x
Convex Datacenter
  • #13573
    Usuário
    Entrada
    16/09/2014
    Local
    dourados/MS
    Posts
    87
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Pedro Furman Ver Post
    Bom dia, Hilux.
    Gostaria de saber sobre o 315 do seu amigo. Teve algum problema ou ate mesmo, enrosca, quando se manobra ela? a nossa, infelizmente, está enroscando um lado à mais que o outro. O profissional disse que irá resolver. Mas meu pai, não gostou muito de ter enroscado um pouco.

    Abraco
    Pedro, entao, a camionete não é do meu amigo, ele tem a empresa de aumentar potência, reprogramação, ele ja preparou algumas rangers com 315 de clientes, mas sempre colocou um lift de 2" e também todos os clientes dele que tinham pneu 315 na camionete também tinha calco de 2" que são 5cm..

    essa questão de enroscar um lado mais que o outro todas são, qualquer camionete, o asfalto tem claro uma pequena inclinação, que a gente quase não ve, os acostamentos são mais baixos que o centro do asfalto, fazendo um formato oval pra agua da chuva não parar no centro do asfalto e sim escoar pro acostamento. quando nos vamos trocar os pneus eles alinha, balanceia, faz caster, tudo essas coisas pro volante ficar reto e o alinhamento também com o asfalto, por isso uma roda fica em posição diferente da outra, que são milímetros de diferencia, que quando coloca pneu maior um lado sempre pega mais que o outro..
    RAM 2500 2012 / H&S PERFORMANCE / DPF DELETE / 37" MICKEY THOMPSON BAJA CLAW / PREPARAÇAO EM ANDAMENTO...

  • #13574
    Usuário Avatar de felippetti
    Entrada
    09/01/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    48
    Posts
    1,554
    Agradecimentos: 22
    Citação Postado originalmente por Hilux2014 Ver Post
    Pedro, entao, a camionete não é do meu amigo, ele tem a empresa de aumentar potência, reprogramação, ele ja preparou algumas rangers com 315 de clientes, mas sempre colocou um lift de 2" e também todos os clientes dele que tinham pneu 315 na camionete também tinha calco de 2" que são 5cm..

    essa questão de enroscar um lado mais que o outro todas são, qualquer camionete, o asfalto tem claro uma pequena inclinação, que a gente quase não ve, os acostamentos são mais baixos que o centro do asfalto, fazendo um formato oval pra agua da chuva não parar no centro do asfalto e sim escoar pro acostamento. quando nos vamos trocar os pneus eles alinha, balanceia, faz caster, tudo essas coisas pro volante ficar reto e o alinhamento também com o asfalto, por isso uma roda fica em posição diferente da outra, que são milímetros de diferencia, que quando coloca pneu maior um lado sempre pega mais que o outro..
    Eu acho que ele quis dizer que encosta o pneu no chassi quando esterça o volante... Isso acontece se nao botar rodas com o offset apropriado, Pedro... Também dá pra resolver isso utilizando espaçadores nas rodas. Em ambos os casos o objetivo é afastar os pneus do chassi. De brinde você melhora a estabilidade do carro (o aumento da bitola compensa o aumento do centro de gravidade)

  • #13575
    Usuário Avatar de felippetti
    Entrada
    09/01/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    48
    Posts
    1,554
    Agradecimentos: 22
    Citação Postado originalmente por Pedro Furman Ver Post
    Bom dia, amigo!
    Estou repleto de fotos aqui dela e bastante suja. Caso queira dar uma olhada, as ordens. Abraco !
    Pedro,

    tens alguma foto com a tua Ranger e a outra com 315, para compararmos?

  • #13576
    Usuário
    Entrada
    08/03/2015
    Local
    Lapa/PR
    Idade
    33
    Posts
    60
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Hilux2014 Ver Post
    Pedro, entao, a camionete não é do meu amigo, ele tem a empresa de aumentar potência, reprogramação, ele ja preparou algumas rangers com 315 de clientes, mas sempre colocou um lift de 2" e também todos os clientes dele que tinham pneu 315 na camionete também tinha calco de 2" que são 5cm..

    essa questão de enroscar um lado mais que o outro todas são, qualquer camionete, o asfalto tem claro uma pequena inclinação, que a gente quase não ve, os acostamentos são mais baixos que o centro do asfalto, fazendo um formato oval pra agua da chuva não parar no centro do asfalto e sim escoar pro acostamento. quando nos vamos trocar os pneus eles alinha, balanceia, faz caster, tudo essas coisas pro volante ficar reto e o alinhamento também com o asfalto, por isso uma roda fica em posição diferente da outra, que são milímetros de diferencia, que quando coloca pneu maior um lado sempre pega mais que o outro..

