Isso é algo que me interessa muito, já procurei, mas nunca achei um light bar que sirva para nova Ranger. Mas eu quero colocar aquele Hella Black de 6".
Já pensou em embutir o farol de milha na grade, igual você usava na sua Ranger antiga ?
Versão Imprimível
http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...d=526449&stc=1Esse modelo de grade, da pra colocar os milhas embutidos.
Tô aqui estudando como instalar os milhas. Claro que a gente cavoca o assunto aqui no fórum antes...
Vi esta dica do Helio (taí, Hélio?). Achei a longarina atrás do parachoque, mas não entendi a qual "chapa" ele está se referindo.
Vc ainda tá com a Ranger, Hélio? Tens como me mandar foto de como ficou a montagem atrás da grade?
Obrigado!
Rafael
Rafael,
Como disse anteriormente, no cofre do motor retire a proteção e o difusor para ter acesso ao radiador. Cuidado que as presilhas são frágeis.
Abaixo do radiador e acima da longarina que vc encontrou, tem uma chapa que vai de lado a lado, deve ter mais ou menos uns 8 cm de largura. É aí que será feita a fixação do suporte. Com a grade no lugar faça as marcações para moldar o suporte. É um trabalho para um bom serralheiro e muita paciência. A dobra tem de ser perfeita para encaixar corretamente na grade. O suporte deverá apoiar precisamente na parte superior do primeiro friso da grade, fotos na msg 13694 deste tópico. O suporte não pode ser de chapa muito fina senão vai vibrar. Usei uma de 0,5mm. Não tenho fotos. Hoje não tenho como fotografar pois estou viajando amanhã e estou com o dia todo enrolado. Mes que vem quando retorno e se vc ainda não tiver resolvido posso tentar fotografar.
Abs
Helio
Legal, Helio. Obrigado pelo relato. Ontem à noite desmontei a dianteira toda da Ranger e acho que entendi a sua sugestão. Vou fazer algo parecido, porém aproveitando alguns parafusos que já estão fixados próximos á estrutura que sustenta o radiador. Assim o suporte dos faróis fica mais compacto e menos sujeito a vibrações.
Quando estiver pronto, mostro aqui.
Obrigado!
Rafael
Solicito ajuda pois tenho uma Ranger Limited 13/14 hoje com 35.000 km e começou a molhar o carpete do lado do passageiro e o ar condicionado começou a perder rendimento, (ele gela bem e de repente fica ar natural por alguns segundos e depois volta a gelar, isto com a temperatura minima ) pois em Manaus é sempre quente.
JC,
É o dreno do ar condicionado que em algumas unidades da Ranger não leva a condensação para fora do veículo. Ela se acumula em uma peça próxima ao ar e escorre para dentro da cabine.
Manutenção já conhecida pelas concessionárias e constante em um boletim técnico. Leve a sua em uma CCS e agende para um dia em que pode esperar por duas horas enquanto a reparam.
Abraço,
Miranda
Yuppa,
Experiência de quem correu muito atrás: compra no eBay. Como você vai ser tarifado de qq jeito, as peças chegam relativamente rápido. É o mesmo preço que você pagaria aqui no Brasil, mas já vem na cor do carro (ou preto, se preferir). A montagem é super fácil: tirar da caixa e instalar. Instalei as minhas aí com o Fabrício (Puff Audio Design), aliás. Fiquei bem contente com o resultado.
Tem vários modelos... escolhe aí: px ranger fender flares | eBay
Salve pessoal, pro pessoal que tiver futuramente ou ja teve problema de acender alguma luz na picape e nao conseguiu resolver o problema ou caiu na labia(papo) de algum mecanico "quarta-feira", encontrei um link com todos os erros de fabricantes especificos, dificilmente um rasther qualquer te daria esses erros ou ate a soluçao dele, por ele ser especifico de cada fabricante, geralmente os rasther's comum te da apenas erros GENERICOS, ele te mostra os erros e tambem te da a possivel soluçao do problema, de todas as marcas de veiculos diesel e gasolina, acho que seria uma boa contribuiçao pra todos, nao so ford, mas chevrolet dodge chrysler qualquer outra marca..
unico problema que esta em espanhol, porem nao é dificil a traduçao..
DTC: Códigos originales Ford (motores gasolina y diesel)
Excelente material Dametto.
Quando tinha esses problemas com scanners genéricos, eu pesquisava nesse site (P0238 Turbocharger/Supercharger Boost Sensor 'A' Circuit High | AutoCode , por exemplo), que dá um resultado semelhante.
Abs!