Powered by vBulletin

Manutenção caseira na F1000 - contribuam

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 144 de 157 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 4494134135136137138139140141142143144145146147148149150151152153154 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 15/05/2015, 18:06
    Edintruder
    Agora que eu notei essa tira de couro entre a tampa e a caçamba!!! kkk
    Vou fazer isso na Femil assim que arrumar uma tira de couro ou de borracha.
  • 15/05/2015, 19:37
    Carlos Sartori
    De borracha n funciona pq rasga rapido!
    o couro da minha é sintético e funciona mt bem...
    as vezes ele descola uma das bordas mas nda q um super bonder ou araldite n resolva! kkk
  • 17/05/2015, 12:00
    Edintruder
    Valeu Carlos. Anotado! Vou tentar resolver nessa semana ainda.
  • 01/06/2015, 23:02
    Ramon Pires
    Dai pessoal, estou p fazer um check up nos freios da f, peguei os discos da fremax, e to com os reparos das pinças da tal de power stop, ai q vem a duvida, sera q é boa essa marca, tenho receio de colocar e em pouco tempo oxidar os pistoes, ja q esse é o problema q tem, criou ferrugem e quando freia por causa da ferrugem fica freiado. Achei meio caro o kit, 190 cada lado...
  • 02/06/2015, 19:09
    Edintruder
    Ramon, tenho comprado tudo da controil. Tudo 100% até hoje.
  • 03/06/2015, 12:12
    drosssor51
    Srs.... faz um bom tempo que não posto nada... mas to sempre passando por aqui (fórum).
    Tô "numa" correria que não da nem para explicar....kkk

Logo estarei a par dos novos assuntos ... novos tópicos... e novos picapeiros.

Abç a todos...

Para atualizar o tópico de manutenção..
    Atualmente... NADA CONSTA..

E ainda não troquei os coxins de cabine....kkkk

Grd Abç.
    kkkk.
  • 22/07/2015, 21:41
    Rafaelopaleiro
    1 Anexo(s)
    SAlve galera estamos sofrendo aqui com uma F 1000 maxion, hoje ela não pegou aqui em Palmas-Pr amanheçeu 7 graus e nada de pegar tentei ate o desengripante em Spray e nada, a Bateria e nova marca Tudor 70 Amperes, e de quase derreter o motor de arranque pois fede fio queimado sei lah talvez seja o motor de arranque que esteja girando pesado pois saiu um fumas sere
    uhsuhsuhs
    engraçado que a tarde depois que deu uma esquentada ela pegou de boa.

Ela tbm e muito manhosa pra pegar o Motor parece que gira pesado na primeira partida, depois que ela esquenta pode rodar o dia todo que belisca na partida ela pega.

Porem se der um galeto nela ela tbm gira bastante pra poder pegar.

estamos com ela a um ano e meio fizemos o cabeçote dela e tbm troca dos aneis faz menos de 1 ano.
    a bomba dela nunca foi mexida.

Usamos apenas diesel comum nela, ja foi trocado o filtro de combustivel a menos de 1 mês, nunca limpamos o tanque,

Meu pai fica de cara dela não pegar pensa em ate troca de F, mais tirando essa reina pra pegar ela e uma Perfeita em tudo não tenho do que reclamar.

Seje foto da Mirzona.
    Anexo 507866
  • 22/07/2015, 22:52
    rfdex
    Pode ser: motor de arranque; chicote elétrico; bomba injetora; ponto do motor ou da bomba; etc. Tente abastecer com um pouco de querosene no tanque, numa escala de 15l de diesel para 1l de querosene. A partida com certeza vai ser mais fácil. Abraço.
  • 22/07/2015, 22:55
    Baumgartner
    Boa noite amigos,
    sou novo no forum mas ja vinha acompanhando as dicas a algum tempo as dicas do pessoal.. vai ficar um polco extenso mas vou tentar abreviar, estou em busca da minha primeira F1000 e está ja estou de olho a algum tempo é uma 4.9 gasolina 97/98. Ja andei com ela parece tudo ok, so um detalhe que me deicha com um pé atraz, para engatar as marchas esta com muita folga na alavanca, para ter ideia a 3 fica mais ou menos no lugar da 5, li a respeito e uns dizem que é trambador ou bucha do trambulador e também mola mola da alavanca, detalhe as marchas entram todas sem dificuldades e macias. Alguém tem ideia sabe o que pode ser, se vou ter que gastar muito ? ...obrigado desde já pessoal.
  • 23/07/2015, 09:26
    Edintruder
    Rafael, pode ser bicos ruins. Se sentisses no frio, é sintoma comum de bicos ruins. Aqui no sul sofremos no inverno se os bicos estiverem muito descalibrados.

Outra coisa, não insiste muito no arranque assim que ele tem uma caixa de redução e vai acabar estourando e te deixando sem arranque de uma hora pra outra. Daí não adianta dizer que o motor é ruim, basta arrumar logo que os primeiros sinais aparecem. Uma forma de virar mais fácil nessa situação é abafar na boca da admissão com a mão até o motor embalar e abrir ar aos poucos.

A minha f1000 MWM fazia isso também, troquei os bicos e pega no belisco da chave mesmo no friozão do inverno.
  • 23/07/2015, 18:12
    Rodrigo Baratti
    Citação:

Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Rafael, pode ser bicos ruins. Se sentisses no frio, é sintoma comum de bicos ruins. Aqui no sul sofremos no inverno se os bicos estiverem muito descalibrados.

Outra coisa, não insiste muito no arranque assim que ele tem uma caixa de redução e vai acabar estourando e te deixando sem arranque de uma hora pra outra. Daí não adianta dizer que o motor é ruim, basta arrumar logo que os primeiros sinais aparecem. Uma forma de virar mais fácil nessa situação é abafar na boca da admissão com a mão até o motor embalar e abrir ar aos poucos.

A minha f1000 MWM fazia isso também, troquei os bicos e pega no belisco da chave mesmo no friozão do inverno.

É isso mesmo Edin, preciso dar um trato na Branca como vc fez e resolver esse mesmo problema.
    Coloquei a bateria de 100A e ela pega, mas vira muito pesado.

Rafael,
    Pra num judiar muito da partida e da bateria, antes de trocar a bateria, nos dias frios, eu fervia uma panela de agua e jogava nos bicos e tubos do diesel, fala pro ce que pegava bem mais fácil.

[]'s
  • 23/07/2015, 20:25
    Rafaelopaleiro
    Vlw Amigos hoje tbm não pegou amanhã mando carregar a bateria e vou mandar revisar os bicos pois ta osso.
    o arranque com certeza ja foi pra fita pois cheirando queimado.

Essa bateria que compramos e ruim pois e 2º linha. quero ver se trocamos.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 144 de 157 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 4494134135136137138139140141142143144145146147148149150151152153154 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 11:55.