x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    01/11/2013
    Local
    BRASILIA/DF
    Agradecimentos: 35

alguem reparou que a Nova Ranger está cobiçada até pela concorrencia? vide a "nova Hilux com nome de Limited e santo antônio tipo da Ranger XLT" e a S10 do salão do automóvel com santo antônio igual a Ranger Limited..., diga-se a Hilux de Limited não tem nada.....imitou até cor das rodas grafite escura da Frontier Attack.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por GLIDER Ver Post
    alguem reparou que a Nova Ranger está cobiçada até pela concorrencia? vide a "nova Hilux com nome de Limited e santo antônio tipo da Ranger XLT" e a S10 do salão do automóvel com santo antônio igual a Ranger Limited..., diga-se a Hilux de Limited não tem nada.....imitou até cor das rodas grafite escura da Frontier Attack.
    Eu preferiria que tivessem copiado o controle de tração e estabilidade, os seis airbags, o bloqueio do diferencial traseiro, a câmera de ré no espelho retrovisor, o cambio sequencial, entre outras coisas realmente importantes.

De qualquer forma:

O "nome" Limited é usado pela Toyota a bastante tempo em diversos modelos for do Brasil.

O santo antônio não é "tipo" da XLT, esse design está disponível no mercado nacional a muito tempo (inicialmente era apenas a Keko que tinha) e pode ser comprado como acessório nas concessionarias de praticamente todas as marcas, alem das revendas independentes de acessórios.
    Eu inclusive prefiro que o santo antônio continue sempre sendo um acessório, se tivesse uma XLT a primeira coisa que iria fazer seria retira-lo, melhor então que não fosse obrigado a pagar por ele.

Já o aplique da caçamba da Ranger Ltd, no Brasil é novidade, mas a muito anos existe fora, inclusive me lembro das primeiras L200 Triton tailandesas com algo idêntico lá para 2008.

Já a roda grafite, está longe da Frontier ser a pioneira nisso, logo se não foi a pioneira, quem a Nissan imitou?
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 62
    Citação Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post
    Eu preferiria que tivessem copiado o controle de tração e estabilidade, os seis airbags, o bloqueio do diferencial traseiro, a câmera de ré no espelho retrovisor, o cambio sequencial, entre outras coisas realmente importantes.
    ...
    Que venha assim a nova Hilux. Melhora para todo mundo...

Abraço,

Miranda
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

Usuário
    Entrada
    15/11/2013
    Local
    sao raimundo nonato/PI
    Agradecimentos: 25
    Embora a ranger limited não tenha sido a primeira a usar aquele santantônio , aquele da s10 high country realmente foi uma cópia do usado na ranegr , a hilux limited não gostei , aliás em se tratando de picapes foram poucas novidades , apenas o conceito da fiat , a da renault que a frente foi inspirada na amarok e a nova ram que chega apenas no segundo semestre por 230000 reais.

JETTA RLINE 1.4 250 TSI 2019/2019

Usuário Avatar de miguelcps
    Entrada
    26/03/2008
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 0

Realmente copiaram na cara dura.....
    NOVA RANGER CD XL 4X4 2.2 13/14 150CV

Usuário
    Entrada
    05/02/2011
    Local
    Recife/PE
    Citação Postado originalmente por LUIS PIRES Ver Post
    Como vai Prometeus?
    Gostaria de saber se a central que instalou é a mesma dessa aqui: Central Multimídia Ford Nova Ranger 2013 - Kratu.com.br

No site acima não encontrei informações sobre o tamanho da tela e se é touch screen. Também gostaria de saber o preço que ficou (compra e instalação), se o serviço foi feito com garantia e se altera ou não as mensagens que aparecem na tela como a do sistema de refrigeração (tanto do ar condicionado como do som). Desde já agradeço.
    Olá, Luís, tudo bem por aqui, e espero o mesmo por aí.

A central que adquiri foi esta aqui: Central Multimitidia M1 Motor One Nova Ranger 2013 2013 3g - R$ 1.999,99 no MercadoLivre

O preço foi o do link, e o vendedor muito bom, tendo enviado a mesma no mesmo dia da aquisição via empresa aérea, chegando aqui no dia seguinte. A instalação junto com um "pacote" de outros itens que pedi, incluindo a trava elétrica da tampa traseira, terminou ficando em torno de R$ 100,00 cada item. A tela desta é de 8", e é touch screen sim.

