x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    29/07/2013
    Local
    são josé do rio preto/SP
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por PEDRO QUEIROZ Ver Post
    Na boa..... com mais esse relato... com o relato do caso do amigo aí com a garantia... com o meu caso.. com os inúmeros casos que nós temos aqui neste tópico da Nova Ranger... Será mesmo que a culpa não é da Ford?? Será mesmo que todos os casos foram "azar"?

Desculpe.... mas se vocês tiverem curiosidade, entra na página do Facebook da Ford e dá uma olhada na da Toyota... enquanto na primeira eu não consigo ler nenhum elogio e a maioria são críticas e reclamações, na da segunda a maioria são elogios e até gente desejando os produtos, e as poucas críticas são respondidas pelo SAC da empresa.

Gente... a FORD é a PIOR montadora em atividade hoje.... até a Fiat tem um pós venda melhor!

A Nova Ranger veio uma bomba sim, não tem como negar! Pode ser que agora dois anos após o lançamento, o carro já esteja afinado, mas já era! O filme já foi queimado!

Nenhum dos meus amigos que tem carro Ford elogiam a Ford! É impressionate! O discurso é sempre o mesmo "adoro meu carro, mas as concessionárias são uma merda e ainda somos obrigados a fazer as coisas nelas... o próximo não será Ford."....

Agora pergunte ao amiguinho do lado que tem um Corolla, um Civic, um Fit... para ver quantas críticas e quantos elogios vão receber...

Não acreditar que a FORD é uma bomba, é querer tapar o sol com a peneira...

Como eu já disse alhures, acho isso muito lamentável, pois tenho certeza que se hoje eu for dirigir qualquer outra picape, vou achar uma bela porcaria... Pois quem dirige a Nova Ranger se nivela por cima em nível de comparação. Mas infelizmente... a probabilidade é que eu nunca mais compre outro carro da Ford.
    e o que vc quer que a gente faça???? vamos td mundo ficar de braços cruzados crucificando o veiculo e não fazer nada em relação a isso??? tem que ir lá, brigar com td mundo da css, escrever p a fode, entrar com ação e etc. acho que na pagina 920 post 11037 EU disponibilizei um formulário para quem teve problemas com a nova ranger preencher e enviar para o ministério publico afim de entrarem com uma ação civil publica, faça isso ué, faça sua parte.

Graças a Deus a minha, por enqto, ainda não deu defeito, rsrsrsrsr, espero que continue assim mtos anos, se der problema eu vou la xingar td mundo, brigar ate com o papa e etc, vo armar um salseiro.

Sobre defeitos vide meu relato do nosso trator massey Ferguson e da nossa l200 outdoor (supostamente indestrutível), problemas que a l200 já apresentou em 70 mil km: embreagem, temperatura que vira e mexe fica subindo, falta de potencia (não desenvolve velocidade igual antes), estourou as correias e quebrou uma tal de "polia do virabrequim" (4500 reais), mangueira da tração solta pela própria css para não aparecer umas luzes no painel, luz do motor acesa no painel. Esses são os mais graves, infelizmente tds aconteceram logo após acabar a garantia (2 anos), então tivemos que arcar com td, e ai? oq vc me fala? a culpa é da ford tbm?? ou todas não prestam? por isso que em TD revisão eu fico o dia inteiro de pé do lado do mecânico "relembrando" ele das coisas que eu falei para checar, perguntando outras, vendo o serviço e etc. ah, na mitsubosta aki de minha cidade agora não podemos mais ficar do lado vendo o serviço no carro, olha que blz. vc tem que deixar o carro e "confiar" para que eles realmente façam o necessário na revisão e etc. complicado né?
    RANGER CD XLS 3.2 20V AUT. / l200 outdoor hpe / s10 lt 2.8 manual (td diesel)
    EX: "BANGUELA" S10 2.8 MWM 03/04 DLX CD. (XODÓ)

Usuário
    Entrada
    29/07/2013
    Local
    são josé do rio preto/SP
    Citação Postado originalmente por sergio borges Ver Post
    Saudações Galera! Em julho deste ano, fiz a segunda revisão da minha bruta ano 13/14. Aproveitei o ensejo e falei com o consultor sobre as benditas mangueiras e ele me disse que pelo ano e modelo da minha, ela não estava no recall e que as mangueiras da minha eram resistentes e blá, blá , blá. Neste fds, fiz uma viagem de 400 km (ida e volta), cheguei ontem à noite e a guardei na garagem. Tenho o costume de toda segunda-feira pela manhã, abrir o capô e verificar os níveis dos fluídos e pra minha surpresa, verifiquei que o nível de água do reservatório de líquido de arrefecimento estava bem abaixo do nível mínino. Verifiquei embaixo da caminhonete e estava lá uma poça de água e verifiquei que estava pingando água daquela mangueira. Pra minha sorte que não deu problemas na estrada. Imediatamente completei com água e levei na css e falei com o mesmo consultor, que sem qualquer discussão, pediu para que eu a deixasse lá para a troca das mesmas.
    confira se realmente eles vao trocar as mangueiras, confira os códigos e etc.

