Boa Tarde Pessoal, depois de muito tempo estou retornando ao Forum
Comprei minha tão sonhada NR à 15 dias... XLT Flex 2013 Vermelha... e ja estou precisando de ajuda...
To dia pego um asfalto muito ruim para ir até o trabalho, não com buracos, mas totalmente desnivelado, tipo costelas... e nos finais de semana pego estrada de chão para ir até o sitio, puro cascalho.. em um trecho, semelhante a leito de rio seco de tanta pedra.
Pois bem ja na primeira semana percebi um ruido, mas não dei muita bola, tinha um NEW CIVIC e ruidos de suspensão é o que mais ouvia. Mas desde então parece estar aumentando, um barulho muito semelhante a um escape solto...
Primeira reação foi deitar embaixo e ver, tudo muito firme... o que me fez ficar mais preocupado, da onde vem o bendito barulho.. levei na CSS e o mecânico comentou do calço da carroceria, q a FORD ja comunicou para verificação...
Agora ela esta com 2.000 km (ja tinha 1000 quando comprei).. pergunto, alguem escuta algo parecido? como se fosse o escape solto????
Abraço
-------------------------------------------------------------------------------------------------------
OI,
A minha ranger é a 3.0 2010. Ela tem um barulho parecido que já foi detectado ser na emenda o cano de descarga. Como o escapamento é muito comprido ele tem uma emenda no meio. No meu caso, é nessa emenda (dá barulho com ela parada e em ponto morto tb. Se eu escorar o pé no cano de descarga - regiao do centro - ele para). Tratamento que foi dado: desfazer a emenda e jogar uma graxa de molibidênio (para altas temperaturas).
De repente alguma NR tem algo parecido...só um chute!
Sds.