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Convex Datacenter
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    Obrigado R.Canto, é isso que engrandece esse fórum, tem sempre alguém querendo ajudar, mas flex pra mim que ando a média de 2500km por mês é suicídio pois dá uma média de R$ 800,00 reais mensais com Álcool, estou gastando R$ 500,00 com diesel na S10, precisava mesmo de uma XL CS 2.2, mesmo assim obrigado.

    S10 COLINA CS 4X2 2.8 MWM 09/10 140CV




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    Na nova ranger, você vai ter que abastecer com S10, que chegará próximo aos R$ 800,00 dependendo do preço em sua região. Aqui está 2,57 o litro.




    Citação Postado originalmente por lark2 Ver Post
    Obrigado R.Canto, é isso que engrandece esse fórum, tem sempre alguém querendo ajudar, mas flex pra mim que ando a média de 2500km por mês é suicídio pois dá uma média de R$ 800,00 reais mensais com Álcool, estou gastando R$ 500,00 com diesel na S10, precisava mesmo de uma XL CS 2.2, mesmo assim obrigado.





  • #7491
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    Aqui na minha cidade o Diesel comum está R$ 2.09 o mais barato, e o S10 tá R$ 2.33 o mais barato, e o Álcool tá R$ 1,79 o mais barato, fiz uma previsão contando que a NR CS Flex fará 5km/l no Alcool (segundo relatos do tópico da flex) e que a NR CS 2.2 fará 10km/l (Segundo relatos do tópico da XL 2.2, isso na dupla, acredito que a CS faça até uns 11km/l) então daria R$ 580,00 reais na diesel pra R$ 800,00 na Flex, apenas essa diferença de R$ 220,00 por mês, ao final de 01 ano dá até pra pagar o seguro dela: 2640,00.

    Mas também acredito que esta discussão nunca tem fim, porque uns vão dizer que a manutenção do diesel é mais cara, que a diesel custa uma média de R$ 10.000 mais cara, que a flex se souber andar, faz até 6,5km/l no Álcool e por ai vai, hoje em dia acredito muito mais em uma decisão emocional pelo Diesel do que Matemática, questão do torque em baixa, a tração 4x4 e até o barulhinho do motor diesel entram nessa decisão, abraços.

    Citação Postado originalmente por JuniorRO Ver Post
    Na nova ranger, você vai ter que abastecer com S10, que chegará próximo aos R$ 800,00 dependendo do preço em sua região. Aqui está 2,57 o litro.
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  • #7492
    Citação Postado originalmente por lark2 Ver Post
    Aqui na minha cidade o Diesel comum está R$ 2.09 o mais barato, e o S10 tá R$ 2.33 o mais barato, e o Álcool tá R$ 1,79 o mais barato, fiz uma previsão contando que a NR CS Flex fará 5km/l no Alcool (segundo relatos do tópico da flex) e que a NR CS 2.2 fará 10km/l (Segundo relatos do tópico da XL 2.2, isso na dupla, acredito que a CS faça até uns 11km/l) então daria R$ 580,00 reais na diesel pra R$ 800,00 na Flex, apenas essa diferença de R$ 220,00 por mês, ao final de 01 ano dá até pra pagar o seguro dela: 2640,00.

    Mas também acredito que esta discussão nunca tem fim, porque uns vão dizer que a manutenção do diesel é mais cara, que a diesel custa uma média de R$ 10.000 mais cara, que a flex se souber andar, faz até 6,5km/l no Álcool e por ai vai, hoje em dia acredito muito mais em uma decisão emocional pelo Diesel do que Matemática, questão do torque em baixa, a tração 4x4 e até o barulhinho do motor diesel entram nessa decisão, abraços.


    Lark, realmente, esta discussão nunca terá fim, pois depende muito das necessidade das pessoas. No meu caso, eu levei em consideração muita coisa, como principalmente a disparidade entre preços.

    No meu caso, a NR é uma XLT Flex Prata. Na época paguei R$ 82.000,00 com ágio, que hoje, é um preço abaixo da tabela, inclusive, da Fipe.

    Um pequeno comparativo de valores entre as duas versões, ambas XLT prata, ambas manuais, porém uma é Flex 4x2 e a outra Diesel 3.2 4x4.

