Powered by vBulletin

Nova Ford Ranger - Geração 2012.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 1009 de 1321 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 95099099599991000100110021003100410051006100710081009101010111012101310141015101610171018101910591109 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 12/07/2014, 20:44
    Thiago Serpa
    Citação:

Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    Thiago,

Talvez você já tenha postado, mas fiquei na dúvida aqui: o seu recall não é das mangueiras do arrefecimento do câmbio? Ou é outro?

Abraço,

Miranda

Boa Noite Miranda!
    O recall é o da mangueira que vai para o cambio mesmo. Estou acompanhando já faz alguns dias aqui pelo tópico. Segundo informações da ccs que me atende, o recall é para ranger fabricadas em 2013, acho que até maio, ou agosto de 2013, não tenho certeza. A minha é posterior a esse período, entretanto a orientação da CCS é verificar todas as ranger automáticas e verificar de há desgaste aparente da mangueira ou não. Em alguns casos troca-se a mangueira (especificamente as que receberam a carta) enquanto as demais passam por verificação e se não for necessária a troca devem receber uma espécie de proteção para evitar atrito entre as duas mangueiras. Segundo o consultor o revestimento deve chegar em até 15 dias tendo novidades tiro foto e aviso. No mais a minha Ranger é so alegria!!
  • 12/07/2014, 20:52
    Thiago Serpa
    Citação:

Postado originalmente por Fernando_Wildtrak Ver Post
    Infelismente a nossa XLT não tem. Na limited também não tem o revestimento plástico ? Outro detalhe que gostaria de perguntar a vocês. A minha XLT 14/14 não tem revestimento sob o capô. A limited tem ?

Hoje na retirada da Ranger da revisão sai revisando os detalhes que assisti durante a semana do video da propaganda da ranger. Não vi a tomada da caçamba. O compartimento debaixo do banco sequer tem a tampa que aparece nas imagens, muito menos compressor. Pensei ate em colocar um carpete dentro pra usar os espaços debaixo do banco. Achei util pra guardar um facão (o meu fica junto com o macaco, atras do banco) ferramentas, etc. Bom se tivesse a tampa mesmo... A minha não tem forro no capo do motor. Curiosamente a minha XLT tem etiqueta de airbag na lateral do banco do passageiro. Apenas do passageiro... kkkk acho que os hermanos estão confundindo peças na troca de turno/versão...
  • 12/07/2014, 23:01
    Miranda_MG
    Citação:

Postado originalmente por Thiago Serpa Ver Post
    Boa Noite Miranda!
    O recall é o da mangueira que vai para o cambio mesmo. Estou acompanhando já faz alguns dias aqui pelo tópico. Segundo informações da ccs que me atende, o recall é para ranger fabricadas em 2013, acho que até maio, ou agosto de 2013, não tenho certeza. A minha é posterior a esse período, entretanto a orientação da CCS é verificar todas as ranger automáticas e verificar de há desgaste aparente da mangueira ou não. Em alguns casos troca-se a mangueira (especificamente as que receberam a carta) enquanto as demais passam por verificação e se não for necessária a troca devem receber uma espécie de proteção para evitar atrito entre as duas mangueiras. Segundo o consultor o revestimento deve chegar em até 15 dias tendo novidades tiro foto e aviso. No mais a minha Ranger é so alegria!!

Valeu, Thiago.

Agora, essa do revestimento é novidade. Não me lembro de alguém do tópico ter falado disso, nem nas CSS's daqui que liguei para procurar as tais mangueiras e, na revisão da minha finalmente, nada de falar também de revestimento. Em todos os casos, troca ou não troca. Acho que nem nas cartas que já vi até hoje, esse revestimento é mencionado. Embora o período (modelos 12/13) bata com o que tem aparecido.
    Além disso, posso estar redondamente enganado, mas não me parece que os danos na mangueira sejam causados por atrito. Nas fotos que já apareceram por aqui, o que aparenta acontecer é uma dilatação e posterior rompimento da mesma.
    Veja bem, não estou dizendo que não é válido o que a sua CSS está fazendo. Longe disso. Mas só te alertando para um comportamento que parece ser exclusivo dela. E nisso, os outros foristas aqui vão poder ajudar.
    Mas poste as fotos sim. Por favor.
    Na minha CSS, foi a história de sempre. Troca só com a carta. Nos outros casos das picapes que não estão envolvidas no recall, verificação e, se estiver tudo ok, não fazem nada.

Aproveitando o post e fazendo referência ao outro que você escreveu, essa da etiqueta do airbag lateral é osso, hein? :parede:

Abraço e obrigado.

Miranda
  • 12/07/2014, 23:45
    Neto Morruga
    Nova ranger 2016

http://caranddriverbrasil.uol.com.br...RangerAbre.jpg

Link com a matéria
    Segredo! Veja como ficará a nova Ranger Segredos Projeções
  • 13/07/2014, 09:27
    Ther
    A minha veio sem o revestimento do capo ai mandei a css instalar pq na outra Ranger que temos na família veio, e não paguei nada.
    Sexta feira fui agendar a revisão, e o consultor disse q vão trocar as mangueiras da caminhonete.
  • 13/07/2014, 18:18
    antoniorebello
    Pessoal, alguem já teve problemas com o acionamento do 4x4? o meu sempre funcionou bem, ontem funcionou e hoje resolveu parar de vez, a luz no painel fica piscando o tempo todo , mesmo no 4x2 .

Já chequei os fusíveis e relé , e esta ok.

Mesmo girando o botão para 4x4, 4x2 ou reduzida nao acontece nada, so a luz fica piscando.

