x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    11/04/2011
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Agradecimentos: 0

O que ferra os bicos e a bomba é muito mais a água contida no diesel S10 do que os óleos vegetais que eles batizam o diesel, pelo seu caráter higroscópico (ele puxa a água), e essa reage com o enxofre e forma ácidos que corroem estes componentes, nesse sentido seria melhor colocar diesel S500 nas viaturas, porque puxa menos água e além disso o enxofre a mais é um ótimo lubrificante pras peças que entram em contato com o diesel, o único pormenor é que ferraria o filtro DPF, obstruindo ou entupindo ele, ela não daria conta de fazer a regeneração, de qualquer modo a vida util do filtro DPF é de apenas 120.000km, mesmo usando sempre diesel S10, eu não sei se a L200 tem esse filtro, mas acredito eu, que seu parente sempre troca de pickup antes de dar problemas e joga o a dor de cabeça pro próximo dono...

http://www.imporfase.com/produtos/filtros-particulas/

Citação Postado originalmente por Juka Bala Ver Post
    Mauri, você está 100% correto. Foi o que eu disse há algumas páginas atrás, se a coisa correr solta, a Ford vai empurrando com a barriga "as que tem o problema" até que saiam da garantia, aí é cada um por si.
    Em relação aos bicos, já relatei no tópico da S10 que tenho um parente que tem L200 Triton 2012 e usa Diesel comum desde zero e nunca teve problema. É lógico que ele está se arriscando, e sabe que está errado, mas como essa já é a segunda triton que ele faz isso, sendo que na primeira rodou mais de 150mil km, quem coloca na cabeça dele que é besteira?
    Esse lance de que TODAS as pickups novas tem problema com o diesel daqui é piada. O diesel é ruim sim, tudo batizado, mas isso não é motivo pra ferrar bico não, ainda mais com menos de 50mil km e rodando com "S10".
    Abraço
    4X4 Brasil
    S10 COLINA CS 4X2 2.8 MWM 09/10 140CV

Usuário
    Entrada
    12/10/2007
    Local
    Goiânia/GO
    Agradecimento: 1
    Colegas recebí um e-mail do Waldez Amorim da Revista Quatro Rodas, falando que está pra fechar a matéria da Ranger, somente 7 pessoas escreveram pra ele, caso tenha alguém aqui que ainda não escreveu e tiveram problemas com a mangueira favor entrar em contato com ele. E-mail : c_waldez@hotmail.com
    Seria interessante os colegas que tiveram o defeito dos bicos e bomba mandar um e-mail pra ele quem sabe não teremos aí um novo assunto para publicação ou mesmo um comentário nesta matéria que ele esta fechando.

Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Na boa! A Ford só vai parar de tratar os proprietários como idiotas quando nós tomarmos atitudes.

Regis eu não aceitaria nada diferente do que um carro novo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Comprei um New Fiesta para minha esposa.... se ele der problemas vcs ficarão sabendo.........
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

Usuário Avatar de MAURI ZARDIM
    Entrada
    04/11/2011
    Local
    SERRANOPOLIS DO IGUAÇU/PR
    Eu estava já me organizando para trocar o gol da minha esposa por um new fiesta que acho lindíssimo. Agora já estou mudando de idéia. é isso que me refiro, esse silêncio só faz a ford perder clientes, cada vez mais.
    Citação Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    Na boa! A Ford só vai parar de tratar os proprietários como idiotas quando nós tomarmos atitudes.

Regis eu não aceitaria nada diferente do que um carro novo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Comprei um New Fiesta para minha esposa.... se ele der problemas vcs ficarão sabendo.........
    RANGER 3.2 LIMITED DIESEL 4X4 2013 AZUL AURORA
    ex ranger LIMITED 2006 preta/prata
    ex ranger XLS STORM 2004 preta

Usuário
    Entrada
    26/02/2014
    Local
    Goiânia/GO
    Citação Postado originalmente por MÁRCIO FREITAS Ver Post
    Colegas recebí um e-mail do Waldez Amorim da Revista Quatro Rodas, falando que está pra fechar a matéria da Ranger, somente 7 pessoas escreveram pra ele, caso tenha alguém aqui que ainda não escreveu e tiveram problemas com a mangueira favor entrar em contato com ele. E-mail : c_waldez@hotmail.com
    Seria interessante os colegas que tiveram o defeito dos bicos e bomba mandar um e-mail pra ele quem sabe não teremos aí um novo assunto para publicação ou mesmo um comentário nesta matéria que ele esta fechando.

