Powered by vBulletin

Manutenção caseira na F1000 - contribuam

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 39 de 157 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 29303132333435363738394041424344454647484989139 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 15/11/2013, 11:12
    Waldir Carlos
    2 Anexo(s)
    [Aproveitando-se, da experiência dos femilzeiros. Dúvida: diferença nos valores de P_lube oil]?



    []s
  • 15/11/2013, 15:58
    Edintruder
    Waldir, não deveria ter diferença, mas partindo do princípio que esse motor tem diferenças de aplicações e acessórios agregados, pode ter diferenças.

    Inclusive, esse motor X-10 tem uma particularidade interessante no quesito de lubrificação. O óleo parte da bomba e passa pelo virabrequim primeiro e depois sobe para o filtro. A tomada de pressão está após o filtro em uma tubulação que é comum entupir, fazendo muitos mecânicos trocarem bronzinamento inteiro, bomba de óleo e depois descobrir que o problema era o duto de óleo entupido! Pior é saber que o óleo vai primeiro para o virabrequim para somente depois ir para o filtro de óleo. Em resumo, qualquer limalha que a bomba de óleo puxar, antes de chegar no filtro ele passou pelo virabrequim inteiro...
  • 15/11/2013, 17:49
    Waldir Carlos
    Como sempre, mais um "ensinamento". Valeu, Edin.


    []s
  • 16/11/2013, 01:19
    drosssor51
    Citação:

    Postado originalmente por bruntins Ver Post
    vai fazer oq com a antena velha dross?

    Fala Bruno..... guardei a original.....e a outra, devolvi para a loja......

    precisas de uma antena????

    Abç
  • 16/11/2013, 01:19
    Daniel.Shimomoto
    Wdi meu amigo!

    Tem uma coisa que eu ia te chamar a atenção. No manual do motor MWM fala da pressão de trabalho. E no manual da EFE fala da pressão máxima que a bomba de óleo é capaz de produzir. Acho que ai que mora a diferença.

    []!!!!!
  • 16/11/2013, 09:57
    Waldir Carlos
    Citação:

    Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    Wdi meu amigo!

    Tem uma coisa que eu ia te chamar a atenção. No manual do motor MWM fala da pressão de trabalho. E no manual da EFE fala da pressão máxima que a bomba de óleo é capaz de produzir. Acho que ai que mora a diferença.

    []!!!!!


    Ôpa, amigo Shimo! Bem oportuna, essa tua colocação. Rs. [No meu post anterior, eu referia-me à diferença de P rotação nominal vs marcha lenta].



    []s
  • 16/11/2013, 23:19
    BrunoDallanora2013
    olá , amigos na minha o marcador do óleo lubrificante fica balançando um pouco dependendo da rotação , é normal ? quanto ele fica variando bastante eu ja sei que o óleo ta baixo ! mas andando ele quase encosta no fim é assim mesmo ?
  • 17/11/2013, 18:18
    bruntins
    temos 1 vermelha aqui sem antena
    essas antenas nao existem em lugar nenhum
  • 18/11/2013, 12:54
    drosssor51
    Citação:

    Postado originalmente por bruntins Ver Post
    temos 1 vermelha aqui sem antena
    essas antenas nao existem em lugar nenhum


    é vdade Bruno.....

    antes de fazer o adaptado....e trocar a antena, procurei uma antena que coubesse no lugar da original..., e nada.!

    bem difícil de achar.
  • 19/11/2013, 00:08
    Ramon Pires
    6 Anexo(s)
    Boenas, esse fim de semana consegui a base das molas originais da F4000:

    Anexo 439777

    Anexo 439778

    Anexo 439779

    Só tive que tira uma beradinha da peça p da certo no lugar, e ja passei uma tinta p dura mais uns 20 ano...

    Anexo 439780

    Anexo 439781

    Anexo 439782

    O retentor do servo que ta meio enrolado p consegui, mas essa semana tem q sai...
  • 21/11/2013, 13:35
    BrunoDallanora2013
    4 Anexo(s)
    Instalei o relógio de teto na f1000 :

    Anexo 440188 Anexo 440189Anexo 440190 Anexo 440191


    faltou a tampinha que não consegui , tenho a luz que vai no lugar mas para isto tem que abrir um buraco grande no forro e na lata !
  • 21/11/2013, 17:25
    robson010203
    pode fazer uma placa de led, fica com um visual bom e não precisa fazer furos já que ela fica bem estreita.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 39 de 157 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 29303132333435363738394041424344454647484989139 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 04:43.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy