x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    29/07/2013
    Local
    são josé do rio preto/SP
    Agradecimentos: 0

Thumbs up

Citação Postado originalmente por R.Caron Ver Post
    QUOTE=madmax87;2115035]acho que ninguém disse em nenhum momento que só teve meia dúzia que apresentaram problema. isso posso falar com certeza pq entro no fórum quase td dia. será que vc não confundiu com outro tópico??
    Amigo, sei que você entregou a faça e o queijo!
    Essa novela é idêntica a do Troller 3.2, mas realmente só resolveu porque TODOS fizeram muita zoada! Isso porque Troller é o segundo ou terceiro carro da família.
    EU penso que não tem que ficar com medo de queimar o veículo na mídia para expor o "real" problema, como acho que tem alguns aqui.[/QUOTE]

concordo com vc em td, tem td razão. abs.
    RANGER CD XLS 3.2 20V AUT. / l200 outdoor hpe / s10 lt 2.8 manual (td diesel)
    EX: "BANGUELA" S10 2.8 MWM 03/04 DLX CD. (XODÓ)

Usuário
    Entrada
    29/07/2013
    Local
    são josé do rio preto/SP
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Vamos fazer aqui uma conta simples:
    Digamos que a Ranger começou a ser vendida em janeiro de 2012 e manteve sempre a média de 1.500 unidades por mês (o que sabemos não ser verdade....): Então em 2012 foram vendidas: 18.000 Rangers e a mesma quantidade em 2013. Então teríamos cerca de 36.000 Rangers no Brasil.

Imaginando-se que 50% delas sejam a diesel (que acho que seja menos...). São 18.000 Rangers a diesel. A estatística não diferencia entre 3.2 e 2.2. Digamos que as 3.2 sejam 80% desse valor. Chegamos a 14.400 Rangers com motor 3.2. Como as AT somente são a XLT e Ltd (agora que começou a vender a XLS AT), digamos que elas seriam 50% (acho que seja menos...) desse total. Ou sejam, teríamos 7.200 Rangers 3.2 AT rodando no Brasil. Acredito que o número seja menor (cerca de 5 mil).

Assim, se precede a informação que já foram trocados cerca de 800 motores em garantia, temos que quase 20 POR CENTO das Ranger diesel AT rodando no Brasil já tiveram problema com essa mangueira. E vejam bem: arrendondei bem pra cima a quantidade de Ranger que deve ter, esse percentual deve ser maior.

Ou seja, a questão é de fato real. Ou seja, é importante que nós foristas nos reunamos para pressionar a Ford. Esse problema não é isolado brasileiro. Tem ocorrências em outros países também. Importante é que todos chequem periodicamente essa mangueira por deformações, antes de maiores problemas.

Abs!
    tem td razão. temos que nos unir. e, volto a relembrar quem não viu meus posts anteriores: há algumas paginas atrás eu disponibilizei um FORMULARIO em anexo que deve ser preenchido por quem teve problemas com a nova ranger e enviar para o email do link do MINISTERIO PUBLICO para eles entrarem com uma ação civil publica contra a ford afim de ressarcir o consumidor e reparar os problemas da nova ranger (inclusive o recall da mangueira). só deve preencher quem teve problemas mesmo que foram solucionados.
    RANGER CD XLS 3.2 20V AUT. / l200 outdoor hpe / s10 lt 2.8 manual (td diesel)
    EX: "BANGUELA" S10 2.8 MWM 03/04 DLX CD. (XODÓ)

Usuário
    Entrada
    22/07/2013
    Local
    Imperatriz/MA
    Você me chamar de garoto é bastante pejorativo. Não ofendo ninguém aqui no fórum, especialmente se discordar da opinião. E todo mundo aqui sabe que não aliso ninguém (participo de todos os tópicos principais - Amarok, S10, Frontier e L200), inclusive me prontifiquei a prestar auxílio jurídico aos colegas foristas.

Desculpe se o ofendi, mas o meu uso não é fácil não. Média de 3500-4000 km/mês em todo tipo de terreno. Meu carro acabou de completar dois meses de uso...
    Eu apenas apresentei a provável justificativa financeira da Ford para não iniciar um recall.
    Garoto, você pode ser até o "presidente" e ainda vai continuar sendo um "garoto de 25 anos", assim como EU que tenho a idade de CRISTO, 33!
    Eu escrevo de uma forma descontraída, mas acho que você lê como se fosse um processo judicial, como o SENHOR está acostumado na sua profissão!
    Vamos concentrar nossas energias na RANGER!
    Jeep Renegade Longitude Flex
    Ex-Ranger Limited 3.2 4x4 13/13
    Ex-Troller 3.0

Não conseguiram consertar!!!

