[Aproveitando-se, da experiência dos femilzeiros. Dúvida: diferença nos valores de P_lube oil]?
[]s
Versão Imprimível
[Aproveitando-se, da experiência dos femilzeiros. Dúvida: diferença nos valores de P_lube oil]?
[]s
Waldir, não deveria ter diferença, mas partindo do princípio que esse motor tem diferenças de aplicações e acessórios agregados, pode ter diferenças.
Inclusive, esse motor X-10 tem uma particularidade interessante no quesito de lubrificação. O óleo parte da bomba e passa pelo virabrequim primeiro e depois sobe para o filtro. A tomada de pressão está após o filtro em uma tubulação que é comum entupir, fazendo muitos mecânicos trocarem bronzinamento inteiro, bomba de óleo e depois descobrir que o problema era o duto de óleo entupido! Pior é saber que o óleo vai primeiro para o virabrequim para somente depois ir para o filtro de óleo. Em resumo, qualquer limalha que a bomba de óleo puxar, antes de chegar no filtro ele passou pelo virabrequim inteiro...
Como sempre, mais um "ensinamento". Valeu, Edin.
[]s
Wdi meu amigo!
Tem uma coisa que eu ia te chamar a atenção. No manual do motor MWM fala da pressão de trabalho. E no manual da EFE fala da pressão máxima que a bomba de óleo é capaz de produzir. Acho que ai que mora a diferença.
[]!!!!!
olá , amigos na minha o marcador do óleo lubrificante fica balançando um pouco dependendo da rotação , é normal ? quanto ele fica variando bastante eu ja sei que o óleo ta baixo ! mas andando ele quase encosta no fim é assim mesmo ?
temos 1 vermelha aqui sem antena
essas antenas nao existem em lugar nenhum
Boenas, esse fim de semana consegui a base das molas originais da F4000:
Anexo 439777
Anexo 439778
Anexo 439779
Só tive que tira uma beradinha da peça p da certo no lugar, e ja passei uma tinta p dura mais uns 20 ano...
Anexo 439780
Anexo 439781
Anexo 439782
O retentor do servo que ta meio enrolado p consegui, mas essa semana tem q sai...
Instalei o relógio de teto na f1000 :
Anexo 440188 Anexo 440189Anexo 440190 Anexo 440191
faltou a tampinha que não consegui , tenho a luz que vai no lugar mas para isto tem que abrir um buraco grande no forro e na lata !
pode fazer uma placa de led, fica com um visual bom e não precisa fazer furos já que ela fica bem estreita.