x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    29/07/2013
    Local
    são josé do rio preto/SP
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Mas a S10 usa óleo mineral e a Ranger usa óleo sintético. Só isso já é uma diferença abissal...
    como eu disse, EU faço isso, fazemos na ranger, na l200, na s10, no corolla, no jimny, é algo que acostumamos a fazer, além disso, se vc ler o manual vai estar escrito em quase tds : "em caso de uso severo recomenda-se a troca de óleo de 5 em 5 mil km. uso severo= percursos curtos (cidade) e outras opções".
    RANGER CD XLS 3.2 20V AUT. / l200 outdoor hpe / s10 lt 2.8 manual (td diesel)
    EX: "BANGUELA" S10 2.8 MWM 03/04 DLX CD. (XODÓ)

Usuário
    Entrada
    29/07/2013
    Local
    são josé do rio preto/SP
    Citação Postado originalmente por maurilio junior Ver Post
    Tá lindo mesmo, a frente também ficou show principalmente os farois.
    Tava sumido em?Já botou os bf na bruta?
    coloquei na ranger os bf 265/75 r16 q estavam na l200 pq íamos vender a l200 e os bfs estavam novinhos, mas meu pai mudou de ideia e não quis mais vende-la. to esperando gastar aqueles antigos que agora estão na l200 para colocar ou 305/70 r16 ou 295/75 r16, qdo fizer ai posto fotos. rsrs.
    RANGER CD XLS 3.2 20V AUT. / l200 outdoor hpe / s10 lt 2.8 manual (td diesel)
    EX: "BANGUELA" S10 2.8 MWM 03/04 DLX CD. (XODÓ)

Usuário
    Entrada
    16/09/2014
    Local
    dourados/MS
    Pessoal, alguem ai tem ranger 14/14 ou 14/15 reprogramada?? Parece q nas 14/15 que eh a minha, mudou alguma coisinha e nao ta ficando 100% igual das antigas 12/13 - 13/14

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30
    Pessoal, segue um pequeno estudo com relação à troca de pneus da Ranger Ltd que eu fiz já pra me embasar para o futuro.

Relação de 6ª marcha considerada: 0,691
    Relação Diferencial: 3,73

- A medida original do pneu é 265/65/17. Planejando uma troca para o 285/70/17, temos que o pneu novo é 7% maior (em diâmetro) que o original. (776,3mm vs. 830,8mm).
    - Com a modificação do pneu, a relação do diferencial passaria pra 3,49:1.
    - O velocímetro marcando 60km/h, estará na verdade a 64km/h no GPS; a 120km/h, estará a 128km/h; a 150 km/h, estará a 160 km/h.
    - A 120km/h, o motor está em 6ª marcha a 2105rpm na configuração original; com a modificação ele está no mostrador a 120km/h(128 real) a 1967rpm.

- A medida original do pneu é 265/65/17. Planejando uma troca para o 315 /70/17, temos que o pneu novo é 12,4% maior (em diâmetro) que o original. (776,3mm vs. 872,8mm).
    - Com a modificação do pneu, a relação do diferencial passaria pra 3,32:1.
    - O velocímetro marcando 60km/h, estará na verdade a 67km/h no GPS; a 120km/h, estará a 134km/h; a 150 km/h, estará a 168 km/h.
    - A 120km/h, o motor está em 6ª marcha a 2105rpm na configuração original; com a modificação ele está no mostrador a 120km/h(134 real) a 1872 rpm.

Ou seja, num primeiro cenário a modificação poderá tornar o carro até mais econômico, visto que reduzirá a rotação do motor para atingir uma velocidade maior. Porém é de se considerar que o motor fará um esforço maior por causa do arrasto dos pneus maiores.
    Solução? Reprogramação do motor, que de fato deve trazer os resultados esperados no quesito aumento de desempenho (fazendo eliminar o peso maior decorrente do arrasto) e melhora no consumo.

