Powered by vBulletin

Manutenção caseira na F1000 - contribuam

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 94 de 157 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 4484858687888990919293949596979899100101102103104144 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 27/04/2014, 19:36
    Zé V8
    Citação:

Postado originalmente por smartfilm Ver Post
    Pessoal, mais uma que me incomoda, meu rpm ta doidão alguém tem ideia do que fazer?? Logo que troquei as escovas ele ficou mais ou menos, marcava mas tremia um pouco, agora ta mais perdido que cebola em salada de fruta

Boa noite Smart, antes de mexeres no alternador o rpm já apresentava algum tipo de problema? Caso não, como ocorreu com a minha F84, o problema estava no chicote lá perto do alternador onde havia uma emenda de fio não estanhada e com a trepidação do próprio motor o rpm enlouquecia e dava uns picos, deixava de funcionar, aí funcionava e eu passava em uma irregularidade e o ponteiro parava, era um inferno. Todo mundo dizia pra tirar o relógio e mandar arrumar, coisa que eu já tinha feito uma revisão e o mesmo estava perfeito. Resumindo, antes de tirar o painel, verifique a fiação próxima ao alternador, conectores que podem estar mal encaixados. Tenho quase absoluta certeza que o problema está lá. Ford abraço amigo.
  • 27/04/2014, 22:05
    smartfilm
    Citação:

Postado originalmente por Zé V8 Ver Post
    Boa noite Smart, antes de mexeres no alternador o rpm já apresentava algum tipo de problema? Caso não, como ocorreu com a minha F84, o problema estava no chicote lá perto do alternador onde havia uma emenda de fio não estanhada e com a trepidação do próprio motor o rpm enlouquecia e dava uns picos, deixava de funcionar, aí funcionava e eu passava em uma irregularidade e o ponteiro parava, era um inferno. Todo mundo dizia pra tirar o relógio e mandar arrumar, coisa que eu já tinha feito uma revisão e o mesmo estava perfeito. Resumindo, antes de tirar o painel, verifique a fiação próxima ao alternador, conectores que podem estar mal encaixados. Tenho quase absoluta certeza que o problema está lá. Ford abraço amigo.

Obrigado pela dica Zé!! Vou verificar amanhã
  • 28/04/2014, 14:06
    smartfilm
    Citação:

Obrigado pela dica Zé!! Vou verificar amanhã

Zé... era isso mesmo terminal frouxo no alternador obrigado pela dica
  • 28/04/2014, 14:11
    smartfilm
    1 Anexo(s)
    Anexo 460837pessoal, no macro daqui tem uma porção de chaves com logo ford, alicates, chaves de Fenda e Philips grandes. Chaves de fenda e alicates 9,90 e jogo de chaves torque a 19,90, logico que não são originais mas são de boa qualidade, as torques ja usei pra serviços pesados e não abriram o bico...
  • 28/04/2014, 21:15
    Zé V8
    Citação:

Zé... era isso mesmo terminal frouxo no alternador obrigado pela dica

Smart, fico feliz que tenha achado e solucionado o problema principalmente sem desmontar painel. Qualquer coisa estamos aí com nossa humilde contribuição. Gostei das ferramentas, final de semana vou procurar no Makro daqui. Ford abraço.
  • 30/04/2014, 07:42
    smartfilm
    Bom dia amigos!!! Para regular as válvulas de carros pequenos onde os balancins tem essa possibilidade retiro as velas e ou vejo no distribuidor qual cilindro se encontra em pms certo? E como faço no caso da minha efe para saber qual esta em pms para fazer a regulagem?
  • 30/04/2014, 11:35
    Edintruder
    abre as tampas das válvulas engata 5a marcha e vai empurrando e conferindo as válvulas fechadas. o kim vai puxando com o guincho para virar o motor
  • 30/04/2014, 12:06
    drosssor51
    Smartfilm.... é bem difícil perder a regulagem das válvulas do mwm...

Ele ta batendo??? já descobriu as folgas ideais??

abç
  • 30/04/2014, 12:44
    andersonmatematica
    3 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por Elias1113 Ver Post
    Gostaria de saber sobre os faróis da F1000, a do meu pai é HSD 97 e os faróis não iluminam nada mesmo no farol alto.
    Alguém sabe de marcas boas de faróis?
    Agradeço

Respeitando os comentários sobre anteriores,

como viajo muito a noite, e as estradas de MT não são digamos as melhores do mundo, então adotei um par de milhas Hella comet 500, não são muito baratos, mas valem a pena cada centavo ....
    a diferença na iluminação foi grande (só uso em conjunto com o farol alto), estou usando as lâmpadas originais (55w).
  • 30/04/2014, 14:01
    smartfilm
    Citação:

Postado originalmente por drosssor51 Ver Post
    Smartfilm.... é bem difícil perder a regulagem das válvulas do mwm...

Ele ta batendo??? já descobriu as folgas ideais??

abç

Me parece q não, quero apenas conferir as folgas afinal não sei se foi mexido e na dúvida
  • 30/04/2014, 18:55
    drosssor51
    Citação:

Postado originalmente por andersonmatematica Ver Post
    Respeitando os comentários sobre anteriores,

como viajo muito a noite, e as estradas de MT não são digamos as melhores do mundo, então adotei um par de milhas Hella comet 500, não são muito baratos, mas valem a pena cada centavo ....
    a diferença na iluminação foi grande (só uso em conjunto com o farol alto), estou usando as lâmpadas originais (55w).

Anderson...

Todos que usam hella aqui no fórum... falam muito bem da marca...!
    Sem duvida é um PLUS... no conjunto de iluminação original...

Show...

abç
  • 30/04/2014, 20:54
    Zé V8
    Smart, quando fores fazer regulagem de válvulas, leia-se também conferência, sempre o faça com o motor frio, de preferencia após uma noite parado.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 94 de 157 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 4484858687888990919293949596979899100101102103104144 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 05:18.