    Entendi, amigo. Infelizmente meu pai não entendeu muito, achou que eu coloquei ''pneu errado'' para o tamanho dela. Hoje, fui no pessoal que me vendeu o pneu: ele vai arrumar um espaçador para ''bloquear'' o giro final do volante, para não torcer todo ele, até enroscar; no caso. Mas pensando nesse lift, acho que seria melhor e mais confiável, não ?


    abraco!

  • #13577
    Usuário
    Entrada
    08/03/2015
    Local
    Lapa/PR
    Idade
    33
    Posts
    60
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por felippetti Ver Post
    Pedro,

    tens alguma foto com a tua Ranger e a outra com 315, para compararmos?
    Ola, Felippe.

    Então, já andei olhando esses espaçadores. Uma boa solução seria essa, caso a peca que o rapaz "bolou" não funcione. Essa peca é tipo um espacador, mas ela não afasta o pneu do chassi. O que ela faz exatamente é bloquear o final do giro do volante (não gostei da ideia). Meu pai deixa toda a responsabilidade do carro comigo,porem, tenho que mostrar os resultados, ne. Esse espacador tem tamanho ideal, para cada carro?

    E quanto as fotos, tenho sim. Mas pela foto você não vai notar tanta diferenca- ao vivo ela fica maior. Vou postar.

    Abraço-img_20150213_144512.jpg
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img_20150310_093425.jpg  
    4X4 Brasil

  • #13578
    Usuário Avatar de felippetti
    Entrada
    09/01/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    48
    Posts
    1,554
    Agradecimentos: 22
    Citação Postado originalmente por Pedro Furman Ver Post
    Ola, Felippe.

    Então, já andei olhando esses espaçadores. Uma boa solução seria essa, caso a peca que o rapaz "bolou" não funcione. Essa peca é tipo um espacador, mas ela não afasta o pneu do chassi. O que ela faz exatamente é bloquear o final do giro do volante (não gostei da ideia). Meu pai deixa toda a responsabilidade do carro comigo,porem, tenho que mostrar os resultados, ne. Esse espacador tem tamanho ideal, para cada carro?

    E quanto as fotos, tenho sim. Mas pela foto você não vai notar tanta diferenca- ao vivo ela fica maior. Vou postar.

    Abraço-img_20150213_144512.jpg
    na primeira foto sao pneus originais,né?
    os 315 ficaram show!

  • #13579
    Usuário
    Entrada
    08/03/2015
    Local
    Lapa/PR
    Idade
    33
    Posts
    60
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por felippetti Ver Post
    na primeira foto sao pneus originais,né?
    os 315 ficaram show!
    Isso. Pela foto não aparenta ser muito grande. A primeira foto (suja) esta com os originais - scorpion 265/65. Na segunda foto, limpa: 315/70. Ficou bem bacana.

    Abs

  • #13580
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    48
    Posts
    2,060
    Agradecimentos: 62

    Lightbulb

    Citação Postado originalmente por leo0311 Ver Post
    Miranda,

    Lembro sim. se conseguir alguma indicação, agradeço muito.

    Abraços.
    Leo,

    Seguem abaixo os trechos dos e-mail's trocados. Espero que você consiga acesso e, mais, que a indicação se torne uma referência para você, para mim e outros foristas que queiram deixar as NR (e outros Ford) em boas mãos.

    Ida:

    "Prezado Márcio,

    Boa tarde. Gostaria de uma orientação sua se for possível.

    ...

    Existe algum ranking (talvez interno) de excelência das autorizadas Ford? Ele mora na região metropolitana de BH e disse que aqui em Ipatinga fica muito distante para ele. Afinal, minha sugestão foi a Brasauto.