    Ranger XLT Flex, valor: R$ 79.151,00; Ranger XLT Diesel, valor: R$ 120.951,00. Supondo que você compre ela nesse valor, que é o do site, você terá a diferença de R$ 41.800,00 entre as duas versões, ou seja, dá para comprar um carro para a patroa também.

    Na tabela Fipe, o que tem me surpreendido é o baixo índice de desvalorização, que todo mês tem sido diminuído. Na Fipe a XLT Flex fica em R$ 73.417,00 no primeiro ano, com a desvalorização de R$ 5.734,00. Na XLT Diesel fica em R$ 108.179,00 no primeiro ano e R$ 12.772,00 de desvalorização. A desvalorização entre modelos diminui em R$ 34.762,00, ante os R$ 41.800,00 quando você pega zero km.

    Então, trata-se de valores altos e de grande diferença, quase que sendo um outro carro. No meu caso justifica também a baixa KM que rodo, só para você ter uma ideia em 4 meses que estou com a bruta rodei apenas 2.600 km... ciclo 100% urbano.

    Emoção: Isso vale por muito, inclusive quando vc esta na estrada e afunda o pé para ultrapassar uma Hilux, SW4, L200 Triton, etc. Eu andei nas 3 versões e testei bem, porém a 3.2 era automática. Digo que a flex não deixa a desejar na aceleração, do 0-100 as 3 andam iguais e no caso da 3.2 automática deve ser por causa do "delay" que existe na aceleração. Após os 100 nunca testei, pois o limite que atinjo nas viaturas sempre é, no máximo, 110 km. Mais do que isso não vou.

    E por final, concluindo com a minha opinião: Não me arrependo da minha escolha, mesmo que ainda tivesse a fazenda, compraria uma Flex novamente. O controle de estabilidade ajuda em algumas situações em que você esteja com o carro em X, freando a roda que perde a tração, coisa q na antiga, deixava você na mão (vivencio todo os dias na entrada da minha garagem). Com relação a carga não testei pois só ando com ela vazia. No mais, é isso ai.
    ATUAL: Chevrolet S10 LTZ 2.5 Flex Aut 2018 Preta
    Ex Ford's: Ranger XLS 3.2 Aut 2016 Prata | Ranger XLT 2.5 Flex 2013 Prata | Ranger XLT 2.3 2010 Prata

  • #7493
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    Vocês conhecem alguma roda igual ou similar as da F-250 com furação para nova ranger, estilo a do link abaixo:
    http://cloud2.ecompleto.com.br/i/fp/48/69692_1.jpg
    Acho que esse tipo de roda combina mais com pickup do que as originais tanto da xls quanto xlt ou limited

  • #7494
    Citação Postado originalmente por Grassmann Ver Post
    Bonita propaganda. O que estraga esses carros argentinos é essa placa preta horrorosa... kkkkk

    Quanto à minha Ranger, vou colocar umas molduras de farol de milha cromadas. Já estão em casa, logo coloco.
    Queria colocar os faróis máscara negra que vem na XLS. Acho lindos.duro é achar alguém que esteja disposto a trocar pelos da minha XLT.
    Leandro se já tiver colocado as molduras cromadas, posta as fotos por favor. Estou curioso para ver o resultado.

    Obrigado


  • #7495
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    Nova Ranger LTD Diesel

    Citação Postado originalmente por Magno 4x2 sim Ver Post
    minha viatura é ranger 2005 diesel, 3.0 turbo eletronica
    Srs. já tive Hilux, S-10 antiga e L200 Triton. Quando saiu a nova Ranger LTD Diesel, fiquei realmente impressonado pela aparência e todos opcionais que nenhuma outra de sua categoria traz. Pois bem, para não agir impulsivamente fiz pesquisas e mais pesquisas comparando-a com suas rivais e buscando conhecer as que eu ainda não tive. Foram 6 meses de muita pesquisa e Test Drive nas pick-ups Amarok, S-10 nova, Frontier e claro na nova Ranger. Esperei por 45 dias, e não paguei ágio. Srs. não há comparação. Nenhuma delas é pior ou melhor. A Ranger é simplesmente única. Portanto e felizmente há a concorrência aberta para quem não quer esperar, quam acha que a Hilux é melhor ou quem compra a S-10 por que vende mais. Pesquise faça teste drive, compare e compre o que você desejar.

