x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 21

Citação Postado originalmente por hrodrigues Ver Post
    A garantia da pastilha e do disco quem dá é a fabrica. A garantia do serviço quem dá é a ccs. Se fizer o serviço fora e tiver algum problema no sistema de freio, a ccs pode alegar que o serviço foi mal feito e em função disso te negar a garantia.
    Acho que não vale a pena comprar essa briga.
    Respeito sua opinião, mas a minha é diferente.

Não há garantia de discos e pastilhas, pode ler que está escrito no manual de garantia.
    Caso ocorra algum problema você vai ter que brigar muito para conseguir uma substituição, e se conseguir acredito que será um pioneiro, ou então ir para a justiça.
    Até a Toyota que costuma ser a mais "caridosa" com a garantia, negava nas Hilux que empenavam o disco, foi preciso muita briga para assumirem o erro.

Sobre o serviço conheço casos de CCS que esqueceram de apertar o bujão de óleo, apertar uma roda, entre muitos outros casos, e depois da m**** feita tiram o corpo fora... Que garantia é essa?

Se por exemplo, ocorrer um problema em alguma pinça de freio, servo-freio, bomba de vácuo, ou qualquer outra coisa relacionado ao freio e a garantia for negada devido a uma troca de discos e pastilhas fora da CCS vamos ter que resolver na justiça, infelizmente.

É a mesma coisa que ter a garantia no ar condicionado negada por uma troca no filtro de cabine fora da CCS.
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

Usuário
    Entrada
    25/03/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post
    Respeito sua opinião, mas a minha é diferente.

Não há garantia de discos e pastilhas, pode ler que está escrito no manual de garantia.
    Caso ocorra algum problema você vai ter que brigar muito para conseguir uma substituição, e se conseguir acredito que será um pioneiro, ou então ir para a justiça.
    Até a Toyota que costuma ser a mais "caridosa" com a garantia, negava nas Hilux que empenavam o disco, foi preciso muita briga para assumirem o erro.

Sobre o serviço conheço casos de CCS que esqueceram de apertar o bujão de óleo, apertar uma roda, entre muitos outros casos, e depois da m**** feita tiram o corpo fora... Que garantia é essa?

Se por exemplo, ocorrer um problema em alguma pinça de freio, servo-freio, bomba de vácuo, ou qualquer outra coisa relacionado ao freio e a garantia for negada devido a uma troca de discos e pastilhas fora da CCS vamos ter que resolver na justiça, infelizmente.

É a mesma coisa que ter a garantia no ar condicionado negada por uma troca no filtro de cabine fora da CCS.

Prezado Thiago,

Tem garantia sim.
    Se adquiro uma peça original, existe uma garantia legal que a fábrica é obrigada a dar. São tres meses.
    Se vc fizer a troca na ccs a garantia passa para seis meses. Essa não é lei. É uma forma para trazer o consumidor para fazer o serviço na ccs.
    Concordo com vc que existem muitas ccs ruins mas existem algumas boas, aonde vc pode fazer o serviço descansado e ainda terá os seis meses de garantia dito anteriormente.
    Vai pagar mais caro mas não corre o risco de se aborrecer com um desses mecânicos de fundo de quintal. Agora, quando se tem um mecânico de confiança aí é outra coisa. Continua com a garantia legal de tres meses dada pela fábrica.

Abs
    Helio

Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por hrodrigues Ver Post
    Prezado Thiago,

Tem garantia sim.
    Se adquiro uma peça original, existe uma garantia legal que a fábrica é obrigada a dar. São tres meses.
    Se vc fizer a troca na ccs a garantia passa para seis meses. Essa não é lei. É uma forma para trazer o consumidor para fazer o serviço na ccs.
    Concordo com vc que existem muitas ccs ruins mas existem algumas boas, aonde vc pode fazer o serviço descansado e ainda terá os seis meses de garantia dito anteriormente.
    Vai pagar mais caro mas não corre o risco de se aborrecer com um desses mecânicos de fundo de quintal. Agora, quando se tem um mecânico de confiança aí é outra coisa. Continua com a garantia legal de tres meses dada pela fábrica.
    Concordo, por isso que desde o principio disse para fazer no mecânico de confiança, quando digo fora da CCS não é mexânico e muito menos auto-center. Se não tem essa opção vá na CCS mesmo, pelo menos tem com quem reclamar em caso de problemas.

Ainda sobre a garantia, 3 ou 6 meses não me interessa, se meu carro tem ainda, por exemplo, dois anos de garantia, um serviço feito na CCS teria que no minimo ir até esse prazo, e não é isso que acontece.
    Já a garantia legal, peças paralelas também tem a mesma, comprando-as numa auto-peças (também de confiança) no final das contas é a mesma coisa e paga-se muito menos.