As mensagens sofrem pequenas adaptações e que vejo como melhores que as originais, incluindo o gráfico do assistente de direção.

Abraços.
    4X4 Brasil
    Ranger Limited 3.2 Diesel 2013/2014

Usuário
    Entrada
    22/07/2013
    Local
    Imperatriz/MA
    Boa noite, Senhores!
    Em relação ao barulho que vem do pára-brisa que parece fricção de isopor no vidro, na verdade vem de fora. É aquela parte de plástico que fica abaixo dos limpadores. No meu caso foi a pontinha que raspava no vidro bem no canto inferior do lado direito. Coloquei um pedacinho de espuma e pronto, resolvido!
    Abraço!
    Jeep Renegade Longitude Flex
    Ex-Ranger Limited 3.2 4x4 13/13
    Ex-Troller 3.0

Usuário Avatar de Bruno747
    Entrada
    20/06/2013
    Local
    Jaguaruna/SC
    Citação Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    Esses são os originais, meu caro.

Os da OffShox:
    - Dianteiros: R$ 800,00 a unidade.
    - TRaseiros: R$ 600,00 a unidade.

Abraço,

Miranda
    Bom dia Miranda,

A minha ranger estorou um amortecedor dianteiro e como a minha esta com pneus maiores não deram garantia, no original estão cobrando R$430,00 a unidade , estou pensando em já trocá-los pelos offshox. Teria alguma problema trocar só os dianteiros? Como está se comportando a sua viatura com os offshox e qual é o modelo que você colocou da linha work ou aventura e a seria?
    ​FORD RANGER 3.2 AT

Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 62
    Citação Postado originalmente por Bruno747 Ver Post
    Bom dia Miranda,

A minha ranger estorou um amortecedor dianteiro e como a minha esta com pneus maiores não deram garantia, no original estão cobrando R$430,00 a unidade , estou pensando em já trocá-los pelos offshox. Teria alguma problema trocar só os dianteiros? Como está se comportando a sua viatura com os offshox e qual é o modelo que você colocou da linha work ou aventura e a seria?
    Bom dia, meu caro.

Problema nenhum, desde que você troque o par, obviamente. Apesar dos meus originais ainda estarem inteiros, comprei os quatro. E, assim como você, troquei apenas dois. Os meus dianteiros estão guardados porque houve uma diferença de especificação e desde que ficou resolvida a pendência, ainda não voltei para trocá-los. Os traseiros já estão trocados.

O comportamento da Ranger melhor e disso não tenho dúvida. Nunca coloquei capacidade máxima na caçamba, mas com o que carreguei fica mais fácil perceber que a picape fica mais na mão.

Quanto aos amortecedores, são da série 5, os FX5. E pedi para calibrarem para um pouco mais duros que os originais. A intenção era diminuir a rolagem da carroceria em estradas asfaltadas - em que a velocidade desenvolvida é maior. Como de boas intenções o inferno está cheio, só funciona em estradas com boa pavimentação. Nas outras estradas (a maioria), as irregularidades do asfalto como imperfeições de afundamento por veículos pesados fazem com o que os pneus derrapem lateralmente em curvas; porque a Ranger "quica" com mais facilidade nessas irregularidades da pista.

Enfim, ganhei de um lado e perdi em outro. Vou trocar os dianteiros e ver se melhora ou piora isso aí que relatei.

Só um detalhe: leia com atenção os termos de garantia. Ela não é de 5 anos para todos os componentes e, para mantê-la, você precisa fazer revisões anuais dos amortecedores. Quanto ao atendimento de lá, excelente. E, sejamos justos, não poderia ser diferente pelo preço que cobram.

Abraço,

Miranda
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

Usuário Avatar de Bruno747
    Entrada
    20/06/2013
    Local
    Jaguaruna/SC
    Citação Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    Bom dia, meu caro.

Problema nenhum, desde que você troque o par, obviamente. Apesar dos meus originais ainda estarem inteiros, comprei os quatro. E, assim como você, troquei apenas dois. Os meus dianteiros estão guardados porque houve uma diferença de especificação e desde que ficou resolvida a pendência, ainda não voltei para trocá-los. Os traseiros já estão trocados.

O comportamento da Ranger melhor e disso não tenho dúvida. Nunca coloquei capacidade máxima na caçamba, mas com o que carreguei fica mais fácil perceber que a picape fica mais na mão.

Quanto aos amortecedores, são da série 5, os FX5. E pedi para calibrarem para um pouco mais duros que os originais. A intenção era diminuir a rolagem da carroceria em estradas asfaltadas - em que a velocidade desenvolvida é maior. Como de boas intenções o inferno está cheio, só funciona em estradas com boa pavimentação. Nas outras estradas (a maioria), as irregularidades do asfalto como imperfeições de afundamento por veículos pesados fazem com o que os pneus derrapem lateralmente em curvas; porque a Ranger "quica" com mais facilidade nessas irregularidades da pista.

Enfim, ganhei de um lado e perdi em outro. Vou trocar os dianteiros e ver se melhora ou piora isso aí que relatei.

Só um detalhe: leia com atenção os termos de garantia. Ela não é de 5 anos para todos os componentes e, para mantê-la, você precisa fazer revisões anuais dos amortecedores. Quanto ao atendimento de lá, excelente. E, sejamos justos, não poderia ser diferente pelo preço que cobram.

Abraço,

Miranda
    Valeu Miranda, muito obrigado pelo relato. Semana que vem vou entra em contato com eles.
    ​FORD RANGER 3.2 AT

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30
    Amigos, estou absolutamente REVOLTADO com a baixa qualidade dos bancos dianteiros da Ranger!

Todos sabem o problema que é o acabamento do banco do lado do motorista! Na minha também quebrou o acabamento do lado do passageiro! E ontem quando estava dirigindo (sozinho, por sinal), reparei que a espuma do lado do passageiro parecia estar solta. Fui tentar encaixar e acabei me cortando num canto afiado do banco (peguei até ponto falso pra estancar o sangramento!).

Isso tudo porque a espuma do banco é presa através de encaixes. De que custava grampear o assento, como eu acho que fazem todos os capoteiros de vergonha na cara? Estou pra mandar um capoteiro tirar os bancos fora e reformá-los porque isso é um ABSURDO!

Segunda-feira vou abrir uma reclamação no SAC da Ford, ridículo isso.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

Usuário
    Entrada
    29/08/2014
    Local
    Cacoal/RO
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Amigos, estou absolutamente REVOLTADO com a baixa qualidade dos bancos dianteiros da Ranger!

Todos sabem o problema que é o acabamento do banco do lado do motorista! Na minha também quebrou o acabamento do lado do passageiro! E ontem quando estava dirigindo (sozinho, por sinal), reparei que a espuma do lado do passageiro parecia estar solta. Fui tentar encaixar e acabei me cortando num canto afiado do banco (peguei até ponto falso pra estancar o sangramento!).

Isso tudo porque a espuma do banco é presa através de encaixes. De que custava grampear o assento, como eu acho que fazem todos os capoteiros de vergonha na cara? Estou pra mandar um capoteiro tirar os bancos fora e reformá-los porque isso é um ABSURDO!

Segunda-feira vou abrir uma reclamação no SAC da Ford, ridículo isso.
    Olha que a Ranger é até bem razoável de acabamento dentre os Fords por ser importado. Entra num Nacional pra você ver (pode ser um EcoSport Titanium mesmo), até o aro do volante é meio mirradinho e estranho. Ou ainda, compara o Fiesta Sedan que é importado vs Fiesta Hatch que é nacional.
    Ranger 3.2 14/14 Limited Plus AT Branca -- a.k.a. Margarida

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 6 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 6 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 1094
      Última resposta: Ontem, 14:47
    2. Respostas: 2
      Última resposta: 11/05/2012, 16:11
    3. Nova Geração do Cherokee Sport 2008 de cara nova
      Por Dorival de castro junior no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 1
      Última resposta: 10/11/2008, 08:59
    4. Respostas: 18
      Última resposta: 11/04/2006, 14:43

Tags para este Tópico