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Convex Datacenter
  • #1753
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    boa noite sou novo aqui e estou querendo trocar as buchas e os 4 pivo da minha f1000 94 94 alguma dica de marca para as buchas e pivo ?

  • #1754
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    Reinaldo. Bem vindo ao nosso fórum!
    Pivôs se encontrares da TRW, e buchas da Axios. São peças um pouco mais caras mas são as mais duráveis. Essas buchas por exemplo, duram pelo menos 5x mais que qualquer outra. Já usei borrauto e outra genérica que não lembro. Ambas não duraram um ano... As axios que coloquei há 3 anos atrás estão excelentes ainda.
    A tua F1000 é 4x2 ou 4x4? Se for 4x4 pede pelas buchas de balança da Ranger 98/...
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  • #1755
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    boa noite obrigado pela dica encontrei um pequeno problema não sei se e normal das f1000 mas os parafusos da buchas eles ficarão com uma pequena folga e normal ? ai abortei a troca delas e so troquei os pivos vou ver se da para colocar fotos aqui e tira esta duvida

  • #1756
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    Reinaldo, não devem ter nenhuma folga. Se a folga for por desgaste dos parafusos, então tens que trocar os parafusos também.
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  • #1757
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    boa noite edintruder desculpa pelas perguntas mas depois de passar por vários mecânicos e acompanhar o trabalho deles na f1000 percebi que mesmo cem ter experiencia faria o serviço com mais perfeição por isso resolvi eu mesmo fazer a manuteçao da minha f1000 mas tenho varias duvidas por exemplo tem uma folga na roda traseira que vai para fora e para dentro já comprei os rolamentos so que não sei por onde sacar eles vi videos que cortao o anel e o rolamento nao sei se e desta maneira a 2 meses atras tive que troca a caixa satélite ela quebrou toda mas não afetou o pião e nem a coroa a roda trazeira travo e quando ando cinto vibrar a alavanca de macha não sei oque pode ser eu mesmo fiz a troca andei uns 400 km com medo as buchas vou verificar os parafusos nem lembrei vou ficar mais atento a detalhes como estes obrigado ainda tenho duvidas qual o motor so sei que mwm 229 não sei qual a serie serie motor bomba injetora obrigado

  • #1758
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    Reinaldo, essa folga lateral do eixo traseiro é comum em todos os eixos traseiros. Vais colocar os rolamentos novos e eles também terão essa mesma folga. Cerca de 6 mm, mais ou menos
    Primeiro precisas saber exatamente qual é o teu eixo traseiro. dana ou Braseixos.
    Se for dana, basta remover os 4 parafusos que fixam a campana do freio traseiro no flange da manga de eixo traseiro e puxar pra fora que o conjunto, de flange de retentor, retentor, rolamento e semi eixo vem completo. Daí podes cortar com disco de corte o anel de pressão no semi-eixo que trava o rolamento. Coloca o rolamento novo, aquece bem o anel de trava novo e coloca no lugar ainda bem quente.

    Se for o diferencial braseixos, tens que tirar a tampa do diferencial e no miolo do diferencial soltar as presilhas nas pontas internas dos semi-eixos. Daí basta puxar os semi-eixos que os rolamentos ficarão no lugar. Mas o rolamento não sai muito fácil não. Não lembro ao certo que tens que soltar o retentor ou não.

    Os dois modelos de eixo tem a folga lateral, porém os danas batem mais pois usam rolamentos cônicos, o que geram esforço sempre para "fora".

    Então, só troca eles se estiverem realmente ruins, pois dificilmente necessitarão de trocas. Para ver se tem algo errado, o ideal é trocar o óleo do diferencial e ver se tem metal em suspensão no óleo.
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  • #1759
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    Edin,
    Uma das manutenções preventivas que está pendente é a troca dos rolamentos do meu eixo Dana 46. Por terem a fama de "perder a roda", fora de bobagem kkkkk, gostaria de fazer essa manutenção. Você comenta de trocar apenas se estiverem realmente ruins.....mas como faz? apenas olha o óleo se tem limalhas ou existe alguma outra coisa para checar? No caso do Dana não seria aconselhável fazer essa troca periódica para evitar problemas graves?

    Abraço!
    Bruno.
    F-1000 90/91 TD229 - Uma volta no débito de combustível, Câmbio ZF S5-420, Pneus Michelin LTX AT2 265/75R16.

  • #1760
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    boa tarde eu troquei o óleo pois a 3 meses tive problema com a caixa satélite eu mesmo troquei
    parece que o carro esta andando mais firme na saída vou esgotar o óleo e dar uma verificada o eixo aqui e dana e não sei se e 44 ou 46 se ISO for medidas ? o óleo do diferencial que lubrifica os rolamentos ? eu já comprei retentor e os rolamentos do eixo e do diferencial e da caixa de cambio coxim da frente e trás do motor quero dar uma geral nela eu gosto de fazer a manuteçao dela nas horas de folga ela tbm tem uma folga na coluna da direção bom moral da estoria 5 anos 100 da problema ai e já viu

    depois de 3 meses ainda não sei pq ela quebro a caixa satélite ela não deu nenhum barulho so deu uma travada na roda traseira e pronto o brigado pela dica do calor no anel e pela dica dos parafusos da bucha
    edintruder já fis varias modificações que vi aqui ja coloquei uma cantoneira na longarina ficou muito bom .
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  • #1761
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    Bruno, troca rolamentos traseiros se estiver roncando ou se tiver folga axial. É importante que rolamentos traseiros sejam os melhores que tiverem, pois se colocar rolamento ruim logo ele estragará. Na minha ex-ranger eu mexi em vão. Desde que estou com a minha F1000 ainda não mexi nisso.

    Reinaldo, os rolamentos traseiros recebem óleo do diferencial, por isso é importante verificar o nível sempre que puder. Dana 44 e 46 são os modelos. O dana 46 na prática é um dana 44 reforçado para suportar maior torque,
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  • #1762
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    Valeu Edin. Tem um vazamento na junta da bola do dif. Quando abrir pra tirar essse vazamento, faço essa verificação da folga.

    Abraço!
    Bruno.
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  • #1763
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    boa tarde eu tenho que trocar os rolamentos dianteiro da f1000 94 eu encontrei da marca timken e boa ? aqui no estado pedirão 68,00 em cada 1 no mercadolivre ta 23,00 cada 1
    para tirar o que esta no carro e muito complicado ? a graxa para rolamento tem marca ?

  • #1764
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    Tinkem, FAG ou NSK são os melhores, depois KOYO e SKF.
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