Usuário
    Entrada
    29/07/2013
    Local
    são josé do rio preto/SP
    Citação Postado originalmente por Policarpo Ver Post
    Olá pessoal.

Meu irmão comprou uma ranger 3.2 cabine simples e até semana passada tava indo td muito bem. Show de pick up. Mas no domingo durante uma viagem curta estourou a turbina...e o meu irmão avisou na revisão de 10 mil km que notava um barulho diferente na turbina...dai a Css disse todas fazem isso...bom, deu no que deu, quebrou. Agora é rezar para a troca da mesma não demorar...é pick up de trabalho. Veículos dão defeito mas vc nunca espera uma turbina estourada com 10 mil km...é complicado.
    a Css disse todas fazem isso?? aki no fórum pelo menos não lembro de relatos sobre estourar a turbina. briga com o povo la e confere se veio uma turbina nova ou simplesmente mandaram "retificar" a turbina antiga. realmente, é uma vergonha estourar turbina com 10 mil km, qual a previsão que te passaram da chegada da nova turbina? hum, por acaso seu irmão chipou ela?

Usuário
    Entrada
    15/11/2013
    Local
    sao raimundo nonato/PI
    Agradecimentos: 25
    Citação Postado originalmente por madmax87 Ver Post
    e o que vc quer que a gente faça???? vamos td mundo ficar de braços cruzados crucificando o veiculo e não fazer nada em relação a isso??? tem que ir lá, brigar com td mundo da css, escrever p a fode, entrar com ação e etc. acho que na pagina 920 post 11037 EU disponibilizei um formulário para quem teve problemas com a nova ranger preencher e enviar para o ministério publico afim de entrarem com uma ação civil publica, faça isso ué, faça sua parte.

Graças a Deus a minha, por enqto, ainda não deu defeito, rsrsrsrsr, espero que continue assim mtos anos, se der problema eu vou la xingar td mundo, brigar ate com o papa e etc, vo armar um salseiro.

Sobre defeitos vide meu relato do nosso trator massey Ferguson e da nossa l200 outdoor (supostamente indestrutível), problemas que a l200 já apresentou em 70 mil km: embreagem, temperatura que vira e mexe fica subindo, falta de potencia (não desenvolve velocidade igual antes), estourou as correias e quebrou uma tal de "polia do virabrequim" (4500 reais), mangueira da tração solta pela própria css para não aparecer umas luzes no painel, luz do motor acesa no painel. Esses são os mais graves, infelizmente tds aconteceram logo após acabar a garantia (2 anos), então tivemos que arcar com td, e ai? oq vc me fala? a culpa é da ford tbm?? ou todas não prestam? por isso que em TD revisão eu fico o dia inteiro de pé do lado do mecânico "relembrando" ele das coisas que eu falei para checar, perguntando outras, vendo o serviço e etc. ah, na mitsubosta aki de minha cidade agora não podemos mais ficar do lado vendo o serviço no carro, olha que blz. vc tem que deixar o carro e "confiar" para que eles realmente façam o necessário na revisão e etc. complicado né?
    Também estamos feliz com a nossa ranger , das 4 hilux`s que tivemos duas deram problemas nos bicos sem falar dos freios que já é um defeito crônico , na ranger o único problema é um barulho que ele começou a apresentar na suspensão traseira do lado direito ocorre principalmente quando a passa em algum buraco ou quando vai dobrar em uma esquina para o lado direito e é seguido de um rangido e eu já olhei por baixo e não achei nada solto o que pode ser?

JETTA RLINE 1.4 250 TSI 2019/2019

Usuário
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    Santos/SP
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Hoje fui mais uma vitima da bateria da Ranger...

Negaram a troca da minha em garantia, apesar de no período compreendido entre 7/09 e 06/10 ter arriado por 6 (seis) vezes. Foi supostamente para análise, tenho o laudo atestando que está "boa". Fui na autorizada 2 dias após a retirada da css, sequer lembrar ter vistoriado meu veículo.

