Amigos, Muito obrigado por todas estas respostas, percebi que tems RAZAO todos decidi faser a plataforma de duas rodas realmente e mais seguro e cambao tipo (v) e unico so com motorista veleu GALERA
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Atualizando a saga disco de freio.....!!!!!
Hoje.... pela manhã, medi o empenamento no disco de freio e flange de roda (cubo).
O disco L.D. apresentou 0,06mm na pista interna e 0,05mm na pista externa.
O disco L.E. apresentou mais.... 0,13mm na pista externa e 0,08 na interna.
Medi o batimento nos cubos, e ambos apresentaram pouco... coisa de 0,03mm... isso medindo na sujeira.. (antes de escovar a ferrugem).
Acredito muito que os cubos estão bons...
Mesmo assim retirei os cubos, e dei uma boa lavada....
-Lavei rolamentos
-cubo
-ponta de eixo
Já dei um passe nos discos.... ficaram zerados....e estão bem além da espessura mínima. (28,5mm).
Amanhã pela manhã.... pretendo montar cubo, rolamentos....etc....
E Fazer uma boa análise na mordida das pinças.....
Começo a desconfiar do Cavalete da pinça.....
Se a pinça, "morde" o disco "de fianco".... ocorre o empeno também...! Correto????
ainda precisando de de luzz.....!!!
Vlw...
Abç
Caracas, como vc consegue ser preciso assim com essas medidas?!
Montou no torno e mediu com relógio?
basta verificar o estado das pastilhas, o desgaste tem que estar parelelo. tem que gastar por igual toda a pastilha e a diferença entre a interna e a externa tende a zero.
Se a de dentro estiver torta, é pinça, se a de fora estiver torta, pode ser os parafusos deslizantes ou o cavalete ou a manga de eixo.
Drossor o que acontece com teu freio ?fica pesado depois de freiar ?
o meu tavaencravado comprei as borrachinas novas (reparos ) dos pistãoes do freio lempei tirei a ferrugem deles ficou perfeito coloquei pastilha nova disco e mesmo assim continua dando umas travada travar mesmo não trava mas fica pesado para tocar com a mão a roda uma dum lado pesa pouco mas de outro pesa bastante se eu der umas batida no penu forte com o pé ai fica bem livre ,
tem algo mais para eu revisar ? meus discos velhos são novinhos mas botei novos por desconfiança , um lado das pastilhas estava bem gasto e outro tava bem menos . mas estava trancando os pistões do freio !
Rodrigão....
Medi com relógio comparador (apalpador na verdade) e base magnética.
Prendi a base nos braços da suspensão..... e a ponta no disco de freio.. ou na flange...
Fixei os disco com as porcas da roda... (pós retirada da roda.. é claro...kkkk)...
e fiz a medição.
Quando levei as peças para oficina....prendi no torno... e com relógio comparador o batimento se confirmou... (diminuiu no torno).. mas ainda existia!
Bruno....
O freio da minha efe.....estava dando uns soquinhos durante as frenagens... eu sentia o pedal levemente oscilar e a freada não estava suave... e progressiva.
Sintomas de disco de freio empenado...(torto).
A algum tempo atrás.. (devo ter postado aqui)... dei um passe nos discos.
Ficou ótimo por pouco tempo... depois voltou a apresentar o sintoma.
Imaginei que a espessura dos discos estava comprometida.... comprei uma par de discos... originais.. e montei.
(Também devo ter postado aqui.... fim de 2013 acho.)
e os discos novos com aproximadamente 6 meses voltaram a apresentar o problema....
Agora... desmontei tudo... e estou procurando o defeito.... por que os discos empenam..!
No seu caso..... (se a pinça for bendix... igual a minha)...
Existe uma sistema que faz a pinça flutuar durante a frenagem... (o nome é pinça flutuante).
A flutuação acontece entre a pinça e o cavalete (a peça que vai presa na manga de eixo)
O flutuante, é comum, emperrar com o tempo de uso....
Se você revisou o reparo dos pistões hidráulicos..... dá uma olhada no flutuante...
Tem um parafuso M12.... que fica por trás da pinça.....
Esse segura uma peça cilíndrica... com duas borrachinhas nas extremidades....
A pinça tem que ser livre (correr para direita e para esquerda) nesse cilíndro..
Logo mais posto umas fotos... do meu..
Abç
Saga discos de freio..!!!
Pessoal... hoje foi bem produtivo.... acredito ter encontrado o problema....
Como já tinha comentado.... dei um passe nos discos... e ficaram bem zeradinhos..
Montei os cubos.... graxa nova.... fiz o ajuste da folga... tudo certinho... (menos a pinça).
Coloquei os discos (usinados) no lugar e para minha surpresa....
BATIMENTO..!!!!!!!:freaking:
Os discos estão bem zerados....
.... medi com relógio comparador... o pior lado (L.E.) estava com 0,12mm.... (na pista de dentro e na de fora.)
Concluí que (acredito que) o pequeno batimento da flange (cubo)... apresenta-se ampliado nos discos....
JAQUE.... a efe esta no cavalete........ desmontei os cubos de novo....:putz::putz:
Saquei os prisioneiros e retifiquei o assento do disco de freio...
Tive que lavar tudo de novo.. putzzzz trampo..!
Hj fiz apenas 1 cubo (flange).. pois não deu tempo de fazer os dois...!
Amanhã faço o outro... e vamos ver no que dá.
Lembrando que não encontrei o problema ainda... mas vamos ver no que dá..
ainda aceito sugestões...
Abç a todos..
Para minha surpresa..!!!!
sim é bendix de 2 pistões cada no reparo veio as borrachinhas do flutuante que fala , lixei com lixa super fina tirando a ferrugem deixando a aste bem cromada e lisinha e passei óleo coloquei as borrachas novas e ficou indo e voltando perfeito , mas os freios continuam se raspando depois de pisar no freio fica um pouco pesado e se da numa curva as pastilhas fazem barulho ,o freio uma hora é bem forte outra demora a freiar !
Companheiros, aqui na baixada fluminense é complicado contratar seguro automotivo, tô fechando uma proteção veicular com a Auto Visa Rio www.autovisario.org.br. Fui em algumas oficinas indicadas no site e os donos falaram bem, alguém conhece outra boa que atenda a região aqui de baixada?