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  • #1
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    Citação Postado originalmente por drosssor51 Ver Post
    Montagem do flutuante da pinça, pastilhas e pinça propriamente dita.

    -dscf2175.jpg-dscf2176.jpg-dscf2178.jpg-dscf2182.jpg
    -dscf2183.jpg-dscf2185.jpg-dscf2179.jpg-dscf2180.jpg-dscf2187.jpg
    -dscf2191.jpg


    Ambos os lados montados.....

    Testei hoje... dei uma bela volta...

    Freio tinindo..... (um pouco borrachudo ainda, pois ainda não assentaram as pastilhas)
    Roda esta bem livre......

    Vamos ver se não vai mias empenar os discos....

    Obrigado aos colegas pelas dicas... sempre valiosas..


    Abç a todos.
    Drossor, vou te dizer uma coisa, observando as fotos notei que a tua F não possui os espelhos protetores internos para os discos de freio, coisa que foi suprimida nas F1000 ainda no modelo antigo em 1992. Parece uma bobagem, mas os tais espelhos impedem que muita sujeira e muita água atinjam o disco quando o mesmo está quente. Então amigo quero te dizer que o empenamento é uma questão de tempo, ou seja, não que eu deseje, muito pelo contrário, mas basta estar rodando e pegar uma poça e tá feito o estrago. Um amigão meu tem uma 95 4x4 e tá sempre com estes problemas chegando ao ponto de trincar um disco. Minha contribuição, Ford abraço.

  • #2
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    Citação Postado originalmente por Zé V8 Ver Post
    Drossor, vou te dizer uma coisa, observando as fotos notei que a tua F não possui os espelhos protetores internos para os discos de freio, coisa que foi suprimida nas F1000 ainda no modelo antigo em 1992. Parece uma bobagem, mas os tais espelhos impedem que muita sujeira e muita água atinjam o disco quando o mesmo está quente. Então amigo quero te dizer que o empenamento é uma questão de tempo, ou seja, não que eu deseje, muito pelo contrário, mas basta estar rodando e pegar uma poça e tá feito o estrago. Um amigão meu tem uma 95 4x4 e tá sempre com estes problemas chegando ao ponto de trincar um disco. Minha contribuição, Ford abraço.
    Saiu nas F sim o espelho a minha é 98 4x4 e tem os espelhos do freio

  • #3
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
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    Sou um apalpador nato....detecto qualquer ondulação com as mãos!!! Kkkkk

    Parabens pelo serviço!

  • #4
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    Citação Postado originalmente por Rodrigo Baratti Ver Post
    Sou um apalpador nato....detecto qualquer ondulação com as mãos!!! Kkkkk

    Parabens pelo serviço!
    Vlw... Rodrigão..!!!

    Reconheço que detectar ondulações com as mãos é bem mais interessante..!!!
    kkkkk

    abç
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  • #5
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    Com os amortecedores mais firmes melhorou muito, mas não ficou 100%. É a traseira que trepida. Ainda vou tentar colocar os amortecedores traseiros para o lado de fora do chassi, entre o chassi e a roda. Mas pra daqui mais uns dias, dei uma desencanada e estou passando no lugar que ela escapava abaixo dos 100 km/h.

  • #6
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    Citação Postado originalmente por Ivan Luiz Ver Post
    Com os amortecedores mais firmes melhorou muito, mas não ficou 100%. É a traseira que trepida. Ainda vou tentar colocar os amortecedores traseiros para o lado de fora do chassi, entre o chassi e a roda. Mas pra daqui mais uns dias, dei uma desencanada e estou passando no lugar que ela escapava abaixo dos 100 km/h.
    Ivan, no caso da falta da graxa especial, podes usar vaselina industrial que fica bom também e não ataca a borracha, fizemos na F de um amigo e ficou bem bom. Quanto aos amortecedores traseiros, além de colocá-los por fora do chassi poderá ainda posicioná-los contra postos, ou seja, um com a base superior à frente do eixo e outro atrás, também é um recurso estabilizador do eixo traseiro. Ford abraço.

