Powered by vBulletin

Nova Ford Ranger - Geração 2012.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 620 de 1321 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 1205205706106116126136146156166176186196206216226236246256266276286296306707201120 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 07/06/2013, 17:29
    MAURI ZARDIM
    certo, se vc puder postar fotos assim que tiver colocado eu te agradeço

eu gostei que com aquelas duas aletas da moldura da um pouco de segurança também no caso de pedras etc além de ser um diferencial para a picape. já tive 2 farol de milha quebrados por pedra da minha ranger anterior e vc sabe que loucura o preço de um farol original.

Citação:

Postado originalmente por Grassmann Ver Post
    Ebay.
    Veio da Tailândia.
    Obviamente que não é "original". O acabamento é razoável. Olhando de frente não se percebe defeitos. Olhando por trás se vê que não é lá essas maravilhas.
    Olha aí:
    Chrome Fog Light Lamp Cover Trim for All New Ford Ranger XLT T6 Truck 2012 2013 | eBay

• 07/06/2013, 18:26
    Grassmann
    Não se anime muito não...
    Aquelas aletas são de plástico.
    Duvido que sejam muito resistentes.
    Mas, concordo que é melhor quebrar a aleta que o vidro. ;)

Citação:

Postado originalmente por MAURI ZARDIM Ver Post
    certo, se vc puder postar fotos assim que tiver colocado eu te agradeço

eu gostei que com aquelas duas aletas da moldura da um pouco de segurança também no caso de pedras etc além de ser um diferencial para a picape. já tive 2 farol de milha quebrados por pedra da minha ranger anterior e vc sabe que loucura o preço de um farol original.

• 07/06/2013, 22:07
    Imperador!
    Não sei se já comentaram aqui, mas agora estão montando Ranger XLS AT por 114.900. É uma boa pedida, mesmo porque a XLS já é muito bonita!
  • 07/06/2013, 23:15
    Eduardo Eustaquio
    Companheiros,

Primeiro peço desculpas pelas faltas de informações referente a camionete, mas o trabalho tem sugado praticamente todos o tempo que tenho. Tenho olhado o fórum muito rapidamente e hoje, vim trazer algumas informações tanto referente a Nova Ranger como também sobre a Amarok, mas cada informação será postada em seu devido lugar.

Hoje a Ranger encontra-se com 58.000 quilômetros, sendo que durante o tempo que a tenho, está sendo muito bem utilizada. Uso intenso em viagens, a trabalho nas fazendas e passagens por trechos com bastante dificuldade de acesso. Nos trechos que cito no final, sempre o uso de muita redução e recursos do veículo.

Em referência a problemas que tive com a mesma até o momento são:

- Luz Indicativa do Air Bag acesa (Ajustada em poucos minutos numa concessionária em Santa Catarina)
    - Luz Indicativa de Verificação do Motor (Ocorreu logo após um abastecimento no trecho entre Luiz Eduardo Magalhães e Barreiras. Várias vezes a luz piscando durante o trecho. Ao chegar em Barreiras, levei a concessionária onde a camionete ficou um dia parada para acharem o problema. Foi devido ao Diesel de péssima qualidade, mesmo abastecendo em uma bomba com S-10. Feita a Sangria do tanque e de todo o sistema, não ocorreu mais o problema);
    - Deixei a luz de cortesia acesa de um dia para o outro e a bateria acabou. No dia seguinte, acionei o seguro e vieram com equipamento para proceder carga, mas após fazer o veículo funcionar, o botão do controle não subia e nem desci o vidro. Tudo ficou desprogramado. Levei a uma concessionária e foi feito o ajuste em menos de 3 minutos;
    - Barulho e vibração dentro do veículo em baixas velocidades e engarrafamentos (Foi uma borracha do escapamento que se desprendeu. Foi trocada na concessionária Super Auto em Brasília)
    - Quebra do espelho do retrovisor (numa manobra errada de um de nossos funcionários, o mesmo acertou um mourão na saída da fazenda. Por sorte, não quebrou o retrovisor e apenas o espelho. 12 dias para entrega da peça)

Estes são alguns dos problemas que consegui me recordar enquanto escrevo esta mensagem no fórum. Todos foram resolvidos dentro da garantia de forma satisfatória.

Mesmo com o uso bastante intenso e principalmente, sem aqueles medos que temos em andar em algo novo, a caminhonete até o momento não teve nenhum problema em que fosse necessário passar mais que 1 dia parada na concessionária conforme relatado acima.

