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Nova Ford Ranger - Geração 2012.

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  • 08/04/2016, 21:15
    PauloLimited
    Citação:

    Postado originalmente por felippetti Ver Post
    E os milhas? 7" ou 9 "? (eu particularmente vou no "qto maior, melhor")...

    Isso é algo que me interessa muito, já procurei, mas nunca achei um light bar que sirva para nova Ranger. Mas eu quero colocar aquele Hella Black de 6".

    Já pensou em embutir o farol de milha na grade, igual você usava na sua Ranger antiga ?
  • 09/04/2016, 09:40
    PauloLimited
    1 Anexo(s)
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...d=526449&stc=1
    Citação:

    Postado originalmente por PauloLimited Ver Post
    Isso é algo que me interessa muito, já procurei, mas nunca achei um light bar que sirva para nova Ranger. Mas eu quero colocar aquele Hella Black de 6".

    Já pensou em embutir o farol de milha na grade, igual você usava na sua Ranger antiga ?

    Esse modelo de grade, da pra colocar os milhas embutidos.
  • 12/04/2016, 14:34
    felippetti
    Citação:

    Postado originalmente por hrodrigues Ver Post
    Existe uma longarina (dá para ver pela entrada de ar abaixo da placa) mas, não foi nela que fiz a ancoragem porque não consegui passar a haste do suporte em um dos lados (D). O melhor lugar foi na chapa embora ela seja menos rígida que a longarina.

    Abs
    Helio

    Tô aqui estudando como instalar os milhas. Claro que a gente cavoca o assunto aqui no fórum antes...
    Vi esta dica do Helio (taí, Hélio?). Achei a longarina atrás do parachoque, mas não entendi a qual "chapa" ele está se referindo.
    Vc ainda tá com a Ranger, Hélio? Tens como me mandar foto de como ficou a montagem atrás da grade?
    Obrigado!

    Rafael
  • 13/04/2016, 10:09
    hrodrigues
    Citação:

    Postado originalmente por felippetti Ver Post
    Tô aqui estudando como instalar os milhas. Claro que a gente cavoca o assunto aqui no fórum antes...
    Vi esta dica do Helio (taí, Hélio?). Achei a longarina atrás do parachoque, mas não entendi a qual "chapa" ele está se referindo.
    Vc ainda tá com a Ranger, Hélio? Tens como me mandar foto de como ficou a montagem atrás da grade?
    Obrigado!

    Rafael


    Rafael,
    Como disse anteriormente, no cofre do motor retire a proteção e o difusor para ter acesso ao radiador. Cuidado que as presilhas são frágeis.
    Abaixo do radiador e acima da longarina que vc encontrou, tem uma chapa que vai de lado a lado, deve ter mais ou menos uns 8 cm de largura. É aí que será feita a fixação do suporte. Com a grade no lugar faça as marcações para moldar o suporte. É um trabalho para um bom serralheiro e muita paciência. A dobra tem de ser perfeita para encaixar corretamente na grade. O suporte deverá apoiar precisamente na parte superior do primeiro friso da grade, fotos na msg 13694 deste tópico. O suporte não pode ser de chapa muito fina senão vai vibrar. Usei uma de 0,5mm. Não tenho fotos. Hoje não tenho como fotografar pois estou viajando amanhã e estou com o dia todo enrolado. Mes que vem quando retorno e se vc ainda não tiver resolvido posso tentar fotografar.
    Abs
    Helio
  • 13/04/2016, 13:24
    felippetti
    Citação:

    Postado originalmente por hrodrigues Ver Post
    Rafael,
    Como disse anteriormente, no cofre do motor retire a proteção e o difusor para ter acesso ao radiador. Cuidado que as presilhas são frágeis.
    Abaixo do radiador e acima da longarina que vc encontrou, tem uma chapa que vai de lado a lado, deve ter mais ou menos uns 8 cm de largura. É aí que será feita a fixação do suporte. Com a grade no lugar faça as marcações para moldar o suporte. É um trabalho para um bom serralheiro e muita paciência. A dobra tem de ser perfeita para encaixar corretamente na grade. O suporte deverá apoiar precisamente na parte superior do primeiro friso da grade, fotos na msg 13694 deste tópico. O suporte não pode ser de chapa muito fina senão vai vibrar. Usei uma de 0,5mm. Não tenho fotos. Hoje não tenho como fotografar pois estou viajando amanhã e estou com o dia todo enrolado. Mes que vem quando retorno e se vc ainda não tiver resolvido posso tentar fotografar.
    Abs
    Helio

    Legal, Helio. Obrigado pelo relato. Ontem à noite desmontei a dianteira toda da Ranger e acho que entendi a sua sugestão. Vou fazer algo parecido, porém aproveitando alguns parafusos que já estão fixados próximos á estrutura que sustenta o radiador. Assim o suporte dos faróis fica mais compacto e menos sujeito a vibrações.
    Quando estiver pronto, mostro aqui.
    Obrigado!
    Rafael
  • 13/04/2016, 13:26
    felippetti
    Citação:

    Postado originalmente por PauloLimited Ver Post
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...79339512_n.jpg
    Esse modelo de grade, da pra colocar os milhas embutidos.

