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Convex Datacenter
  • #1369
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    Pessoal, o manual de revisão programada da f1000 96 recomenda retirar os bicos, limpar e testar a cada 30.000km, isso independente de sintoma. Acho o intervalo muito curto, faço isso a cada 50.000 juntamente com a regulagem de válvulas.
    L200 05/06 SAVANA 2.5 turbo - Recruta
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  • #1370
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    Citação Postado originalmente por SFeitosa Ver Post
    Pessoal, o manual de revisão programada da f1000 96 recomenda retirar os bicos, limpar e testar a cada 30.000km, isso independente de sintoma. Acho o intervalo muito curto, faço isso a cada 50.000 juntamente com a regulagem de válvulas.
    Também penso que deve ser periódica a revisão....

    Mas estou com um "cagaço" do cara mexer e não ficar boa como está agora....
    não sei se me entende...
    Já rodei mais de 30mkm com ela... e até hj não mexi nos injetores....
    Acho que vou meter 4 novos logo.... custa baratinho...

    Sei lá..!
    Toyota Etios XLS 1.5 2014 - Maça do Amor
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  • #1371
    para por os 4 novos eles tem que ser calibrados, a bomba também deve ser revisada. Na minha opinião acho que só se deve mexer nisso se tiver com algum sintoma de mal funcionamento.
    fordtruckbr.

  • #1372
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    Citação Postado originalmente por SFeitosa Ver Post
    Pessoal, o manual de revisão programada da f1000 96 recomenda retirar os bicos, limpar e testar a cada 30.000km, isso independente de sintoma. Acho o intervalo muito curto, faço isso a cada 50.000 juntamente com a regulagem de válvulas.
    Se quer um bombista de qualidade, faça fora de Brasília. Aqui não tem ninguém entendido nisso. Se precisar de mecânico diesel, tem o meu no Paranoá. Ele é de Formosa-GO (vem e volta todo dia), daí quando precisa mexer em bomba e bico, ele leva para o bombista em Formosa. O cara é honesto, barateiro e muito bom de serviço. Abraço
    Raphael - PU2BIG
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  • #1373
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    Citação Postado originalmente por robson010203 Ver Post
    para por os 4 novos eles tem que ser calibrados, a bomba também deve ser revisada. Na minha opinião acho que só se deve mexer nisso se tiver com algum sintoma de mal funcionamento.
    Se for para revisar a bomba.. não vou mexer.. nem a paulada... kkk
    Os caras procuram "pelo em ovo".... só para vender umas peças..

    Gostaria de avaliar o spray do bicos... somente isso...
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  • #1374
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    Fazer calibragem de bicos é sempre bom. Não prejudica nada na bomba, bem pelo contrário, garante que os injetores estão com a pressão dentro de um limite aceitável.
    Eu até preciso fazer esse serviço novamente na minha F1000, pois fiz quando eu comprei e depois nunca mais.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #1375
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    Retomando o assunto bicos injetores......

    Tô incomodado..... com os bicos...

    Os bicos podem ser trocados em casa???? pensei em comprar 4 bicos novos, mandar ajustar o spray, e montar em casa mesmo.... não fico sem a picape, e aprendo mais um pouco...hehe...

    Logo, mando analisar os bicos velhos e se estiverem bons, já guardo para a troca dos próximos 30mkm....

    Precisa de ferramental especial para tirar os bicos injetores do 229 com bi rotativa??????
    Saco o porta bicos ou somente os bicos.....????


    abç
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  • #1376
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    Diego, tens que comprar o saca bicos. Posso te dizer que dá bastante trabalho. Tens que colocar os vedantes novos e corretos para o teu motor. Tens que garantir que os vedantes não fiquem no orifício para não alterar a projeção dos bicos.

    Tirar é o pior, depois colocar é barbada, pois é só colocar os vedantes novos, coloca os bicos no lugar na posição correta e monta a tubulação. Em oficinas especializadas são 2 hs de serviço entre tirar, regular e colocar, em casa vais levar 2 hs só pra tirar e colocar, mas vale a diversão.
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  • #1377
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    Bah, tirar os bicos é um saco, às vezes por estar muito tempo sem mexer podem ficar encravados os porta bicos e aí é que são elas porque não adianta tentar forçar de um lado para o outro, ele tem que vir reto pra trás.

  • #1378
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    ...kkk.... já estou desistindo......

    Se for para sofrer, seja por falta de ferramenta ou por falta de experiência, prefiro mandar fazer... o difícil (pelo menos aqui em Sorocaba) é confiar em alguém..... posso estar sendo taxativo demais, mas todas as coisas que fiz fora, em oficinas tive que refazer...


    Só dei sorte no setor da DH, mesmo assim tive que fazer uns reapertos nas mangueiras.... coisa simples.


    esse serviço deve simples e corriqueiro para um bombista..... correto???... vou começar a sondar as oficinas da região.
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    Citação Postado originalmente por drosssor51 Ver Post
    ...kkk.... já estou desistindo......

    Se for para sofrer, seja por falta de ferramenta ou por falta de experiência, prefiro mandar fazer... o difícil (pelo menos aqui em Sorocaba) é confiar em alguém..... posso estar sendo taxativo demais, mas todas as coisas que fiz fora, em oficinas tive que refazer...


    Só dei sorte no setor da DH, mesmo assim tive que fazer uns reapertos nas mangueiras.... coisa simples.


    esse serviço deve simples e corriqueiro para um bombista..... correto???... vou começar a sondar as oficinas da região.
    Drossor, procura um bombista de beira de rodovia, escolhe o mais movimentado, isso é igual a restaurante, vai por mim já fui caminhoneiro e restaurante bom sempre era o mais movimentado.

  • #1380
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    Pessoal! A minha 229 tava com os bicos descalibrados com 200 psi hj foi calibrado para 230 e uma duvida... a lenta diminuiu muito, eeela tinha um vazamento de óleo que foi aumentando até eu descobrir que era pela bomba que estava solta, agora estou em duvida quanto a posição dela, sera que saiu de ponto? Como num distribuidor de carros a gasolina, segundo o cara que fez os bicos o ponto pode estar atrasado... ela melhorou mas acho que ainda falta um pouco, a pergunta!! Essa bomba tem regulagem na posição como um distribuidor???? E como num distribuidor eu posso p ex regular e andar pra ver até achar a melhor posição? ?????

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