Powered by vBulletin

Nova Ford Ranger - Geração 2012.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 615 de 1321 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 1155155656056066076086096106116126136146156166176186196206216226236246256657151115 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 05/06/2013, 15:36
    gustavoderibeiro
    Citação:

Postado originalmente por Carter Ver Post
    Gustavoderibeiro e Grassmann,

Entendo o raciocínio de vocês, mas o fato de a Fod não conseguir atender a demanda, com um porduto que já está no mercado a praticamente um ano, é uma debilidade.

Todo carro durante o lançamento ou logo após é vendido com melhor preço, a hilux era vendida com ágio e fila de espera, a S10 até pouco tempo era preço de tabela (quando comprei a minha pick-up há exatamente um ano cotei a S10 também, e tenho acompanhado o mercado). Depois o carro acaba caindo de preço, com raríssimas exceções.

Quando o carro tem melhor revenda, isso acaba ajudando a venda do novo. Muita gente compra o novo já pensando na revenda, as próprias concessionárias não compram seu carro se ele não tiver boa revenda. Outro fato que é bom lembrar é que carros que não vendem bem, muitas vezes são vistos com desconfiança pelo consumidor.

Se a Ford hoje tem bom lucro com a venda da NR, imaginem se ela estivesse emplacando 2.600 rangers por mês, vendendo o dobro (número bastante plausível pelo produto que é a NR)? Mesmo que hoje fosse interessante não fazer nada, se não há crescimento das vendas, no médio e longo prazo a coisa muda, caso contrário nenhuma empreza estaria preocupada em ser lider de vendas no Brasil ou no mundo.

Abs.

Carter, mas foi como o Leandro falou, mais venda, é mais gasto, é mais peças, é mais problemas, é logística maior ainda... etc... Desde que a Ford começou a fabricar na Argentina, dá para observar que as vendas sempre foram baixas, sempre vendeu pouco.. até mesmo antes de se lançar a Hilux 2005 ~ 2013 e a Ranger era a dominante no mercado, ela já vendia pouco. Agora existe uma contradição com relação ao que você falou, pois a Hilux SRV quando foi lançada em 2005 custava pouco mais de R$ 96.000,00 reais, o mesmo preço da Ranger Limited da época, e com o tempo o preço alavancou de uma forma impressionante, chegando aos níveis de hoje, ou seja, ao contrário do que você disse, pois os preços pioraram e não melhoraram (melhorar seria baixar o valor do veículo). Nos dias de hoje você não sai de uma CSS com uma Hilux na mesma configuração por pouco menos de R$ 130.000,00 não é mesmo? Então é irrelevante, pois acompanho todo mês a tabela Fipe e vejo que a Ranger tem subido de preço na tabela!! Tudo isso pelo mesmo motivo da Hilux, produto bom, onde se procura muito e não encontra, fica mais valorizado, isso é lei de mercado e vale para qualquer produto. Aproveitando o ensejo me ofereceram R$ 83 barões na minha XLT e eu recusei rsrsrsrsrs.

Aproveitando veja o comparativo da época: Comparativo: Hilux 3.0 4x4 SRV x Ranger 3.0 4x4 limited | QUATRO RODAS
  • 05/06/2013, 16:15
    Carter
    Gustavoderibeiro,

Você deve considerera que Hilux de 2005 foi uma inovação, que não enfrentou a concorrência que existe hoje, tem que considerar também a inflação e por último é bom lembra que a hilux aumento o preço E o número de vendas, tanto é que se tornoru lider entre as pickups diesel nos 7 anos subsequentes.

Sobre o comparativo já tinha lido, a ranger antiga já era bem conceituada por aqui.
    Abs.
  • 05/06/2013, 16:23
    MAURI ZARDIM
    exatamente, assino embaixo

Citação:

Postado originalmente por Grassmann Ver Post
    Raciocínio errado...
    Vender mais não significa ter mais lucro.
    Ser o líder de mercado não significa empresa lucrativa.
    O empresário, no fim das contas, quer mais lucro. Mais dinheiro no bolso com menos esforço.
    Quanto a vender por preço de tabela, é isso mesmo. As NR aqui em Curitiba estão bem próximo da tabela.
    Mas veja as demais pick-ups. Todas, sem exceção, estão sendo vendidas com desconto em relação a preço de tabela. Vide relato de um dos foristas sobre o preço pago numa S10 a pronta entrega. Semana passada
    um amigo comprou uma Frontier com R$7.000 de desconto. Se fosse uma NR, esses R$7.000 seriam o lucro adicional da revenda. Eu fui ver a Hilux, e o vendedor, sem que eu pedisse desconto, já me concedeu entre R$5.000 e R$8.000 de desconto em relação a tabela, dependendo do modelo.

