x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    14/11/2012
    Local
    Nazaré/PI
    Agradecimentos: 8

Citação Postado originalmente por andre k Ver Post
    Viagem - Argentina - Rally Dakar - RANGER 3.2 XLT

Pessoal,

Gostaria de compartilhar com vocês a experiência que tive com minha Ranger XLT 3.2.
    Fiz uma viagem de aventura pela região Norte da Argentina, pelas províncias de Salta, Catamarca e Tucuman.
    O objetivo da viagem é fazer aventuras 4x4 na Cordilheira dos Andes e acompanhar o Rally Dakar 2013.

Com relação a Ranger, só tenho elogios.
    O carro se comportou perfeitamente, sem nenhum problema mecânico ou algo que eu possa relatar de negativo, pelo contrario, passamos por situações bem difíceis e por longos trechos em 4x4 e reduzida, sobre pedras, dunas, etc, e o desempenho dela no fora de estrada foi surpreendente.

Mas estou aqui, relatando o desempenho da Ranger, que onde mais me surpreendeu foram nos trechos de pedras e dunas.
    Nas dunas, a eletrônica dela, faz muita diferença. Nos trechos mais travados usei sempre a reduzida, e parece brincadeira como ela sobe grandes paredões de areia.
    Usei muito o controle de descidas, funciona muito bem, mas é para usar num trecho pequeno, ou seja uma descida, eu desci uma trilha de pedra bem longa, e “fritei” os freios, pois o sistema só usa os freios e não o motor.
    Cruzei vários rios, mais de 100, 80 só numa trilha e alguns com água na altura do capô e muita correnteza, e não tive problema em nenhum deles, somente o fato de ter cuidado com a altura do carro, que as pedras grandes batem embaixo, senti falta de um protetor para o diferencial, mas o protetor do motor, suporta bem as pancadas.
    Nas pedras, em tração reduzida, a Ranger “escala” com facilidade todos os desafios que encontrei.
    Enfim, resumindo, só tenho a elogiar, depois de mais de 6.000 km de aventura, andando por asfalto, terra, lama, areia, pedra, água e acima dos 4.000 metros de altura, a Ranger se mostrou uma grande companheira de Aventuras.

Fantástico relato André.

Teve alguma situação que você precisou desligar o controle de estabilidade ?
    Ainda não entendo a utilidade daquele botão...

-off.jpg
    (não é o da Ranger, mas coloquei apenas para ilustrar)

Abs

Usuário Avatar de andre k
    Entrada
    18/01/2011
    Local
    INDAIAL/SC
    Agradecimento: 1
    Caro Monster Flux.

O controle de estabilidade é muito útil.
    Só desliguei ele pra "brincar" nas dunas, pois daí a Ranger fica uma diversão só...
    Já o bloqueio do diferencial usei quase sempre ele nas dunas.
    Andre Kannenberg - Indaial/SC

Usuário
    Entrada
    14/11/2012
    Local
    Nazaré/PI
    Agradecimentos: 8
    Caro Monster Flux.

O controle de estabilidade é muito útil.
    Só desliguei ele pra "brincar" nas dunas, pois daí a Ranger fica uma diversão só...
    Já o bloqueio do diferencial usei quase sempre ele nas dunas.

Valeu !

Usuário
    Entrada
    29/01/2013
    Local
    Porto Velho/RO
    Agradecimentos: 0

Pessoal,

Gostaria de compartilhar com vocês a experiência que tive com minha Ranger XLT 3.2.
    Fiz uma viagem de aventura pela região Norte da Argentina, pelas províncias de Salta, Catamarca e Tucuman.
    O objetivo da viagem é fazer aventuras 4x4 na Cordilheira dos Andes e acompanhar o Rally Dakar 2013.
    Estava pensando em fazer Argentina, Chile e voltar pelo Peru. Gostaria de saber de existe diesel S10 ou S50 nesse percurso.

Usuário Avatar de andre k
    Entrada
    18/01/2011
    Local
    INDAIAL/SC
    Agradecimento: 1
    Caro JunioRO.

Tanto na Argentina como no Chile, tem o Diesel S50 ou S10 muito mais tempo que no Brasil.
    Na Argentina, o da YPF, é o Eurodiesel e o da Shell é o V-Power, e no Chile em todos os postos Copec tem e não terá problema.
    Eu levei 40 litros de reserva, caso não encontrasse no caminho, mas não precise usar.
    Andre Kannenberg - Indaial/SC

Usuário
    Entrada
    29/01/2013
    Local
    Porto Velho/RO
    Caro JunioRO.