    Pow, Paulo, não fica dando idéia... kkkkkkkkk...
    Patroa já tá doida comigo pq passo o sábado na garagem inventando coisa para fazer no carro...
    Show essa Ranger laranja!!

    Rafael
  • 14/04/2016, 17:35
    jcportela
    Solicito ajuda pois tenho uma Ranger Limited 13/14 hoje com 35.000 km e começou a molhar o carpete do lado do passageiro e o ar condicionado começou a perder rendimento, (ele gela bem e de repente fica ar natural por alguns segundos e depois volta a gelar, isto com a temperatura minima ) pois em Manaus é sempre quente.
  • 14/04/2016, 17:41
    Miranda_MG
    Citação:

    Postado originalmente por jcportela Ver Post
    Solicito ajuda pois tenho uma Ranger Limited 13/14 hoje com 35.000 km e começou a molhar o carpete do lado do passageiro e o ar condicionado começou a perder rendimento, (ele gela bem e de repente fica ar natural por alguns segundos e depois volta a gelar, isto com a temperatura minima ) pois em Manaus é sempre quente.

    JC,

    É o dreno do ar condicionado que em algumas unidades da Ranger não leva a condensação para fora do veículo. Ela se acumula em uma peça próxima ao ar e escorre para dentro da cabine.

    Manutenção já conhecida pelas concessionárias e constante em um boletim técnico. Leve a sua em uma CCS e agende para um dia em que pode esperar por duas horas enquanto a reparam.

    Abraço,

    Miranda
  • 15/04/2016, 11:43
    YUPPA
    Alargador
    Citação:

    Postado originalmente por Monster Flux Ver Post
    Oi João,

    Legal a sua observação.

    Eu não tinha percebido que a versão Wildtrack já vem com a grade escurecida.
    Pensei que o pessoal mandava escurecer.

    Pessoal, vejam que trabalho fantástico !
    Essa é a mais bonita que eu já vi.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...66387838_o.jpg http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...27589368_o.jpg

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...99382999_o.jpg

    Será que aqui no Brasil a gente encontra esse aplique alargador para os paralamas ?
    Também chamado de moldura.
    Quando acabar a garantia da minha Ranger, vou mudar tudo ! rsrsrsr...

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...e-paralama.jpg

    Abs



    Cara você descobriu se encontra no Brasil esses alargadores de paralamas ?
  • 15/04/2016, 12:31
    felippetti
    1 Anexo(s)
    Citação:

    Postado originalmente por YUPPA Ver Post
    Cara você descobriu se encontra no Brasil esses alargadores de paralamas ?

    Yuppa,

    Experiência de quem correu muito atrás: compra no eBay. Como você vai ser tarifado de qq jeito, as peças chegam relativamente rápido. É o mesmo preço que você pagaria aqui no Brasil, mas já vem na cor do carro (ou preto, se preferir). A montagem é super fácil: tirar da caixa e instalar. Instalei as minhas aí com o Fabrício (Puff Audio Design), aliás. Fiquei bem contente com o resultado.

    Tem vários modelos... escolhe aí: px ranger fender flares | eBay
  • 16/04/2016, 11:48
    laramie
    Salve pessoal, pro pessoal que tiver futuramente ou ja teve problema de acender alguma luz na picape e nao conseguiu resolver o problema ou caiu na labia(papo) de algum mecanico "quarta-feira", encontrei um link com todos os erros de fabricantes especificos, dificilmente um rasther qualquer te daria esses erros ou ate a soluçao dele, por ele ser especifico de cada fabricante, geralmente os rasther's comum te da apenas erros GENERICOS, ele te mostra os erros e tambem te da a possivel soluçao do problema, de todas as marcas de veiculos diesel e gasolina, acho que seria uma boa contribuiçao pra todos, nao so ford, mas chevrolet dodge chrysler qualquer outra marca..

    unico problema que esta em espanhol, porem nao é dificil a traduçao..

    DTC: Códigos originales Ford (motores gasolina y diesel)
  • 17/04/2016, 07:24
    Imperador!
    Citação:

    Postado originalmente por laramie Ver Post
    Salve pessoal, pro pessoal que tiver futuramente ou ja teve problema de acender alguma luz na picape e nao conseguiu resolver o problema ou caiu na labia(papo) de algum mecanico "quarta-feira", encontrei um link com todos os erros de fabricantes especificos, dificilmente um rasther qualquer te daria esses erros ou ate a soluçao dele, por ele ser especifico de cada fabricante, geralmente os rasther's comum te da apenas erros GENERICOS, ele te mostra os erros e tambem te da a possivel soluçao do problema, de todas as marcas de veiculos diesel e gasolina, acho que seria uma boa contribuiçao pra todos, nao so ford, mas chevrolet dodge chrysler qualquer outra marca..

    unico problema que esta em espanhol, porem nao é dificil a traduçao..

    DTC: Códigos originales Ford (motores gasolina y diesel)

    Excelente material Dametto.

    Quando tinha esses problemas com scanners genéricos, eu pesquisava nesse site (P0238 Turbocharger/Supercharger Boost Sensor 'A' Circuit High | AutoCode , por exemplo), que dá um resultado semelhante.

    Abs!
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