Postado originalmente por
Miranda_MG
Júnior,
Quanto à escolha, embora mais rodada, também iria de XLT pelo que oferece a mais (principalmente na eletrônica), como disse o Leandro.
Em relação aos problemas, segue o que não me pareceu eventual ao longo dos anos.
1. Mangueira do sistema de arrefecimento da caixa de câmbio. Só nas automáticas e depois de algum tempo foi feito um recall. Era das Rangers fabricadas até julho de 2013.
2. Alguns donos relatam amortecedores com problemas.
3. Outros precisaram trocar a bateria. Ela parece ser subdimensionada.
4. Acabamento lateral do banco do motorista quebra dependendo da forma como se desce. Teve quem fizesse um arranjo técnico (vulgo gambiarra) para isso.
5. Dreno do ar condicionado. Algumas Rangers saíram com a mangueira do dreno do ar mais curta do que deveria e acabavam molhando o assoalho.
6. Uma peça do sistema de ar condicionado também precisou ser trocada.
E você encontra outras coisas, mas aí é relato isolado. Depende do tratamento que o dono dá (ou deu, no seu caso) e da sua sorte ou azar.
Cabe lembrar que o pós-vendas da Ford não é dos melhores. Mas você consegue encontrar boas CSS.
Outros foristas poderão contribui/corrigir por aqui a lista.
Reprogramação tenho certeza que já fizeram e, por enquanto, nada deu pau. Retirada da EGR e do DPF eu não tenho certeza, mas já tem quem faça (Reiko, por exemplo).
Boa sorte. Abraço,
Miranda