Postado originalmente por
sebastorama
Boa noite pessoal, tudo bem?
Estou me mudando para Rondônia, Cacoal e para isso precisei comprar uma pickup. Fui absurdamente recomendado a comprar uma Hilux, pois o histórico das Toyotas na família é excelente (já deve estar pelo 6o veículo, entre Hilux e SW4), todos rodados muito acima dos 100.000km sem apresentar problema algum, claro que revisados em autorizada respeitando os intervalos recomendados. Detalhe é que o uso é para trabalho em fazenda, viajando a lugares bastante ruins etc... Após 150.000km não se nota nenhum defeito ou rangido de acabamento, o que é bastante impressionante. Penso que por este motivo, o valor de revenda seja tão bom.
Contrariando meu pai, me baseando no fato de que irei conviver muito tempo dentro da camionete, optei por uma máquina mais "confortável" e daí comprei uma Ranger Limited Plus 2014/2014 0km Branca. Acho que paguei um bom preço (R$137.500,00 em SP). As primeiras impressões sobre ela com relação a Hilux são muito boas, tanto dentro quanto fora da estrada. O motor 5 canecos ruge de forma interessante e anda me arrancando sorriso com a sobra de torque. Hoje porém encontrei este forum e comecei a ficar com medo.
O acabamento interno se disfaz assim como relataram? Parece de tão boa qualidade agora que o veículo é novo, até melhor do que o das Hilux. O problema da mangueira de água será que já foi sanado nos veículos 14/14? Não ligo de perder um pouco mais de dinheiro na revenda, desde que o veículo não me deixe na mão e não se auto-destrua durante o uso, pois pelo pouco que convivi com ele, ele me proporciona muito mais sorrisos do que uma Hilux poderia proporcionar. Só quero ver esse sorriso se ela me deixar na mão 100km adentro nas estradas de chão de RO... =/
A quem for comprar em SP, não pague mais do que 140 mil! Penso que as concessionárias estão passando por problemas de metas por aqui, foi a custa de muita negociação, mas consegui chegar a este preço que julgo ser razoável, ou acham que ainda paguei caro?
No mais, penso em relatar minha experiência com a Ranger na internet por aí, para informar outros consumidores etc, estou pensando em como fazer isso. Como meu uso vai exigir um pouco mais, terra/fazenda, e vou rodar até o ano que vem uns 60.000km, acredito dar uma boa referência.
Enfim, daqui 1 ano, meu pai vai virar pra mim e dizer "Eu avisei?"
Grande Abraço a todos.