x
Convex Datacenter

Citação Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post
    A bateria da Ranger é o que indica em sua etiqueta.
    O INMETRO não criou nada, apenas certifica as baterias de acordo com uma norma técnica, e como agora a certificação é obrigatória as baterias que não atendem a norma foram rebaixadas.
    Antigamente cada fabricante média a capacidade da bateria de sua maneira.
    Assino embaixo. Não teria a menor lógica, um adesivo constando menor capacidade de carga. Qual seria o propósito disso?

-20150426_202332.jpg... Essa é a bateria da Ranger, 60 Ah. Sinceramente, não sei dizer se está subdimensionada, até porque já estou na segunda Ranger e NUNCA tive problema de bateria com nenhuma delas, mas já li relatos de colegas aqui do fórum, que tiveram problemas.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 62
    Citação Postado originalmente por Regis Limited Ver Post
    E aí Miranda, tudo na paz?
    Fui olhar agora em relação a entrada de ar do motor e ela está bem abaixo do farol direito (lado do passageiro).
    Medido pela trena, está a uma altura de 50 cm. do solo. O manual recomenda evitar trechos alagados com profundidade superior a 48 cm.

Anexo 500103Anexo 500104Anexo 500105Anexo 500106

Agora esbranquiçou tudo , pelo menos combina com a placa da Ranger... PAZ.

Abraço.
    Valeu.

Vá contando pra gente o que acha dele.

Abraço,

Miranda
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

Usuário
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    Santos/SP
    Agradecimento: 1
    Assino embaixo. Não teria a menor lógica, um adesivo constando menor capacidade de carga. Qual seria o propósito disso?

-20150426_202332.jpg... Essa é a bateria da Ranger, 60 Ah. Sinceramente, não sei dizer se está subdimensionada, até porque já estou na segunda Ranger e NUNCA tive problema de bateria com nenhuma delas, mas já li relatos de colegas aqui do fórum, que tiveram problemas.

Eu tive dor de cabeça com a bateria. -ranger-no-guincho.jpg

Fiquei na mão em 6 (seis) oportunidades.

Feriado de 07/09/14, em 30/09/14, em 02/10/14, às 10h, em 04/10/2014, as 13h e outras mais. Após chegar de guincho (recusei a partida auxiliar) a bateria foi para análise na Moura. Fiquei dois dias sem carro. Estive lá e não se recordavam de terem analisado.

Como o problema persistiu e de saco cheio de ser enrolado na ccs, notifiquei extrajudicialmente o proprietário da ccs no seu endereço residencial.

No dia seguinte ao recebimento da notificação, o gerente me ligou e pediu que levasse o veículo. Milagrosamente, em 30 segundos, pelo teste no painel, detectaram que a bateria não segurava carga, ou seja, se o veiculo ficasse parado por mais de 4, 5h, não conseguia dar a partida. No teste, acusava 8V, isso após ter vindo rodando.

Colocaram uma bateria nova, sem desembalar, de 2a linha e pediram uma nova para a fábrica. Após 15 dias, fui avisado e troquei em garantia.

-bateria-laudo-ford.jpg
    Leonardo

Usuário
    Entrada
    18/02/2015
    Local
    Venancio Aires/RS
    Agradecimento: 1
    [QUOTE=Leogompin;2269998]Eu tive dor de cabeça com a bateria. -ranger-no-guincho.jpg

Fiquei na mão em 6 (seis) oportunidades.

Feriado de 07/09/14, em 30/09/14, em 02/10/14, às 10h, em 04/10/2014, as 13h e outras mais. Após chegar de guincho (recusei a partida auxiliar) a bateria foi para análise na Moura. Fiquei dois dias sem carro. Estive lá e não se recordavam de terem analisado.

Como o problema persistiu e de saco cheio de ser enrolado na ccs, notifiquei extrajudicialmente o proprietário da ccs no seu endereço residencial.

No dia seguinte ao recebimento da notificação, o gerente me ligou e pediu que levasse o veículo. Milagrosamente, em 30 segundos, pelo teste no painel, detectaram que a bateria não segurava carga, ou seja, se o veiculo ficasse parado por mais de 4, 5h, não conseguia dar a partida. No teste, acusava 8V, isso após ter vindo rodando.

Colocaram uma bateria nova, sem desembalar, de 2a linha e pediram uma nova para a fábrica. Após 15 dias, fui avisado e troquei em garantia.

