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  • #1021
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    Citação Postado originalmente por xxxtripod Ver Post
    Fala drossor, que rebite é esse? Abraços
    Oi XXXTripod, o tal rebite é o da travessa que ancora o motor, ficando na base do setor. Se olhares a F por baixo vais visualizar o setor e abaixo deste a orelha da travessa e o dito rebite que a fixa na longarina. Acontece que com o passar do tempo e com o esforço constante pelo esterçamento das rodas faz com que haja desgaste do rebite e do seu alojamento. Quando esta folga fica muito grande ocorre a trinca da travessa ao redor do rebite e aí a coisa só piora. Uma maneira simples de verificar se existe alguma folga é por o motor pra funcionar, não esqueça de frear muito bem a F e colocá-la em local plano, deitar embaixo dela e pedir para alguém de confiança gire o volante para os lados. Se tiver folga ela irá mexer a travessa inclusive com estalos. Ford abraço.

  • #1022
    Usuário Avatar de drosssor51
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    Zeca....... o rebite é este.....

    -dscf1193-1.jpg-dscf1206-1.jpg-dscf1243-1.jpg-dscf1232.jpg


    A ultima foto da para ver bem..... Longarina L.E. + Travessa do motor + chapa reforço
    Parafusos adicionais M10 12.9 e o parafuso que substituiu o rebite M12 12.9

    ....se alguém quiser mais algumas fotos.. detalhes... é só falar..

    Abç.
    Toyota Etios XLS 1.5 2014 - Maça do Amor
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  • #1023
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    Citação Postado originalmente por drosssor51 Ver Post
    Zeca....... o rebite é este.....

    -dscf1193-1.jpg-dscf1206-1.jpg-dscf1243-1.jpg-dscf1232.jpg


    A ultima foto da para ver bem..... Longarina L.E. + Travessa do motor + chapa reforço
    Parafusos adicionais M10 12.9 e o parafuso que substituiu o rebite M12 12.9

    ....se alguém quiser mais algumas fotos.. detalhes... é só falar..

    Abç.
    ficou bom ! se achar porcas de aço também seria melhor ! pela foto é porca comum estou certo ?

  • #1024
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    Citação Postado originalmente por xxxtripod Ver Post
    Eu sei oque é um rebite, hehehe! Só não sei de qual deles ele ta falando, não consegui identificar, a F1000 tem todos os suportes quase preso por rebites.
    Kkkkk não fui muito objetivo nessa

  • #1025
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    Citação Postado originalmente por BrunoDallanora2013 Ver Post
    ficou bom ! se achar porcas de aço também seria melhor ! pela foto é porca comum estou certo ?
    Bruno as porcas são de aço sim... classe 8.8 com cobertura de superfície, por isso a cor prateada e ainda são porcas torque.
    Elas é amassada para não sair mais...
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  • #1026
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    Citação Postado originalmente por drosssor51 Ver Post
    Bruno as porcas são de aço sim... classe 8.8 com cobertura de superfície, por isso a cor prateada e ainda são porcas torque.
    Elas é amassada para não sair mais...
    ata essas são boas ! por aqui quando encontro o parafuso que preciso de aço não encontro a porca de aço pro mesmo ´so ferro mole ai não adianta pq se puxa demias a porca se vai e solta bem facil ! tem umas porcas 12.9 de aço preto muito boas !


    a minha esta engraçado ali onde você trocou ela tem um rebite e na ponta é parafuso mas pelo que avistei veio de fabrica pq não tem marca de retirada de rebite e dos tres que botou o do meio ta sem nada só o buraco e tambem não tem marca alguma de rebite ou que possuia ali ! e mesmo assim não trincado , já do outro lado é tudo rebite ! do lado do setor !

