Post
    Alguem usa Ipod na ranger? Se sim qual modelo do Ipod ? Touch ? Shuffle?

Pergunto porque estou comprando um Ipod e estou na duvida entre os modelos... No caso do Shuffle, o "rádio" da ranger faz a seleção de pastas etc. ou é aquele sistema de musica após musica???

Ola Alexandre,

Vc vai comprar o ipod soh pra usar no carro ou vai ter outra finalidade?? Pq se for só pro carro, um pendrive USB faz o serviço muito bem, e custa um décimo do preço.

Abrcs
  • 06/08/2014, 15:27
    MAURI ZARDIM
    Pela placa foi roubada em São Paulo. Há alguns dias alguém comentou aqui sobre o roubo de uma Ranger. Vai que é essa dai.
    Citação:

Postado originalmente por MAURI ZARDIM Ver Post
    Ranger recuperada aqui na minha região

Polícia Militar recupera caminhonete no interior de Missal - Guia Medianeira - Noticias

• 06/08/2014, 20:50
    fulviolimited
    Não me surpreendeu!!!
    Esperava mais da nova hilux e l200 trion achei a ranger bem mais bonita
  • 06/08/2014, 21:58
    maurilio junior
    Citação:

Postado originalmente por fulviolimited Ver Post
    Esperava mais da nova hilux e l200 trion achei a ranger bem mais bonita

Na minha opinião nenhuma dessas picapes que vão sair superam ranger e amarok.
  • 07/08/2014, 10:08
    Thiago Pereira
    Citação:

Postado originalmente por maurilio junior Ver Post
    Na minha opinião nenhuma dessas picapes que vão sair superam ranger e amarok.

Como você tem essa opinião se elas não foram lançadas e/ou apresentadas?
  • 07/08/2014, 10:26
    Miranda_MG
    Citação:

Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post
    Como você tem essa opinião se elas não foram lançadas e/ou apresentadas?

Thiago,

Aproveitando a sua intervenção, gostaria de lhe perguntar sobre um assunto que talvez seja do interesse de outros foristas desse tópico.
    Existem medidores de temperatura de trabalho do motor que não são imersos no líquido de arrefecimento (como o do próprio veículo), mas sim acoplados ao bloco. Perguntas:

1. O aumento brusco de temperatura (por perda do líquido de arrefecimento) detectado pelo medidor e o consequente desligamento do veículo pelo condutor são suficientes para salvar o motor? Ou a inércia do aquecimento já será suficiente para fundi-lo?

2. Li em outro tópico que o motor apresenta temperaturas diferentes em regiões diferentes. Próximo ao turbo, por exemplo, a temperatura seria maior. Haveria algum lugar melhor para a instalação desse tipo de dispositivo? Ou o usuário fica a mercê da furação já existente no próprio bloco para acoplamento do medidor e talvez ali não seja o melhor lugar? Sendo que essa pergunta tem relação com a primeira.

3. Esses medidores cumprem o que prometem?

Apesar do recall das mangueiras, se esse tipo de coisa funcionar, talvez seja uma tranquilidade a mais.

Obrigado,

Miranda
  • 07/08/2014, 10:52
    Alexandre Saad
    Pedro,

Mas a minha versão não possui entrada USB.

Acredito que apenas a Sport.

Nem o adaptador funciona nesse caso pois já tentaram e relataram que não conseguiram!
  • 07/08/2014, 11:10
    Thiago Pereira
    Citação:

Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    Thiago,

Aproveitando a sua intervenção, gostaria de lhe perguntar sobre um assunto que talvez seja do interesse de outros foristas desse tópico.
    Existem medidores de temperatura de trabalho do motor que não são imersos no líquido de arrefecimento (como o do próprio veículo), mas sim acoplados ao bloco. Perguntas:

1. O aumento brusco de temperatura (por perda do líquido de arrefecimento) detectado pelo medidor e o consequente desligamento do veículo pelo condutor são suficientes para salvar o motor? Ou a inércia do aquecimento já será suficiente para fundi-lo?

2. Li em outro tópico que o motor apresenta temperaturas diferentes em regiões diferentes. Próximo ao turbo, por exemplo, a temperatura seria maior. Haveria algum lugar melhor para a instalação desse tipo de dispositivo? Ou o usuário fica a mercê da furação já existente no próprio bloco para acoplamento do medidor e talvez ali não seja o melhor lugar? Sendo que essa pergunta tem relação com a primeira.

3. Esses medidores cumprem o que prometem?

Apesar do recall das mangueiras, se esse tipo de coisa funcionar, talvez seja uma tranquilidade a mais.

Obrigado,

Miranda

Antes de responder suas perguntas vou para a solução mais fácil: Que é um sensor de nível de água, este pode ser instalado no reservatório de expansão e vai informar imediatamente qualquer problema e com antecedência suficiente para maiores danos.

Quanto ao sensor de temperatura o local correto é no cabeçote, é onde a temperatura "sobe" mais rapidamente, o problema é que em motores arrefecidos a água (como você disse), quando o sensor indicar o aquecimento a junta já pode ter sido danificada, pois o sensor vai estar na face externa deste.

Em motores aeronáuticos, que são arrefecidos pelo ar, o sensor está localizado na base da vela, mas são cabeçotes desenhados e de materiais que priorizam a troca de calor com o exterior, o que não ocorre em motores arrefecidos à água.
    Alem disso motores aeronáuticos também tem sensores que monitoram a temperatura do óleo e dos gases de escape.
  • 07/08/2014, 15:16
    Miranda_MG
    Citação:

Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post
    Antes de responder suas perguntas vou para a solução mais fácil: Que é um sensor de nível de água, este pode ser instalado no reservatório de expansão e vai informar imediatamente qualquer problema e com antecedência suficiente para maiores danos.

Quanto ao sensor de temperatura o local correto é no cabeçote, é onde a temperatura "sobe" mais rapidamente, o problema é que em motores arrefecidos a água (como você disse), quando o sensor indicar o aquecimento a junta já pode ter sido danificada, pois o sensor vai estar na face externa deste.

Em motores aeronáuticos, que são arrefecidos pelo ar, o sensor está localizado na base da vela, mas são cabeçotes desenhados e de materiais que priorizam a troca de calor com o exterior, o que não ocorre em motores arrefecidos à água.
    Alem disso motores aeronáuticos também tem sensores que monitoram a temperatura do óleo e dos gases de escape.

Thiago,

Obrigado. Quanto à solução mais simples, eu já havia considerado. E aí você vai dar sua sugestão. Quando pensei sobre o sensor de nível de água, deparei-me com o problema da necessidade da furação do reservatório para colocação do sensor. Obviamente, a CSS negaria garantia de qualquer peça da Ranger por isso. Até suspensão, se duvidar.
    Há alguma solução para isso? Algum tipo de sensor específico para esse caso?

Abraço,

Miranda
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 1037 de 1321 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 3753793798710271028102910301031103210331034103510361037103810391040104110421043104410451046104710871137 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 16:11.