  • #7
    Usuário Avatar de Ivan Luiz
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    Citação Postado originalmente por Zé V8 Ver Post
    Quanto aos amortecedores traseiros, além de colocá-los por fora do chassi poderá ainda posicioná-los contra postos, ou seja, um com a base superior à frente do eixo e outro atrás, também é um recurso estabilizador do eixo traseiro. Ford abraço.
    Hum, semana passada eu vi um diferencial de Silverado e tinha um suporte de amortecedor para cada lado, pelo jeito original, tinha ficado sem entender o motivo...

  • #8
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    Citação Postado originalmente por Ivan Luiz Ver Post
    Hum, semana passada eu vi um diferencial de Silverado e tinha um suporte de amortecedor para cada lado, pelo jeito original, tinha ficado sem entender o motivo...
    Exatamente Ivan, este recurso já era adotado nas D20 pelo menos de 1993 em diante só que ainda fixados na parte interna do chassi.

  • #9
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    Citação Postado originalmente por Zé V8 Ver Post
    Exatamente Ivan, este recurso já era adotado nas D20 pelo menos de 1993 em diante só que ainda fixados na parte interna do chassi.

    ..... o objetivo de um amortecedor pra frente e outro pra trás é reduzir o efeito Giroscópio no eixo...

    Assunto bem interessante...

    abç
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  • #10
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    A vaselina.... o único mal... é que vira "água"... ao menor sinal de aquecimento......
    Eu não usaria vaselina.

    Abç...

    Citação Postado originalmente por Zé V8 Ver Post
    Ivan, no caso da falta da graxa especial, podes usar vaselina industrial que fica bom também e não ataca a borracha, fizemos na F de um amigo e ficou bem bom. Quanto aos amortecedores traseiros, além de colocá-los por fora do chassi poderá ainda posicioná-los contra postos, ou seja, um com a base superior à frente do eixo e outro atrás, também é um recurso estabilizador do eixo traseiro. Ford abraço.
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  • #11
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
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    Tanto na 4x4 como na 4x2 1997 tem os espelhos.

  • #12
    Usuário Avatar de drosssor51
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    Citação Postado originalmente por Zé V8 Ver Post
    Drossor, vou te dizer uma coisa, observando as fotos notei que a tua F não possui os espelhos protetores internos para os discos de freio, coisa que foi suprimida nas F1000 ainda no modelo antigo em 1992. Parece uma bobagem, mas os tais espelhos impedem que muita sujeira e muita água atinjam o disco quando o mesmo está quente. Então amigo quero te dizer que o empenamento é uma questão de tempo, ou seja, não que eu deseje, muito pelo contrário, mas basta estar rodando e pegar uma poça e tá feito o estrago. Um amigão meu tem uma 95 4x4 e tá sempre com estes problemas chegando ao ponto de trincar um disco. Minha contribuição, Ford abraço.
    Citação Postado originalmente por BrunoDallanora2013 Ver Post
    Saiu nas F sim o espelho a minha é 98 4x4 e tem os espelhos do freio
    Citação Postado originalmente por Rodrigo Baratti Ver Post
    Tanto na 4x4 como na 4x2 1997 tem os espelhos.
    A minha tem a furação para o espelho ...... mas não tenho as peças.

    Essa capa tem a função de direcionar ar para os discos quando em altas velocidades, forma uma passagem de ar pelas rodas..

    Os discos molham normalmente, com capa ou sem capa. (molham mais quando estão sem capa)

    Choques térmicos podem empenar os discos...... mas são extremamente raros os casos... precisariam passar da temperatura de recristalização do metal... no caso o ferro fundido.... coisa acima de 727 °C..... e resfriamento rápido.
    Situação bem difícil de ocorrer... (ao meu ponto de vista)

    No caso da minha efe... acho que a situação dos cubos foi a causa do problema...(acredito eu), pois os discos eram prensados pelas rodas sob tensão.... ai é questão de tempo.... o aquece e esfria ... a "mordida" torta da pinça se encarregam de estragar o alinhamento.

    Zé....... vlw pela dica..!

    Sua efe tem as proteções???

    abç
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