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Convex Datacenter
  • #1477
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    bom dia pessoal, comecei agora no fórum estou com uma duvida. Minha f1000 está marcando 20 km a menos, isso aconteceu depois que eu fiz a troca de câmbio, já ouvi falar sobre um redutor que ajusta a velocidade, ele vai entre o cambio e o cabo do velocímetro, como que eu consigo esse redutor?
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  • #1478
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    Citação Postado originalmente por Eduardo Ferreira Ver Post
    bom dia pessoal, comecei agora no fórum estou com uma duvida. Minha f1000 está marcando 20 km a menos, isso aconteceu depois que eu fiz a troca de câmbio, já ouvi falar sobre um redutor que ajusta a velocidade, ele vai entre o cambio e o cabo do velocímetro, como que eu consigo esse redutor?

    acho que tu deve ver um kit de coroa e pinhão do velocimetro , é dus peças pequenas de plastico que toca o velocimetro , o dificil é saber qual comprar para dar certo o velocímetro !

  • #1479
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    Tens que tirar o pinhão e contar os dentes. Tens que colocar com menos dentes. Tem de 12 a 17 dentes.
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  • #1480
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    pessoal meu pinhão do cabo do velocímetro e esse modelo de ferro de 16 dentes, então para funcionar o velocímetro certinho vou ter que procurar um com menos dentes?

    http://compredireto.com.br/img/image...57821C_250.png

  • #1481
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    Isso, precisas com menos dentes. Esse modelo de pinhão eu não conheço pois é diferente do meu, mas procura por um igual com 15 e com 14 dentes que um deles irá ficar bem próximo do exato.
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  • #1482
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    Citação Postado originalmente por Eduardo Ferreira Ver Post
    pessoal meu pinhão do cabo do velocímetro e esse modelo de ferro de 16 dentes, então para funcionar o velocímetro certinho vou ter que procurar um com menos dentes?

    http://compredireto.com.br/img/image...57821C_250.png
    para o pessoal de ajudar melhor ! qual ano é sua f1000 ? que caixa de marchas esta usando ?

  • #1483
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    minha f1000 e ano 83.
    motor MWM 229 turbinado.
    e o seguinte, ela era 4 marchas ORIGINAL. consegui arrumar um de 5 marchas da f4000 o tampa de alumínio conhecido também como capelinha foi quando eu fiz a troca de cambio começou o problema. eu vou ate levar no mecânico que fez a troca para ele arrumar, porem já quero ter uma noção antes de ir lá para num fazer nenhum besteira, pois ele me disse que ia entregar tudo funcionando, mais vem ainda com esse probleminha.

    pessoal obrigado pela atenção!

  • #1484
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    Citação Postado originalmente por Eduardo Ferreira Ver Post
    minha f1000 e ano 83.
    motor MWM 229 turbinado.
    e o seguinte, ela era 4 marchas ORIGINAL. consegui arrumar um de 5 marchas da f4000 o tampa de alumínio conhecido também como capelinha foi quando eu fiz a troca de cambio começou o problema. eu vou ate levar no mecânico que fez a troca para ele arrumar, porem já quero ter uma noção antes de ir lá para num fazer nenhum besteira, pois ele me disse que ia entregar tudo funcionando, mais vem ainda com esse probleminha.

    pessoal obrigado pela atenção!
    o que vai ter que mexer é na cora e pinhão do velocimetro como Edin falou ! as peças ficam na caixa de marcha !

    vai ter que descobrir mais ou menos qual comprar , e depois com a ajuda de um GPS tu confere!

  • #1485
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    O melhor então é trocar o cabo do velocímetro para o mesmo da f4000 para retirar esse redutor. E depois ajusta o pinhão e coroa do velocímetro próprio do câmbio da F4000. Qual é a relação do teu diferencial?
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  • #1486
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    a relação do meu diferencial e 13x41 tração positiva.

  • #1487
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    Citação Postado originalmente por Eduardo Ferreira Ver Post
    bom dia pessoal, comecei agora no fórum estou com uma duvida. Minha f1000 está marcando 20 km a menos, isso aconteceu depois que eu fiz a troca de câmbio, já ouvi falar sobre um redutor que ajusta a velocidade, ele vai entre o cambio e o cabo do velocímetro, como que eu consigo esse redutor?
    Bem vindo ao fórum Eduardo.

    Esse câmbio seria o Clark 260V? .... O velocímetro e o hodômetro são coisas independentes..... se preocupe em acertar o hodômetro, pois o velocímetro é possível ser ajustado.

    Seu hodômetro tem o digito dos 10 metros? (Normalmente é branco)..... Se tiver, arranja um espaço, meça 10 metros e passe com a efe por esse percurso... veja se gira o primeiro digito...

    abç.
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  • #1488
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    O Que o Drossor falou é fato. Ajusta o odômetro que o velocímetro deverá ficar correto. Só atente que o marcador branco que ele fala é 100m. 1/10 de km.

    Acho que o conjunto com a coroa e pinhão brancos é o ideal para o teu velocímetro com essa relação de diferencial. Porém tem outro detalhe, tem que ver qual é a proporção do instrumento. Esse pinhão que te falo casará com o painel 0,650.
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