x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    01/06/2008
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Rogério Alves Ver Post
    Por curiosidade, alguém pode me dizer se realmente a minha mangueira não eh do lote defeituoso. Pois se não for estas trocas não servem para nada, apenas adiar um problema futuro que hoje não tem solução.
    As mangueiras da Minha Ranger eram exatamente estas. E recebi uma carta da FORD para examinarem e troca se necessário.

A mangueira de Entrada: AB397890DC Trocada pela AB397890DD
    A mangueira de Saída: AB397890CE Trocada pela AB397890CG

Nem uma das duas chegaram a romper, mas verificava periodicamente e pude constatar, pequeno vazamento avisando que o rompimento aconteceria. Primeiro na CE e depois na DC. As duas foram trocadas antes do recebimento da carta da FORD.
    HENRIQUE JÚNIOR
    Ranger XLT 13/13 3.2 AUTO

Usuário Avatar de Rogério Alves
    Entrada
    08/10/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Adriano Visgueira Ver Post
    Não consegui identificar pelas fotos o local exato do estouro, não pude ver nenhum local rompido claramente...
    NAs fotos que já vi de mangueiras rompidas, o local do rompimento era bem próximo da conexão com o trocador de calor.
    Se tiver fotos mais claras ou mais de perto do local do rompimento posta pra gente ver.
    Em tempo: a minha ranger 13/14 também é de julho de 2013 e a minha referência também é essa terminada em CE.
    Então meu caro, se prepare para o susto, pois mais dias ou menos dias vc também será premiado.
    Repare o calombo na ponta da mangueira, lado esquerdo da segunda mangueira (foto 2 ), foi lá o rasgo.
    Ranger LTD 3.2 13/14

Usuário
    Entrada
    14/11/2012
    Local
    Nazaré/PI
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por HENRIQUE JR Ver Post
    As mangueiras da Minha Ranger eram exatamente estas. E recebi uma carta da FORD para examinarem e troca se necessário.

A mangueira de Entrada: AB397890DC Trocada pela AB397890DD
    A mangueira de Saída: AB397890CE Trocada pela AB397890CG

Nem uma das duas chegaram a romper, mas verificava periodicamente e pude constatar, pequeno vazamento avisando que o rompimento aconteceria. Primeiro na CE e depois na DC. As duas foram trocadas antes do recebimento da carta da FORD.
    Apenas para reforçar:
    A minha situação foi a mesma do Henrique Jr., ou seja, recebi a carta da Ford e já fiz a troca.
    Os códigos das mangueiras que foram substituídas são os mesmo citados pelo Henrique:

Mangueira de Entrada: AB39/7890/DC Trocada pela AB39/7890/DD
    Mangueira de Saída: AB39/7890/CE Trocada pela AB39/7890/CG

Abaixo seguem os códigos do kit novo:

Código do kit -> BH4T/7890/AA
    Referência da primeira mangueira -> AB39/7890/DD
    Referência da segunda mangueira -> AB39/7890/CG
    Clipe cabo de bateria -> 2M5Z/14197/A/
    + aditivo

Lembrando que a minha Ranger foi comprada em novembro/2012.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    14/11/2012
    Local
    Nazaré/PI
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por Rogério Alves Ver Post
    A verdade tem que ser dita, a concessionária Sonnervig me surpreendeu no atendimento e rapidez, vcs podem não acreditar mas já estou com o meu carro na garagem, isto mesmo, em um único dia trocaram a mangueira testaram e entregaram o carro sem frescura. Ponto positivo a Sonnervig da Ricardo Jafet, o atendente falou que a minha camionete não estaria no recal mas a mangueira estourou no mesmo lugar que as outras, não sei se eh verdade mas como resolveu meu problema com agilidade sem ficar me enrolando dou ponto positivo a ele. E lógico que ele não pode nem deve dizer tudo que sabe, tem que resolver o meu problema defendendo a empresa que trabalha.
    Bom saber disso.
    Já li outros relatos falando bem da Sonervig da Ricardo Jafet.
    As próximas revisões farei nessa CSS mesmo sendo mais longe do meu bairro.

A MIX da Radial Leste está na marca do penalti de novo.
    Fiz a solicitação da troca das mangueiras em junho e eles não tinham no estoque.
    Demorou mais de 2 meses para efetuarem essa troca das mangueiras. Isso porque chegou uma hora que eu disse que ligaria para o SAC da FORD para reclamar da demora. E de repente as mangueiras chegaram rapidinho.
    Se eu não falo nada, estaria até hoje sem fazer a troca.

