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Manutenção caseira na F1000 - contribuam

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  • 03/02/2015, 12:39
    drosssor51
    Ricardo.... concordo com o Zeca... na caçamba não tem nada... será que é isso que esta diferenciando 0,5 cm nos coxins..?

    Randal... vou registrar tudo ... e compartilhar.. deixa comigo.. mas a minha sem BL...kkk

    Edin... A minha não tem o defletor de ar.. somente uma capa por cima da hélice.. mas eu vou ficar de olho nos detalhes.. principalmente no motor ali..

    Zeca... valeu pela dica.. acho que hj eu começo a ver alguma coisa.. volto a trabalhar agora dia 5... ai fica mais dificil..
  • 03/02/2015, 20:13
    drosssor51
    boa noite....

    hoje fui dar uma de xereta .... e soltei os coxins da cabine... somente os traseiros (os parafusos são de fácil acesso)... e levantei uma pouco a cabine...

    Deitei em baixo.. e tentei tirar os coxins....Para minha surpresa não saíram..... olha que forcei bem... girei com uma chave... futuquei com chave de fenda... alavanca... e não soltaram...:putz::shock:


    O que fazer???? pensei em meter o estilete nas borracha.. mas e se não sair mesmo assim..???..
  • 03/02/2015, 21:28
    robson010203
    Citação:

    Postado originalmente por drosssor51 Ver Post
    boa noite....

    hoje fui dar uma de xereta .... e soltei os coxins da cabine... somente os traseiros (os parafusos são de fácil acesso)... e levantei uma pouco a cabine...

    Deitei em baixo.. e tentei tirar os coxins....Para minha surpresa não saíram..... olha que forcei bem... girei com uma chave... futuquei com chave de fenda... alavanca... e não soltaram...:putz::shock:


    O que fazer???? pensei em meter o estilete nas borracha.. mas e se não sair mesmo assim..???..

    o ideal é soltar os três de cada lado, (dois da cabine e um do radiador) dessa maneira você levanta a cabine o suficiente para retirar os coxins, deve levantar uns 4 ou 5 centímetros, lembre-se de afrouxar as porcas do lado oposto ao que for fazer a troca primeiro, e só dê o aperto final depois de todos os coxins instalados, nessa operação a cabine fica desalinhada, é preciso apoiar ela sobre todos os coxins, checar o alinhamento e só então apertar os parafusos.
  • 04/02/2015, 21:21
    drosssor51
    Robson.... vou seguir seu procedimento para fazer a troca dos coxins....

    Vi em um site gringo os caras trocando os coxins com um sacador bem simples.... que puxa a rosca original do coxim para baixo... sacando a borracha inferior... gostei muito .. vou tentar bolar algo parecido...

    Meus coxins estão realmente travados...

    Agora só vou mexer no fds.... e vou atualizando..
    vou atualizando..
  • 07/02/2015, 08:44
    Randal
    Manutenção caseira na F1000 - contribuam
    Opa
    Fala Drosssor ...
    Como está o serviço , já consegui trocar todos os coxins ???
    Que ferramenta usou para conseguir sacar os velhos ??
  • 07/02/2015, 13:25
    drosssor51
    Rapaz.... ainda não troquei... retornei ao trabalho... e esta tudo uma loucura... pretendo trocar assim que der uma respirada.
    Sobre a ferramenta vou bolar alguma coisa.. nada muito especial... tipo uma saca volante... mas mais simples.
  • 07/02/2015, 14:40
    rfdex
    Eu comi o pão que o diabo amassou para trocar os coxins de uma F-1000 que tive. Estavam travados. Só saíram após cortar os parafusos com o bico de plasma, pois nem a lixadeira tinha espaço.
  • 07/02/2015, 19:58
    robson010203
    quando troquei da minha também tive que cortar alguns parafusos, acho que foram os dois dianteiros da cabine.
  • 08/02/2015, 22:03
    drosssor51
    Meu problema não esta nos parafusos... pois eles soltaram... normal...

    O problema foi tirar as borrachas (justamente o que eu achei que iria ser fácil.. )
    A borracha de baixo e a de cima se uniram fiel e fortemente..kkk

    Quando for trocar para valer... vou preparado para cortar as borrachas se for preciso... a ferragem vou tentar de tudo para mante-la intacta...
  • 13/02/2015, 11:51
    bruntins
    o problema nao e a borracha,e a bucha metalica que fica dentro dos coxim,ele fundi um no outro.no coxim existe 1 que fica em cima do grande e desce e outro que fica no pequeno e sobe,ambos com arruela,e oq acontece e que fundi e nao solta,no caso da vermeia do meu irmao tivemos que cortar a borracha pra poder cortar a bucha metalica.
  • 13/02/2015, 12:14
    rfdex
    Citação:

    Postado originalmente por bruntins Ver Post
    o problema nao e a borracha,e a bucha metalica que fica dentro dos coxim,ele fundi um no outro.no coxim existe 1 que fica em cima do grande e desce e outro que fica no pequeno e sobe,ambos com arruela,e oq acontece e que fundi e nao solta,no caso da vermeia do meu irmao tivemos que cortar a borracha pra poder cortar a bucha metalica.

    Exatamente assim aconteceu na minha ex-F-1000!
  • 13/02/2015, 13:06
    Edintruder
    Lebrasses da tua senha Bruno???? kkkk
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