O pior é que estou longe de casa viajando e planejava fazer uma trilha na segunda feira, se eu nao consertar vou ter voltar pra casa pelo asfalto mesmo.
    Que sacanagem, imagina se estivesse no meio da trilha.
  • 13/07/2014, 19:00
    Miranda_MG
    Citação:

Postado originalmente por antoniorebello Ver Post
    Pessoal, alguem já teve problemas com o acionamento do 4x4? o meu sempre funcionou bem, ontem funcionou e hoje resolveu parar de vez, a luz no painel fica piscando o tempo todo , mesmo no 4x2 .

Já chequei os fusíveis e relé , e esta ok.

Mesmo girando o botão para 4x4, 4x2 ou reduzida nao acontece nada, so a luz fica piscando.

O pior é que estou longe de casa viajando e planejava fazer uma trilha na segunda feira, se eu nao consertar vou ter voltar pra casa pelo asfalto mesmo.
    Que sacanagem, imagina se estivesse no meio da trilha.

Antônio,

Se não for nada no sistema mecânico que está gerando a restrição de não acionamento do 4x4, talvez valha a pena tentar desconectar o cabo da bateria, aguardar algum tempo e religar.
    Mas fique atento, porque se for a eletrônica a impedir o acionamento da tração, é porque alguma coisa causou isso. Se a causa ainda estiver presente, pode acontecer de novo. E estou falando isso para lembrá-lo do risco associado quando for fazer a trilha na segunda.

Abraço,

Miranda
  • 13/07/2014, 19:37
    Amiko
    Citação:

Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    A minha também não tem tomada... o que é uma bola fora mais ou menos pra mim... porque o protetor de caçamba tapa o buraco da tomada. Mesmo assim, tanto Amarok como S10 tem essa tomada.

Sobre esse acabamento eu não entendi...

Não é o protetor que tampa a tomada, eles simplesmente não existe. Esta é uma das quatro diferenças que existem entre a Ranger comercializada na Europa e aqui.
  • 13/07/2014, 23:32
    gustavoderibeiro
    Boa noite confrades. Hj pela tarde um amigo teve seu parabrisas havariado e gostaria de saber dos amigos que já efetuaram a troca do parabrisas quanto que custou e quanto tempo levou para chegar a peça e se o serviço para executar foi difícil. Obrigado.
  • 14/07/2014, 00:41
    antoniorebello
    \Pois é , até tentei soltar o cabo da bateria,, mas to so com um alicate univerasal e chave 13, a porra da porca acho que é 10 ou 11 pqp.

abortei a porra da trilha, perdi a confiança no carro sempre faço trilhas leves sozinho e com minha familia. já vi que rangernger não é pra mim. to puto

amanha vou me enfiar embaixo do carro e ver se o conector soltou do motor do acionador.

obridado a todos

Antonio

Citação:

Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    Antônio,

Se não for nada no sistema mecânico que está gerando a restrição de não acionamento do 4x4, talvez valha a pena tentar desconectar o cabo da bateria, aguardar algum tempo e religar.
    Mas fique atento, porque se for a eletrônica a impedir o acionamento da tração, é porque alguma coisa causou isso. Se a causa ainda estiver presente, pode acontecer de novo. E estou falando isso para lembrá-lo do risco associado quando for fazer a trilha na segunda.

Abraço,

Miranda

• 14/07/2014, 06:59
    Miranda_MG
    Citação:

\Pois é , até tentei soltar o cabo da bateria,, mas to so com um alicate univerasal e chave 13, a porra da porca acho que é 10 ou 11 pqp.

abortei a porra da trilha, perdi a confiança no carro sempre faço trilhas leves sozinho e com minha familia. já vi que rangernger não é pra mim. to puto

amanha vou me enfiar embaixo do carro e ver se o conector soltou do motor do acionador.

obridado a todos

Antonio

Antônio,

A decisão de abortar parece ser a mais sensata. Agora, que eu me lembre e os outros foristas vão ratificar isso ou me corrigir, foram muito poucos os problemas no acionamento do 4x4 por aqui. E não me recordo de nenhum caso em específico agora.
    O que não é o seu caso, imagino, mas presente em outros tópicos de outras picapes, tem é gente que aciona o sistema em piso com aderência em todas as rodas e ferra com a mecânica, como exemplo. Lembro-me de um que relatava dificuldade ao manobrar na garagem quando estava com o 4x4 acionado e perguntou por aqui se isso era problema do carro dele ou se era normal mesmo. Aí, sinto muito, um abraço para a mecânica.
    De qualquer forma, assim que resolver, diga-nos aqui o que aconteceu e qual foi a manutenção necessária.

Att.

Miranda
  • 14/07/2014, 08:51
    JoaoClaudio
    Citação:

obridado a todos Antonio

Antonio as 2 Ranger 4x4 (antigas) que eu tive apresentaram problemas no sistema 4x4. Geralmente era desligar o carro esperar por uma hora ou mais e depois tudo volta ao normal.

Vc passou em lama pesada? OU então passou vap embaixo do carro???

Na minha nova S10 peguei lama pesada e depois passei vap de caminhão no posto, o conector da tração (que é mal feito pra caramba) deve ter tomado uma ducha e apresentou defeito. Depois de duas idas à CCS tiraram o conector limparam secaram e nunca mais apresentou o problema.

Deve ser o conector. Quando acontecia isto durante viagens e eu tinha que passar em alguma trilha acionava o 4x4 antes de iniciar e assim eu conseguia fazer o trecho.

Boa Sorte abraço.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 1009 de 1321 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 95099099599991000100110021003100410051006100710081009101010111012101310141015101610171018101910591109 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 00:11.