Saquei. Esse apoio é da S10 nova (2013>) ou da antiga (até 2011)?
Valeu
Versão Imprimível
:shock: Estava a 100 km/h, piloto automático, subida leve e carro vazio.... escutei um barulho como uma chicotada, algo sendo ejetado, um sopro forte.... achei que era o rock tocando no som e quando fui abaixar o volume, percebi o motor apagado... sem freio, sem direção hidráulica e o pior, sem ar condicionado....(pra quem sempre dirigiu carro grande dominar o carro apagado não é difícil, mas faz suar...) desengatei imediatamente o câmbio automático e "Planei" com a leveza de um martelo sem cabo, ao acostamento. Pois bem, tudo desligado e parado num leve declive, deixei o carro correr 20 metros a um poto mais largo e tentei religar o motor, o motor pegou mas não apagava a luz de óleo e e o barulho era de sopro com rangido. Desliguei na hora e. Chamei o guincho e amanhã o mecânico vai olhar. O Carro é uma Ranger 3.2 XLT 2013, com 98.000 rodados, revisões e trocas de óleo rigorosamente em dia, no momento da pane o motor estava em temperatura normal, fluído refrigerante límpido e sem óleo, óleo de motor no nível e com viscosidade mesmo quente, sem bolhas ou espuma.... Sei lá.... Saporra ta esquisita... Se alguém já passou por isso dê sua opinião. OBRIGADO!!!!
Pessoal, o mecânico ainda não testou a pressão da bomba, mas eu e ele estudamos achamos que a bomba de óleo parou Pelo barulho to apostando que essa encrenca arrebentou a corente.E o barulho de rangido é o turbo sem óleo e as batidas, as válvulas sem óleo... Quer dizer, ou é a corrente ou a bomba... Veremos...
Mas se a corrente arrebentou ou pulou dente ela sai do ponto e nem da partida.
só para constar, 130.000km Ranger 2014 XLT AT 4X4 diesel, e tudo ok, somente trocas de oleos, filtros, pneus, pastilhas.
Amigo, a minha é uma XL 2013, mais simples, 4x4 diesel cabine dupla. Nesse local ela tem uma espuma rígida e o carpete é levantado. Já retirei essa espuma uma vez, ela encaixa certinho no local dela, e tem aproximadamente o tamanho de um tênis de adolescente (sei lá, só veio isso na minha cabeça, kkk).
Seu suporte ficou muito bom, daria até pra usar a espuma da XL mas na XLS/XLT/LTD muda o carpete, talvez não tenha a saliência para colocar a espuma por baixo. A desvantagem de adaptar um suporte da XL seria que ele não é exposto como o que vc instalou, ele ficaria por baixo do carpete (isso SE der pra colocar por baixo), ai acabaria sujando o carpete por cima....
Enfim, ficou ótimo seu suporte, só fica a dica de quem quiser tentar usar por baixo do carpete, tem a espuma da XL.
[]s!!
Bom dia amigos,sou novo na 4x4 cabei de comprar a ranger 2013 2.2 6m diesel 4x4 gostando muito até agora td ótimo a viatura está com 100mil km, estou com uma coriosidade sobre o consumo dentro da cidade Está fazendo 10.5 na rodovia uns 10.8 está normal como está a viaturas de vcis... Abraços