Já notifiquei extrajudicialmente a css. Aproveitei e mandei também para a residência do dono da css. Recebeu sexta, 10/10. Se até sexta não tiver retorno, por conta de 300,00 cruzeiros (1 tanque e 1/4 de gasolina, diga-se), vou entrar com a ação.

No site "FORD PARTS" consta que a garantia da bateria é 36 meses e quilometragem ilimitada.
    Leonardo

Usuário
    Entrada
    01/02/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por madmax87 Ver Post

O que eu quero que vocês façam? Para mim absolutamente nada. O que eu tinha que fazer já fiz. Entubei a recompra do meu carro pela concessionária por R$ 26.000,00 a menos do que eu paguei e agora estou com um processo contra eles aqui no Rio de Janeiro por danos morais e materiais. (Processo n˚ 0030705-43.2014.8.19.0209 - Consulta Processual).

Apenas comenta-se aqui e reclama-se, por que eu acho que isso aqui ainda é um Fórum. OU não?

Infelizmente amigo Madmax, eu não tenho tempo disponível para ficar sendo babá de mecânico em concessionária para saber se eles fizeram o que dizem terem feito. Nunca precisei fazer isso com carro nenhum e não seria com a Ranger o primeiro que eu iria fazer. Na verdade quando eu era mais novo e tinha mais tempo, até perdia meu dia na concessionária em dia de revisão, mas era mais porque eu conhecia todo mundo e ficava batendo papo... Nunca para ser babá. Até porque não paguei 136 mil em um carro e uma média de 800 reais por revisão para ficar de babá em pé do lado de um carro.

Defeitos TODAS as máquinas de uma maneira geral dão. Mas querer dizer que o caso da Ranger não é crônico e que é tudo culpa do "fortuito" é sacanagem. Me parece óbvio que aqueles que compraram o carro no lançamento, compraram uma bomba relógio. Eu sinceramente NUNCA vi uma companhia com tantas reclamações como a Ford e nunca lidei com um pós venda tão ruim na minha vida...

Já tive Astra, Vectra, BMW, Corolla, Civic, Mercedes, essa Ranger e agora Corolla de novo (porque com 110.000 reais eu não compro nem a roda de uma Ranger LTD ou uma Hilux...), e NUNCA na minha vida eu lidei com um pós venda horroroso como esse.. na verdade talvez um fosse tão ruim quanto que é o da BMW (Autokraft) aqui no Rio, mas não dei tempo para eles me sacanearem....
    4X4 Brasil
    EX-RANGER LTD 3.2 20v, automática, 4x4 - 2012/2013

Atual Toyota Corolla XEi 2015

Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    O que eu quero que vocês façam? Para mim absolutamente nada. O que eu tinha que fazer já fiz. Entubei a recompra do meu carro pela concessionária por R$ 26.000,00 a menos do que eu paguei e agora estou com um processo contra eles aqui no Rio de Janeiro por danos morais e materiais. (Processo n˚ 0030705-43.2014.8.19.0209 - Consulta Processual).

Apenas comenta-se aqui e reclama-se, por que eu acho que isso aqui ainda é um Fórum. OU não?

Infelizmente amigo Madmax, eu não tenho tempo disponível para ficar sendo babá de mecânico em concessionária para saber se eles fizeram o que dizem terem feito. Nunca precisei fazer isso com carro nenhum e não seria com a Ranger o primeiro que eu iria fazer. Na verdade quando eu era mais novo e tinha mais tempo, até perdia meu dia na concessionária em dia de revisão, mas era mais porque eu conhecia todo mundo e ficava batendo papo... Nunca para ser babá. Até porque não paguei 136 mil em um carro e uma média de 800 reais por revisão para ficar de babá em pé do lado de um carro.

Defeitos TODAS as máquinas de uma maneira geral dão. Mas querer dizer que o caso da Ranger não é crônico e que é tudo culpa do "fortuito" é sacanagem. Me parece óbvio que aqueles que compraram o carro no lançamento, compraram uma bomba relógio. Eu sinceramente NUNCA vi uma companhia com tantas reclamações como a Ford e nunca lidei com um pós venda tão ruim na minha vida...

Já tive Astra, Vectra, BMW, Corolla, Civic, Mercedes, essa Ranger e agora Corolla de novo (porque com 110.000 reais eu não compro nem a roda de uma Ranger LTD ou uma Hilux...), e NUNCA na minha vida eu lidei com um pós venda horroroso como esse.. na verdade talvez um fosse tão ruim quanto que é o da BMW (Autokraft) aqui no Rio, mas não dei tempo para eles me sacanearem....
    Parabens Pedro!!!!