SOUZA RAMOS ----- -> (seu carro será doador involuntário de peças)
    MIX RADIAL LESTE ---> (só na base do empurrão, consultor mau-humorado, mas o serviço parece ser bem feito)

Usuário
    Entrada
    28/05/2014
    Local
    Penapolis/Tres lagoas/MS
    Bom dia Senhores.
    Estive ontem fazenda a revisao de 50k da viatura, fiaz na Ford caminho de Araçatuba, segue os relatos:

Entrega do carro normal, ficaria pronta la pela 17:00h, depois de umas duas horas e meia o cara me liga dizendo que precisaria trocar as pastilhas e tornear o disco. R$400,00 as pastilhas, R$150,00 M.O e R$50,00 para tornear.
    Autorizei a troca de pastilhas, mas nao o torno no disco( sou meio contra isso).
    Solicitei que lavassem o motor, pois tava um barro só, e para minha surpresa o proprio atendente me disse:

-- Nao lavamos o motor!!!

POxa, entao quer dizer que se nem a agencia lava o motor, vou confiar em quem??? mas tudo bem.

Final do dia a entrega foi feita e o valor da fatura ficou em R$1.410,00

Encontrei mais um cliente com o problema da mangueira, disse que a limited dele começou a oscilar a temperatura até esquentar de vez, parou no posto, deixou esfriar, completou a agua e chegou em Aracatuba, quando parou na css e foi dada partida novamente o motor bateu.
    Resultado, tava espirando o prazo do carro reserva e ainda pediram quinze dias para resolver o problema.
    Me disse que ali na css falaram de um motor novo por R$30.000,00.

Sds
    4X4 Brasil
    Atual Ford Ranger XLT A/T 2013
    Antiga L-200 HPE M/T 2012
    Antiga L-200 HPE A/T 2007

Usuário
    Entrada
    01/06/2008
    Local
    Natal/RN
    Boa tarde;
    Sábado levei minha Ranger para fazer a revisão de 30.000. A única "reclamação" era para regular o freio de mão.
    Acompanhei o serviço e colocaram o óleo certinho, trocaram os filtros conforme orientação da FORD, mas o que me chamou atenção foi a troca do filtro de partículas e a não necessidade de troca de pastilhas de freio, que pedi para verificarem.
    As pastilhas estavam quase meia vida e fiquei surpreso, pois tinha uma pessoa aqui do forum, que falou que em toda a revisão as trocava.
    Com quantos Km as pastilhas das de vocês foi trocada?
    O filtro de Ar, troca a cada quantos Km?
    HENRIQUE JÚNIOR
    Ranger XLT 13/13 3.2 AUTO

Usuário Avatar de Kenko
    Entrada
    30/01/2012
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 2
    Troquei as pastilhas de freio com 22.000 Km (Porque começou a fazer um barulho parecia um zumbido e foi aumentando)
    Filtro de ar troquei na Revisão de 20.000 Km
    Sandro
    Nova Ranger 2024! Jeep Commander Over 2022, Ranger XLT 2020, Jeep Wrangler 2018, Jeep Grand Cherokee 2016

Usuário Avatar de Paulista VM
    Entrada
    23/09/2011
    Local
    Dourados/MS
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Junior Bertini Ver Post
    Bom dia Senhores.
    Estive ontem fazenda a revisao de 50k da viatura, fiaz na Ford caminho de Araçatuba, segue os relatos:

Entrega do carro normal, ficaria pronta la pela 17:00h, depois de umas duas horas e meia o cara me liga dizendo que precisaria trocar as pastilhas e tornear o disco. R$400,00 as pastilhas, R$150,00 M.O e R$50,00 para tornear.
    Autorizei a troca de pastilhas, mas nao o torno no disco( sou meio contra isso).
    Solicitei que lavassem o motor, pois tava um barro só, e para minha surpresa o proprio atendente me disse:

-- Nao lavamos o motor!!!

POxa, entao quer dizer que se nem a agencia lava o motor, vou confiar em quem??? mas tudo bem.

Final do dia a entrega foi feita e o valor da fatura ficou em R$1.410,00

Encontrei mais um cliente com o problema da mangueira, disse que a limited dele começou a oscilar a temperatura até esquentar de vez, parou no posto, deixou esfriar, completou a agua e chegou em Aracatuba, quando parou na css e foi dada partida novamente o motor bateu.
    Resultado, tava espirando o prazo do carro reserva e ainda pediram quinze dias para resolver o problema.
    Me disse que ali na css falaram de um motor novo por R$30.000,00.

