x
Convex Datacenter

Citação Postado originalmente por andre k Ver Post
    Sim, me recusaram a garantia por ter feito a revisão 4 meses antes.
    andei extato 10.046 km e fiz a revisao que pensei ser correto
    mas pela conta da FORD deveria ter esperado o carro completar 36 meses
    quanto a trocar o oleo antes acredito que nao perca a garantia, mas é melhor pesquisar
    quando começam a criar picuinhas desse tipo , o melhor a fazer eh ignorar a marca.
    Eu tenho F250 a 200 anos , eh um carro que indico pela mínima manutenção necessária , mas não compro mais nada da Ford nem a pau. Essa mentalidade deles , de que tem um produto MUITO top e podem fazer o que quiserem com o consumidor , não vai muito longe...
    RAM 2500 - 2017

Usuário Avatar de Moipessoa
    Entrada
    01/04/2011
    Local
    Campos/RJ
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por andre k Ver Post
    Sim, me recusaram a garantia por ter feito a revisão 4 meses antes. andei extato 10.046 km e fiz a revisao que pensei ser correto mas pela conta da FORD deveria ter esperado o carro completar 36 meses quanto a trocar o oleo antes acredito que nao perca a garantia, mas é melhor pesquisar
    André, O código de defesa do consumidor é claro quanto as cláusulas "dúbias": "em dúvida, pró consumidor". pode ter certeza absoluta que se vc tivesse feito algo que não está de acordo com o manual, a garantia seria negada e NÃO teria retornado. A ford "devolveu" a garantia não por ser boazinha, mas por ser o que manda a lei.

palavras o vento leva... quando disseram que a garantia estava encerrada (ou quando disserem novamente, antes dos 03 anos da data da compra), peça por escrito (ou grave a conversa). no momento que se fala em colocar no papel, alguém "personificando" a montadora e assinando um documento, a historia muda de rumo.
    4X4 Brasil
    Ex L200 Outdoor 2008.
    ATUAL NOVA RANGER CD XL 4X4 2.2 13/14 150CV

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30
    Hoje fui mais uma vitima da bateria da Ranger...
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Hoje fui mais uma vitima da bateria da Ranger...
    A bateria da Ranger em outros mercados (Austrália, Tailândia, etc) também tem a mesma capacidade da Argentina?
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post
    A bateria da Ranger em outros mercados (Austrália, Tailândia, etc) também tem a mesma capacidade da Argentina?
    É no mundo todo que usam essa bateria de 60Ah... nos sites gringos também reclamam que deixando o carro parado por certo tempo descarregam a bateria.

No meu caso deixei meu carro no prédio da minha namorada e viajamos no fim de semana. Ontem quando fui ligar não tinha sinal de nada (nem destrancou as portas). Tive que acionar o seguro pra botar ela pra pegar. Mas hoje de manhã já funcionou normal. Estranho...
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

Usuário
    Entrada
    01/02/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por pinkcream69 Ver Post
    Fala galerinha
    passando aqui só pra relatar que minha Ranger Branca limited diesel 13/13 fundiu novamente, 2 vezes em menos de um ano, agora com 38000km (8000 km de motor novo).
    A primeira vez foi a maior novela, apesar de eu ligar e ir lá na concessionaria direto eles demoraram dolorosos 87 dias pra me trocar o motor.
    Eu tive problemas com ela de novo agora no fim de agosto, o mesmo pesadelo das mangueiras, vazou a agua do radiador, me deixou na mão mas o motor não fritou, o chefe da oficina me disse que uma das mangueiras estava frouxa e dilatada e que provavelmente ela não foi trocada junto com o motor novo (a compra da camionete e a troca do primeiro motor foi feita em outra concessionaria), ele disse que apertou bem a abraçadeira da mangueira e fizeram um teste de pressão de agua pra saber se tinha algum vazamento e rodaram 25km com ela e que ela estava ok, mas que a mangueira ainda estava dilatada e que era relativamente perigoso rodar com a camionete nestas condições. Ele fez o pedido recall da mangueira como se a camionete estivesse na oficina parada esperando e me liberou pra rodar com ela com aquela cara de cu acrescentando que já tinham umas 15 camionetes na frente esperando esse recall e tinha nego esperando mais de 60 dias e que não havia nenhuma previsão de chegada, esse pedido foi feito 28/08 e não recebi a mangueira ate ela fundir de novo agora no sábado 04/10 apesar de ter ido na concessionaria varias vezes cobra-la.
    Ahhh tem mais um detalhe, eu jah estava esperando a reposição de uma peca do a/c a mais de 20 dias, que esta(va) com um tec-tec quando eu ligava a camionete ou desligaca o a/c.
    O meu novo gerente garantiu que trocaria meu motor entre 45~60 dias no max, mas acabei fazendo um negocio de troca com ele e peguei uma Limited 14/15 que tem no estoque. Agora preta. Quarta eu to indo lá buscar.

