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Convex Datacenter
  • #1525
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    Ola pessoal sou novo no forum.
    Comprei uma F1000 97 e estou trocando os calcos de cabine ou coxin. Comprei um kit completo, marca Reis, me falaram que era o melhor, e agora estou trocando em casa.
    Anexo 485677
    Então retirei os coxins do lado direito da cabine, e na hora que retirei o coxim que fica ao lado do radiador, reparei que ele tinhas mais pecas (porca, 1 chapinha e 2 arruelas), e não veio no kit, e não pareceu uma montagem correta, pois estava cheio de arruelas de diferentes tamanhos, e o suporte superior, o da cabine tem um furo enorme, diferente dos demais suportes de coxim da cabine, que tem o orifício do tamanho do parafuso apenas.
    -dsc_00801.jpg
    O diâmetro do orifício superior e grande e praticamente igual ao inferior, com a diferença de não ser hexagonal.
    -dsc_0081.jpg
    -dsc_0082.jpg
    O Lado esquerdo esta instalado assim:
    -dsc_0084.jpg

    Preciso de ajuda, e não encontrei nada na busca do forum (apenas como colocar calcos de plastico).
    Esta certo o modo como estava instalado os coxins na minha F1000, e pelo geito faltou pecas no kit (porca varias arruelas), ou o mesmo foi instalado de maneira equivocada. Se sim como e o modo correto de instalar a peca. Obrigado.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc_0080.jpg  

  • #1526
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    Riewe.... bem vindo ao fórum.

    Eu nunca desmontei os coxins de cabine... mas sei que na frente tem furos grandes e é presa por arruelas grandes tb.
    Se você tiver paciência de passar novamente no auto peças, eles tem a vista explodida da montagem dos coxins de cabine, e dará para ver a sequencia certa de montagem.

    Se quiser eu bato umas fotos da minha montada.... não sei se da para ver bem...

    .. abç.
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  • #1527
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    Senhores...

    Hoje pela manhã internei o Fordão em uma oficina credenciada Bosh.... descaracterizando o tópico de manutenção caseira..kkkk

    O plano é trocar a bucha do colante do motor, remover e ajustar os bicos injetores e regular as válvulas.

    Fui visitá-la hoje as 17h... o câmbio já estava fora... a previsão de entrega é para quinta f.... vamos ver no vai dar..
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  • #1528
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    Citação Postado originalmente por drosssor51 Ver Post
    Riewe.... bem vindo ao fórum.

    Eu nunca desmontei os coxins de cabine... mas sei que na frente tem furos grandes e é presa por arruelas grandes tb.
    Se você tiver paciência de passar novamente no auto peças, eles tem a vista explodida da montagem dos coxins de cabine, e dará para ver a sequencia certa de montagem.

    Se quiser eu bato umas fotos da minha montada.... não sei se da para ver bem...

    .. abç.
    Então você acha que acha que ta certo o jeito que ta a peca nas fotos.
    Vou tentar afixar como tava mesmo. Reaproveitar as pecas originais.

    Morro em cidade pequena a loja que vende pecas e pequenas e não tem como ter vista expandida, e tudo no achismo kkk

    Procurei na internet, mas nao achei imagens de vista expandida =(

    Obrigado

    Flw

  • #1529
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    Riewe, sugiro que procure uma outra f1000 aí na tua região e de uma olhada na posição dos calços. Ford abraço e boa sorte.

  • #1530
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    Drosssor51, depois para o relato se melhorou alguma coisa no ajuste dos bicos !!! e se possível o custo....

    obrigado

    Citação Postado originalmente por drosssor51 Ver Post
    Senhores...

    Hoje pela manhã internei o Fordão em uma oficina credenciada Bosh.... descaracterizando o tópico de manutenção caseira..kkkk

    O plano é trocar a bucha do colante do motor, remover e ajustar os bicos injetores e regular as válvulas.

    Fui visitá-la hoje as 17h... o câmbio já estava fora... a previsão de entrega é para quinta f.... vamos ver no vai dar..

  • #1531
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    É assim mesmo.
    Na minha é igual. A dianteira trabalha bastante, por isso os buracos devem ser maiores.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #1532
    Usuário Avatar de drosssor51
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    Reiwe... aparentemente está certo.... e o Edin confirmou ainda..kkk ta certo sim...

    Os coxins originais estão com uma cara boa na foto... pq vai trocar???

    abç...
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  • #1533
    Usuário Avatar de drosssor51
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    Citação Postado originalmente por ricarvalhal Ver Post
    Drosssor51, depois para o relato se melhorou alguma coisa no ajuste dos bicos !!! e se possível o custo....

    obrigado

    ricarvalhal.... deixa comigo que vou relatar tudo

    .... liguei na oficina hj... Relatos do meca...

    a embreagem já esta pronta e testada.... com rolamento no lugar da bucha.
    Os bicos estão fora do motor... já em bancada de teste... estou aguardando uma ligação para saber se precisarei trocar os injetores.. ou se serão somente ajustados....


    vou atualizando.
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  • #1534
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    Citação Postado originalmente por drosssor51 Ver Post
    Boa tarde Sasquatch...

    Sim.. os discos empenavam com frequência, em 3 anos .... fiz 2 troca de discos... e 2 passes para correção.

    Hoje está com o segundo jogo, já com 1 passe...... desta ultima revisão, fiz a retifica dos assentamentos do cubo... até agora está OK.... acho que isso já tem uns 8 meses....

    a sua ta com esse problema?
    A minha quando vc pisa no pedal do freio, apos andar um pouco com ela, ela fica balançando para frente e para traz, no pedal não sente nada, apenas ela fia chacoalhando, isso incomoda, e outro dia, em alta, ela chacoalhou mais forte.
    FORD – F1000 XLT 4.9i – 1997 – VINHO – 4X2

  • #1535
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    Citação Postado originalmente por drosssor51 Ver Post
    Reiwe... aparentemente está certo.... e o Edin confirmou ainda..kkk ta certo sim...

    Os coxins originais estão com uma cara boa na foto... pq vai trocar???

    abç...
    É que qebrou um parafuso do coxim do meio da cabine. E acabei perdendo as borachas e tava uma bateção danada hehehe. Então resolvi trocar todos de uma vez.

    Obrigado
    Abçs

  • #1536
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    Citação Postado originalmente por Riewe Ver Post
    É que qebrou um parafuso do coxim do meio da cabine. E acabei perdendo as borachas e tava uma bateção danada hehehe. Então resolvi trocar todos de uma vez.

    Obrigado
    Abçs

    Desculpa a demora, seguinte, essas arruelas maiores ( quadrada e redondas), que vão na lata, não se troca, usam as originais, nenhum kit vem com ela, as únicas coisas que trocam são as borrachas, parafusos e latas internas ao coxim, essas arrules ai não trocam, e elas montam de um jeito que evita o parafuso rodar! Qualquer coisa tento providenciar fotos!! Abraços

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