Sds
    Boa noite, por que vc é meio contra tornear o disco?
    quando vc aciona o freio, no barro ou na areia, ou qndo a roda está suja, acabam se criando ranhuras nós discos, se vc não tornear (pra deixar o disco plano) as pastilhas novas vão desgastar desigualmente, o que vai deixar aquele barulhinho chato e pode diminuir a vida útil das pastilhas... Até onde eu sei. Gostaria de saber quais os pontos negativos de tornear o disco.
    obrigado.
    F-1000 94 3.9 CE S. Série - Mud KM2 - cab lights
    Ex-Triton 11/12 HPE 3.2 MT (230cv) s/ EGR
    Caminhonete em asfalto é que nem submarino conversível

Usuário
    Entrada
    15/11/2013
    Local
    sao raimundo nonato/PI
    Agradecimentos: 25
    4X4 Brasil

JETTA RLINE 1.4 250 TSI 2019/2019

Usuário
    Entrada
    28/05/2014
    Local
    Penapolis/Tres lagoas/MS
    Citação Postado originalmente por Paulista VM Ver Post
    Boa noite, por que vc é meio contra tornear o disco?
    quando vc aciona o freio, no barro ou na areia, ou qndo a roda está suja, acabam se criando ranhuras nós discos, se vc não tornear (pra deixar o disco plano) as pastilhas novas vão desgastar desigualmente, o que vai deixar aquele barulhinho chato e pode diminuir a vida útil das pastilhas... Até onde eu sei. Gostaria de saber quais os pontos negativos de tornear o disco.
    obrigado.

cada um pensa de uma maneira e nao digo que a minha esta correta, mas:

a maioria dos mecanicos dizem que se nao tornear o disco a pastilha gasta desigual e pode prejudicar a frenagem, realmente a pastilha nao gasta igual, mas isso apenas num primeiro momento, pois depois de algumas frenagens ela se adapta às ranhuras criadas pelo disco e o freio fica normal.
    eu nao vi o disco da minha entao nao permiti o torneamento, pois esses pessoal é foda, sempre tem que tornear, e a vida util do disco será cada vez menor, e todos sabemos quanto custa um jogo de disco, principalmente na css.
    é essa minha opiniao, talvez uma grande maioria discorde e ate diga que estou totalmente errado, mas!!!!

Sds
    Atual Ford Ranger XLT A/T 2013
    Antiga L-200 HPE M/T 2012
    Antiga L-200 HPE A/T 2007

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30

Cool Mais uma viagem, mais um show do "Pesadelo"

Compartilho com vocês as fotos de mais uma viagem a Jericoacoara... mais uma vez a bruta se comportou tremendamente bem, sem nenhum susto. Ainda deu pra brincar um pouco nas dunas com o controle de estabilidade desligado.

Km atual: 15.200

-1.jpg-2.jpg-3.jpg-4.jpg

Perdoem o gordinho da foto kkkkkkkkkkkk
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

Usuário Avatar de MAURI ZARDIM
    Entrada
    04/11/2011
    Local
    SERRANOPOLIS DO IGUAÇU/PR
    lindas fotos, essa Ranger cor preta com os cromados é um espetáculo

Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Compartilho com vocês as fotos de mais uma viagem a Jericoacoara... mais uma vez a bruta se comportou tremendamente bem, sem nenhum susto. Ainda deu pra brincar um pouco nas dunas com o controle de estabilidade desligado.

Km atual: 15.200

-1.jpg-2.jpg-3.jpg-4.jpg

Perdoem o gordinho da foto kkkkkkkkkkkk
    RANGER 3.2 LIMITED DIESEL 4X4 2013 AZUL AURORA
    ex ranger LIMITED 2006 preta/prata
    ex ranger XLS STORM 2004 preta

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 1061
      Última resposta: 21/08/2025, 14:57
    2. Respostas: 2
      Última resposta: 11/05/2012, 16:11
    3. Nova Geração do Cherokee Sport 2008 de cara nova
      Por Dorival de castro junior no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 1
      Última resposta: 10/11/2008, 08:59
    4. Respostas: 18
      Última resposta: 11/04/2006, 14:43

Tags para este Tópico