A camionete eh muito boa mas o pós venda eh uma bost@ mesmo. eh um preço que se paga a mais por querer andar em uma Ranger.

abraços

Na boa..... com mais esse relato... com o relato do caso do amigo aí com a garantia... com o meu caso.. com os inúmeros casos que nós temos aqui neste tópico da Nova Ranger... Será mesmo que a culpa não é da Ford?? Será mesmo que todos os casos foram "azar"?

Desculpe.... mas se vocês tiverem curiosidade, entra na página do Facebook da Ford e dá uma olhada na da Toyota... enquanto na primeira eu não consigo ler nenhum elogio e a maioria são críticas e reclamações, na da segunda a maioria são elogios e até gente desejando os produtos, e as poucas críticas são respondidas pelo SAC da empresa.

Gente... a FORD é a PIOR montadora em atividade hoje.... até a Fiat tem um pós venda melhor!

A Nova Ranger veio uma bomba sim, não tem como negar! Pode ser que agora dois anos após o lançamento, o carro já esteja afinado, mas já era! O filme já foi queimado!

Nenhum dos meus amigos que tem carro Ford elogiam a Ford! É impressionate! O discurso é sempre o mesmo "adoro meu carro, mas as concessionárias são uma merda e ainda somos obrigados a fazer as coisas nelas... o próximo não será Ford."....

Agora pergunte ao amiguinho do lado que tem um Corolla, um Civic, um Fit... para ver quantas críticas e quantos elogios vão receber...

Não acreditar que a FORD é uma bomba, é querer tapar o sol com a peneira...

Como eu já disse alhures, acho isso muito lamentável, pois tenho certeza que se hoje eu for dirigir qualquer outra picape, vou achar uma bela porcaria... Pois quem dirige a Nova Ranger se nivela por cima em nível de comparação. Mas infelizmente... a probabilidade é que eu nunca mais compre outro carro da Ford.
    EX-RANGER LTD 3.2 20v, automática, 4x4 - 2012/2013

Atual Toyota Corolla XEi 2015

Usuário
    Entrada
    13/10/2014
    Local
    Curitiba/PR
    Prezados, sou novo no forum e adquiri uma Ranger Flex. Em relação às revisões há como novidade a seguinte notícia extraída do site vrum:
    "A Ford lançou novo plano de manutenção para o modelo. O número de revisões caiu de seis para quatro durante os 36 meses de garantia. A primeira deve ser feita depois de seis meses de uso, enquanto a segunda com um ano ou 10.000 quilômetros rodados. Posteriormente, há duas programadas: uma com dois anos ou 20.000 quilômetros e outra no período de três anos ou 30.000 quilômetros. Na época das revisões “cortadas” (18 meses ou 30.000 quilômetros e 30 meses ou 50.000 quilômetros) do programa, o proprietário leva o modelo à autorizada somente para substituição do filtro de combustível. De acordo com a Ford, tal iniciativa tem como intuito baratear os custos de manutenção para seus clientes".
    Assim que receber a caminhonete espero confirmar tal notícia.

Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    É no mundo todo que usam essa bateria de 60Ah... nos sites gringos também reclamam que deixando o carro parado por certo tempo descarregam a bateria.

No meu caso deixei meu carro no prédio da minha namorada e viajamos no fim de semana. Ontem quando fui ligar não tinha sinal de nada (nem destrancou as portas). Tive que acionar o seguro pra botar ela pra pegar. Mas hoje de manhã já funcionou normal. Estranho...
    Realmente a capacidade da bateria da Ranger é um pouco inferior a das outras pkp diesel, mas mesmo assim não era para ter problemas em um período tão curto de tempo.
    Talvez exista algum equipamento que em standby está consumindo em demasia.

Como comparação costumo ficar com a pkp parada as vezes mais de 30 dias, e nunca fiquei sem bateria em S10, L200 e Hilux.

No novo Corolla 2.0 a bateria original é de 45 Ah, inferior a do modelo antigo que era de 60 Ah, é a mesma capacidade da bateria dos 1.0 populares, vamos ver se vai gerar problemas.
    Abraço,
    Thiago

Usuário
    Entrada
    02/09/2010
    Local
    Rondonópolis/MT
    Saudações Galera! Em julho deste ano, fiz a segunda revisão da minha bruta ano 13/14. Aproveitei o ensejo e falei com o consultor sobre as benditas mangueiras e ele me disse que pelo ano e modelo da minha, ela não estava no recall e que as mangueiras da minha eram resistentes e blá, blá , blá. Neste fds, fiz uma viagem de 400 km (ida e volta), cheguei ontem à noite e a guardei na garagem. Tenho o costume de toda segunda-feira pela manhã, abrir o capô e verificar os níveis dos fluídos e pra minha surpresa, verifiquei que o nível de água do reservatório de líquido de arrefecimento estava bem abaixo do nível mínino. Verifiquei embaixo da caminhonete e estava lá uma poça de água e verifiquei que estava pingando água daquela mangueira. Pra minha sorte que não deu problemas na estrada. Imediatamente completei com água e levei na css e falei com o mesmo consultor, que sem qualquer discussão, pediu para que eu a deixasse lá para a troca das mesmas.
    RANGER LIMITED 3.2 AUTOMÁTICA - CINZA - DIESEL - 17/18

Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 62
    Citação Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post
    Realmente a capacidade da bateria da Ranger é um pouco inferior a das outras pkp diesel, mas mesmo assim não era para ter problemas em um período tão curto de tempo.
    Talvez exista algum equipamento que em standby está consumindo em demasia.

Como comparação costumo ficar com a pkp parada as vezes mais de 30 dias, e nunca fiquei sem bateria em S10, L200 e Hilux.

No novo Corolla 2.0 a bateria original é de 45 Ah, inferior a do modelo antigo que era de 60 Ah, é a mesma capacidade da bateria dos 1.0 populares, vamos ver se vai gerar problemas.
    Thiago,

Nas outras, as tomadas de 12 V ficam energizadas mesmo com o veículo desligado? Na Ranger sim. E, embora não seja esse o motivo direto para a bateria descarregar, pode ser um indício de que algo mais está em stand by.

Abraço,

Miranda
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    Nas outras, as tomadas de 12 V ficam energizadas mesmo com o veículo desligado? Na Ranger sim. E, embora não seja esse o motivo direto para a bateria descarregar, pode ser um indício de que algo mais está em stand by.
    Depende, na S10 sim, Hilux, L200 não... Uma regra geral (e como toda deve existir exceções) é que veículos de fábricas americanas (GM, Ford, Jeep, etc) permanecem com a tomada energizada, já europeus e asiáticos (VW, FIAT, Honda, Toyota, etc.) a energia é cortada.

Pessoalmente prefiro que fiquem energizadas, mesmo com o risco de esquecer algo, e realmente dependendo do que estiver ligado, em poucas horas a bateria pode ser drenada.
    Abraço,
    Thiago

Olá pessoal.

Meu irmão comprou uma ranger 3.2 cabine simples e até semana passada tava indo td muito bem. Show de pick up. Mas no domingo durante uma viagem curta estourou a turbina...e o meu irmão avisou na revisão de 10 mil km que notava um barulho diferente na turbina...dai a Css disse todas fazem isso...bom, deu no que deu, quebrou. Agora é rezar para a troca da mesma não demorar...é pick up de trabalho. Veículos dão defeito mas vc nunca espera uma turbina estourada com 10 mil km...é complicado.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 4 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 4 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 1062
      Última resposta: Ontem, 14:45
    2. Respostas: 2
      Última resposta: 11/05/2012, 16:11
    3. Nova Geração do Cherokee Sport 2008 de cara nova
      Por Dorival de castro junior no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 1
      Última resposta: 10/11/2008, 08:59
    4. Respostas: 18
      Última resposta: 11/04/2006, 14:43

Tags para este Tópico