Se a decisão da Ford é essa mesmo, alguém deve estar rindo à toa com os bons resultados financeiros. Vender carro a preço de tabela já é coisa rara no Brasil.

Valor de revenda não agrega nada à fábrica. Isso ainda é herança de uma época de altas inflações, em que carro era considerado investimento. Em nenhum outro lugar do mundo se dá tanto valor ao preço de revenda. Carro é considerado despesa.

• 05/06/2013, 16:52
    Pilarski
    Recebi uma ótima notícia da CSS, minha bruta chegou no Brasil :cool:...agora é só esperar os tramites da receita, frete, imprevistos...

Creio que até dia 20 eu já esteja de NR...:brinde:
  • 05/06/2013, 16:56
    Pilarski
    Citação:

Não faz sentido...
    A Argentina quer é barrar as importações. Esses carros citados pela reportagem são os que chegam à Argentina.
    Os que saem estão no trâmite normal. Demoram um pouco pra sair da Provincia de Salta (Norte da Argentina) e chegar no Porto de Zarate (próximo a Buenos Aires). Demoram um pouco no pátio também. Imagino que esse excesso de carros no pátio talvez atrapalhe um pouco a logística de embarque. Tem que lembrar que só tem 2 navios fazendo o transporte para o Brasil. E além da Ranger, vem no mesmo navio Focus e em alguns casos, carros de outras marcas.
    Longe de querer defender a Ford, mas esses processos são lentos mesmo...

Obrigado pelos esclarecimentos Leandro, é que todas as vezes que liguei na CS eles botavam a culpa
    no governo argentino.
  • 05/06/2013, 18:42
    Dimitrim
    Citação:

Postado originalmente por LUIS PIRES Ver Post
    DIMITRIM,

Em qual css vc comprou mesmo? Tem que ficar esperto com esse povo. Como te disse, fui enrolado pelo vendedor, atraído por uma falsa previsão de entrega (era a melhor q encontrei no país, ligando pra tudo qto é css), mas a demora na entrega só confirmou a previsão que tinha nas demais (90 dias, no mínimo). Com o passar do tempo, a gente passa a ficar agoniado, com vontade de montar numa caminhonete logo, ainda mais sem carro, mas meu amigo, uma coisa é certa: melhor esperar 90, 120, 150 dias ou mais, que ficar anos arrependido. Pense nisso! Na minha opinião, tirar onda com qualquer caminhonete e ficar olhando atravessado ou pelo retrovisor qdo passa uma Ranger, não tem sentido.

Tenha paciência, mas fique encima desse povo, seguindo as orientações já postadas aqui no forum. Boa sorte!

Muito Obrigado Luis, tamo ai na luta e resistindo, pra quem esperou até agora entorno de 100 dias, uns 30 a 40 não é nada.... tenho certeza que valerá a pena... ficarei no pé da concecionária Cancella veículos.

Obrigado pelas dicas e pela força ai!

Abraços...
  • 05/06/2013, 18:43
    MAURI ZARDIM
    é claro que quanto mais exportações melhor para o governo argentino, por isso que ele jamais vai impedir que navios sejam carregados. o que pode estar acontecendo é acumulo de veiculos importados que estão retidos no porto causando transtornos para o embarque das exportações.

Citação:

Postado originalmente por Pilarski Ver Post
    Obrigado pelos esclarecimentos Leandro, é que todas as vezes que liguei na CS eles botavam a culpa
    no governo argentino.

• 05/06/2013, 19:19
    Grassmann
    1 Anexo(s)
    Ooooooooooobbbbbbbbbbbbbaaaaaaaaaaa!!!!!!!!
    Olha quem chegou hoje!
    Agora é fazer a revisao de entrega, emitir NF e instalar os acessorios.
    ;)
  • 05/06/2013, 20:38
    JunioMello
    Citação:

Ooooooooooobbbbbbbbbbbbbaaaaaaaaaaa!!!!!!!!
    Olha quem chegou hoje!
    Agora é fazer a revisao de entrega, emitir NF e instalar os acessorios.
    ;)

Revisão de entrega! Lavar a pintura e passar pretinho nos pneus! Se brincar nem calibrar os pneus eles vão fazer... De toda forma espero que vc tenha mais sorte com essa unidade.
  • 05/06/2013, 20:57
    Geraldo Nunes
    Citação:

Gente,

Que a NR é uma boa pick-up niguem duvida, sem dúvida gostaria de ter uma, agora falar que a estratégia da Ford é deixar do jeito que está, é não vender, isso pra mim não tem sentigo algum.