Ja enviei minha reclamação com foto para o Waldez.
    RANGER CD XLT 3.2 200CV AUT 2012/13

Usuário
    Entrada
    29/07/2013
    Local
    são josé do rio preto/SP

Exclamation

Citação Postado originalmente por Eng.rodrigo Ver Post
    Ja enviei minha reclamação com foto para o Waldez.
    RELEMBRANDO TODOS OS AMIGOS FORISTAS QUE TIVERAM PROBLEMAS COM A NOVA RANGER. o post que contem o FORMULARIO para preencher bem como o LINK DO MINISTERIO PUBLICO PARA ENVIAR estão na pagina 920, post 11037. abração.
    RANGER CD XLS 3.2 20V AUT. / l200 outdoor hpe / s10 lt 2.8 manual (td diesel)
    EX: "BANGUELA" S10 2.8 MWM 03/04 DLX CD. (XODÓ)

Usuário Avatar de PauloLimited
    Entrada
    08/01/2009
    Local
    Palmas/TO
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post

Tenho o mesmo pensamento, o problema é que as coisas se tornam tão complicadas e demoradas, que o consumidor prefere até pagar pra se livrar logo do problema. Bom que no caso do Regis a garantia cobriu, pelo menos.

Graças a Deus, somos bem atendidos pela Ford, até compramos um Edge agora na cor branca que é a única que tem custo a mais(1000 reais) e a css deu a opção pra gente escolher entre pagar e eles darem uma revisão de "graça" na nossa Ranger veia ou ficar sem a revisão e não pagar a cor. Escolhemos não pagar a cor, quando a esmola é demais o santo...... heheh
    Ranger Limited 2.8
    Ranger Limited 3.2
    Sportage

Banido
    Entrada
    08/10/2013
    Local
    LEM/BA
    Agradecimentos: 28
    Pessoal acabei de ver no Facebook no fórum bf ms uma ranger capotada e o motorista n resistiu parece q foi alguma falha to ficando com medo do q pode acontecer cm meu pai

Citação Postado originalmente por fulviolimited Ver Post
    Pessoal acabei de ver no Facebook no fórum bf ms uma ranger capotada e o motorista n resistiu parece q foi alguma falha to ficando com medo do q pode acontecer cm meu pai
    Fulvio, posta a,foto para nos, procurei na pagina do bfms e náo achei a foto abs.
    ATUAL: Chevrolet S10 LTZ 2.5 Flex Aut 2018 Preta
    Ex Ford's: Ranger XLS 3.2 Aut 2016 Prata | Ranger XLT 2.5 Flex 2013 Prata | Ranger XLT 2.3 2010 Prata

Usuário
    Entrada
    15/11/2013
    Local
    sao raimundo nonato/PI
    Agradecimentos: 25
    Citação Postado originalmente por fulviolimited Ver Post
    O condutor da ranger estava sem cinto por isso que ele foi sacado para fora do veículo o teto deformou pouco o estrago do carro foi menor do que aquele da expedição ranger e o acidente foi a noite e com chuva
    .

JETTA RLINE 1.4 250 TSI 2019/2019

Usuário
    Entrada
    15/11/2013
    Local
    sao raimundo nonato/PI
    Agradecimentos: 25
    Citação Postado originalmente por gustavoderibeiro Ver Post
    Fulvio, posta a,foto para nos, procurei na pagina do bfms e náo achei a foto abs.
    Procura no forum bf///ms.

JETTA RLINE 1.4 250 TSI 2019/2019

Usuário Avatar de Ther
    Entrada
    28/09/2010
    Local
    Ponta Grossa/PR
    Me perdoem mas o cara compra um carro com 6 airbag e não usa cinto segurança, e se acha invencível, que os airbag vão salvar a vida, eles são feitos para ser usados em conjunto com o cinto de segurança.
    Aqui na minha região um agricultor amigo nosso capotou a Triton e tb estava sem o cinto e a sua esposa com, ela saiu andando do carro e chamou ajuda e ele estava a varios metros da Triton por uma mão Divina ainda vivo, ficou 20 e poucos dias na uti mas está bem bom hoje.
    Amarok Highline aut
    ex Ranger XLT 3.2
    ex Amarok Highline

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 967
      Última resposta: 27/06/2025, 11:59
    2. Respostas: 2
      Última resposta: 11/05/2012, 16:11
    3. Nova Geração do Cherokee Sport 2008 de cara nova
      Por Dorival de castro junior no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 1
      Última resposta: 10/11/2008, 08:59
    4. Respostas: 18
      Última resposta: 11/04/2006, 14:43

Tags para este Tópico