Powered by vBulletin

Manutenção caseira na F1000 - contribuam

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 130 de 157 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 3080120121122123124125126127128129130131132133134135136137138139140 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 10/12/2014, 13:56
    ricarvalhal
    OK drosssor51,

entendi, são quatro coxins no total na sua, vc sabe dizer se da pra trocar esses coxins traseiros sem tirar o cambio ?

Na minha tem os quatro coxins originais, mais uma travessa e coxim na parte traseira do cambio (ZF 4S-520).

abraço

Citação:

Postado originalmente por drosssor51 Ver Post
    X2.... fim da picada....!!! Até o dono da oficina ficou indignado.... e assumiu a cagada..!

A minha efe tem somente 4 coxins.... são dois na frente do motor.... e mais dois na altura da caixa seca do câmbio... esse é uma chapa que prende nas extremidades do chassis.. o câmbio fica pendurado.
    É a mesma configuração das F 4000, bem diferentes das 4x4...

A sua é assim também???

Os bicos receberam banho químico .. para retirar o aspecto de "velho"... tirar a oxidação.
    Foram ajustados, receberam anéis de vedação novos (de cobre) e anéis O-ring novos...

Edin.... preocupado com esses caras ruins.. levei em uma autorizada Bosh... olha o que M&#%@ aconteceu..!!!
    Por outro lado.. o dono da oficina é muito gente boa.... e tem interesse em deixar o carros de jeito que era antes..

ABç...

• 10/12/2014, 14:03
    drosssor51
    Citação:

Postado originalmente por robson010203 Ver Post
    É o fim da picada mesmo, o cara cortar uma coifa de cambio para tirar uma alavanca!!!!!

Citação:

Postado originalmente por ricarvalhal Ver Post
    BLZ !!! é 220 bar então !!
    foi feito alguma coisa nos bicos ? ou somente a medição ?

A sua F tem travessa e coxim no cambio ?

Um abraço

Citação:

Postado originalmente por ricarvalhal Ver Post
    OK drosssor51,

entendi, são quatro coxins no total na sua, vc sabe dizer se da pra trocar esses coxins traseiros sem tirar o cambio ?

Na minha tem os quatro coxins originais, mais uma travessa e coxim na parte traseira do cambio (ZF 4S-520).

abraço

Acredito que sim. da para trocar os coxins sem tirar o câmbio..... a travessa é como se fosse a tampa de inspeção da embreagem... e para tirar a travessa... tem que desmontar os coxins.

abç
  • 10/12/2014, 15:00
    Zé V8
    Citação:

Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Tem que socar a alavanca de câmbio inteira no rabo desse merdânico! Isso é de indignar qualquer um, pois um cara desses se diz mecânico!!!

GRRRRRRRRRRRRRR, to ficando doente com estes merdânicos, tu leva pra arrumar uma coisa e estragam outra ou não arrumam e ainda querem cobrar. Querem ganhar dinheiro fácil vão dar o c. na praça. Eu acho que vou é enfiar uma 12 no rabo de um e descarregar. Segunda fui em um chapeador para orçar uma pintura, o cara disse que me ligaria no dia seguinte pra me fornecer orçamento. Ontem estive em uma revenda de pneus e els não tinham o modelo que eu queria, aliás nenhuma das medidas para F1000 aro 16, então a vendedora me disse que iria entrar em contato com o fornecedor e após me retornar, to esperando até agora e tudo é temo que a gente perde indo até estes merdas. Quem tá a fim de trabalhar e ganhar um dinheiro justo neste país especializado em sacanagem?
  • 10/12/2014, 15:03
    Zé V8
    Drossor, a tempos atrás substitui os coxins do cambio da minha F84 pelos do sistema Rei que é para ser a melhor marca. Transmitia tanta vibração para dentro da cabine que retirei os novos e coloquei os velhos de volta que não estavam ruins. Ford abraço amigo.
  • 10/12/2014, 15:59
    Edintruder
    Por isso sou cliente ferrenho do Mercado Livre. Meu cartão de crédito tem em média 15 compras pelo Mercado Pago.
    Não perco muito tempo comprando em lojas. Só procuro o que preciso de imediato, o resto é tudo on-line. Pagar MO? Só se eu estiver louco ou sem nenhum tempo! Aprendo a fazer. Pode ficar uma porcaria, mas eu ao menos tento. Até hoje NUNCA precisei apelar para mecânicos por não conseguir fazer a manutenção que comecei. Mas quando mais perde o medo, mais aprende e pega o jeito.
  • 10/12/2014, 20:08
    drosssor51
    Citação:

Postado originalmente por Zé V8 Ver Post
    Drossor, a tempos atrás substitui os coxins do cambio da minha F84 pelos do sistema Rei que é para ser a melhor marca. Transmitia tanta vibração para dentro da cabine que retirei os novos e coloquei os velhos de volta que não estavam ruins. Ford abraço amigo.

