Postado originalmente por
sebastorama
Olá pessoal, não sei se se lembram, mas comprei uma Ranger Limited Plus 14/14 há uns 2 meses atrás. Já rodei 14.000km, incluindo uma longa viagem de SP a RO, muito rodada em estrada de terra, lama e dentro de uma lavoura onde trabalho. Vim só dar um report sobre a experiência.
Pontos positivos:
1 - Comparado com o que era acostumado de Hilux, a distância é meio grande. Brutalidade, conforto (até a qualidade do som é bastante superior ao da Hilux, que quase não possui médios), acabamento, enfim, de modo geral o veículo é bastante superior.
2 - Apesar de ser um motor Diesel, até que o seu ronco puramente stock já arranca um pouco de sorriso
3 - Controles de tração e estabilidade fazem um belíssimo trabalho em estradas de terra
Pontos negativos:
1 - Aqueles borrifadores de água do parabrisa são horríveis! Num carro que foi feito pra andar no barro, onde você precisa acioná-los com certa frequência, eles decepcionam muito. Será que só os meus que são assim? Ultrapassa o ridículo. A qualidade das palhetas do limpador de parabrisas também é bastante duvidosa.
2 - O modo sequencial do câmbio tem pouca utilidade, o carro demora um absurdo pra responder aos comandos de trocas, serve só pra você segurar uma marcha específica mesmo, não serve bem para condução.
3 - Apesar de o carro ser mais alto, notei uma certa tendência a raspar um pouco a frente em obstáculos, porque será? Pode ser viagem minha, mas raspei de leve a frente do carro em lugares onde eu tinha absoluta certeza que não encontraria problemas.
4 - Serviço da concessionária na primeira revisão bem mais ou menos, Toyota mata de pau aí =/
Sobre ruídos na cabine, ela ainda continua bem silenciosa, apesar do uso contínuo em estradas de terra. Notei uns rangidos no que parece ser o contato entre a borracha da janela e o vidro, mas fora isso, tudo tranquilo, nada batendo.
Enfim, fica aí meu relato. Se um dia tiver paciência escrevo um pouco mais de detalhes sobre a vida com a bruta.
Segue uma fotinha da bruta na "cor original" huhuh: