x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 21

Citação Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    Thiago,

Obrigado. Quanto à solução mais simples, eu já havia considerado. E aí você vai dar sua sugestão. Quando pensei sobre o sensor de nível de água, deparei-me com o problema da necessidade da furação do reservatório para colocação do sensor. Obviamente, a CSS negaria garantia de qualquer peça da Ranger por isso. Até suspensão, se duvidar.
    Há alguma solução para isso? Algum tipo de sensor específico para esse caso?

Abraço,

Miranda
    Não faz muito sentido negarem garantia, mas infelizmente bom senso é uma das coisa que mais faltam nas concessionarias.

De qualquer já vi alguns modelos que o sensor fica na tampa, para a Land Rover Defender por exemplo.
    Talvez seja este o caminho.
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

Usuário
    Entrada
    12/10/2007
    Local
    Goiânia/GO
    Agradecimento: 1
    Thiago,

Obrigado. Quanto à solução mais simples, eu já havia considerado. E aí você vai dar sua sugestão. Quando pensei sobre o sensor de nível de água, deparei-me com o problema da necessidade da furação do reservatório para colocação do sensor. Obviamente, a CSS negaria garantia de qualquer peça da Ranger por isso. Até suspensão, se duvidar.
    Há alguma solução para isso? Algum tipo de sensor específico para esse caso?

Abraço,

Miranda
    Miranda será que não seria possível adaptar o da tampa do reservatório da Land Rover dê uma olhada nessa matéria.

ReduTToras: Sensor Nível Vaso Expansão - motores Land Rover 300tdi - 1ª parte

Dê uma olhada nesta página aqui do fórum:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/la...a-de-agua.html (Alarme de falta de água)
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 62
    Citação Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post
    Não faz muito sentido negarem garantia, mas infelizmente bom senso é uma das coisa que mais faltam nas concessionarias.

De qualquer já vi alguns modelos que o sensor fica na tampa, para a Land Rover Defender por exemplo.
    Talvez seja este o caminho.

Citação Postado originalmente por MÁRCIO FREITAS Ver Post
    Miranda será que não seria possível adaptar o da tampa do reservatório da Land Rover dê uma olhada nessa matéria.

ReduTToras: Sensor Nível Vaso Expansão - motores Land Rover 300tdi - 1ª parte

Dê uma olhada nesta página aqui do fórum:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/la...a-de-agua.html (Alarme de falta de água)
    Senhores,

Muito bacana a solução. Dei uma olhada nos esquemas e é algo simples de se fazer. Na semana que vem, vou buscar o necessário para ter essa a tampa com o sensor. Fazendo e/ou comprando o que precisar.
    Quando terminar e testar, posto o resultado aqui.
    É por umas dessas que o fórum se justifica.

Abraço,

Miranda
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

Usuário
    Entrada
    08/06/2010
    Agradecimentos: 0
    Senhores,

Muito bacana a solução. Dei uma olhada nos esquemas e é algo simples de se fazer. Na semana que vem, vou buscar o necessário para ter essa a tampa com o sensor. Fazendo e/ou comprando o que precisar.

Abraço,

Miranda

Magnifico!! Ficarei no aguardo pra ver o resultado!!

Abrcs

Senhores,

Abraço,

Miranda

Miranda, parabéns pela iniciativa...

Usuário
    Entrada
    06/08/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por pedrolopes665 Ver Post
    Ola Alexandre,

Vc vai comprar o ipod soh pra usar no carro ou vai ter outra finalidade?? Pq se for só pro carro, um pendrive USB faz o serviço muito bem, e custa um décimo do preço.

Abrcs
    Pedro, o som da Ranger assume o controle de qualquer iPod (shuffle, nano, classic etc.), é possível tocar listas, aleatório, artista, discos e outras opções, como se fosse o próprio dispositivo. Mas lembre que o iDevice fica inutilizado, não é possível, por exemplo, o passageiro mexer nele e escolher as músicas. Só funcionará pelo som do carro.

iPhone toca as músicas no som pelo bluetooth, mas aí só há o controle de volume e avançar ou retroceder. O controle total, só pelo iPhone.

Pendrive é a opção mais barata, e dispensa o uso do cabo do iPod, mas não tem tantas opções de reprodução quando iPod. Você terá que criar as listas ou pastas. Toca aleatório também.

Usuário
    Entrada
    08/06/2010
    Citação Postado originalmente por Amiko Ver Post
    Pedro, o som da Ranger assume o controle de qualquer iPod (shuffle, nano, classic etc.), é possível tocar listas, aleatório, artista, discos e outras opções, como se fosse o próprio dispositivo. Mas lembre que o iDevice fica inutilizado, não é possível, por exemplo, o passageiro mexer nele e escolher as músicas. Só funcionará pelo som do carro.

iPhone toca as músicas no som pelo bluetooth, mas aí só há o controle de volume e avançar ou retroceder. O controle total, só pelo iPhone.