  • #7496
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    Concordo com vc Gustavo, e acredito que comprou a melhor versão pra atender as suas necessidades; anda pouco, maioria na cidade e não quer jogar R$ 41.800,00 no buraco em opcionais que não vai usar, tipo a tração 4x4, além do seguro mais caro que teria que pagar, pra compensar teria que rodar esses 2600km em 30 dias igual a mim, e ainda assim demoraria uns 15 anos pra conta fechar, agora no meu caso a diferença da Flex XLS pra Diesel XL é em torno de uns R$ 10.000, o seguro eu cotei e sai R$ 1900,00 na Flex e R$ 3000,00 na Diesel, isso porque estou no bônus 6, em 5 meses com a diesel ja pagou a diferença do seguro, e mais 2 anos se paga essa diferença de R$ 10.000, então pensei, porque não, ja que troco de veículo com uma média de 04 anos, A diesel pra mim ainda vai dar 1 ano e meio de lucro, + ou - R$ 3960,00 que na verdade fica como um caixa por conta da manutenção mais cara do diesel e a diferença do seguro nos próximos anos, resumindo, sai quase elas por elas, sobrando apenas o fator emocional que havia dito, abraços.

    Citação Postado originalmente por gustavoderibeiro Ver Post
    Lark, realmente, esta discussão nunca terá fim, pois depende muito das necessidade das pessoas. No meu caso, eu levei em consideração muita coisa, como principalmente a disparidade entre preços.

    No meu caso, a NR é uma XLT Flex Prata. Na época paguei R$ 82.000,00 com ágio, que hoje, é um preço abaixo da tabela, inclusive, da Fipe.

    Um pequeno comparativo de valores entre as duas versões, ambas XLT prata, ambas manuais, porém uma é Flex 4x2 e a outra Diesel 3.2 4x4.

    Ranger XLT Flex, valor: R$ 79.151,00; Ranger XLT Diesel, valor: R$ 120.951,00. Supondo que você compre ela nesse valor, que é o do site, você terá a diferença de R$ 41.800,00 entre as duas versões, ou seja, dá para comprar um carro para a patroa também.

    Na tabela Fipe, o que tem me surpreendido é o baixo índice de desvalorização, que todo mês tem sido diminuído. Na Fipe a XLT Flex fica em R$ 73.417,00 no primeiro ano, com a desvalorização de R$ 5.734,00. Na XLT Diesel fica em R$ 108.179,00 no primeiro ano e R$ 12.772,00 de desvalorização. A desvalorização entre modelos diminui em R$ 34.762,00, ante os R$ 41.800,00 quando você pega zero km.

    Então, trata-se de valores altos e de grande diferença, quase que sendo um outro carro. No meu caso justifica também a baixa KM que rodo, só para você ter uma ideia em 4 meses que estou com a bruta rodei apenas 2.600 km... ciclo 100% urbano.

    Emoção: Isso vale por muito, inclusive quando vc esta na estrada e afunda o pé para ultrapassar uma Hilux, SW4, L200 Triton, etc. Eu andei nas 3 versões e testei bem, porém a 3.2 era automática. Digo que a flex não deixa a desejar na aceleração, do 0-100 as 3 andam iguais e no caso da 3.2 automática deve ser por causa do "delay" que existe na aceleração. Após os 100 nunca testei, pois o limite que atinjo nas viaturas sempre é, no máximo, 110 km. Mais do que isso não vou.

    E por final, concluindo com a minha opinião: Não me arrependo da minha escolha, mesmo que ainda tivesse a fazenda, compraria uma Flex novamente. O controle de estabilidade ajuda em algumas situações em que você esteja com o carro em X, freando a roda que perde a tração, coisa q na antiga, deixava você na mão (vivencio todo os dias na entrada da minha garagem). Com relação a carga não testei pois só ando com ela vazia. No mais, é isso ai.
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  • #7497
    Citação Postado originalmente por Renato Rubbert Ver Post
    Srs. já tive Hilux, S-10 antiga e L200 Triton. Quando saiu a nova Ranger LTD Diesel, fiquei realmente impressonado pela aparência e todos opcionais que nenhuma outra de sua categoria traz. Pois bem, para não agir impulsivamente fiz pesquisas e mais pesquisas comparando-a com suas rivais e buscando conhecer as que eu ainda não tive. Foram 6 meses de muita pesquisa e Test Drive nas pick-ups Amarok, S-10 nova, Frontier e claro na nova Ranger. Esperei por 45 dias, e não paguei ágio. Srs. não há comparação. Nenhuma delas é pior ou melhor. A Ranger é simplesmente única. Portanto e felizmente há a concorrência aberta para quem não quer esperar, quam acha que a Hilux é melhor ou quem compra a S-10 por que vende mais. Pesquise faça teste drive, compare e compre o que você desejar.
    Também já fui proprietário de várias picapes. E também depois de pesquisar muito e fazer Test Drive's até a exaustão, cheguei a essa mesma conclusão: "Não é melhor e nem pior, é única".

