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  • #1177
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    TEIXEIRA DE FREITAS/BA
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    Amigos, Muito obrigado por todas estas respostas, percebi que tems RAZAO todos decidi faser a plataforma de duas rodas realmente e mais seguro e cambao tipo (v) e unico so com motorista veleu GALERA

    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Taufner, esse sistema que fizesses é muito comum nos EUA. É um cambão telescópico com 2 braços e fixado com correntes nas balanças. Porém eles tem uma trava para manter o V.

    O towbar é seguro de usar sim, muito usei antigamente. O carro rebocado vira um reboque, então tem que repetir a sinalização do veículo rebocador, que pode usar um jogo de lanternas com uma extensão, dessa forma prendes atrás do carro rebocado. Outra coisa é que tens que colocar uma corrente de segurança entre os dois veículos. Pra terminar, o veículo rebocado anda desengatado e volante solto, porém o carro tem que estar bem alinhadinho, pois se tiver puxando pro lado pode ser perigoso.

    Outro ponto importante é que o veículo rebocador tem que ser mais pesado que o rebocado. A carreta plataforma é mais segura, custa mais barata que um conserto no caso de capotagem até porque o seguro não cobre caso acidente tenha sido durante reboque por towbar. O emplacamento anual é 60,00. Ridículo de barato.

    Blue Ox BX4330 Acclaim Class III 5 000 lb Tow Bar | eBay

    Roadmaster 422 Blackhawk 2 10 000 lb Capacity All Terrain Tow Bar | eBay

  • #1178
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    Citação Postado originalmente por drosssor51 Ver Post
    Feitosa..... bem legal o vídeo.... esclarecedor...
    Tem uma ideia de quanto gastou na brincadeira dos cubos... rolamentos, discos e pastilhas???
    principalmente os cubos...???
    4 rolamentos SKF = 102,00
    2 cubos = 488,00 (não lembro a marca e não está na nf)
    2 discos VARGA = 152,00
    1 mão de obra = 110,00

    Preços de 11/2012 em brasilia. (Pneulandia)

    O serviço vai completar 2 anos em novembro.
    L200 05/06 SAVANA 2.5 turbo - Recruta
    Ex. F-1000 96/97 HSD 2.5 turbo intercooler
    - Hullk

  • #1179
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    Atualizando a saga disco de freio.....!!!!!


    Hoje.... pela manhã, medi o empenamento no disco de freio e flange de roda (cubo).

    O disco L.D. apresentou 0,06mm na pista interna e 0,05mm na pista externa.
    O disco L.E. apresentou mais.... 0,13mm na pista externa e 0,08 na interna.

    Medi o batimento nos cubos, e ambos apresentaram pouco... coisa de 0,03mm... isso medindo na sujeira.. (antes de escovar a ferrugem).

    Acredito muito que os cubos estão bons...
    Mesmo assim retirei os cubos, e dei uma boa lavada....
    -Lavei rolamentos
    -cubo
    -ponta de eixo

    Já dei um passe nos discos.... ficaram zerados....e estão bem além da espessura mínima. (28,5mm).


    Amanhã pela manhã.... pretendo montar cubo, rolamentos....etc....

    E Fazer uma boa análise na mordida das pinças.....

    Começo a desconfiar do Cavalete da pinça.....
    Se a pinça, "morde" o disco "de fianco".... ocorre o empeno também...! Correto????

    ainda precisando de de luzz.....!!!

    Vlw...

    Abç
    Toyota Etios XLS 1.5 2014 - Maça do Amor
    EX - Fiat Strada Trekking C.E 1.4 A Miúda
    EX - F-1000 4x2
    94/95 - O FORDÃO (deixou saudades)

  • #1180
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    Caracas, como vc consegue ser preciso assim com essas medidas?!
    Montou no torno e mediu com relógio?

  • #1181
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    basta verificar o estado das pastilhas, o desgaste tem que estar parelelo. tem que gastar por igual toda a pastilha e a diferença entre a interna e a externa tende a zero.
    Se a de dentro estiver torta, é pinça, se a de fora estiver torta, pode ser os parafusos deslizantes ou o cavalete ou a manga de eixo.
    "Falo isso para o meu psiquiatra, mas é claro que ele não entende!"

  • #1182
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    Citação Postado originalmente por drosssor51 Ver Post
    Atualizando a saga disco de freio.....!!!!!


    Hoje.... pela manhã, medi o empenamento no disco de freio e flange de roda (cubo).

