x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 17

Pessoal, nós infelizmente não temos e não tivemos essas camionetes pelo fato de aceitarmos qualquer coisa. Em outros países, o consumidor determina o mercado. Aqui é ao contrário! Lembro quando a Ford e GM retiraram de linha as versões estendidas da Ranger e S10, respectivamente. Não deram qualquer satisfação. Apenas retiraram. O que houve? O consumidor se lascou e teve de "engolir" uma outra versão que chegasse perto do que necessitava de fato. Mercado brasileiro de automóvel é um lixo, até hoje. Collor falou isso em 1990 e muita gente achou ruim, mas o que ele disse vale até hoje. Mesmo com a nossa moeda desvalorizada ante ao dólar, se você comprar uma camionete dessa nos EUA convertendo para real, sai infinitamente mais barato a comprar uma F-1000 cabine simples do mesmo ano, muito mais fraca de motor e menos equipamentos de série, aqui no nosso Brasilzão... Sem querer comparar, inclusive a questão social, mas em termos de qualidade o nosso vizinho Paraguay oferece para o seu povo produtos importados de primeira linha, pois não cobram imposto de importação. Antes que alguém fale, já admito que lá tem muito carro "velho" na rua, mas ouso dizer que se trata mesmo de muito carro sem cuidado. Mas se você olhá-los, verá que são veículos de qualidade bem superior aos nossos - ao menos quando eram novos. Com essa cortina de ferro imposta pelo Estado brasileiro para importação de veículo novo, somos obrigados a digerir esse mercado nacional ruim. Não estou criticando nossas fábricas, nossa mão de obra. Apenas os produtos destinados a nós. Pois sabemos que nossas fábricas enviam produtos para o mundo inteiro com qualidade superior aos vendidos aqui, onde são fabricados. Querem um bom exemplo hoje como o consumidor não é nem um pouco respeitado? A única opção em pickup fullsize que temos atualmente é a Dodge Ram, importada. O resto só essas camionetes de playboy, que, dependendo do uso, não se adequam. Daí não temos o meio termo. Somos obrigados a partir direto para um caminhão... É de lascar!!!
    4X4 Brasil
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

Usuário Avatar de Randal
    Entrada
    13/02/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rfdex Ver Post

Tweet

Pessoal, nós infelizmente não temos e não tivemos essas camionetes pelo fato de aceitarmos qualquer coisa. Em outros países, o consumidor determina o mercado. Aqui é ao contrário! Lembro quando a Ford e GM retiraram de linha as versões estendidas da Ranger e S10, respectivamente. Não deram qualquer satisfação. Apenas retiraram. O que houve? O consumidor se lascou e teve de "engolir" uma outra versão que chegasse perto do que necessitava de fato. Mercado brasileiro de automóvel é um lixo, até hoje. Collor falou isso em 1990 e muita gente achou ruim, mas o que ele disse vale até hoje. Mesmo com a nossa moeda desvalorizada ante ao dólar, se você comprar uma camionete dessa nos EUA convertendo para real, sai infinitamente mais barato a comprar uma F-1000 cabine simples do mesmo ano, muito mais fraca de motor e menos equipamentos de série, aqui no nosso Brasilzão... Sem querer comparar, inclusive a questão social, mas em termos de qualidade o nosso vizinho Paraguay oferece para o seu povo produtos importados de primeira linha, pois não cobram imposto de importação. Antes que alguém fale, já admito que lá tem muito carro "velho" na rua, mas ouso dizer que se trata mesmo de muito carro sem cuidado. Mas se você olhá-los, verá que são veículos de qualidade bem superior aos nossos - ao menos quando eram novos. Com essa cortina de ferro imposta pelo Estado brasileiro para importação de veículo novo, somos obrigados a digerir esse mercado nacional ruim. Não estou criticando nossas fábricas, nossa mão de obra. Apenas os produtos destinados a nós. Pois sabemos que nossas fábricas enviam produtos para o mundo inteiro com qualidade superior aos vendidos aqui, onde são fabricados. Querem um bom exemplo hoje como o consumidor não é nem um pouco respeitado? A única opção em pickup fullsize que temos atualmente é a Dodge Ram, importada. O resto só essas camionetes de playboy, que, dependendo do uso, não se adequam. Daí não temos o meio termo. Somos obrigados a partir direto para um caminhão... É de lascar!!!
    Amigo .... Concordo plenamente com vc !!!!
    F-1000 XLT 97/98
    MWM X10 4.10 + TCA + ZF 5s-420 + BL 2,5" + SL 1" + BFall 33"

Usuário Avatar de drosssor51
    Entrada
    18/07/2013
    Local
    Sorocaba/SP
    Raphael..... sou solidário as suas afirmações... mas acredito que as montadoras não trazem essas picapes para cá pois não existe mercado para elas...

Somos todos apaixonados por esses monstros.. principalmente aqui no fórum....kk Mas não é qualquer um que tem coragem e vontade de andar como uma bruta de 3 Ton como carro de passeio.... E quem realmente trabalha com o carro opta pela versão de trabalho.. F350.. ou F4000...ou mesmo os VW e Cargo da vida...
    Além dos nossos custosos combustível...

meu sonho é um PS 7.3 litros... mas não para o dia a dia...

Escancarar as portas para a importação.. não é tão bom quanto parece... pois irá destruir as empresas Brasileiras... viveremos de turismo e comércio... como o PY..... acho que não é tão legal...
    Toyota Etios XLS 1.5 2014 - Maça do Amor
    EX - Fiat Strada Trekking C.E 1.4 A Miúda
    EX - F-1000 4x2
    94/95 - O FORDÃO (deixou saudades)

Entrada
    18/07/2013
    Local
    Sorocaba/SP
    Boa noite... planejando a próxima manutenção...

