
Postado originalmente por
Grassmann
Decorrida uma semana, mais uma atualização...
A bomba chegou ontem e foi montada na Ranger.
Daí descobriram que o filtro de diesel estava "contaminado", ou seja, sujo.
Não se sabe o que o sujou, se foi sujeira no diesel ou "limalha" da bomba.
Fato: Novo pedido de peça pra fábrica.
Meu comentário: A concessionária deveria ter checado isso lá no começo, junto com o diagnóstico da bomba. Pra que esperar a bomba chegar pra checar os demais itens?
Outra coisa que me preocupou é que filtro de diesel é um item de consumo. Todas as Rangers vão ter que trocar esse filtro em revisão programada. Como fica, quando for fazer revisão, se não tiver o filtro?
Preciso averiguar o motivo da substituição precoce do filtro. Isso muito me preocupa. Se for limalha, menos mal. Se for sujeira, fica a dúvida de onde veio essa sujeira? Seria dimensionamento incorreto do filtro? Seria diesel ruim?
Estou bastante desgostoso com essa situação toda.
O reparo não anda!
Diagnósticos feitos pela metade, falta de peças nas revendas...
A única coisa que me faz ficar um pouco mais calmo é que não me deixaram a pé.
Se não tivessem locado um carro pra mim, acho que eu já teria armado um escândalo!
Saco!