A minha ranger na vespera de fazer a revisão dos 10.000KM, ontem acendeu a luz da pressão do oleo, sendo que o nivel do oleo esta normal. Hoje foi de guincho para revenda...vamos ver no que da!
    Frontier 2021 LE

Usuário
    Entrada
    18/01/2013
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimentos: 0

Olá pessoal, estou na minha segunda Ranger, e na primeira tive problemas com a bateria, tendo sido trocada em garantia por duas vezes.
    Nesta, até agora não tive problemas.
    Humberto Augusto

Usuário
    Entrada
    15/01/2014
    Local
    Sao Jose do Rio Preto/SP
    Minha ranger estourou a bucha do amortecedor, e como tenho calço na suspensão vão me negar garantia. E também não existe somente a bucha para comprar, tem que trocar o amortecedor completo.
    Ja aconteceu isso com alguém? alguma ideia? Alguma bucha que sirva nesse amortecedor?
    Quem foi que trocou os originais por offshox? Lembram quanto pagou?

Abraço a todos
    Ranger 2013 Cabine Simples 3.2 Branca
    Ex S10 2008 Cabine Simples 2.8 Diesel 4x4

Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por bruno289 Ver Post
    Minha ranger estourou a bucha do amortecedor, e como tenho calço na suspensão vão me negar garantia. E também não existe somente a bucha para comprar, tem que trocar o amortecedor completo.
    Ja aconteceu isso com alguém? alguma ideia? Alguma bucha que sirva nesse amortecedor?
    Quem foi que trocou os originais por offshox? Lembram quanto pagou?

Abraço a todos
    Bruno,

600 cada dianteiro e 800 cada traseiro.
    Na CSS em fevereiro, 460 os dianteiros e 425 os traseiros (cada, claro).

Abraço,

Miranda
    Tiguan 2.0 - Original

Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Pessoal,

Segue o manual de serviço da NR para quem não tinha: https://drive.google.com/file/d/0B4d...ew?usp=sharing

Aproveitem.

Abraço,

Miranda
    Tiguan 2.0 - Original

Usuário Avatar de felippetti
    Entrada
    09/01/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 22
    Citação Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    Pessoal,

Segue o manual de serviço da NR para quem não tinha: https://drive.google.com/file/d/0B4d...ew?usp=sharing

Aproveitem.

Abraço,

Miranda
    Provavelmente este é o compartilhamento mais fodástico deste tópico desde sua criação!
    Muito obrigado, Miranda!! =)

Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por felippetti Ver Post
    Provavelmente este é o compartilhamento mais fodástico deste tópico desde sua criação!
    Muito obrigado, Miranda!! =)
    felippetti,

Por nada, meu caro. Mas o mérito não é meu. Eu peguei de um outro forista há algum tempo (que também havia compartilhado aqui).

Aproveite as mais de 2.500 páginas.

Abraço,

Miranda
    Tiguan 2.0 - Original

Usuário Avatar de felippetti
    Entrada
    09/01/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 22
    Citação Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    felippetti,

Por nada, meu caro. Mas o mérito não é meu. Eu peguei de um outro forista há algum tempo (que também havia compartilhado aqui).

Aproveite as mais de 2.500 páginas.

Abraço,

Miranda
    Tá bom, acho que exagerei um pouco, hehehhehe... confesso que não li todo o tópico, visto que comprei minha Ranger recentemente... Li quase tudo, mas não tudo.
    Então "joinha" também pro forista de quem você 'afanou' o documento, hehehehhe... =)

Apesar de ter apenas 500Km na Ranger, adoro futucar coisas no carro em casa por conta própria (dentro das minhas limitações, claro). O guia de serviço orienta muito o que há por trás de certas peças (principalmente acabamento), evitando que a gente quebre encaixes, presilhas, etc... Tb orienta a forma de como desmontar/montar várias coisas... Me amarro!

Abraço!

Rafael

Usuário
    Entrada
    02/02/2014
    Local
    frutal/MG
    galera.. estou com uma dúvida... comprei uma ranger xlt diesel.. e o cara da entrega técnica me disse que a primeira revisão seria quando der 5.000 km.. na outra ranger que eu tinha...fiz a 10.000 km a primeira.. mas pelo que vi no site consta mesmo que é 6 meses ou 5.000 km... porém no manual consta que é quando der 6 meses ..não fala de km... sem contar que junto com o manual veio um papel solto dizendo pra fazer revisão a cada 10.000...rs.... qual a informação mais valida...a do site ou a do manual ?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 6 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 6 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 1069
      Última resposta: Hoje, 13:37
    2. Respostas: 2
      Última resposta: 11/05/2012, 16:11
    3. Nova Geração do Cherokee Sport 2008 de cara nova
      Por Dorival de castro junior no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 1
      Última resposta: 10/11/2008, 08:59
    4. Respostas: 18
      Última resposta: 11/04/2006, 14:43

Tags para este Tópico