Todas as revisões seguiram o estipulado pela Ford e, com exceção da concessionária Cycosa de Maceio, todas as demais concessionárias que fiz as revisões não tentaram empurrar serviços que estavam no plano de manutenção. Nesta que menciono, tive que falar de forma mais veemente com o consultor técnico que me atendeu.

Para essa próxima revisão, 60.000, um ponto que vou pedir para olharem é um barulho que começou nas últimas semanas que vem do banco traseiro. Fora isso, apenas seguir o plano de manutenção. Aproveitando até para falar sobre pneu devido a quilometragem que estou, os mesmos devem durar até perto de 70.000 acho eu. Na próxima troca, irei ponderar se irei ara a linha da BFGoodrich ou ficarei com a marca original.

Relativo a consumo, depende muito da forma que se conduz a mesma. Como temos grandes trechos de deslocamentos entre as fazendas, andamos de certa forma em um ritmo forte. Nessa forma de condução, podemos perceber a estabilidade e a imensa força do veículo e com isso, o consumo sofre um pouco. Já andando dentro de cidades e de forma mais mansa, o consumo melhora substancialmente.

Até o momento, posso dizer que estou sim satisfeito com a nova Ranger. Eu que era uma pessoa que sempre tive uma interrogação contra a Ford, me surpreendi pelo nível de veículo e principalmente a resistência do mesmo. Na verdade, até estou surpreendido com a marca, pois em casos de pessoas que sei que tiveram algum problema, a empresa tem feito de tudo para a solução dos casos da melhor forma possível.

O que vejo de problema hoje para o veículo se deslanchar em vendas é a falta do mesmo no mercado. Devido a um episodio que ocorreu com meu irmão na Amarok (irei comentar sobre o assunto na parte do veículo no fórum), fomos atrás de adquirir uma nova Ranger e descobrimos que fechando o pedido hoje, teremos que aguardar algo em torno de 60 dias.

Basicamente é isso. Espero que todos estejam na graças de Deus.

Abraços.
  • 07/06/2013, 23:41
    Regis Limited
    Citação:

Postado originalmente por Eduardo Eustaquio Ver Post

...Até o momento, posso dizer que estou sim satisfeito com a nova Ranger. Eu que era uma pessoa que sempre tive uma interrogação contra a Ford, me surpreendi pelo nível de veículo e principalmente a resistência do mesmo. Na verdade, até estou surpreendido com a marca, pois em casos de pessoas que sei que tiveram algum problema, a empresa tem feito de tudo para a solução dos casos da melhor forma possível.

O que vejo de problema hoje para o veículo se deslanchar em vendas é a falta do mesmo no mercado. Devido a um episodio que ocorreu com meu irmão na Amarok (irei comentar sobre o assunto na parte do veículo no fórum), fomos atrás de adquirir uma nova Ranger e descobrimos que fechando o pedido hoje, teremos que aguardar algo em torno de 60 dias.

Abraços.

Eduardo Eustáquio, como sempre seus comentários engrandecem muito este fórum. Suas avaliações são as mais dignas de crédito que já vi por aqui.

Aí está uma picape que rala de verdade... e para quem tinha qualquer dúvida sobre a qualidade do produto, aí está a prova definitiva que a Ranger é brutíssima e que não existe nenhuma... "falha de projeto".

Abç.
  • 08/06/2013, 00:26
    Kladir
    Citação:

Companheiros,

Hoje a Ranger encontra-se com 58.000 quilômetros, sendo que durante o tempo que a tenho, está sendo muito bem utilizada. Uso intenso em viagens, a trabalho nas fazendas e passagens por trechos com bastante dificuldade de acesso. Nos trechos que cito no final, sempre o uso de muita redução e recursos do veículo.

Abraços.

EDU, excelente relato como sempre, a nota é 10!

Ah que inveja!!! a sua PKP com quase 60k rodados e a minha beirando os 2k. Abs.
  • 08/06/2013, 00:37
    Kladir
    [QUOTE=Regis Limited;1943779]
    Aí está uma picape que rala de verdade... e para quem tinha qualquer dúvida sobre a qualidade do produto, aí está a prova definitiva que a Ranger é brutíssima e que não existe nenhuma... "falha de projeto". [QUOTE=Regis Limited;1943779]

Regis e a sua já passou dos 20k rodados!!!

pois Vc, assim como outros do forum tbém contribuiram para que fizesse um teste drive na NR, antes de me decidir pela compra desta bruta.