Eu pessoalmente fujo o máximo possível das CCS, mas infelizmente sou refém por causa dos três anos de garantia, pago mais caro muitas vezes, por um serviço ou produto pior, como exemplo o óleo Toyota, que sou obrigado a usar: um simples semi-sintético 10W-40 API CF por R$34,00 o litro.
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por maurilio junior Ver Post
    Vai fazer o escape também?
    Escape só se ele me disser que vai fazer o sistema de descarga sofrer mais com o reponteciamento.
    Com quase 20 mil km meu escape (por dentro) não apresenta nenhuma fuligem. Tudo limpinho. Então, acho que não ganharia muita coisa eliminando o DPF não.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

Usuário
    Entrada
    16/01/2014
    Local
    Alto Paraná/PR
    Agradecimentos: 0
    Velho... reprogramei minha bruta la na Reiko, velho sem palavras, como disse nosso colega, mudou da agua para o vinho, ela ficou muito melhor, esperta no acelerador, o cambio ta bem mais "inteligente", bruta mesmo, o servico durou 2h e ficou quase com 60cv (56) a mais e 15 quilos de torque a mais. Se bem que eu senti que a 2015 ta mais ajustada e equilibrada o cambio/motor comparada com minha 13/13 e a 13/14 do meu velho... o dificil eh segurar a onda e a vontade de dar umas aceleradas brutas hahahahaha
    100% recomendo a reiko de londrina, o enrrico e o jr sao nota 10, o atendimento muito top... ele fez 2400.00 a vista pra mim. quem quiser fazer fala que conhece o Rafael de Alto Parana que concerteza ele faz um preço ainda melhor, vou ver se meu velho aprova e vou levar a dele la tbm!

abraços
    - Nova Ranger CD LIMITED 4x4 3.2 Diesel 2014/2015 (preta)
    - Novo Golf MK7 Branco HIGHLINE DSG 1.4 TSI "Exclusive" 2013/2014

Usuário
    Entrada
    29/08/2014
    Local
    Cacoal/RO
    Olá pessoal, não sei se se lembram, mas comprei uma Ranger Limited Plus 14/14 há uns 2 meses atrás. Já rodei 14.000km, incluindo uma longa viagem de SP a RO, muito rodada em estrada de terra, lama e dentro de uma lavoura onde trabalho. Vim só dar um report sobre a experiência.

Pontos positivos:

1 - Comparado com o que era acostumado de Hilux, a distância é meio grande. Brutalidade, conforto (até a qualidade do som é bastante superior ao da Hilux, que quase não possui médios), acabamento, enfim, de modo geral o veículo é bastante superior.

2 - Apesar de ser um motor Diesel, até que o seu ronco puramente stock já arranca um pouco de sorriso

3 - Controles de tração e estabilidade fazem um belíssimo trabalho em estradas de terra

Pontos negativos:

1 - Aqueles borrifadores de água do parabrisa são horríveis! Num carro que foi feito pra andar no barro, onde você precisa acioná-los com certa frequência, eles decepcionam muito. Será que só os meus que são assim? Ultrapassa o ridículo. A qualidade das palhetas do limpador de parabrisas também é bastante duvidosa.

2 - O modo sequencial do câmbio tem pouca utilidade, o carro demora um absurdo pra responder aos comandos de trocas, serve só pra você segurar uma marcha específica mesmo, não serve bem para condução.

3 - Apesar de o carro ser mais alto, notei uma certa tendência a raspar um pouco a frente em obstáculos, porque será? Pode ser viagem minha, mas raspei de leve a frente do carro em lugares onde eu tinha absoluta certeza que não encontraria problemas.

4 - Serviço da concessionária na primeira revisão bem mais ou menos, Toyota mata de pau aí =/

Sobre ruídos na cabine, ela ainda continua bem silenciosa, apesar do uso contínuo em estradas de terra. Notei uns rangidos no que parece ser o contato entre a borracha da janela e o vidro, mas fora isso, tudo tranquilo, nada batendo.

Enfim, fica aí meu relato. Se um dia tiver paciência escrevo um pouco mais de detalhes sobre a vida com a bruta.

Segue uma fotinha da bruta na "cor original" huhuh:

-2014-10-29-16.34.54.jpg
    Ranger 3.2 14/14 Limited Plus AT Branca -- a.k.a. Margarida

Usuário Avatar de rogeriomultiplayer
    Entrada
    13/11/2013
    Local
    Marabá/PA
    Citação Postado originalmente por PauloLimited Ver Post
    Assim que lançaram a Ranger fiz um test-drive na MT e tb não gostei do cambio, o da antiga é bem mais macio e preciso.

Se poder depois posta uma foto das 2 uma do lado da outra, a Limited do meu pai é branca e eu quero pegar a XLS azul.
    Demoraram pra te entregar a Ranger ? Por ter comprado como PJ.
    Paulo, eu confirmei o pedido numa semana e paguei na outra, na segunda-feira. Na outra segunda chegou, total de 3 semanas.
    Vou tentar postar aqui pelo iPhone.
    -image.jpg
    ​RANGER 13/14 LIMITED 4X4 Aurora Blue
    RANGER 14/15 XLS M/T 4X4 Artic White

Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 62
    Exposição no Salão do Automóvel. Apenas para conhecimento.