Entre o 285 e o 315 existe uma dúvida estética a decidir
    PS: Esses valores só servem pra Ranger AT>
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

Usuário
    Entrada
    16/09/2014
    Local
    dourados/MS
    Pessoal, segue um pequeno estudo com relação à troca de pneus da Ranger Ltd que eu fiz já prame embasar para o futuro.

Relação de 6ª marcha considerada: 0,691
    Relação Diferencial: 3,73

- A medida original do pneu é 265/65/17. Planejando uma troca para o 285/70/17, temos que o pneu novo é 7% maior (em diâmetro) que o original. (776,3mm vs. 830,8mm).
    - Com a modificação do pneu, a relação do diferencial passaria pra 3,49:1.
    - O velocímetro marcando 60km/h, estará na verdade a 64km/h no GPS; a 120km/h, estará a 128km/h; a 150 km/h, estará a 160 km/h.
    - A 120km/h, o motor está em 6ª marcha a 2105rpm na configuração original; com a modificação ele está no mostrador a 120km/h(128 real) a 1967rpm.

- A medida original do pneu é 265/65/17. Planejando uma troca para o 315 /70/17, temos que o pneu novo é 12,4% maior (em diâmetro) que o original. (776,3mm vs. 872,8mm).
    - Com a modificação do pneu, a relação do diferencial passaria pra 3,32:1.
    - O velocímetro marcando 60km/h, estará na verdade a 67km/h no GPS; a 120km/h, estará a 134km/h; a 150 km/h, estará a 168 km/h.
    - A 120km/h, o motor está em 6ª marcha a 2105rpm na configuração original; com a modificação ele está no mostrador a 120km/h(134 real) a 1872 rpm.

Ou seja, num primeiro cenário a modificação poderá tornar o carro até mais econômico, visto que reduzirá a rotação do motor para atingir uma velocidade maior. Porém é de se considerar que o motor fará um esforço maior por causa do arrasto dos pneus maiores.
    Solução? Reprogramação do motor, que de fato deve trazer os resultados esperados no quesito aumento de desempenho (fazendo eliminar o peso maior decorrente do arrasto) e melhora no consumo.

Entre o 285 e o 315 existe uma dúvida estética a decidir
    PS: Esses valores só servem pra Ranger AT>
    Testei a minha com um GPS nao muito confiavel, a 160 estava na real 166km/h que daria 4%.. vou testar amanha com um gps fodastico da garnin que tenho pra fazer medicao de area axo q eh mais confiavel.. pneu 285/70..

Eu iria de 285, ate pq se nao quiser reprogramar nao precisa, ela perde bastante forca mais nao tanto quanto o 315, q eh praticamente obrigado a fazer reprogramacao.
    O 285 p mim ficou perfeito nela, muito bem proporcional e ficou meio palmo mais alto que as outras so com pneu, que seria os 6cm mais alto que o pneu 265/65..
    4X4 Brasil

Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Deve ter algum erro, porque é FATO que o 285 é 7% maior que o 265, então a 160km/h no marcador, você estaria na verdade a 171km/h.

Reprogramar é uma certeza do meu projeto, coisa que planejo fazer em junho ou julho (sempre fico adiando), mas acho que agora vai dar certo. Reiko tem um ajuste de 260cv que vão fazer esses pneus maiores não pesarem no desempenho do carro sem forçar o motor.

Tenho preferência pelo 285 por não ter que mexer em suspensão - planejo também colocar OffShox dianteiros e traseiros-, fora que fica meio impossível andar com o Pesadelo em alguns lugares com pneus maiores que o 285 (até com 265 é meio complicado às vezes).

Como tá o consumo da sua com os 285?

Usuário
    Entrada
    16/09/2014
    Local
    dourados/MS
    Deve ter algum erro, porque é FATO que o 285 é 7% maior que o 265, então a 160km/h no marcador, você estaria na verdade a 171km/h.

Reprogramar é uma certeza do meu projeto, coisa que planejo fazer em junho ou julho (sempre fico adiando), mas acho que agora vai dar certo. Reiko tem um ajuste de 260cv que vão fazer esses pneus maiores não pesarem no desempenho do carro sem forçar o motor.

Tenho preferência pelo 285 por não ter que mexer em suspensão - planejo também colocar OffShox dianteiros e traseiros-, fora que fica meio impossível andar com o Pesadelo em alguns lugares com pneus maiores que o 285 (até com 265 é meio complicado às vezes).

Como tá o consumo da sua com os 285?
    Entao, a minha ta com programa da strike brasil, com 280, esta boa! Mais nao ta com 280 nao, ela ta muito boa mais nao pra tudo isso, de consumo ta boa, parece q com oneu grande e potencia repondo ficou mais ou menos consumo dela como original, nao posso te diser exatos pq eu nao consigo gastar 1 tanque cheio, sempre chega no meio tanque e preciso viajar tenho que enxer outra vez..mas no marcador esta sempre no 7.9, ambos cidade e rodovia, rodovia a 150-160 uns pega ate 180..

Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 62
    Pessoal,

Como há pouco, estávamos discutindo cuidado com o veículo relacionado à troca de óleo, pergunto aqueles que entendem e/ou já experimentaram: filtro de ar INflow é uma boa?

O Nunes colocou na flex dele e parece estar gostando (http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...ro-inflow.html (Nova Ranger flex com filtro Inflow)).

O que acham?

Abraço,

Miranda
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

Usuário
    Entrada
    16/09/2014
    Local
    dourados/MS
    Citação Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    Pessoal,

Como há pouco, estávamos discutindo cuidado com o veículo relacionado à troca de óleo, pergunto aqueles que entendem e/ou já experimentaram: filtro de ar INflow é uma boa?

O Nunes colocou na flex dele e parece estar gostando (http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...ro-inflow.html (Nova Ranger flex com filtro Inflow)).

O que acham?

Abraço,

Miranda
    Eu tava pesquisando e nao tem mesmo filtro K&N p ela, fooda!

Axo que quem quiser colocar um filtro esportivo teria que ir pra esse inflow mesmo..

Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por Hilux2014 Ver Post
    Eu tava pesquisando e nao tem mesmo filtro K&N p ela, fooda!

Axo que quem quiser colocar um filtro esportivo teria que ir pra esse inflow mesmo..
    Particularmente, acho filtro esportivo um desperdício de dinheiro porque dificilmente traz uma real aumento de desempenho a não ser no caso de preparações. Em veículos não turbinados, a diferença é mais ridícula ainda.

Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 21
    Particularmente, acho filtro esportivo um desperdício de dinheiro porque dificilmente traz uma real aumento de desempenho a não ser no caso de preparações. Em veículos não turbinados, a diferença é mais ridícula ainda.
    Uso filtro K&N inbox a bastante tempo e nunca senti qualquer diferença em potencia, torque ou consumo.

Porem sempre analiso o custo benéfico e nisso são imbatíveis (comprando fora), mesmo usando o kit original de limpeza, alem de que gosto de ter um filtro lavável.
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

Usuário
    Entrada
    16/09/2014
    Local
    dourados/MS
    Axo q tudo depende do filtro, eu tinha K&N na minha toyota chipada, nao sentia diferenca em potencia mais dava p sentir o motor trabalhando muito mais suave, e eu sim vi diferenca pq a primeira vez q coloquei depois de uns meses fui faze revisao eles tiraram, tive q comprar novamente o filtro.. qundo tava de vidro fechado e soltava o acelerador sentia ela "suspirando" ou seja, chupava muito mais ar p motor, e oq nosso parceiro falou tbm kit manutencao filtro lavavel, muito melhor..

Agora p senti diferenca em potencia so em dodge ram preparada e olha la ainda..
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 6 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 6 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 967
      Última resposta: 27/06/2025, 11:59
    2. Respostas: 2
      Última resposta: 11/05/2012, 16:11
    3. Nova Geração do Cherokee Sport 2008 de cara nova
      Por Dorival de castro junior no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 1
      Última resposta: 10/11/2008, 08:59
    4. Respostas: 18
      Última resposta: 11/04/2006, 14:43

Tags para este Tópico