Tanto na Argentina como no Chile, tem o Diesel S50 ou S10 muito mais tempo que no Brasil.
    Na Argentina, o da YPF, é o Eurodiesel e o da Shell é o V-Power, e no Chile em todos os postos Copec tem e não terá problema.
    Eu levei 40 litros de reserva, caso não encontrasse no caminho, mas não precise usar.
    Obrigado pelas dicas, e no Peru ? fiquei sabendo que lá só existe S2000

Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP

Pessoal,

O carro se comportou perfeitamente, sem nenhum problema mecânico ou algo que eu possa relatar de negativo, pelo contrario, passamos por situações bem difíceis e por longos trechos em 4x4 e reduzida, sobre pedras, dunas, etc, e o desempenho dela no fora de estrada foi surpreendente.

Mas estou aqui, relatando o desempenho da Ranger, que onde mais me surpreendeu foram nos trechos de pedras e dunas.
    Nas dunas, a eletrônica dela, faz muita diferença. Nos trechos mais travados usei sempre a reduzida, e parece brincadeira como ela sobe grandes paredões de areia.
    Usei muito o controle de descidas, funciona muito bem, mas é para usar num trecho pequeno, ou seja uma descida, eu desci uma trilha de pedra bem longa, e “fritei” os freios, pois o sistema só usa os freios e não o motor.
    Cruzei vários rios, mais de 100, 80 só numa trilha e alguns com água na altura do capô e muita correnteza, e não tive problema em nenhum deles, somente o fato de ter cuidado com a altura do carro, que as pedras grandes batem embaixo, senti falta de um protetor para o diferencial, mas o protetor do motor, suporta bem as pancadas.
    Nas pedras, em tração reduzida, a Ranger “escala” com facilidade todos os desafios que encontrei.
    Enfim, resumindo, só tenho a elogiar, depois de mais de 6.000 km de aventura, andando por asfalto, terra, lama, areia, pedra, água e acima dos 4.000 metros de altura, a Ranger se mostrou uma grande companheira de Aventuras.

André.

Anexo 396109Anexo 396115Anexo 396116Anexo 396117Anexo 396120Anexo 396121Anexo 396122Anexo 396123Anexo 396124Anexo 396126Anexo 396127Anexo 396119Anexo 396118Anexo 396110Anexo 396111Anexo 396112Anexo 396113Anexo 396114
    Parabens pela aventura. E obrigado pelas belas fotos.
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

Usuário Avatar de Paulo Silvestre
    Entrada
    26/01/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Lindas as Fotos!! Parabéns!

Pessoal,

André.

Anexo 396109Anexo 396115Anexo 396116Anexo 396117Anexo 396120Anexo 396121Anexo 396122Anexo 396123Anexo 396124Anexo 396126Anexo 396127Anexo 396119Anexo 396118Anexo 396110Anexo 396111Anexo 396112Anexo 396113Anexo 396114
    Paulinho

RANGER LIMITED FLEX - PRATA

Usuário
    Entrada
    12/03/2012
    Local
    Campo Grande/MS
    Citação Postado originalmente por JuniorRO Ver Post
    Estava pensando em fazer Argentina, Chile e voltar pelo Peru. Gostaria de saber de existe diesel S10 ou S50 nesse percurso.
    No Peru tem o Biodiesel, equiparado ao nosso S-50, lá classificação é por letras, salvo engano o Biodiesel é o B-5.
    Quando viajei coloquei Diesel ruim em Porto Maldonado e deu pau nas Cordilheiras, mas consegui chegar em Cuzco.
    Recomendação da Concessionária: não colocar Diesel em Postos Pequenos ou de pouco movimento ou de beira de estrada. O problema é que lá os postos em regra são pequenos. Então, conte com a sorte. Segundo a CCS eles atendem muitos brasileiros para limpeza de tanque e troca do filtro.
    Boa sorte.

Usuário
    Entrada
    20/02/2013
    Local
    Sorocaba/SP
    Andre, parabens pela aventura e pelas belas fotos!
    vc poderia informar qual e a marca e modelo de engate que foi intalado nesta ranger?

Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Andre K, que passeio heim...o visu é impressionante, valeu pelas fotos!!!!!

Você foi como participante, apoio, o quê?

[]s
    4X4 Brasil
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Agradecimentos: 2

Pessoal,

Andre, eis minhas "palavras":

[]s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 4 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 4 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 1085
      Última resposta: Hoje, 13:11
    2. Respostas: 2
      Última resposta: 11/05/2012, 16:11
    3. Nova Geração do Cherokee Sport 2008 de cara nova
      Por Dorival de castro junior no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 1
      Última resposta: 10/11/2008, 08:59
    4. Respostas: 18
      Última resposta: 11/04/2006, 14:43

Tags para este Tópico