    Gostei da lição de sabedoria dada na frase: "Pesquise faça teste drive, compare e compre o que você desejar". Vc mostra bastante amadurecimento já no seu primeiro comentário. Muitos de nós aqui nesse fórum as vezes acabamos nos exaltando na defesa das nossas escolhas e aí já viu né? O pau quebra feio. Já chegou ensinando...
    Parabéns!!

    E bem vindo ao clube NR


    Abç.


  • #7498
    Usuário Avatar de MAURI ZARDIM
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    bom dia, estou buscando informações sobre a bateria. alguém sabe a AMPERAGEM desta bateria original? estive vendo no manual e não consta. para ver na bateria preciso tirar ela fora ou pelo menos aquela proteção que esta por cima e ainda não tive tempo pra ver isso. estou achando essa bateria muito fraca ou talvez ja esteja indo pro pau. se for 65 amperes que eu acredito que seja, vou colocar uma maior. alguem sabe se essa moura de 90 amperes cabe nela? agradeço a ajuda.
    RANGER 3.2 LIMITED DIESEL 4X4 2013 AZUL AURORA
    ex ranger LIMITED 2006 preta/prata
    ex ranger XLS STORM 2004 preta

  • #7499
    Citação Postado originalmente por MAURI ZARDIM Ver Post
    bom dia, estou buscando informações sobre a bateria. alguém sabe a AMPERAGEM desta bateria original? estive vendo no manual e não consta. para ver na bateria preciso tirar ela fora ou pelo menos aquela proteção que esta por cima e ainda não tive tempo pra ver isso. estou achando essa bateria muito fraca ou talvez ja esteja indo pro pau. se for 65 amperes que eu acredito que seja, vou colocar uma maior. alguem sabe se essa moura de 90 amperes cabe nela? agradeço a ajuda.
    Mauri, segundo o manual de serviço/especificações, a bateria é de 60 amperes, e o alternador de 110 amperes. Só que se eu não me engano, a bateria dela veio com uma amperagem maior. Mais tarde te confirmo isso vou abrir o capo e vejo.
    ATUAL: Chevrolet S10 LTZ 2.5 Flex Aut 2018 Preta
    Ex Ford's: Ranger XLS 3.2 Aut 2016 Prata | Ranger XLT 2.5 Flex 2013 Prata | Ranger XLT 2.3 2010 Prata

  • #7500
    Usuário Avatar de Grassmann
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    29/03/2006
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    Regis,

    Sim e não.
    Coloquei de um lado só.
    Primeiro porque dá um certo trabalho tirar a capa original. Tem um parafuso por dentro do parachoque e não é muito fácil retirá-lo.
    Segundo porque as capas cromadas vem sem as presilhas pra prender. Vem com dupla face por dentro, mas essa dupla face não encosta em nada no carro. Como já comentei, o acabamento não é lá dos melhores e tive que desgastas algumas arestas pra caber perfeitamente. A saída, uma vez que as duplas faces não colam, foi colocar cola de silicone.
    Aparentemente tá no local, firme. Mas decidi rodar com o carro "caolho" por um tempo pra testar se a capa aguenta ficar lá com trepidações, chuva, sol e mudanças de temperatura. Penso que seja melhor testar em um lado só do que ter que retirar sobras de cola em 2 lados caso não fique bom.
    Visualmente ficou muito bom. Combina com o carro.

    Citação Postado originalmente por Regis Limited Ver Post
    Leandro se já tiver colocado as molduras cromadas, posta as fotos por favor. Estou curioso para ver o resultado.

    Obrigado
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img_20130614_090013_310.jpg  
    4X4 Brasil
    Leandro J Grassmann
    PU5-MVA
    PX5-G5610

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