    O disco L.D. apresentou 0,06mm na pista interna e 0,05mm na pista externa.
    O disco L.E. apresentou mais.... 0,13mm na pista externa e 0,08 na interna.

    Medi o batimento nos cubos, e ambos apresentaram pouco... coisa de 0,03mm... isso medindo na sujeira.. (antes de escovar a ferrugem).

    Acredito muito que os cubos estão bons...
    Mesmo assim retirei os cubos, e dei uma boa lavada....
    -Lavei rolamentos
    -cubo
    -ponta de eixo

    Já dei um passe nos discos.... ficaram zerados....e estão bem além da espessura mínima. (28,5mm).


    Amanhã pela manhã.... pretendo montar cubo, rolamentos....etc....

    E Fazer uma boa análise na mordida das pinças.....

    Começo a desconfiar do Cavalete da pinça.....
    Se a pinça, "morde" o disco "de fianco".... ocorre o empeno também...! Correto????

    ainda precisando de de luzz.....!!!

    Vlw...

    Abç

    Drossor o que acontece com teu freio ?fica pesado depois de freiar ?

    o meu tavaencravado comprei as borrachinas novas (reparos ) dos pistãoes do freio lempei tirei a ferrugem deles ficou perfeito coloquei pastilha nova disco e mesmo assim continua dando umas travada travar mesmo não trava mas fica pesado para tocar com a mão a roda uma dum lado pesa pouco mas de outro pesa bastante se eu der umas batida no penu forte com o pé ai fica bem livre ,

    tem algo mais para eu revisar ? meus discos velhos são novinhos mas botei novos por desconfiança , um lado das pastilhas estava bem gasto e outro tava bem menos . mas estava trancando os pistões do freio !

  • #1183
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    Citação Postado originalmente por SFeitosa Ver Post
    4 rolamentos SKF = 102,00
    2 cubos = 488,00 (não lembro a marca e não está na nf)
    2 discos VARGA = 152,00
    1 mão de obra = 110,00

    Preços de 11/2012 em brasilia. (Pneulandia)

    O serviço vai completar 2 anos em novembro.


    Feitosa.... obrigado... pelas informações...!


    É bom para compararmos preços em regiões diferentes..

    abç
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  • #1184
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    Citação Postado originalmente por Rodrigo Baratti Ver Post
    Caracas, como vc consegue ser preciso assim com essas medidas?!
    Montou no torno e mediu com relógio?

    Rodrigão....

    Medi com relógio comparador (apalpador na verdade) e base magnética.
    Prendi a base nos braços da suspensão..... e a ponta no disco de freio.. ou na flange...

    Fixei os disco com as porcas da roda... (pós retirada da roda.. é claro...kkkk)...

    e fiz a medição.



    Quando levei as peças para oficina....prendi no torno... e com relógio comparador o batimento se confirmou... (diminuiu no torno).. mas ainda existia!
    Toyota Etios XLS 1.5 2014 - Maça do Amor
    EX - Fiat Strada Trekking C.E 1.4 A Miúda
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  • #1185
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    Citação Postado originalmente por BrunoDallanora2013 Ver Post
    Drossor o que acontece com teu freio ?fica pesado depois de freiar ?

    o meu tavaencravado comprei as borrachinas novas (reparos ) dos pistãoes do freio lempei tirei a ferrugem deles ficou perfeito coloquei pastilha nova disco e mesmo assim continua dando umas travada travar mesmo não trava mas fica pesado para tocar com a mão a roda uma dum lado pesa pouco mas de outro pesa bastante se eu der umas batida no penu forte com o pé ai fica bem livre ,

    tem algo mais para eu revisar ? meus discos velhos são novinhos mas botei novos por desconfiança , um lado das pastilhas estava bem gasto e outro tava bem menos . mas estava trancando os pistões do freio !

    Bruno....

    O freio da minha efe.....estava dando uns soquinhos durante as frenagens... eu sentia o pedal levemente oscilar e a freada não estava suave... e progressiva.

    Sintomas de disco de freio empenado...(torto).

    A algum tempo atrás.. (devo ter postado aqui)... dei um passe nos discos.
    Ficou ótimo por pouco tempo... depois voltou a apresentar o sintoma.

    Imaginei que a espessura dos discos estava comprometida.... comprei uma par de discos... originais.. e montei.
    (Também devo ter postado aqui.... fim de 2013 acho.)

    e os discos novos com aproximadamente 6 meses voltaram a apresentar o problema....