Depois de 17 dias parada num canto da ccs, me entregaram a ranger ontem no final da tarde.
    E ao invés de passar a noite estacionada na minha garagem, está passando a noite estacionada em cima de um guincho...
    A raiva é tão grande, que a vontade é de pôr fogo nessa merda!!!

4X4 Brasil

Citação Postado originalmente por Regis Limited Ver Post

Depois de 17 dias parada num canto da ccs, me entregaram a ranger ontem no final da tarde.
    E ao invés de passar a noite estacionada na minha garagem, está passando a noite estacionada em cima de um guincho...

Que zebra em meu amigo, diz ai com detalhes oq foi q aconteceu agora. Abs
    ATUAL: Chevrolet S10 LTZ 2.5 Flex Aut 2018 Preta
    Ex Ford's: Ranger XLS 3.2 Aut 2016 Prata | Ranger XLT 2.5 Flex 2013 Prata | Ranger XLT 2.3 2010 Prata

Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Vamos fazer aqui uma conta simples:
    Digamos que a Ranger começou a ser vendida em janeiro de 2012 e manteve sempre a média de 1.500 unidades por mês (o que sabemos não ser verdade....): Então em 2012 foram vendidas: 18.000 Rangers e a mesma quantidade em 2013. Então teríamos cerca de 36.000 Rangers no Brasil.

Imaginando-se que 50% delas sejam a diesel (que acho que seja menos...). São 18.000 Rangers a diesel. A estatística não diferencia entre 3.2 e 2.2. Digamos que as 3.2 sejam 80% desse valor. Chegamos a 14.400 Rangers com motor 3.2. Como as AT somente são a XLT e Ltd (agora que começou a vender a XLS AT), digamos que elas seriam 50% (acho que seja menos...) desse total. Ou sejam, teríamos 7.200 Rangers 3.2 AT rodando no Brasil. Acredito que o número seja menor (cerca de 5 mil).

Assim, se precede a informação que já foram trocados cerca de 800 motores em garantia, temos que quase 20 POR CENTO das Ranger diesel AT rodando no Brasil já tiveram problema com essa mangueira. E vejam bem: arrendondei bem pra cima a quantidade de Ranger que deve ter, esse percentual deve ser maior.

Ou seja, a questão é de fato real. Ou seja, é importante que nós foristas nos reunamos para pressionar a Ford. Esse problema não é isolado brasileiro. Tem ocorrências em outros países também. Importante é que todos chequem periodicamente essa mangueira por deformações, antes de maiores problemas.
    Abs!
    Imperador, salvo engano a Ranger começou a ser vendida/entregue em dezembro de 2012.

Pois eu queria comprar uma e acabei pegando a S10 em julho de 2012, pq a Ranger ainda não tinha sido lançada.
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Regis Limited Ver Post

Régis é o seguinte.

Envie um e-mail para o SAC da Ford e o da CCS e diga que seu carro não foi consertado.

Mencione que passaram 17 dias e que restam mais 13 dias para eles realizarem o conserto devidamente, caso contrário
    de acordo com o Código do Consumidor vc irá EXIGIR a substituição por um veiculo novo ou o seu dinheiro de volta corrigido.

Fiz assim com o FIAT 500 da minha esposa depois de 4 ou 5 idas a CCS pra apagar uma luzinha no painel....
    COMPASS 4x4 flex 2018!

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    Imperador, salvo engano a Ranger começou a ser vendida/entregue em dezembro de 2012.

Pois eu queria comprar uma e acabei pegando a S10 em julho de 2012, pq a Ranger ainda não tinha sido lançada.
    Pra você ver como a estatística é perigosa... como falei, arredondei todos os números pra cima!
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

Usuário Avatar de Juka Bala
    Entrada
    29/05/2013
    Local
    Campinas/SP
    Mas e a do amigo que meteram uma presilha a mais e mandaram ele seguir a vida?!?!?!?!
    Pra mim essa história da mangueira ainda tá muito mal contada, e só será realmente exposta via Ministério Público, caso contrário a FODE vai continuar fazendo gambiarras por aí.
    Igual as Amaroks que o pessoal jura que foi resolvido o problema, mas você chega na css pra revisão de 50mil ou 60mil km e os caras dizem que precisa trocar a correia por DESGASTE!?!?! Aí você tem que pagar, mesmo na garantia.......
    A FODE vai querer empurrar o problema até que as Rangers tenham uma km em que eles possam por a culpa no DESGASTE NATURAL, aí se ferveu meu amigo, todo o custo do conserto será do proprietário!!
    Muito cuidado com isso, e reforço a história do Ministério Público, pois se o caldo não engrossar pro lado da FODE, mais cedo ou mais tarde a conta chega.