Pendrive é a opção mais barata, e dispensa o uso do cabo do iPod, mas não tem tantas opções de reprodução quando iPod. Você terá que criar as listas ou pastas. Toca aleatório também.
    Amiko, muito obrigado pelas informacoes!!

Abrcs!!!

Usuário
    Entrada
    26/02/2014
    Local
    Goiânia/GO
    Senhores,

Abraço,

Miranda

Miranda, nem adianta perde tempo atrás desta tampa ela não serve na ranger, a rosca dela e diferente e ela e maior, ja testei, não existe nenhuma tampa para colocar nem adaptar com sensor a tampa devido a vedação da ranger não ser a tampa e sim os dois níveis de vedação abaixo da tampa com anel de borracha

o único jeito e furando o reservatório de lado e colocar o sensor de nivel com uma sirene e Led, ja estou com o meu devo instalar ele ate o final da próxima semana, pois da trabalho tem que esvaziar o reservatório e fazer um fura de 16mm.
    RANGER CD XLT 3.2 200CV AUT 2012/13

Usuário
    Entrada
    15/11/2013
    Local
    sao raimundo nonato/PI
    Agradecimentos: 25

JETTA RLINE 1.4 250 TSI 2019/2019

Usuário
    Entrada
    04/12/2012
    Local
    CAC/PR

Thumbs up Aguardando o resultado!

Citação Postado originalmente por Eng.rodrigo Ver Post
    Miranda, nem adianta perde tempo atrás desta tampa ela não serve na ranger, a rosca dela e diferente e ela e maior, ja testei, não existe nenhuma tampa para colocar nem adaptar com sensor a tampa devido a vedação da ranger não ser a tampa e sim os dois níveis de vedação abaixo da tampa com anel de borracha

o único jeito e furando o reservatório de lado e colocar o sensor de nivel com uma sirene e Led, ja estou com o meu devo instalar ele ate o final da próxima semana, pois da trabalho tem que esvaziar o reservatório e fazer um fura de 16mm.
    Rodrigo, como sempre colaborando com o fórum, depois se possível, mostra como que ficou a instalação. Abrços.
    Nueva Ranger -CD XLT-TDCi I5 3.2LeTGV 200CV/470 Nm-6MT.

Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 62
    Citação Postado originalmente por Eng.rodrigo Ver Post

Fala, Rodrigo. Bom, cara?

Já tinha imaginado que a da Land não serviria. Mas eu passaria na casa de um conhecido para confirmar. Você me economizou algumas horas.
    Quanto ao reservatório, não vou furar pelo exposto acima: o caso da garantia. Vou é tentar fazer na tampa mesmo. Faço o projetinho, testo. Funcionando, tento a adaptação em uma tampa paralela (protótipo apenas) e ajusto o que for necessário nela. Mantida a vedação, funcionando o sensor e algumas tampas paralelas gastas, compro uma original e faço nela. Nem que eu gaste umas duas ou três originais, faço isso funcionar. Você bem sabe que essa nossa formação em engenharia não nos permite desistir fácil. Hahaha...
    Pelo sucesso ou pelo fracasso, posto o resultado aqui. E, dando certo, a "receita" para quem quiser fazer também.

Abraço,

Miranda
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

Usuário
    Entrada
    08/10/2008
    Local
    Caldas Novas/Goiás/GO
    Prezados amigos, boa tarde!!! apenas lhes passando um "feedback" da questão do câmbio barulhento em nossas Novas Ranger. formalizei uma reclamação na CCS que foi enviada para a Ford. Semana passada alguém da Ford, não da CCS, mas alguém da Ford mesmo, entrou em contato comigo e fez perguntas e mais perguntas por aproximadamente 40 minutos, falava sobre assuntos aleatórios, pergunta sobre problemas nada haver, tipo, faróis, caçamba, e vira e mexe voltava nas perguntas sobre transmissão/câmbio, uma espécie de questionário psicológico, ao final das respostas havia uma trasncrição fiel do que eu falava, num momento até me exaltei, disse: "Coloca aí que o câmbio não presta, o câmbio é um lixo..." No final me disse que um técnico da Ford diretamente da fábrica poderá entrar em contato comigo e ficou nisso.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 7 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 7 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 1069
      Última resposta: Hoje, 13:37
    2. Respostas: 2
      Última resposta: 11/05/2012, 16:11
    3. Nova Geração do Cherokee Sport 2008 de cara nova
      Por Dorival de castro junior no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 1
      Última resposta: 10/11/2008, 08:59
    4. Respostas: 18
      Última resposta: 11/04/2006, 14:43

Tags para este Tópico