Comprei um jogo de coxins de cabine da marca Rei.... o kit vem somente as borrachas... ao custo de 130 réis ....

Alguém já trocou os coxins..????
    Sei que tem o pessoal que fez o Body lift... acredito que a M.O seja a mesma...

Não sei ainda como farei para suspender a cabine.. pois só tenho o macaco original .. tipo garrafa...
    Alguma sugestão?

-dscf3121.jpg-dscf3123.jpg

Comprei também o filtro de óleo e o de combustível...
    Combustível Fran P4587 (2x)- 26 reais cada.
    Filtro de óleo.. Fran PH2801B - 35 reais..

Peguei uma promoção de Lubrax Top turbo... 20L por 190 dinheiros... .. acho que tá barato..

-dscf3124.jpg-dscf3127.jpg

Dicas sobre a substituição dos coxins são muito bem vindas.. grd abç.
    EX - F-1000 4x2

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Diego, arruma um toco para calçar entre o macaco e a cabine. Não tem mistério. u troquei um lado e depois troquei o outro. Dassa forma não precisa levantar mais de 2 vezes e também não precisa levantar muito.
    Serviço para uma manhã se trabalhar sozinho.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário
    Entrada
    26/05/2014
    Local
    Taubaté/SP
    Agradecimentos: 4
    Edin, tem que soltar mais alguma coisa, embreagem, acelerador, canos de freio, direcao ?

obrigado

Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Diego, arruma um toco para calçar entre o macaco e a cabine. Não tem mistério. u troquei um lado e depois troquei o outro. Dassa forma não precisa levantar mais de 2 vezes e também não precisa levantar muito.
    Serviço para uma manhã se trabalhar sozinho.
    F-1000 - SuperCab - MWM 229TD - ZF 5S-420 - Kit AEM water/Methanol injection

Entrada
    18/07/2013
    Local
    Sorocaba/SP
    Edin.... acho que é bom eu procurar um macaco jacaré.... vou fazer em uma garagem inclinada... vou precisar de madeira bagarai para o macaco chegar na cabine... kkkkk

To pensando em uma maneira...

Ricardo... Acredito que se for levantar pouco .. não precisa soltar nada... mas eu vou ficar de olho para não estragar nada..
    Já comprou os coxins? vai trocar pq?

a minha tem um lado mais baixo que a caçamba... .. e os outros estão bem ressecados..

abç
    EX - F-1000 4x2

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    se levantar somente o suficiente para tirar e colocar os coxins não precisa soltar nada. No máximo cuidar o defletor da hélice do radiador.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário
    Entrada
    26/05/2014
    Local
    Taubaté/SP
    Agradecimentos: 4
    drosssor, já comprei os coxins da cabine (REI) e também os da caçamba (parece uma lona de pneu), tem um lado que ta uns 0,5 cm com diferença entre cabine e caçamba, ai com coxins novos acho que é mais fácil de igualar do que com os velhos. Vou trocar quando eu for pinta-la por dentro, quando retirar bancos... economizar serviço....

Abraço

Citação Postado originalmente por drosssor51 Ver Post
    Edin.... acho que é bom eu procurar um macaco jacaré.... vou fazer em uma garagem inclinada... vou precisar de madeira bagarai para o macaco chegar na cabine... kkkkk

Ricardo... Acredito que se for levantar pouco .. não precisa soltar nada... mas eu vou ficar de olho para não estragar nada..

a minha tem um lado mais baixo que a caçamba... .. e os outros estão bem ressecados..

abç
    F-1000 - SuperCab - MWM 229TD - ZF 5S-420 - Kit AEM water/Methanol injection

Usuário Avatar de Randal
    Entrada
    13/02/2009
    Local
    São Paulo/SP

Manutenção caseira na F1000 - contribuam

Drosssor ....
    Registra tudo , pois logo em breve vou trocar os da minha Efe Tb , mas aí já vou aproveita e fazer BL .. Hehehe!!!
    F-1000 XLT 97/98
    MWM X10 4.10 + TCA + ZF 5s-420 + BL 2,5" + SL 1" + BFall 33"

Usuário Avatar de xxxtripod
    Entrada
    25/11/2007
    Local
    Campo Grande/MS
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por ricarvalhal Ver Post
    drosssor, já comprei os coxins da cabine (REI) e também os da caçamba (parece uma lona de pneu), tem um lado que ta uns 0,5 cm com diferença entre cabine e caçamba, ai com coxins novos acho que é mais fácil de igualar do que com os velhos. Vou trocar quando eu for pinta-la por dentro, quando retirar bancos... economizar serviço....

Abraço

A caçamba não tem coxim algum, nem essa lona, se der diferença no alinhamento, já sabe. Abraços

Usuário Avatar de xxxtripod
    Entrada
    25/11/2007
    Local
    Campo Grande/MS
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por drosssor51 Ver Post

abç

Podes usar o estepe deitado, uma prancha, o macaco e um toco, pronto. Foi assim que fiz pro BL.

A manutenção foi top, e quanto a esse vazamento, mandou bem, só de olho Drossor.... abraços

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Bomba de óleo caseira
      Por gustavo signori no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 33
      Última resposta: 29/10/2019, 20:46
    2. [Dúvida] Manutenção Freios F1000 4x2
      Por MonsterF1000 no fórum Ford
      Respostas: 7
      Última resposta: 19/06/2013, 11:02
    3. Solda Caseira
      Por Joao.Pedro no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 0