x
Convex Datacenter

Hybrid View

Citação Postado originalmente por BrunoDallanora2013 Ver Post
    diz ai quanto pagou pelo Maxpower ? e falta muita coisa nele ? arranque turbina pela foto não tem !
    eu troquei um cambio que eu tinha aqui e voltei mais uma grana, por enquanto está por volta de 8k, realmente falta turbina e arranque, além da parte eletrônica.
    fordtruckbr.

Usuário Avatar de BrunoDallanora2013
    Entrada
    17/03/2013
    Local
    Cacequi/RS
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por drosssor51 Ver Post
    muito legal Robson... eu iria de câmbio original da F250 também.... é uma adaptação a menos....!
    Se ta pensando em 4x4.. o câmbio tem pequenas diferenças de acoplamento... e se não tem pressa para montar já procura um câmbio com CT das 4x4.... vai ficar muito legal...

Só por curiosidade.... esse motor dá para mecanizar?? colocar um Bi???
    não existe como ele é todo projetado para ser eletrônico desde a posição da bomba de alta pressão engrenagens e ......

alguns motores usam toda mesmas peças dos mecânicos estes dão certo muitos deles são os MWM!

e outra que seria um investimento sem cabimento já que ficaria fraco ! ai seria melhor comprar u cummins b 4 cc !

Usuário Avatar de drosssor51
    Entrada
    18/07/2013
    Local
    Sorocaba/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por BrunoDallanora2013 Ver Post
    não existe como ele é todo projetado para ser eletrônico desde a posição da bomba de alta pressão engrenagens e ......

alguns motores usam toda mesmas peças dos mecânicos estes dão certo muitos deles são os MWM!

e outra que seria um investimento sem cabimento já que ficaria fraco ! ai seria melhor comprar u cummins b 4 cc !

Brunão... era só por curiosidade.... só pelo fato de investir para alterar um motor original não vale apena.
    Toyota Etios XLS 1.5 2014 - Maça do Amor
    EX - Fiat Strada Trekking C.E 1.4 A Miúda
    EX - F-1000 4x2
    94/95 - O FORDÃO (deixou saudades)

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Na prática tem como mecanizar sim, mas o custo não compensa e o desempenho nunca se igualará ao injetado, uma vez que o motor eletrônico trabalha com uma pressão de injeção de no mínimo 5 vezes ao do mecânico, assim a atomização do diesel é muito melhor, gerando uma queima completa do combustível, aumentando a eficiência e reduzindo fumaça e consumo. Seria andar pra trás, porém sairia mais em conta fazer o que o Bruno falou, pegar um série B.

Compensa sim seria pegar um motor mecânico e instalar uma injeção eletrônica, pode não ficar um "pirulito", mas o rendimento e economia será muito superior. No caso do X-10 que é beberrão, compensa colocar a injeção do X-12 pois renderia fácil 200cv e o consumo se reduziria. Porém, depende do uso, se for para meter no barro ou água, um sistema mecânico é mais confiável, se for para uso em rodovias, injetado toda a vida.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Entrada
    17/03/2013
    Local
    Cacequi/RS
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Na prática tem como mecanizar sim, mas o custo não compensa e o desempenho nunca se igualará ao injetado, uma vez que o motor eletrônico trabalha com uma pressão de injeção de no mínimo 5 vezes ao do mecânico, assim a atomização do diesel é muito melhor, gerando uma queima completa do combustível, aumentando a eficiência e reduzindo fumaça e consumo. Seria andar pra trás, porém sairia mais em conta fazer o que o Bruno falou, pegar um série B.

Compensa sim seria pegar um motor mecânico e instalar uma injeção eletrônica, pode não ficar um "pirulito", mas o rendimento e economia será muito superior. No caso do X-10 que é beberrão, compensa colocar a injeção do X-12 pois renderia fácil 200cv e o consumo se reduziria. Porém, depende do uso, se for para meter no barro ou água, um sistema mecânico é mais confiável, se for para uso em rodovias, injetado toda a vida.
    Edin sera que muda bastante o consumo do x10 pro x12 ? pena não ver em nenhum veiculo ele ainda para tirar uma ideia , os caminhões volvo estavam usando e agora acho que o x12 4cc vai vir no micro volare da agrale !

para converter tem que mudar tanta coisa que seria como comprar um motor novo ! fora que o x12 tem mais cilindrada ! mas que esta cilindradatrocando os kits camisa pistão consegue ter esta cilicindrada maior no x10 não sei se compensaria mas é compatível !