E.t., hoje um colega meu que tem um hillux T/A 2012 fez um teste drive dentro da cidade com a minha XLT T/M, ficou impressionado com a BRUTA e a facilidade em dirigi-lá e já me convocou que quer pegar a rodovia p/colocar a sexta marcha e fazer um verdadeiro teste. Disse ainda é, desse jeito vou ter que pensar em vender a minha e entrar na fila. kkkkkk
  • 08/06/2013, 01:01
    Kladir
    Citação:

Postado originalmente por Grassmann Ver Post
    As rodas são da antiga. Pouco antes de pifar, eu havia mandado pintar e colocar os Yokohama.
    Optei por um grafite escuro com verniz semi-brilho por cima. Muito, mas muito mais lindo que preto fosco ou que qualquer cor com verniz brilhante.

Leandro
    , ficou show! a sua bruta com esse visual, parabéns! :curtir:

Tbem já pensei em retirar o SA, mas não tive coragem e tempo. kkkk

Me responda, o pneu é o modelo G012-A/T-S ? e além da pintura das rodas os parafusos pelo jeito tbém foram pintados ? Abs.
  • 08/06/2013, 08:20
    MAURI ZARDIM
    Nobre Eduardo, seus relatos são de extrema importância para nós e irão elouquecer os olhos gordos de plantão que estão sempre visitando este fórum hehehehe

abração e muito obrigado pela colaboração.

Citação:

Até o momento, posso dizer que estou sim satisfeito com a nova Ranger. Eu que era uma pessoa que sempre tive uma interrogação contra a Ford, me surpreendi pelo nível de veículo e principalmente a resistência do mesmo. Na verdade, até estou surpreendido com a marca, pois em casos de pessoas que sei que tiveram algum problema, a empresa tem feito de tudo para a solução dos casos da melhor forma possível.

Abraços.

• 08/06/2013, 12:14
    joaoslf
    bom dia a todos,
    gostei muito deste forum, de muita ajuda, mas vou relatar a minha agonia,
    fiz a reserva de uma limited 3.2 na css de franca-sp, ortovel, em início de agosto de 2012, atenção agosto/12, estamos no meio do 11 mes após, e após quase todas as semanas ir lá, em março de 2013 o tal cadeadinho liberou e fiz o pedido, foi fabricada em 10 de abril/13, e até agora não chegou, já pensei de tudo, desisti em maio e depois voltei na espera, não sei mais o que pensar,
    já tive ranger, s10, tenho uma land, e queria ter esta ranger nova, mas tá difícil,
    estou com muito medo agora com relação ao pós-venda, pelo menos pelos relatos não teve muita demora entrega das peças, mas queria que o pessoal que teve problemas, relatem estes detalhadamente o tipo e tempo de espera, para a gente ter uma base de dados para futuras reclamações a ford, não sei se precisa de outro forum,
    outra coisa, não quero polemizar, mas que é muito estranho a falta de veículos novos é, uma empresa fazer uma grande propaganda, gastar muito dinheiro em desenvolvimento, etc, e depois não ter o carro para vender, esta estratégia de marketing é muito ruim, acho que nem o estagiário do marketing pensaria isto, qdo a ford acordar o tempo dela passou,
    o preço de todas é muito parecido, a ford agora esta até um pouco mais cara, se considerar as flex esta bem mais caro, as diesel tbém, já começou a vender menos todas elas, as promoções estão começando,
    bom, por enquanto é só,
    sds,
    joao.
  • 08/06/2013, 17:55
    Dimitrim
    Produção de Maio na Argentina das 3 pick-up's

Ford Ranger Nafta / Diesel – pick up 5.351
    Hilux cabina doble Nafta/Diesel – pick up 7.123
    VW Amarok Pick Up 7.149

A Ford não aumenta nada, sempre menos!
  • 08/06/2013, 22:54
    joaoslf
    boa noite ,

ok, mas cade estas 5mil ranger??
    hilux e amarok com 7mil, tudo bem, qquer uma delas voce acha em qquer versão a hora que quiser na concessionária, a diferença de 2 mil não é muita, em vista do que tem rodando e paradas nas css,
    sds,
    joao.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 620 de 1321 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 1205205706106116126136146156166176186196206216226236246256266276286296306707201120 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 01:56.