Aqui a Ranger está sendo vendida a preço de tabela, ou seja essa dificuldade de entrega não está se refletindo em preço. No mês de maio a Ranger vendeu quase o mesmo tanto da Frontier (última colocada) cerca de 1300 carros, a S10 vendeu mais de 5.000, a hilux vendeu mais de 3600 (essa última com preços mais altos que a Ranger).

A Ranger é novidade, era o momento da Ford tentar a liderança do seguimento, quando chegar outras novidades a dificuldade aumenta. Quem vende mais, ganha mais com peças, revisões, acessórios etc, além disso acaba tendo melhor revenda. Na minha opinião se tem alguém querendo vender menos na Ford ele deve estar doido.

Concordo totalmente contigo. Essa de "não querer vender" ou "estratégia de marketing" é balela. Observem a diferença de vendas acumuladas de Janeiro a Maio/2013 entre a Nova S 10 (13000), Hilux (8000) e a Ranger...! é muita coisa! Qual a montadora projeta um veículo gastando mais de 1 Bilhão de dólares pra ser o último colocado em vendas? A RANGER vende atualmente menos que a KOMBI projetada a mais de 40 anos, será que a FORD deseja essa vendagem medíocre assim? Acredito que não. E é preocupante sim essa situação, pois realmente a Pick Up foi projetada para ser a campeã em vendas, mas como você falou, a HILUX projetada em 2006 vende ainda muito, mesmo com o preço acima da RANGER. Mas isso ocorre porque tanto a TOYOTA, assim como a GM, além de ter bons veículos possuem também competência para suprir a demanda. E não adianta querer mascarar a situação dizendo que vender pouco é bom negócio, pois ao meu ver, legal é você rodar pelas ruas montado em um veículo que custa acima de 130.000 (no caso da S 10 LTZ 2.8 DIESEL 4X4 ou a HILUX SR 3.0 DIESEL 4X4) e saber que eles ocupam o 14º e 16º lugares em vendas geral de veículos no país. A S 10 vendeu 5180 unidades e ocupa hoje o 14º lugar geral em vendas, isso dá muita credibilidade ao veículo em todos os sentidos.

Não quero aqui desmerecer a RANGER em nada, pois continuo afirmando que é a Pick Up mais completa no segmento, isso no caso da LIMITED 3.2 DIESEL 4X4, no entanto, a FORD está contribuindo a passo largos para o insucesso do veículo, pois um projeto tão ambicioso e novo vender menos que a L200 projetada em 2008 é osso.

Abçs.
  • 05/06/2013, 21:18
    Geraldo Nunes
    Citação:

Gustavoderibeiro e Grassmann,

Entendo o raciocínio de vocês, mas o fato de a Fod não conseguir atender a demanda, com um porduto que já está no mercado a praticamente um ano, é uma debilidade.

Todo carro durante o lançamento ou logo após é vendido com melhor preço, a hilux era vendida com ágio e fila de espera, a S10 até pouco tempo era preço de tabela (quando comprei a minha pick-up há exatamente um ano cotei a S10 também, e tenho acompanhado o mercado). Depois o carro acaba caindo de preço, com raríssimas exceções.

Quando o carro tem melhor revenda, isso acaba ajudando a venda do novo. Muita gente compra o novo já pensando na revenda, as próprias concessionárias não compram seu carro se ele não tiver boa revenda. Outro fato que é bom lembrar é que carros que não vendem bem, muitas vezes são vistos com desconfiança pelo consumidor.

Se a Ford hoje tem bom lucro com a venda da NR, imaginem se ela estivesse emplacando 2.600 rangers por mês, vendendo o dobro (número bastante plausível pelo produto que é a NR)? Mesmo que hoje fosse interessante não fazer nada, se não há crescimento das vendas, no médio e longo prazo a coisa muda, caso contrário nenhuma empreza estaria preocupada em ser lider de vendas no Brasil ou no mundo.

Abs.