Taca-lhe pau na FORDE....
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

Usuário
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    Santos/SP
    Agradecimento: 1

Do litoral sul a norte de SP somos refém do grupo Costa Sul. Não há concorrência. De todas as css que utilizei - várias VW de 1994 a 2007 - Honda de 2009 a 2013, a Ford é disparada a pior delas.

Notifiquei a css a respeito da bateria, gerente pós venda me ligou quinta e ficou por isso mesmo. A mesma not. extra. foi enviada para a residência do proprietário da css, recebida sexta, 10/10, em SP.

A cada comparecimento - até parece que estou pedindo favor - é um dissabor.

Apenas quando todos os consumidores buscarem seus direitos e atingir o bolso da FORD é que o cenário pode melhorar. Vou ter que propor ação por conta de uma bateria...
    Leonardo

Usuário Avatar de miguelcps
    Entrada
    26/03/2008
    Local
    Campinas/SP
    Citação Postado originalmente por Leogompin Ver Post
    Do litoral sul a norte de SP somos refém do grupo Costa Sul. Não há concorrência. De todas as css que utilizei - várias VW de 1994 a 2007 - Honda de 2009 a 2013, a Ford é disparada a pior delas.

Notifiquei a css a respeito da bateria, gerente pós venda me ligou quinta e ficou por isso mesmo. A mesma not. extra. foi enviada para a residência do proprietário da css, recebida sexta, 10/10, em SP.

A cada comparecimento - até parece que estou pedindo favor - é um dissabor.

Apenas quando todos os consumidores buscarem seus direitos e atingir o bolso da FORD é que o cenário pode melhorar. Vou ter que propor ação por conta de uma bateria...

Parabens pela atitude Leonardo, só assim pra eles pararem de achar que sao os donos da RAZÃO, eu mesmo tive que BRIGAR pra conseguir a trocas dos 2 amortecedores que estavam vazando com menos de 10k kms, essas CCS Ford realmente sao um Lixo, nao todas mas a maioria é sim, e como disse o Joao Claudio, Taca-lhe pau na FORDE..

NOVA RANGER CD XL 4X4 2.2 13/14 150CV

Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Agradecimentos: 2
    Olá pessoal!

Nesse - importante- tópico, escrevi raras vezes, mas leio com frequência. Assim, como muitos, desde o lançamento, "babo" quando vejo uma NR. Estive, ao longo desses recentes anos, me "organizando" para adquirir uma.

Mas, a prudência venceu a emoção. Me recolhi. Embora reconheça o quanto o veículo é possante e "forte" [além disso, acho a picape muito bonita], os relatos me afugentaram; pelo menos até quando a Ford resolva adotar uma postura digna do RESPEITO, merecido pela imensa legião de consumidores.

Portanto, me solidarizo, respeitosamente, com os proprietários que enfrenta[ra]m problemas, mas o meu meu aplauso vai para aqueles que, a exemplo do Pedro Queiroz, fazem uso da liberdade de criticar a Ford, concessionárias em geral, e, principalmente, cobra RESPEITO.

No mais, resta-me ficar "olhando", cada NR que vejo Brasil afora. Para finalizar, permitam-me um comentário: Pagar mais de R$ 130 mil numa picape e "precisar" ficar monitorando - diariamente -, se "essa ou aquela" mangueira está avariada, não me parece "razoável".

[]s
    4X4 Brasil
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]

Usuário Avatar de rogeriomultiplayer
    Entrada
    13/11/2013
    Local
    Marabá/PA
    Boa noite! Hoje fiz a revisão de 20.000 km da limited, e recebi também a XLS 3.2 que tinha chegado ontem à tarde. Estou estranhando um pouco o cambio manual, acho que deveria ter pedido uma com cambio automático, somente 6 mil reais mais cara. Gostei do acionamento por comando de voz do som, e achei que faltou tampa no porta trecos debaixo do banco traseiro.
    ​RANGER 13/14 LIMITED 4X4 Aurora Blue
    RANGER 14/15 XLS M/T 4X4 Artic White

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 8 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 8 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 1088
      Última resposta: Hoje, 18:16
    2. Respostas: 2
      Última resposta: 11/05/2012, 16:11
    3. Nova Geração do Cherokee Sport 2008 de cara nova
      Por Dorival de castro junior no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 1
      Última resposta: 10/11/2008, 08:59
    4. Respostas: 18
      Última resposta: 11/04/2006, 14:43

Tags para este Tópico