Entrada
    18/07/2013
    Local
    Sorocaba/SP
    Bruno.... vais meter um x12 na efe???? alguém tem que ser o primeiro...kkkk
    Se não me engano o X12 é 4.8 litros.... confere????
    EX - F-1000 4x2

Entrada
    17/03/2013
    Local
    Cacequi/RS
    Bruno.... vais meter um x12 na efe???? alguém tem que ser o primeiro...kkkk
    Se não me engano o X12 é 4.8 litros.... confere????
    bem agora não mas bem que seria interessante!

sim é 4.8 mas se quer da para por os 4.8 cc no propio x10 trocando camisa e pistão , pelo catalogo é tudo igual as medidas e tudo até o bloco mas teria que ver na pratica mesmo quantos cavalos sera que se tem aumentando a cilindrada do x100 mesmo ele mecanico ? ou isto acarretaria no mal funcionamento ? ja que mudaria totalmente sua regulagem !

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    O assentamento das camisas no bloco são diferentes. O X-12 é mais econômico que o X-10, mesmo tendo meio litro a mais de cubagem. Andei vendo, e para instalar a injeção eletrônica do X12 no X10 seria mais fácil e barato colocar um X12 no lugar do X10. O Bruno matou a charada.

Entrada
    17/03/2013
    Local
    Cacequi/RS
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    O assentamento das camisas no bloco são diferentes. O X-12 é mais econômico que o X-10, mesmo tendo meio litro a mais de cubagem. Andei vendo, e para instalar a injeção eletrônica do X12 no X10 seria mais fácil e barato colocar um X12 no lugar do X10. O Bruno matou a charada.
    então não da para por mais ciclindrada no x10 ? como falei pelo catálogo é uma coisa mas na pratica muda muito ! tem muitas peças compatíveis entre os dois , mas não sei ao certo quais !

o bloco é o mesmo correto ? umbloco de x12 da para mecanizar deixar igual o x10 só com mais cilindrada ? o contrario sai em conta mas não sei se compensa a transformação e outra seria achar um x12 dando sopa mais facil comprar umnovo completo e por na F !

Entrada
    18/07/2013
    Local
    Sorocaba/SP
    Bruno... o externo do bloco pode até ser o mesmo... mas onde as camisas se encaixam, e talvez até o curso do virabrequim devem ser diferentes....

Você tem esse itens no catálogo de manutenção...???

Se o vira for o mesmo... ai é "só mandrilar o bloco".... kkkk quero ver quem tem coragem de mandar fazer..kkkk
    O risco de perder o bloco é muito grande...
    EX - F-1000 4x2

Entrada
    17/03/2013
    Local
    Cacequi/RS
    Bruno... o externo do bloco pode até ser o mesmo... mas onde as camisas se encaixam, e talvez até o curso do virabrequim devem ser diferentes....

Você tem esse itens no catálogo de manutenção...???

Se o vira for o mesmo... ai é "só mandrilar o bloco".... kkkk quero ver quem tem coragem de mandar fazer..kkkk
    ai que ta comparando pelo catalogo muitas peças são a mesma ,se não me engano o virabrequim é o que quer dizer também que as mesmas peças do catologo no x12 constam ser usadas em outros mwm x10 ,assim como tem vários tipos de camisas e pistão para o mesmo motor mas que tem aplicação diferente ,para sanar mais duvidas vou pedi os catalogos para meu tio e conferir direitinho ! no catologo tem as medidas pontos de bomba injetora e tudo ! me impresionei como um o mesmo motor em outro veiculo muda varias regulagens e pontos no motor !

eu digo o seguinte se pegar o bloco do x12 ja com camisa e pistão dele propio e colocar os bicos e bomba injetora mecanizando ele vira tipo o x10 ? e por ter mais cilindrada teria mais força?

se der certo um dia que for fazer meu motor boto um kit para mais cilindrada mas se for melhorar mesmo !

ruim dos x10 e x12 é descobrir sobre eles pois se vê poucos por aqui, nos tratores que meu tio mexe não chegou a sair com ele ( valmet geralmente ) aparece muito 229 mas o x10 nada estes dias ele mexeu num x10 6 cc mas foi raridade ! e um x12 então acho que nunca vou ver de perto na oficina ! ehehheh

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Bruno, aumentar a cilindrada do X-10 não é o caminho, mas sim melhorar a alimentação. A proporção cilindrada x volume de diesel injetado é muito inferior à um HSD, então se colocar um bi-turbo, intercooler e bicos de maior vazão, terás um ganho muito maior com um custo similar ao aumento de cilindrada, que também terás que aumentar a alimentação para compensar.

A Rasch fez um X-10 4 cilindros com 330cv justamente com essas alterações. Bomba e bicos retrabalhados, bi-turbo e intercooler. Ficou com uma curva de potência e torque muito parecida com o cummins da dodge ram 2008.

..:: Rasch Motoren - Diesel Performance ::..

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Bomba de óleo caseira
      Por gustavo signori no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 33
      Última resposta: 29/10/2019, 20:46
    2. [Dúvida] Manutenção Freios F1000 4x2
      Por MonsterF1000 no fórum Ford
      Respostas: 7
      Última resposta: 19/06/2013, 11:02
    3. Solda Caseira
      Por Joao.Pedro no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 0