  • #1027
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    Citação Postado originalmente por BrunoDallanora2013 Ver Post
    ata essas são boas ! por aqui quando encontro o parafuso que preciso de aço não encontro a porca de aço pro mesmo ´so ferro mole ai não adianta pq se puxa demias a porca se vai e solta bem facil ! tem umas porcas 12.9 de aço preto muito boas !


    a minha esta engraçado ali onde você trocou ela tem um rebite e na ponta é parafuso mas pelo que avistei veio de fabrica pq não tem marca de retirada de rebite e dos tres que botou o do meio ta sem nada só o buraco e tambem não tem marca alguma de rebite ou que possuia ali ! e mesmo assim não trincado , já do outro lado é tudo rebite ! do lado do setor !
    Bruno não sei de quais furos você está falando... mas os 2 furos na travessa do motor.. foi eu quem fez, não tinha originalmente.....
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  • #1028
    Usuário Avatar de BrunoDallanora2013
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    Citação Postado originalmente por drosssor51 Ver Post
    Bruno não sei de quais furos você está falando... mas os 2 furos na travessa do motor.. foi eu quem fez, não tinha originalmente.....
    vou ver se tiro fotos !

  • #1029
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    Citação Postado originalmente por drosssor51 Ver Post
    Pessoal.... Peguei a F1000 com a caixa feita....

    Eu não sabia como era andar sem folga na direção....kkkkk
    Melhorou 90%..... tem uma pequena folga ainda, considerada normal pelos especialista.
    Segundo eles as esferas foram trocadas.... eixo e carcaça não.
    A empresa que fez o serviço, é caprichosa.... deu banho químico nas peças.... pintou a caixa de preto fosco...deixou o volante bem centralizado....


    Custo total, 980 dilmas....
    200 - Coluna de ligação VIEMAR.
    780 - Reparo TRW, porcas de ajuste novas, óleo novo, filtro novo e M.O.

    Até agora, estou satisfeito.

    logo mais fotos...
    Conforme citação acima.... as fotos da caixa de direção e coluna de direção viemar instalados..

    -dscf1963.jpg-dscf1965.jpg-dscf1968.jpg-dscf1966.jpg-dscf1967.jpg-dscf1968.jpg-dscf1971.jpg-dscf1972.jpg


    abç
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  • #1030
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    Muito Bom serviço Drossor.



    Bom pensando aqui comigo, tenho uma questão a levantar, e preciso da ajuda de todos Fmilzeiros, a questão é a seguinte:

    Que ferramentas levar na F1000? Quais chaves?

    Eu levo algumas chaves

    11
    13
    17
    19
    1"
    ...
    Alicate de corte
    Alicate
    Fita Isolante
    Cintas de Nylon

    Chave de Roda
    Macaco (Sempre verifique se esta em condições de uso)
    Corda ( A que tenho, presentão dum amigo)

    Mais a duvida mesmo é que chaves são indispensáveis.




    Chaves de fenda e Philips, más vamos tentar montar algo que podemos levar que vai ajudar muito.

  • #1031
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
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    Levo em todos meus carros de trilha uma pequena cx. de ferramentas com:

    Jogo de chaves de boca do 10 ao 22
    Fenda e philips de 2 tamanhos
    Chave de roda e macaco claro
    Fita isolante
    Pedaço de câmara de ar pra amarrar as coisas
    Arame
    Rolha
    Alguns terminais de freio
    Braçadeiras
    Alguns pregos e parafusos diversos
    Jogo de chave allen
    Alicate
    Martelo

    Tudo de chave velhas, despareadas, com orelhas quebradas,......enfim as boas e velhas sobras da oficina.
    Esse kit já me tirou de mais de um enrosco.

    []'s

  • #1032
    Usuário Avatar de drosssor51
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    ....O duro de escolher muito as ferramentas.... é que se precisar, vai faltar justamente a que você não levou...... Murphi atua muito nestes casos....

    Melhor levar uma caixa completa... com as ferramentas mais comuns.
    Boca/estrela.
    Allen.
    Fenda/Philips
    martelo/alicate
    etc...

    Acredito que não vais usar chaves especiais.. como Torxs

    Sem contar o kit sobrevivência...
    Lanterna..... macaco, chave de roda....
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