    Agora... desmontei tudo... e estou procurando o defeito.... por que os discos empenam..!



    No seu caso..... (se a pinça for bendix... igual a minha)...

    Existe uma sistema que faz a pinça flutuar durante a frenagem... (o nome é pinça flutuante).
    A flutuação acontece entre a pinça e o cavalete (a peça que vai presa na manga de eixo)

    O flutuante, é comum, emperrar com o tempo de uso....
    Se você revisou o reparo dos pistões hidráulicos..... dá uma olhada no flutuante...

    Tem um parafuso M12.... que fica por trás da pinça.....
    Esse segura uma peça cilíndrica... com duas borrachinhas nas extremidades....
    A pinça tem que ser livre (correr para direita e para esquerda) nesse cilíndro..


    Logo mais posto umas fotos... do meu..

    Abç
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  • #1186
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    Saga discos de freio..!!!


    Pessoal... hoje foi bem produtivo.... acredito ter encontrado o problema....

    Como já tinha comentado.... dei um passe nos discos... e ficaram bem zeradinhos..

    Montei os cubos.... graxa nova.... fiz o ajuste da folga... tudo certinho... (menos a pinça).
    Coloquei os discos (usinados) no lugar e para minha surpresa....

    BATIMENTO..!!!!!!!

    Os discos estão bem zerados....
    .... medi com relógio comparador... o pior lado (L.E.) estava com 0,12mm.... (na pista de dentro e na de fora.)
    Concluí que (acredito que) o pequeno batimento da flange (cubo)... apresenta-se ampliado nos discos....


    JAQUE.... a efe esta no cavalete........ desmontei os cubos de novo....
    Saquei os prisioneiros e retifiquei o assento do disco de freio...
    Tive que lavar tudo de novo.. putzzzz trampo..!

    Hj fiz apenas 1 cubo (flange).. pois não deu tempo de fazer os dois...!


    Amanhã faço o outro... e vamos ver no que dá.

    Lembrando que não encontrei o problema ainda... mas vamos ver no que dá..
    ainda aceito sugestões...

    Abç a todos..





    Para minha surpresa..!!!!
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  • #1187
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    Bruno....

    O freio da minha efe.....estava dando uns soquinhos durante as frenagens... eu sentia o pedal levemente oscilar e a freada não estava suave... e progressiva.

    Sintomas de disco de freio empenado...(torto).

    A algum tempo atrás.. (devo ter postado aqui)... dei um passe nos discos.
    Ficou ótimo por pouco tempo... depois voltou a apresentar o sintoma.

    Imaginei que a espessura dos discos estava comprometida.... comprei uma par de discos... originais.. e montei.
    (Também devo ter postado aqui.... fim de 2013 acho.)

    e os discos novos com aproximadamente 6 meses voltaram a apresentar o problema....

    Agora... desmontei tudo... e estou procurando o defeito.... por que os discos empenam..!



    No seu caso..... (se a pinça for bendix... igual a minha)...

    Existe uma sistema que faz a pinça flutuar durante a frenagem... (o nome é pinça flutuante).
    A flutuação acontece entre a pinça e o cavalete (a peça que vai presa na manga de eixo)

    O flutuante, é comum, emperrar com o tempo de uso....
    Se você revisou o reparo dos pistões hidráulicos..... dá uma olhada no flutuante...

    Tem um parafuso M12.... que fica por trás da pinça.....
    Esse segura uma peça cilíndrica... com duas borrachinhas nas extremidades....
    A pinça tem que ser livre (correr para direita e para esquerda) nesse cilíndro..


    Logo mais posto umas fotos... do meu..

    Abç
    sim é bendix de 2 pistões cada no reparo veio as borrachinhas do flutuante que fala , lixei com lixa super fina tirando a ferrugem deixando a aste bem cromada e lisinha e passei óleo coloquei as borrachas novas e ficou indo e voltando perfeito , mas os freios continuam se raspando depois de pisar no freio fica um pouco pesado e se da numa curva as pastilhas fazem barulho ,o freio uma hora é bem forte outra demora a freiar !

  • #1188
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    30/05/2014
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    Companheiros, aqui na baixada fluminense é complicado contratar seguro automotivo, tô fechando uma proteção veicular com a Auto Visa Rio www.autovisario.org.br. Fui em algumas oficinas indicadas no site e os donos falaram bem, alguém conhece outra boa que atenda a região aqui de baixada?

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