Pelo visto vou ter que levar o alternador para trocarem pra mim!!! Mais fácil!!!
Versão Imprimível
Pelo visto vou ter que levar o alternador para trocarem pra mim!!! Mais fácil!!!
Zeca...... o chato de trocar a polia do alternador é tirar o parafuso de fixação...
tem que soltar com carinho.... e dar um jeito de travar a polia para não rodar.
Se você tem que tirar o alternado..e se vais trocar a polia..prende ela na morsa (nem que estrague a polia).. fica mais fácil..
tirou o parafuso...tira uma e poe a nova.....sem segredo.
(a minha é o wapsa...mas com polia "V")...não sei da X10
abç
Mas não é complicado não. Tira a tampa traseira do alternador e prende numa morsa grande pelo induzido. Dessa forma consegues tirar o parafuso. COm um extrator de polias ou com uma prensa tu sacas a polia. è bem fácil se tiveres as ferramentas em casa.
então Edin....
se o zeca for trocar a polia.....prende pela polia velha...nem que exploda a polia velha....kkkk
Não corre o risco de machucar o induzido... ...
Se tirar zeca.... aproveita e revisa.... carvão...e rolamentos.
abç
Bruno....esse copo é o filtro secador... a função é de evitar impurezas nos sistema de expansão...capilar....... funciona sem ..mas a probabilidade de problemas é maior....
a instalação de um filtro secador...é rápida e barata...deves consultar um expert
abç
ele tem dupla funcão: dentro dele tem um invólucro com sílica que serve para absorver eventual umidade que fique no sistema no momento da manuntençao, a outra função (e mais importante) é evitar que o fluido refrigerante (nome técnico para o gás) retorne em estado líquido para o compressor causando danos nas válvulas desse, e problemas na lubrificação, pois o contato do refrigerante com as partes quentes e o óleo do compressor causa bolhas no óleo e consequentemente falhas de lubrificação. Pode funcionar sem, mas a carga de gás tem que estar muito bem balanceada para evitar os problemas já citadas
....Bruno e Robson.... o filtro que comentei acima é o filtro acumulador..... não o secador....!!!
No caso da minha F vai na linha de baixa pressão.
Corrigindo meu post......
vaelu pelas dicas , realmente o meu vai direto do compresor para caixa do ar !
O filtro secador propriamente dito não saiu nas F (não que eu conheça) no caso das delas o acumulador tem dupla função.
100% de certeza eu não tenho, (nunca vi) e eu trabalho na área a uns 15 anos, esse filtro secador trabalha também como tanque de líquido, ou seja uma reserva de fluido refrigerante, devido as dimensões pequenas dos condensadores dos carros de hoje, como nas f1000 os condensadores são bem grandes não tem necessidade técnica para isso, mas se for colocado vai melhorar e eficiencia do sistema, principalmente em baixas velocidades, onde o condensador perde eficiencia