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  • #1
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    TEIXEIRA DE FREITAS/BA
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    Sim, vc tem rasão, mas ja temos uma desta, porem quero um sistema mais leve, alem disso paga licenciamento todo ano se torna mais caro o serviso, o cliente e chorao igual a gato. Mas aida quero saber se travo o volante ou nao. de qualquer forma obrigado por sua dica e muito valido.

  • #2
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
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    Citação Postado originalmente por taufnercar Ver Post
    Sim, vc tem rasão, mas ja temos uma desta, porem quero um sistema mais leve, alem disso paga licenciamento todo ano se torna mais caro o serviso, o cliente e chorao igual a gato. Mas aida quero saber se travo o volante ou nao. de qualquer forma obrigado por sua dica e muito valido.
    O reboque é o mais seguro.

    No caso do towbar (/\) não há necessidade de motorista e o volante deve ficar solto, assim qdo o veiculo da frente vira o de trás acompanha, porém é um sistema que deve ser fixado em local apropriado, assim vc carateriza uma carreta.
    No seu caso o correto é vc tirar o parachoque do carro a ser rebocado e fixar o suporte do towbar. Como vc está fazendo é ilegal, pois a fixação por correntes ou outros acessório de "amarração" caracteriza o reboque por cambão, sendo assim necessário o motorista no veiculo de trás.

    []'s e muda isso antes de ter o carro do cliente apreendido.

  • #3
    Usuário Avatar de rfdex
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    Citação Postado originalmente por taufnercar Ver Post
    Sim, vc tem rasão, mas ja temos uma desta, porem quero um sistema mais leve, alem disso paga licenciamento todo ano se torna mais caro o serviso, o cliente e chorao igual a gato. Mas aida quero saber se travo o volante ou nao. de qualquer forma obrigado por sua dica e muito valido.
    Amigo, uma carreta de 200kgs não altera em nada o desempenho de reboque. Por outro lado torna muito mais seguro o procedimento. É melhor o cliente chorar pelo preço do serviço a você chorar por ser preso e processado por eventual acidente no procedimento improvisado de rebocar outro veículo. Abraço!
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  • #4
    Usuário Avatar de bruntins
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    ano passado falei com o Danilo e ele ia fazer de 2 uma,por 200 reais kk,na epoca nao comprei,hj mudou o atendente e nao tem mais
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  • #5
    Usuário Avatar de drosssor51
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    Realmente o reboque sem motorista é complicado de fazer com segurança. e requer vários pontos de atenção para ficar em conformidade com a legislação.

    O cambão é permitido no perímetro urbano, correntes não são permitidas.
    Towbar é permitido, seguindo legislação.

    Se você não quiser o segundo motorista... é mais seguro plataforma... mesmo.


    A fixação pela bandeja... como você fez??? Quando frear o rebocador... como vai parar o rebocado???

    att.
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  • #6
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    Taufner, esse sistema que fizesses é muito comum nos EUA. É um cambão telescópico com 2 braços e fixado com correntes nas balanças. Porém eles tem uma trava para manter o V.

    O towbar é seguro de usar sim, muito usei antigamente. O carro rebocado vira um reboque, então tem que repetir a sinalização do veículo rebocador, que pode usar um jogo de lanternas com uma extensão, dessa forma prendes atrás do carro rebocado. Outra coisa é que tens que colocar uma corrente de segurança entre os dois veículos. Pra terminar, o veículo rebocado anda desengatado e volante solto, porém o carro tem que estar bem alinhadinho, pois se tiver puxando pro lado pode ser perigoso.

    Outro ponto importante é que o veículo rebocador tem que ser mais pesado que o rebocado. A carreta plataforma é mais segura, custa mais barata que um conserto no caso de capotagem até porque o seguro não cobre caso acidente tenha sido durante reboque por towbar. O emplacamento anual é 60,00. Ridículo de barato.

    Blue Ox BX4330 Acclaim Class III 5 000 lb Tow Bar | eBay

    Roadmaster 422 Blackhawk 2 10 000 lb Capacity All Terrain Tow Bar | eBay
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  • #7
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    Amigos, Muito obrigado por todas estas respostas, percebi que tems RAZAO todos decidi faser a plataforma de duas rodas realmente e mais seguro e cambao tipo (v) e unico so com motorista veleu GALERA

    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Taufner, esse sistema que fizesses é muito comum nos EUA. É um cambão telescópico com 2 braços e fixado com correntes nas balanças. Porém eles tem uma trava para manter o V.

    O towbar é seguro de usar sim, muito usei antigamente. O carro rebocado vira um reboque, então tem que repetir a sinalização do veículo rebocador, que pode usar um jogo de lanternas com uma extensão, dessa forma prendes atrás do carro rebocado. Outra coisa é que tens que colocar uma corrente de segurança entre os dois veículos. Pra terminar, o veículo rebocado anda desengatado e volante solto, porém o carro tem que estar bem alinhadinho, pois se tiver puxando pro lado pode ser perigoso.

    Outro ponto importante é que o veículo rebocador tem que ser mais pesado que o rebocado. A carreta plataforma é mais segura, custa mais barata que um conserto no caso de capotagem até porque o seguro não cobre caso acidente tenha sido durante reboque por towbar. O emplacamento anual é 60,00. Ridículo de barato.

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  • #8
    Usuário Avatar de drosssor51
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    Pessoal.......boa noite.!!!

    Preciso de uma luz.... ideias..... sugestões.....

    A pouco troquei os discos e pastilhas de freio do fordão..... os discos antigos, tinham um leve empeno, que fazia a freada ficar com leves cabeçada.... soquinhos....

    ... e os novos (TRW-Varga) já começaram a empenar denovo..... está bem leve... mas não era para ter nada.!!!!

    Antes de dar um passe.. ou trocar os discos.... preciso de alguma ideia......

    SUGESTÕES PARA DISCO EMPENADO??????

    Qualquer "parpite" é bem vindo..!!


    vlw... abç..
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  • #9
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    Confere o empeno do flange da roda.
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  • #10
    Usuário Avatar de Desnickadu
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    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Confere o empeno do flange da roda.
    x2!

    conferir o lugar onde vão montados os discos.
    "Falo isso para o meu psiquiatra, mas é claro que ele não entende!"

  • #11
    Usuário Avatar de SFeitosa
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    A minha apresentava o mesmo problema. Depois de duas trocas de discos, troquei os dois cubos, rolamentos e discos. Agora faz 1 ano, e só alegria, não empenaram mais. Um minimo empeno nos cubos é transmitido gradativamente para os discos que possuem maior área.

    O empeno dos cubos é possível ser medido com um relgio comparador e base magnética em oficinas de boa qualidade (as que os empresarios não tem dó de investir em ferramentas de precisão).

    Teste de cubo e discos pelo ADG:

    4X4 Brasil
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    Ex. F-1000 96/97 HSD 2.5 turbo intercooler
    - Hullk

  • #12
    Usuário Avatar de drosssor51
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    Feitosa..... bem legal o vídeo.... esclarecedor...
    Tem uma ideia de quanto gastou na brincadeira dos cubos... rolamentos, discos e pastilhas???
    principalmente os cubos...???


    Hoje trouxe do trabalho um relógio apalpador (parecido com o comparador) para testar o empeno do cubo e do disco.

    Quando fiz a montagem dos discos atuais, fiz a limpeza do assentamento... mas vacilei... pois não fiz a medição do empenamento...
    Pretendo desmontar essa semana..... vamos ver o que vou encontrar....
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