Abraço

Citação Postado originalmente por HENRIQUE JR Ver Post
    Pode até ser que seja somente nas ranger 2012 e 2013, pois na minha a mangueira quase rompeu, por sorte eu vi um vazamento e levei para realizarem a troca, quando eu vi a mangueira nova, que nem é mais a mesma referência da anterior e a qualidade aparenta ser bem superior, achei que exatamente isso. A FODE já deve estar correndo atrás do prejuíso, mas temos que ver se alguem que teve esta mangueira trocada não voltou a term problemas.
    4X4 Brasil
    S10 LT 2.8 4x4 200cv 13/14 (CASCUDA)
    Ex - S10 LTZ Flex 12/13 (BOBONA)
    EM TERRA DE SACI, QUALQUER CHUTE É VOADORA!!!

Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Juka Bala Ver Post
    Mas e a do amigo que meteram uma presilha a mais e mandaram ele seguir a vida?!?!?!?!
    Pra mim essa história da mangueira ainda tá muito mal contada, e só será realmente exposta via Ministério Público, caso contrário a FODE vai continuar fazendo gambiarras por aí.
    Igual as Amaroks que o pessoal jura que foi resolvido o problema, mas você chega na css pra revisão de 50mil ou 60mil km e os caras dizem que precisa trocar a correia por DESGASTE!?!?! Aí você tem que pagar, mesmo na garantia.......
    A FODE vai querer empurrar o problema até que as Rangers tenham uma km em que eles possam por a culpa no DESGASTE NATURAL, aí se ferveu meu amigo, todo o custo do conserto será do proprietário!!
    Muito cuidado com isso, e reforço a história do Ministério Público, pois se o caldo não engrossar pro lado da FODE, mais cedo ou mais tarde a conta chega.
    Abraço
    Concordo 100% Juka. Toda vez que vc vai na CCS e tem algum problema a primeira coisa que o MEXANICO faz é jogar a culpa em vc, seja combustivel ruim, uso inadequado, desgaste natural e por ai vai.

NÃO DEIXEM ISSO ACONTECER EXIJAM A TROCA DE SEUS VEICULOS E NÃO AS GAMBIARRAS DA FORD.

E MANTENHAM COM VCS AS NOTAS DO CONSERTO QUE FOI REALIZADO....Não deixem a CCS falar que foi em garantia e por isso não tem nota....
    COMPASS 4x4 flex 2018!

Banido
    Entrada
    22/08/2013
    Local
    Santa Maria/RS
    Agradecimento: 1
    Desisto ...nao da ranger em especifico mas de qualquer coisa que seja obrigada a usar diesel s10...

Usuário
    Entrada
    11/04/2011
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Olá amigos, não aguento mais o rangido no feixe de molas da minha XL CS, ja levei 04 vezes na CSS, trocaram até as buchas que prendem o feixe de molas em garantia e nada do barulho parar, melecam tudo com graxa e para por uns 03 dias, na ultima vez, o mecânico me disse, acreditem, que não devo ir na terra??? gostaria que balançassem a de vcs pra ver se faz rangido tbm, e postassem aqui, balancei 04 Rangers XLTs CD, no pátio da oficina e apenas 01 fez o rangido (e bem fraquinho), o consultor técnico diz que o barulho é normal, não aguento mais, não sei se vou no procom, reclame aqui, abro um chamado na fábrica, dá uma idéia ai galera.

PS: Tbm tenho uma S10 CS 2009 que não faz um barulhinho sequer no feixe, isso porque ela tá com quase 80.000km...
    4X4 Brasil
    S10 COLINA CS 4X2 2.8 MWM 09/10 140CV

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 1061
      Última resposta: Ontem, 14:57
    2. Respostas: 2
      Última resposta: 11/05/2012, 16:11
    3. Nova Geração do Cherokee Sport 2008 de cara nova
      Por Dorival de castro junior no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 1
      Última resposta: 10/11/2008, 08:59
    4. Respostas: 18
      Última resposta: 11/04/2006, 14:43

Tags para este Tópico