Postado originalmente por
Kladir
Monster qdo da 1ª revisão na bruta, e como de costume, nos meus veiculos procuro encontrar um tempo pra acompanhar de perto, questionei o mexanico se o filtro de combustivel seria trocado, o mesmo respondeu, comfirma pra mim se temos em estoque no setor de peças. Fui verificar e me informaram que tinham o dito filtro, disse trás lá que vou dar uma olhadinha e ver com mexanico. Veio o dito filtro na embalagem, mas qdo o tirei da caixinha, constatei a diferença para o original que já havia comprado no exterior. Fui comparar os filtros de combustivel o meu que estava na pkp com o da ccs, e a qualidade era gritante. Levei de volta na seção de peças e neste dia da 1ª revisão não trocamos o filtro de combustivel, face o adiantado da hora, troca esta realizada duas semanas depois, onde foi utilizado o modelo abaixo. Hoje em viagem pela região, ao passar na frente de uma ccs ford pra ver um acessorio pra minha Bruta, indaguei se eles tinham filtro de combustivel pra NR(preço/curiosidade), cuja resposta foi sim, ai pedi pra olhar e constatei que nesta ccs o filtro era o ORIGINAL igual ao que havia colocado na minha bruta, inclusive tbém "made in thailand":
o modelo é ELEMENTO filtro de combustivel AB3J 9176 AC.
PS: Filtro de combustivel de qualidade duvidosa combinado com diesel S10 batizado, o resultado pode ser previsível!!!!, com danos ao sistema de injeção da pkp, neste caso bicos, bomba e até msm o motor pode ir pro pau!.
Como diz aquele velho ditado popular, seguro morreu de velho e confesso, em relaçao ao diesel S10, rodo ate + tranquilo com a

. []s.