Zé.... a vibração é bem pequena.. mas percebi o aumento.

Os coxins originais partiram.... ou o meca partiu..kkkk não tem mais volta.

grd abraço.
  • 10/12/2014, 20:12
    drosssor51
    Citação:

Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Por isso sou cliente ferrenho do Mercado Livre. Meu cartão de crédito tem em média 15 compras pelo Mercado Pago.
    Não perco muito tempo comprando em lojas. Só procuro o que preciso de imediato, o resto é tudo on-line. Pagar MO? Só se eu estiver louco ou sem nenhum tempo! Aprendo a fazer. Pode ficar uma porcaria, mas eu ao menos tento. Até hoje NUNCA precisei apelar para mecânicos por não conseguir fazer a manutenção que comecei. Mas quando mais perde o medo, mais aprende e pega o jeito.

Edin... meu "sonho" é desmontaro ofordão inteiro e vir montando devagar e revisando tudo.. para ter ela como saiu da loja..
    Mas tal feito requer tempo, local apropriado, ferramentas.. e principalmente outro carro para eu rodar...
    Recentemente mudei de casa.... e adivinha... a garagem é bem inclinada.

Quando troquei a embreagem do fordão.. troquei em uma garagem planinha e espaçosa... agora sem chance...
    estou na mão do mecas de plantão...:putz:

abç
  • 11/12/2014, 08:59
    Zé V8
    Confesso que já evoluí bastante nesta questão. Fui metendo a cara e fazendo algumas coisas. Mas é como o Drossor relatou, resido em edifício e alguma coisa faço no box do prédio e muitas vezes não tenho ferramentas apropriadas. Uma vez apliquei massa plastica em uns pontos da F e depois lixei para dar acabamento, tudo isto dentro da garagem do prédio. Quase fui linchado pelos vizinhos por causa da poeira nos carros. Os mais próximos eu limpei antes das reclamações reconhecendo a minha vacilada.
  • 11/12/2014, 22:39
    robson010203
    Ontem fiz uma troca dos reparos das pinças de freio de uma f1000 de um tio meu, a F dele é uma estendida 93/94 e não sei por qual motivo as pinças dela são do modelo até 92. Usei de uma marca que eu não conheço Fluidloc, os pistões são de alumínio, tem um excelente acabamento, e um tipo de resina ou pintura que deixa com um aspecto de "plástico". Tirei umas fotos com celular mas dá para ter uma idéia,Anexo 486722Anexo 486723Anexo 486724
  • 12/12/2014, 08:33
    ricarvalhal
    Robson, há uns meses, havia vazamento nas duas pinças da minha camionete, troquei somente o reparo (o-ring e vedação) (originais) sem fazer mais nada..... e ficou bom..... nem precisei para R$ 500 para retificar como me pediram.....

Citação:

Postado originalmente por robson010203 Ver Post
    Ontem fiz uma troca dos reparos das pinças de freio de uma f1000 de um tio meu, a F dele é uma estendida 93/94 e não sei por qual motivo as pinças dela são do modelo até 92. Usei de uma marca que eu não conheço Fluidloc, os pistões são de alumínio, tem um excelente acabamento, e um tipo de resina ou pintura que deixa com um aspecto de "plástico". Tirei umas fotos com celular mas dá para ter uma idéia,Anexo 486722Anexo 486723Anexo 486724

• 12/12/2014, 09:51
    Zé V8
    Robson, por curiosidade, esta F com pinças da antiga até 92 as mesmas estão posicionadas na parte posterior no mesmo padrão das modernas?
  • 12/12/2014, 11:57
    robson010203
    Citação:

Postado originalmente por Zé V8 Ver Post
    Robson, por curiosidade, esta F com pinças da antiga até 92 as mesmas estão posicionadas na parte posterior no mesmo padrão das modernas?

É o mesmo padrão das modernas, tudo igual, só muda as pinças e os cavaletes. Tive que trocar os pistões, os originais tinham corrosão.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 130 de 157 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 3080120121122123124125126127128129130131132133134135136137138139140 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 22:20.