Mais uma vez você escreveu muito bem. No mundo capitalista, o que vale é competir, vender muito, ganhar a confiança dos compradores e consequentemente obter mais lucros. A HILUX e a S 10 não tem preços de GOL e UNO, mas, no entanto vendem muito, o que gera uma margem de lucro muito acima da VW e FIAT que vendem muito, porém carros de baixo valor. Portanto, volto afirmar: O produto mais vendido gera credibilidade em todos os aspectos, além da boa revenda. Eu sei que carro só dá prejuízo e ao revendê-lo a perda é ainda maior, mas, no meu caso, como troco de veículo no máximo com 02 anos de uso, quanto menos a desvalorização, melhor.

Abçs.
  • 05/06/2013, 21:49
    Juarez Pontes
    Citação:

Concordo...
    Não tem cara de erro de projeto não.
    Pode até ser um erro estratégico. Pode ser que tenham subestimado a demanda brasileira.
    Ou talvez seja mais vantajoso financeiramente exportar a Ranger da Argentina para outros países.
    O que se percebe é que a fábrica está trabalhando a todo vapor e não consegue dar vazão à demanda.
    Alguns já questionaram sobre realizar um terceiro turno pra aumentar a fabricação. Quisera que fosse tão simples. Não é só colocar operários e esperar que as coisas normalizem. Tem a questão de fornecimento de peças. Tem a questão do custo mais elevado disso versus demanda a longo prazo. A fábrica não pode montar o terceiro turno pra atender uma demanda imediata alta e correr o risco de ter que reduzir pessoal daqui a um ou dois anos por diminuir a demanda.
    Aí uns questionam se a Ford prefere vender menos que a demanda. Já pensaram que pode ser isso mesmo? Se ela atender a demanda em 100%, certamente não vai praticar a mesma margem de lucro. É mais negócio pra uma revenda ter fila de clientes do que fila de carros pra entrega. Quando um produto sobra na "prateleira", tem que dar desconto pra vender. E aí cai a margem de lucro. Mesmo que algum cliente desista do carro, a fila continua lá. Outro compra nas condições que a revenda/fábrica impõem. Querem um exemplo? Minha Ranger "bichada": Foi vendida 2 dias após ser consertada. Aposto minhas fichas que o comprador ficou louco de feliz ao descobrir um carro com "só" 2.000km a pronta entrega...
    Na minha opinião, quantidade de carros vendidos não quer dizer nada. Ter uma pick-up que mais vende não garante nada. Talvez um pouco mais de disponibilidade de peças a pronta entrega. Mas certamente também alimenta o mercado de peças roubadas. Quanto mais gente com o carro, mais gente disposta a comprar peça "barata" no "mercado paralelo".
    Pra mim o que importa é ter um produto com boa qualidade e que atenda minhas expectativas. E, fora o problema que tive na minha, fiquei muito satisfeito nos 50 dias em que ela funcionou. O carro é fantástico! Supera em muito todas as outras pick-ups que já tive ou dirigi. E olha que não foram poucas!

Cara desculpa aí, mas o final de seu comentário tá pra lá de simplório e, até certo ponto incoerente.
    Veja só: apesar de vc ter sofrido o que sofreu nas garras da Ford e sua css, com sua vt nova parada (quebrada) por meses a fio -- tanto que vc mesmo citou que rodou mais kms no carro alugado do que propriamente na sua NR; ter aguentado a incompetência, falta de conhecimento e suporte técnico, inclusive de peças, por parte de quem de direito; tratar-se de um carro e projeto novos e de última geração (inaceitável acontecer o que aconteceu); citar que o importante é ter um produto com boa qualidade e que atenda suas necessidades (atendeu?); e, não obstante tudo isso, ainda afirmar:
    “... fiquei muito satisfeito nos 50 dias em que ela funcionou. O carro é fantástico! Supera em muito todas as outras pick-ups que já tive ou dirigi. E olha que não foram poucas!”.
    Ora, o que podemos concluir com isso? Que realmente a NR ou é um carro com um nível de qualidade tão superior que transcende a razão de um mero consumidor, ou seu nível de qualidade precisa ser revisto. Se for a primeira opção, vou rever meus conceitos até então sedimentados nos relatos de usuários com problemas sérios (não pontuais), inclusive o seu, voltar atrás da decisão de aguardar maturação da NR no mercado e correr à css que me ofereceu uma Limited Diesel à pronta entrega. Mas antes vou aguardar seus comentários após 50 dias de uso da sua nova nova Ranger, que, sinceramente, torço que transcorra sem problemas, pois tb pretendo comprar a minha.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 615 de 1321 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 1155155656056066076086096106116126136146156166176186196206216226236246256657151115 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 11:38.