Powered by vBulletin

Nova Ford Ranger - Geração 2012.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 1148 de 1321 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 1486481048109811381139114011411142114311441145114611471148114911501151115211531154115511561157115811981248 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 05/05/2015, 16:12
    felippetti
    Citação:

Postado originalmente por felippetti Ver Post
    Ninguém? Ninguém mesmo?
    http://www.slide-master.com/products/166-bedslide

Alguém aqui é de algum corpo de bombeiros, talvez? Vi utilizarem estes gavetões em caminhões de bombeiros/emergencia, para acesso fácil a equipamentos...
    Em motorhomes gringos também utilizam estes gavetões para aproveitamento dos compartimentos inferiores das carrocerias...
    Ninguem nunca viu nada no Brasil?

Rafael
  • 05/05/2015, 18:03
    Bruno Q.
    Bom, não posso te ajudar muito, mas, se não estou enganado, as viaturas do corpo de bombeiros em BH possuem uma plataforma deslizante que utilizam em picapes (com capota de fibra). Não me lembro se as plataformas eram de um ou dois andares e não sei se foram fabricadas sob encomenda ou se eram algum modelo comercial.

Citação:

Ninguém? Ninguém mesmo?

• 05/05/2015, 18:05
    Bruno Q.
    1 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por Bruno Q. Ver Post
    Bom, não posso te ajudar muito, mas, se não estou enganado, as viaturas do corpo de bombeiros em BH possuem uma plataforma deslizante que utilizam em picapes (com capota de fibra). Não me lembro se as plataformas eram de um ou dois andares e não sei se foram fabricadas sob encomenda ou se eram algum modelo comercial.

Isso aqui:
    http://www.portalmantena.com.br/port...ews030713.html

Anexo 501035
  • 05/05/2015, 18:10
    felippetti
    Citação:

Postado originalmente por Bruno Q. Ver Post
    Isso aqui:
    http://www.portalmantena.com.br/port...ews030713.html

Anexo 501035

Caraca!! É isso mesmo que eu procuro! Vou investigar... Obrigado, Bruno!! =)
  • 05/05/2015, 23:02
    Thiago Serpa
    Citação:

Ninguém? Ninguém mesmo?

Cara não chega nem perto disso aí mas ate hoje a melhor coisa que fiz foi colocar uma capa de interclima de caminhão na caçamba. Virou uma bandeja gigante e ajuda a não espalhar as coisas na caçamba. Muito legal esse produto mas deve ser inviável importar.
  • 05/05/2015, 23:10
    Junior-L200Power
    Olá pessoal, boa noite.
    É o seguinte, meu pai está querendo comprar uma Hilux 2010 SRV...
    Mas eu estou tentando fazer ele tirar essa idéia da cabeça...foi aí então que por acaso pesquisando vi um anuncio de uma NR XLS 13/13 ao preço interessantíssimo de R$84.000,00...picape inteiríssima e muito completa! Ela tem motor 3.2 4x4 e só não tem couro!
    E como acho que essa nova ranger é muito mais carro que a Hilux, estou decidido a fazer meu pai comprar a Ranger!!
    Apenas destacando que o preço de ambas é praticamente o mesmo..a Hilux em torno de 82 mil e as Rangers na faixa de 85 mil!! Tem essa XLS 3.2 13/13 com 4 BF AT 285/75 0km por 84 mil e outra XLT 12/13 3.2 completíssima por 85 mil!!
    Não sei porque a XLS me interessou mais, parece estar muito mais inteira e além de ser mais nova, os BF´s deram um charme a mais nela!!
    Ambas são câmbio manual...então pergunto aos colegas qual seria a melhor escolha entre essas duas??
    O que devo observar na hora da compra?? Tem algum ponto crítico a ser analisado??
    Estive lendo em um site a ¨opinião do dono¨ sobre novas Rangers e a princípio fiquei um pouco assustado com tantos problemas relatados, tanto com o motor 3.2 quanto defeitos de acabamento, chicote, ar condicionado que não gela...etc
    Mesmo após ler sobre isso não desanimei da idéia de adquirir uma, por isso peço ajuda a vocês que já tem ampla experiência com o veículo em questão!!
    Sempre tivemos Mitsubishi aqui em casa, inclusive tenho uma Outdoor atualmente...então será nossa primeira Ford!!
    Agradeço a quem puder dar uma luz e me ajudar com estas dúvidas!

Grande abraço pessoal!!
  • 05/05/2015, 23:24
    PauloLimited
    Citação:

Postado originalmente por Junior-L200Power Ver Post
    Olá pessoal, boa noite.
    Mas eu estou tentando fazer ele tirar essa idéia da cabeça...foi aí então que por acaso pesquisando vi um anuncio de uma NR XLS 13/13 ao preço interessantíssimo de R$84.000,00...picape inteiríssima e muito completa! Ela tem motor 3.2 4x4 e só não tem couro!
    E como acho que essa nova ranger é muito mais carro que a Hilux, estou decidido a fazer meu pai comprar a Ranger!!
    Apenas destacando que o preço de ambas é praticamente o mesmo..a Hilux em torno de 82 mil e as Rangers na faixa de 85 mil!! Tem essa XLS 3.2 13/13 com 4 BF AT 285/75 0km por 84 mil e outra XLT 12/13 3.2 completíssima por 85 mil!!
    Não sei porque a XLS me interessou mais, parece estar muito mais inteira e além de ser mais nova, os BF´s deram um charme a mais nela!!
    Ambas são câmbio manual...então pergunto aos colegas qual seria a melhor escolha entre essas duas??
    O que devo observar na hora da compra?? Tem algum ponto crítico a ser analisado??
    Estive lendo em um site a ¨opinião do dono¨ sobre novas Rangers e a princípio fiquei um pouco assustado com tantos problemas relatados, tanto com o motor 3.2 quanto defeitos de acabamento, chicote, ar condicionado que não gela...etc
    Mesmo após ler sobre isso não desanimei da idéia de adquirir uma, por isso peço ajuda a vocês que já tem ampla experiência com o veículo em questão!!
    Sempre tivemos Mitsubishi aqui em casa, inclusive tenho uma Outdoor atualmente...então será nossa primeira Ford!!

Grande abraço pessoal!!

Bom, as 2 Rangers que vc falou são manuais, então deve desvalorizar mais com o tempo, do que se elas fossem AT.
    Entre a Hilux e Ranger, vou de Ranger por ser mais nova e é mais camionete tb.
  • 05/05/2015, 23:48
    leandrofut
    ....................
    Citação:

Postado originalmente por PauloLimited Ver Post
    Bom, as 2 Rangers que vc falou são manuais, então deve desvalorizar mais com o tempo, do que se elas fossem AT.
    Entre a Hilux e Ranger, vou de Ranger por ser mais nova e é mais camionete tb.

• 05/05/2015, 23:51
    leandrofut
    uma ranger é 12/13 né, procure ver quando este cara pegou a camionete, de repente a ranger 12/13 foi tirada até depois do que a 13/13, falo isto por que quando comprei uma 14/15 ...as 15/15 ja estavam vendendo a dois meses atras..depois veja a km da camionete... mas eu daria preferencia para a xlt pelos opcionais de segurança como controle de estabilidade,controle de descida..componentes internos como ar dual zone digital, estribo e santo antonio cromado , retrovisores tambem...etc...por isto e outros fatores não pensaria duas vezes de ir de xlt... falo isto por que ja tive tambem a xls e agora estou com uma xlt... espero ter ajudado..abraços
    Citação:

Olá pessoal, boa noite.

Grande abraço pessoal!!

• 06/05/2015, 01:13
    Junior-L200Power
    Amigo Leandro, toda ajuda é bem vinda!!
    Não sei ao certo o mÊs em que foram tiradas...mas em relação a KM a 12/13 XLT está com 72mkm enquanto a XLS 13/13 está com 42mkm!!
    Ambas são manuais e de cor prata!! Olhando externamente a XLS só está mais bonita pois tem faróis máscara negra, pneus BF enormes e não tem santo antônio pois não gosto nem um pouco!!
    Essas primeira que saíram não tem algum vício oculto que eu deva me preocupar??
    Pelo inúmeros relatos de problemas que li fico com certo receio pelas primeiras 3.2 ( ou somente as AT deram problema??)...mas se alguém me falar que pode ir sem medo, então eu fico mais tranquilo!!
    Devo observar algo em especial??

Alguém já fez o remap + DPF/EGR Delete na 3.2?? Teve problema com isso ou só melhorou o veículo??

Muito obrigado e desculpe por tantas perguntas!!
    É que o tópico é muito extenso e não é fácil vir lendo post por post a tempo de fechar o negócio!!
  • 06/05/2015, 01:42
    Miranda_MG
    Citação:

Amigo Leandro, toda ajuda é bem vinda!!
    Não sei ao certo o mÊs em que foram tiradas...mas em relação a KM a 12/13 XLT está com 72mkm enquanto a XLS 13/13 está com 42mkm!!
    Ambas são manuais e de cor prata!! Olhando externamente a XLS só está mais bonita pois tem faróis máscara negra, pneus BF enormes e não tem santo antônio pois não gosto nem um pouco!!
    Essas primeira que saíram não tem algum vício oculto que eu deva me preocupar??
    Pelo inúmeros relatos de problemas que li fico com certo receio pelas primeiras 3.2 ( ou somente as AT deram problema??)...mas se alguém me falar que pode ir sem medo, então eu fico mais tranquilo!!
    Devo observar algo em especial??

Alguém já fez o remap + DPF/EGR Delete na 3.2?? Teve problema com isso ou só melhorou o veículo??

Muito obrigado e desculpe por tantas perguntas!!
    É que o tópico é muito extenso e não é fácil vir lendo post por post a tempo de fechar o negócio!!

Júnior,

Quanto à escolha, embora mais rodada, também iria de XLT pelo que oferece a mais (principalmente na eletrônica), como disse o Leandro.

Em relação aos problemas, segue o que não me pareceu eventual ao longo dos anos.

1. Mangueira do sistema de arrefecimento da caixa de câmbio. Só nas automáticas e depois de algum tempo foi feito um recall. Era das Rangers fabricadas até julho de 2013.

2. Alguns donos relatam amortecedores com problemas.

3. Outros precisaram trocar a bateria. Ela parece ser subdimensionada.

4. Acabamento lateral do banco do motorista quebra dependendo da forma como se desce. Teve quem fizesse um arranjo técnico (vulgo gambiarra) para isso.

5. Dreno do ar condicionado. Algumas Rangers saíram com a mangueira do dreno do ar mais curta do que deveria e acabavam molhando o assoalho.

6. Uma peça do sistema de ar condicionado também precisou ser trocada.

E você encontra outras coisas, mas aí é relato isolado. Depende do tratamento que o dono dá (ou deu, no seu caso) e da sua sorte ou azar.

Cabe lembrar que o pós-vendas da Ford não é dos melhores. Mas você consegue encontrar boas CSS.

Outros foristas poderão contribui/corrigir por aqui a lista.

Reprogramação tenho certeza que já fizeram e, por enquanto, nada deu pau. Retirada da EGR e do DPF eu não tenho certeza, mas já tem quem faça (Reiko, por exemplo).

Boa sorte. Abraço,

Miranda
  • 06/05/2015, 07:52
    enasor
    Citação:

Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    Júnior,

Quanto à escolha, embora mais rodada, também iria de XLT pelo que oferece a mais (principalmente na eletrônica), como disse o Leandro.

Em relação aos problemas, segue o que não me pareceu eventual ao longo dos anos.

1. Mangueira do sistema de arrefecimento da caixa de câmbio. Só nas automáticas e depois de algum tempo foi feito um recall. Era das Rangers fabricadas até julho de 2013.

2. Alguns donos relatam amortecedores com problemas.

3. Outros precisaram trocar a bateria. Ela parece ser subdimensionada.

4. Acabamento lateral do banco do motorista quebra dependendo da forma como se desce. Teve quem fizesse um arranjo técnico (vulgo gambiarra) para isso.

5. Dreno do ar condicionado. Algumas Rangers saíram com a mangueira do dreno do ar mais curta do que deveria e acabavam molhando o assoalho.

6. Uma peça do sistema de ar condicionado também precisou ser trocada.

E você encontra outras coisas, mas aí é relato isolado. Depende do tratamento que o dono dá (ou deu, no seu caso) e da sua sorte ou azar.

Cabe lembrar que o pós-vendas da Ford não é dos melhores. Mas você consegue encontrar boas CSS.

Outros foristas poderão contribui/corrigir por aqui a lista.

Reprogramação tenho certeza que já fizeram e, por enquanto, nada deu pau. Retirada da EGR e do DPF eu não tenho certeza, mas já tem quem faça (Reiko, por exemplo).

Boa sorte. Abraço,

Miranda

Bom resumo, meu caro Miranda ... Se a Everest vier pra cá, vamos torcer para que estes probleminhas já estejam resolvidos ... A propósito, acho que este resuminho seu ficaria de bom tamanho lá no tópico da Everest, criado por você. Fica a sugestão ... Abs.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 1148 de 1321 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 1486481048109811381139114011411142114311441145114611471148114911501151115211531154115511561157115811981248 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 12:20.