x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    Santos/SP
    Agradecimento: 1

Quinta, após aguardar 38 dias a chegada da peça, fui no horário agendado para trocar a capa lateral quebrada. O consultor pediu errado, veio a que tem comando elétrico (a minha é xls).

Eu tenho a lingueta que trava o acabamento, uma bos...., da espessura de uma unha, foi exatamente para pressionar a troca em garantia.

Agora além da capa, virá - sabe Deus quando - outra espuma do banco para ver se melhora.

No sentido do teu comentário, para descontrair o consultor que não sabia onde enfiava a cara, depois de me deixar 40 min aguardando a troca e a peça era errada - falei para o cara: Isso remete a uma brincadeira de criança "peida e voa" para entrar no banco do motorista.
    Leonardo

Usuário
    Entrada
    04/12/2012
    Local
    CAC/PR
    Agradecimentos: 0

Thumbs up Treinamento X pratica ao vivo diretamente com as mãos na bruta!

Citação Postado originalmente por gustavoderibeiro Ver Post
    Ao contrário do que vocês pensam amigos, essa prática é altamente "comum" não só pelos produtos como carros, mais como eletro-eletrônicos, informática, tvs, etc... isso acontece desde uma simples eletrônica "fundo de quintal" até mesmo em uma concessionária, seja de qual marca for... Acontece q uma TV custa 2000 mil reais, e um carro 100 mil reais né? Então logo, o cuidado tem que ser superior ao carro... E eu sei disso pois sou amigo de mecânico e também rato de mecânica... Ou seja, eu não deixo o meu carro em concessionária para nada, nem mesmo para uma simples revisão, onde eu acompanho tudo mesmo inclusive auxiliando o mecânico que é muito amigo meu a fazer os procedimentos...

Uma vez estava com a minha primeira ranger 2009 na sua primeira revisão. Ela estava de capô aberto e eu mesmo do lado! Chegou um mecânico, encostou nela e assobiou para outro vir até ele... Um conversou com o outro, olha essa peça, é a que precisamos para testar naquela ranger ali, para ver se esta tudo certo, pega uma chave 10 vamos tirar aqui rapidinho e testar........ Na mesma hora o sangue subiu, e dei aquela resposta pra não ter q partir para ignorância... "sou o dono dessa po.. pq vc vai tirar esse ca... dai? Quer testar vai ali no show-room e desmonte de uma de lá..." o mecânico falou desculpa senhor desculpa... cara... na hora eu fiquei mto puto... ai pensei logo, IMAGINA SE EU NAO TIVESSE AQUI????????? Pois então, o melhor conselho que poderei dar aos amigos é que nunca confie em mecânico algum, só naqueles q são seus amigos do peito como tenho alguns aqui... e q sei q irão fazer o correto sempre... mais sempre comigo do lado...

Ai você me pergunta, e meu carro q deu pau e precisa ficar na CCS? Simples, aconteceu comigo com um citroen c3 q tinha... Ele foi rebocado até a CCS... e lá fiquei sabendo q a peça iria demorar pelo menos 20 dias.... oq eu fiz? Chamei outro guincho e levei para a minha casa... Quando a peça chegou fui la novamente com o carro no guincho e fiquei o dia todo la esperando a montagem...
    Pode parecer loucura? Sim, talvez... Mais como eu sei como funciona todo esse cartel, prefiro ter meu carro 100% do meu jeito mesmo que custe um pouco mais e me de um pouco mais de trabalho... mais pelo menos vai ser do meu jeito...
    Gustavo, Então encontrei mais 1 louco. Abcos.
    4X4 Brasil
    Nueva Ranger -CD XLT-TDCi I5 3.2LeTGV 200CV/470 Nm-6MT.

Caro Imperador,

Desculpe mas não me contive ao ver seu comentário “...coloquei xenon nos faróis de neblina e regulei como faróis de milha...”. Cara isso é loucura, nunca vc vai conseguir que um farol de neblina se transforme em milha mudando somente a lâmpada e o regulando pra cima. O resultado disso é que todos os veículos em sentido contrário vão “cegar legal”, e o seu ganho real mínimo. O farol de milha, ou longo alcance, tem a parábola (parte interna refletiva) diferenciada, fazendo a vez de um potente projetor, somando-se a isso vem a lente do farol também desenhada pra centralizar o facho e refletir a luz de forma a atingir longa distância. Se quer melhorar sua iluminação compre um tradicional farol de milha – longo alcance de uma boa marca, tipo Hella (já comprei e aprovo), e faça a adaptação no seu para-choque, pois o farol de milha, inclusive por lei, tem que ser instalado na mesma altura dos faróis convencionais, e tem mais, devem ser ligados em conjunto com a luz alta. Desculpe mas isso que vc fez é até um crime. Não gostaria de cruzar com vc a noite de jeito nenhum. Fica o alerta!

Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Eu coloquei xenon nos farois de neblina e regulei como faróis de milha. Fica outra coisa, agora a luz do meu carro não deve em nada a quem tem lâmpadas de 100w instaladas.
    Pretendo ainda colocar Philips Xtreme Vision nos farois principais, aí vai ficar melhor ainda.

Neblina - H7
    Principal - H4
    Hilux SRV CD 4x4 Diesel/22
    Pajero Ful 3D HPE V6 250 HP/11

Ex Hilux SW4 SRV/14 Diesel

Ex Hilux SRV/11-Ex Ranger CD LTD/10

Usuário
    Entrada
    23/01/2012
    Local
    Piracicaba/SP
    Citação Postado originalmente por Leogompin Ver Post
    Toda sexta pego estrada - rodov. Rio-Santos - 1h, 2h da madruga. O farol da NR deixa a desejar. Pretendo instalar luz branca ou xenon nos auxiliares, ou milha como alguns preferem.

Acho que o forista THER instalou na dele, gostaria de saber qual a melhor lâmpada para os faróis auxiliares.

Obrigado!

O que eu fiz na minha e ajuda muito é alterar a altura dos faróis de milha. Mexe no parafuso de regulagem levantando o foco. Noa precisa desmontar nada e da para fazer com as mãos. Assim eles iluminam pra frente e não para baixo. Só não levanta muito para para não ficar muito alto.

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por R.Caron Ver Post
    Não estou afirmando, mas dizem que luz branca na chuva é pior que as comuns. Procede?
    Verdade. Na chuva perde-se uns 50% da luminosidade...
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

Quinta, após aguardar 38 dias a chegada da peça, fui no horário agendado para trocar a capa lateral quebrada. O consultor pediu errado, veio a que tem comando elétrico (a minha é xls).

Eu tenho a lingueta que trava o acabamento, uma bos...., da espessura de uma unha, foi exatamente para pressionar a troca em garantia.

Agora além da capa, virá - sabe Deus quando - outra espuma do banco para ver se melhora.

No sentido do teu comentário, para descontrair o consultor que não sabia onde enfiava a cara, depois de me deixar 40 min aguardando a troca e a peça era errada - falei para o cara: Isso remete a uma brincadeira de criança "peida e voa" para entrar no banco do motorista.

Leo, é isto msm, adorei o "peida e voa", vou ter que usar esta tbém, kkkkkk

bom, agora o meu banco ficou até bom ( estou ficando menos exigente), e esta com 3 engasga gato, tem só um parafuso (original) prendendo atrás e o resto furamos a capa e prendemos mais presilhas ( gambiarra puca é bobagem!!!!), e aí ficou até mais maleável, móvel a capinha, pelo menos não sai toda do lugar, fiz assim porque queriam me cobrar a capinha nova!!
    sds,
    joao.

Usuário Avatar de Pescador_Piapara
    Entrada
    27/03/2014
    Local
    Tupa/SP
    Pessoal, sobre a mangueira, poderia postar foto da mangueira da NR 14/14 e das 12/13 ou 13/13 para comparar se mudou ou continua a mesma,tem um relato a algumas paginas atras de alguem que trocou e percebeu que a nova esta diferente, mais resistente.
    Nova Ranger XLT 3.2 Aut

Usuário Avatar de Pescador_Piapara
    Entrada
    27/03/2014
    Local
    Tupa/SP
    Citação Postado originalmente por HENRIQUE JR Ver Post
    Boa Notícia!!!!
    Ontem a minha Ranger foi trocar a famosa mangueira da Caixa, que graças a Deus vi antes de estourar e para minha surpresa, a mangueira nova tem uma qualidade bem superior a que está com problema. Reis, seria uma boa a troca dela também uma vez que o arroz já está parado e outra, a ccs daqui é do mesmo dono da ccs Toyota, perguntei do problema dos bicos e bomba. Ele me respondeu que na Hillux acontece direto este problema, mas que a fábrica em muitos casos dá a garantia. Os donos de Toyota não divulgam isto!!!!!!!!
    Amigo vc poderia postar foto dessa nova mangueira de qualidade superior, se existe uma nova mangueira fica mais facil, mesmo a ford negando a troca em garantia ( para uma mangueira aparentemente normal ) compensa comprar e trocar já que não deve ser muito cara, pelo menos rodamos mais tranquilo.
    Nova Ranger XLT 3.2 Aut

Capítulo de hoje da novela: "Comprei um imóvel chamado ranger".

Como alguns aqui já devem estar cientes, meu imóvel (ranger) voltou guinchado para a ccs na quinta feira a noite. Eu já estava com uma viagem marcada para aquele exato momento e por isso deixei para fazer o pedido do carro reserva, assim que voltasse dessa viagem.
    Pois bem, voltei hoje e assim que cheguei, liguei para o sac (o) da ford e fiz a solicitação do referido veículo, pois tenho uma viagem marcada para domingo a noite e... pasmem os srs, a atendente me informou que o departamento da ford que cuida dessa solicitação, não poderia atender o meu pedido, porque estávamos no final de semana (sábado)...
    ; Me pediu para ligar na segunda feira em horário comercial, que meu pedido seria atendido!!!
    PQP!!! Cada dia que passa, mais fico indignado com essa montadora de M....!!! Mas que B....!!! Tenho um veículo que me custou mais de R$ 130.000,00 e não consigo usá-lo a mais de 20 dias.