    Você tem alguma indicação?


    Obrigado,

    ...
    "

    Volta:

    "...
    boa tarde.

    ... na Ford há o ranking de qualidade no atendimento, mas geralmente esse fica restrito a Ford, não nos é passado a situação dos outros distribuidores, nós conhecemos o nosso.

    No entanto posso te indicar por afinidade e conhecimento. Na Forlan (Barão), existe o chefe da oficina que é o Machado, pessoa excelente, muito bom profissional e tenho certeza que ele não irá decepcionar.

    Porém, o que acontece, é que normalmente os clientes não são atendidos diretamente por ele, e sim pelo Consultor Técnico, você poderia sugerir ao seu amigo, que faça um contato antecipado com o Machado dizendo quando ele levará o carro, pode inclusive citar o meu nome e o da Brasauto como indicação, e assim tentar conseguir um atendimento mais personalizado e/ou exclusivo.

    Espero ter ajudado.

    Um abraço e bom final de semana.
    "

    Espero que seja válido.

    Abraço,

    Miranda
    4X4 Brasil
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #13581
    Usuário
    Entrada
    04/10/2010
    Idade
    43
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0
    Fazer lift de 2 polegadas nao vai resolver de o pneu pegar na parte interna do chassi ao virar todo o volante, somente com espacadores ou roda com off mais negativo. O lift ajuda para nao pegar na parte de cima da caixa de roda quando da fim de curso no amortecedor. Esse lance de diminuir o giro do volante vai limitar nas balizas, imagina ao fazer um retorno!

  • #13582
    Usuário
    Entrada
    08/03/2015
    Local
    Lapa/PR
    Idade
    33
    Posts
    60
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por roni motizuki Ver Post
    Fazer lift de 2 polegadas nao vai resolver de o pneu pegar na parte interna do chassi ao virar todo o volante, somente com espacadores ou roda com off mais negativo. O lift ajuda para nao pegar na parte de cima da caixa de roda quando da fim de curso no amortecedor. Esse lance de diminuir o giro do volante vai limitar nas balizas, imagina ao fazer um retorno!

    Ola, Roni!

    Entao vou procurar espacadores. Muito obrigado pela ajuda. Esta meio complicado de manobrar sem enroscar, rsrs
    A proposito, tenho que comprar 4 espaçadores? porque onde eu irei colocar, o pneu vai pra ''fora'', certo ?
    Ai, ficar pra ''fora'' na frente e, atrás p dentro... ficará estranho rsr

    abs!
    4X4 Brasil

  • #13583
    Usuário
    Entrada
    04/10/2010
    Idade
    43
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Pedro Furman Ver Post
    Ola, Roni!

    Entao vou procurar espacadores. Muito obrigado pela ajuda. Esta meio complicado de manobrar sem enroscar, rsrs
    A proposito, tenho que comprar 4 espaçadores? porque onde eu irei colocar, o pneu vai pra ''fora'', certo ?
    Ai, ficar pra ''fora'' na frente e, atrás p dentro... ficará estranho rsr

    abs!
    Bom, eu comprei para colocar na frente e atras, tb acho q ira ficar estranho so na frente. Compre um de boa marca para nao ter problemas. Meu e da AVM, chegando a encomenda posto as fotos.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -image.jpg  

  • #13584
    Usuário
    Entrada
    08/03/2015
    Local
    Lapa/PR
    Idade
    33
    Posts
    60
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por roni motizuki Ver Post
    Bom, eu comprei para colocar na frente e atras, tb acho q ira ficar estranho so na frente. Compre um de boa marca para nao ter problemas. Meu e da AVM, chegando a encomenda posto as fotos.

    Isso, por favor. Estou curioso para ver como fica. Esta semana mesmo irei atrás.
    abraco !

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 6 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 6 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 1093
      Última resposta: Ontem, 17:50
    2. Respostas: 2
      Última resposta: 11/05/2012, 16:11
    3. Nova Geração do Cherokee Sport 2008 de cara nova
      Por Dorival de castro junior no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 1
      Última resposta: 10/11/2008, 08:59
    4. Respostas: 18
      Última resposta: 11/04/2006, 14:43

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade