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Manutenção caseira na F1000 - contribuam

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  • 15/12/2015, 11:15
    Beinotti
    Citação:

    Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    O cara quer fazer uma picape nova???
    Perguntas:
    1 - A embreagem está patinando?
    2 - Está ruim de freio?
    3 - Tem barulho no diferencial?
    4 - O motor está falhando ou está sem lenta?

    Responde aí!

    Bom dia Edin.
    Então, a embreagem está dura mesmo. Essa peça eu já havia imaginado que seria trocada.
    O diferencial está com um som estranho, meio que roncando/assoviando, por isso que talvez algumas peças necessitarão ser trocadas.
    O freio para mim está normal, o mesmo acontecendo com o motor. Não senti diferença na lenta, nem que está falhando.
    Abr
  • 16/12/2015, 10:11
    Edintruder
    Então procura uma segunda opinião.
    Faz as coisas conforme a necessidade, pois dessa forma irás te apavorar com a picape. O que pode te deixar na mão primeiro? A embreagem ou diferencial?
    Outra coisa, não sai comprando coroa e pinhão sem abrir para ver. pode ser apenas regulagem, pode ser apenas um rolamento ruim, pode ser apenas o parafuso do pinhão frouxo. Se o cara condenou coroa e pinhão sem nem ao menos conferir, fica longe dele pois é mais um trocador de peças...
  • 16/12/2015, 19:42
    JOELSTER DODGE
    boa noite! aprendendo muito com esse tópico, , muito obrigado
  • 17/12/2015, 10:31
    Beinotti
    6 Anexo(s)
    Citação:

    Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Então procura uma segunda opinião.
    Faz as coisas conforme a necessidade, pois dessa forma irás te apavorar com a picape. O que pode te deixar na mão primeiro? A embreagem ou diferencial?
    Outra coisa, não sai comprando coroa e pinhão sem abrir para ver. pode ser apenas regulagem, pode ser apenas um rolamento ruim, pode ser apenas o parafuso do pinhão frouxo. Se o cara condenou coroa e pinhão sem nem ao menos conferir, fica longe dele pois é mais um trocador de peças...

    Bom dia Edin.
    Pois é, vou levar em outros mecânicos para uma 2ª e 3ª opinião. Depois volto a postar o diagnóstico destes para que possamos comparar.
    Por hora ela está na funelaria. Estou refazendo a tapeçaria (fotos do estado geral de como estava por baixo do carpete), além de retoques na lata. Tinha mto detalhe para fazer, fora as acessórios (estribo, Santo Antônio, para-choque) para retirar.
    Em breve volto com novidades.
    Abraço.
  • 17/12/2015, 19:29
    drosssor51
    Cara.... parabéns pela F1000, está muito bonita.
    Esse orçamento que você listou é uma revisão completíssima, se fizer vais ter uma F1000 zerada, porém deves procurar outras opiniões, outros mecânicos, acredito que para fazer tudo isso, a diferença não será grande.
    Por outro lado, se tens ferramentas e um pouco de conhecimento pode fazer em casa, uma grande vantagem da efe 1000 é a manutenção simples.

    Parabéns pela compra.
    Vou ter outra em breve... pode ter certeza.

    EDIT
    Aproveita e fecha os furos da caçamba.....
    (as azuis são as mais bonitas....kkkk)
  • 17/12/2015, 21:27
    Edintruder
    Na minha tirei as alças de fora da caçamba e coloquei por dentro. Ficou muito bom.
  • 05/01/2016, 17:52
    Beinotti
    Boa tarde Foristas.
    Picape entregue, levei em outro mecânico para uma segunda opinião.
    Em resumo: diferencial com meio litro de óleo, todo detonado e com dentes cortados. Tive que comprar td novo (estou no aguardo do recebimento das peças adquiridas). Aproveitei para trocar as correias, filtros, jogo de velas e cabos, jogo de amortecedores dianteiros, assim como revisar demais itens (isolar fios, amarrar alguns cabos, etc).
    Verifiquei que muitas das peças apontadas pelo primeiro mecânico não necessitavam ser trocadas. Estão todas boas.
    Agora é aguardar o resultado final.
    Até breve
  • 05/01/2016, 18:56
    Edintruder
    Boa notícia então. Pelo menos evitasses gastar em coisas desnecessárias.
  • 18/01/2016, 16:53
    Rafaelopaleiro
    SAlve amigos tem como trocar apenas o elemento do bico injetor do Motor hsd 2.5 f-1000 me Pediram 830 reais cada bico completo.; mais parece que da pra trocar apenas esse elemento como e o procedimento alguem ja fez?
  • 19/01/2016, 09:49
    Edintruder
    Rafael, os bicos do HSD tem 2 estágios, sendo assim troca só o bico completo mesmo. Mas esse de 830 está caro. O valor normal é de 250 a 300,00.
  • 19/01/2016, 17:19
    Beinotti
    9 Anexo(s)
    Citação:

    Postado originalmente por drosssor51 Ver Post
    Cara.... parabéns pela F1000, está muito bonita.
    Esse orçamento que você listou é uma revisão completíssima, se fizer vais ter uma F1000 zerada, porém deves procurar outras opiniões, outros mecânicos, acredito que para fazer tudo isso, a diferença não será grande.
    Por outro lado, se tens ferramentas e um pouco de conhecimento pode fazer em casa, uma grande vantagem da efe 1000 é a manutenção simples.

    Parabéns pela compra.
    Vou ter outra em breve... pode ter certeza.

    EDIT
    Aproveita e fecha os furos da caçamba.....
    (as azuis são as mais bonitas....kkkk)


    Boa tarde Foristas.
    Devagar vai saindo.
    Seguem mais fotos que pedi pra baixarem.
    Abr.


    Anexo 520612Anexo 520613Anexo 520614Anexo 520616Anexo 520617Anexo 520618Anexo 520619Anexo 520620
  • 19/01/2016, 23:21
    Rafaelopaleiro
    Citação:

    Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Rafael, os bicos do HSD tem 2 estágios, sendo assim troca só o bico completo mesmo. Mas esse de 830 está caro. O valor normal é de 250 a 300,00.

    Obrigado amigo estava esperando uma reposta pois aqui na minha região sem chance de comprar os cara tem uma faca bem afiada.

    Então fico assim o Bombista que tinha feito a bomba condenou os 4 bicos porem experimentou apenas 1.

    ai nesse preço de 800 reias que ele passou mandamos deixar com os bicos velhos

    levamos em outro bombista e ele tirou os bicos e segundo ele calibrou os 4.

    agora a F Parou de soltar aquele fumaçere quando acelera, porem fico bem mais fraca.

    Antes estava puxando bem mesmo rsrs quase um X10 uhshusuh

    outro problema que o bombista não resolveu e quando vai desligar ela o motor não desliga assim imediado ele ficar quase que funcionando ele disse que e na parte eletrica. ai levo na auto eletrica e dizem que e na bomba dai fica complicado.

    Detalhe o Proprio bombista ofereceu um motor MWM alegando que dai não se encomoda mais queria o nosso motor e mais um bom tanto de volta mais isso e o que não passa na cabeça do meu coroa.
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