-newfordrangers.jpg
    (Crédito para o Notícias Automotivas)
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

Usuário
    Entrada
    15/11/2013
    Local
    sao raimundo nonato/PI
    Agradecimentos: 25
    Citação Postado originalmente por sebastorama Ver Post
    Olá pessoal, não sei se se lembram, mas comprei uma Ranger Limited Plus 14/14 há uns 2 meses atrás. Já rodei 14.000km, incluindo uma longa viagem de SP a RO, muito rodada em estrada de terra, lama e dentro de uma lavoura onde trabalho. Vim só dar um report sobre a experiência.

Pontos positivos:

1 - Comparado com o que era acostumado de Hilux, a distância é meio grande. Brutalidade, conforto (até a qualidade do som é bastante superior ao da Hilux, que quase não possui médios), acabamento, enfim, de modo geral o veículo é bastante superior.

2 - Apesar de ser um motor Diesel, até que o seu ronco puramente stock já arranca um pouco de sorriso

3 - Controles de tração e estabilidade fazem um belíssimo trabalho em estradas de terra

Pontos negativos:

1 - Aqueles borrifadores de água do parabrisa são horríveis! Num carro que foi feito pra andar no barro, onde você precisa acioná-los com certa frequência, eles decepcionam muito. Será que só os meus que são assim? Ultrapassa o ridículo. A qualidade das palhetas do limpador de parabrisas também é bastante duvidosa.

2 - O modo sequencial do câmbio tem pouca utilidade, o carro demora um absurdo pra responder aos comandos de trocas, serve só pra você segurar uma marcha específica mesmo, não serve bem para condução.

3 - Apesar de o carro ser mais alto, notei uma certa tendência a raspar um pouco a frente em obstáculos, porque será? Pode ser viagem minha, mas raspei de leve a frente do carro em lugares onde eu tinha absoluta certeza que não encontraria problemas.

4 - Serviço da concessionária na primeira revisão bem mais ou menos, Toyota mata de pau aí =/

Sobre ruídos na cabine, ela ainda continua bem silenciosa, apesar do uso contínuo em estradas de terra. Notei uns rangidos no que parece ser o contato entre a borracha da janela e o vidro, mas fora isso, tudo tranquilo, nada batendo.

Enfim, fica aí meu relato. Se um dia tiver paciência escrevo um pouco mais de detalhes sobre a vida com a bruta.

-2014-10-29-16.34.54.jpg
    Não precisa nem escrever muito só precisa umas fotos digna de elogios como essa que você colocou.

JETTA RLINE 1.4 250 TSI 2019/2019

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por sebastorama Ver Post

Pontos positivos:

Pontos negativos:

-2014-10-29-16.34.54.jpg
    Impressão minha ou houve infiltração na lanterna do lado do passageiro?
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

Usuário Avatar de PauloLimited
    Entrada
    08/01/2009
    Local
    Palmas/TO
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por rogeriomultiplayer Ver Post
    Paulo, eu confirmei o pedido numa semana e paguei na outra, na segunda-feira. Na outra segunda chegou, total de 3 semanas.
    Vou tentar postar aqui pelo iPhone.
    -image.jpg
    Chego rápido, fui olhar uma Frontier uma vez e o prazo é de desaminar.

Linda a Ranger Limited Azul, ta doido, mas é um sonho distante por agora.
    Ranger Limited 2.8
    Ranger Limited 3.2
    Sportage

Usuário
    Entrada
    29/01/2013
    Local
    Porto Velho/RO
    Olá.

Me tire algumas dúvidas.

O Módulo foi retirado do carro ?? se sim
    ficou visível a quebra das soldas ?

Na reprogramação, foi retirado o limitador de velocidade ?

Quanto ao consumo, ouve alguma melhoria ?

Sem mais.

Citação Postado originalmente por pinkcream69 Ver Post
    Velho... reprogramei minha bruta la na Reiko, velho sem palavras, como disse nosso colega, mudou da agua para o vinho, ela ficou muito melhor, esperta no acelerador, o cambio ta bem mais "inteligente", bruta mesmo, o servico durou 2h e ficou quase com 60cv (56) a mais e 15 quilos de torque a mais. Se bem que eu senti que a 2015 ta mais ajustada e equilibrada o cambio/motor comparada com minha 13/13 e a 13/14 do meu velho... o dificil eh segurar a onda e a vontade de dar umas aceleradas brutas hahahahaha
    100% recomendo a reiko de londrina, o enrrico e o jr sao nota 10, o atendimento muito top... ele fez 2400.00 a vista pra mim. quem quiser fazer fala que conhece o Rafael de Alto Parana que concerteza ele faz um preço ainda melhor, vou ver se meu velho aprova e vou levar a dele la tbm!

abraços

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 967
      Última resposta: Ontem, 11:59
    2. Respostas: 2
      Última resposta: 11/05/2012, 16:11
    3. Nova Geração do Cherokee Sport 2008 de cara nova
      Por Dorival de castro junior no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 1
      Última resposta: 10/11/2008, 08:59
    4. Respostas: 18
      Última resposta: 11/04/2006, 14:43

Tags para este Tópico