Se a m.... da ranger algum dia voltar a andar, vou ter que pedir gentilmente a ela, que quando resolver quebrar de novo, que escolha quebrar num dia útil...
    Aconselho a todos neste momento, que vão até suas picapes e tenham uma conversa séria com elas. Proíbam elas de fundir seus motores nos finais de semana... nos dias úteis estão liberadas.

Parabéns fo...de!!!

Usuário
    Entrada
    04/12/2012
    Local
    CAC/PR

Thumbs up 35 interdições de equipamentos em postos do DF !!!

Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Senhores,

O caso do link abaixo lembra algo que já rolou em praticamente todas as áreas do fórum sobre a questão de Diesel S-10 e a qualidade do mesmo. O Primeiro posto comentado na reportagem estava vendendo Diesel S-1800 "Dizendo" que era S-10.

Resultado, diversas pick-ups, caminhões e etc dando muito problema com relação a Bicos Injetores e bombas. Depois de muitos relatos de problemas junto às concessionárias, concessionários do DF + consumidores juntaram e fizeram diversas denúncias solicitando a verificação deste posto.

Operação flagra irregularidades em posto de gasolina no Recanto das Emas - Cidades DF - Correio Braziliense

O negócio agora é ... quem vai pagar a conta daqueles que tiveram problema e os fabricantes negaram as garantias????
    Pequeno em BSD a coisa estava feia, veja o resultado da operaçao da ANP!!!! PQP!

ANP - Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis

Combustiveis adulterados, contaminados, fraudados e sei lá mais oque!!! haja motor pra resistir a isso, ou melhor!!! nos veículos a diesel bicos e bombas são os primeiros a reclamar. Estamos falando da capital da republica das ....
    Abs.
    Nueva Ranger -CD XLT-TDCi I5 3.2LeTGV 200CV/470 Nm-6MT.

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Juarez Pontes Ver Post
    Caro Imperador,

Desculpe mas não me contive ao ver seu comentário “...coloquei xenon nos faróis de neblina e regulei como faróis de milha...”. Cara isso é loucura, nunca vc vai conseguir que um farol de neblina se transforme em milha mudando somente a lâmpada e o regulando pra cima. O resultado disso é que todos os veículos em sentido contrário vão “cegar legal”, e o seu ganho real mínimo. O farol de milha, ou longo alcance, tem a parábola (parte interna refletiva) diferenciada, fazendo a vez de um potente projetor, somando-se a isso vem a lente do farol também desenhada pra centralizar o facho e refletir a luz de forma a atingir longa distância. Se quer melhorar sua iluminação compre um tradicional farol de milha – longo alcance de uma boa marca, tipo Hella (já comprei e aprovo), e faça a adaptação no seu para-choque, pois o farol de milha, inclusive por lei, tem que ser instalado na mesma altura dos faróis convencionais, e tem mais, devem ser ligados em conjunto com a luz alta. Desculpe mas isso que vc fez é até um crime. Não gostaria de cruzar com vc a noite de jeito nenhum. Fica o alerta!
    Cara, no meu caso não tá cegando ninguém não. Já dirigi na estrada como ela e ninguém reclamou (não coloquei tão alto como deu a entender no comentário...). Inclusive pra conferir (já que botei xenon nos farois de neblina) dei uma volta com o carro da minha irmã e ela no meu (em sentidos contrários) numa estrada à noite sem iluminação para confirmar que não estava prejudicando ninguém.

Abs!
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

Usuário
    Entrada
    01/06/2008
    Local
    Natal/RN
    Citação Postado originalmente por Pescador_Piapara Ver Post
    Amigo vc poderia postar foto dessa nova mangueira de qualidade superior, se existe uma nova mangueira fica mais facil, mesmo a ford negando a troca em garantia ( para uma mangueira aparentemente normal ) compensa comprar e trocar já que não deve ser muito cara, pelo menos rodamos mais tranquilo.
    Pescador;
    Infelizmente não tirei fotos das mangueiras juntas uma da outra e creio que a nova que está instalada, não vai ter condições de perceber a diferença se eu tirar a foto no local. Mas mesmo assim vou tentar.
    Até a referência não é mais a mesma da anterior.
    HENRIQUE JÚNIOR
    Ranger XLT 13/13 3.2 AUTO

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 1061
      Última resposta: Hoje, 14:57
    2. Respostas: 2
      Última resposta: 11/05/2012, 16:11
    3. Nova Geração do Cherokee Sport 2008 de cara nova
      Por Dorival de castro junior no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 1
      Última resposta: 10/11/2008, 08:59
    4. Respostas: 18
      Última resposta: 11/04/2006, 14:43

Tags para este Tópico