Perfeito Edin..... marca 100 metros.
Versão Imprimível
Perfeito Edin..... marca 100 metros.
tá pessoal, mas como faço para ajustar meu odômentro! resetar o velocímetro seria uma ideia?
drosssor51 se eu não me engano meu cambio e o clark 2615 mas não tenho certeza, eu conheço ele por tampa de alumínio ou capelinha, ele estava em uma f4000.
Eduardo..... o meu também é um 2615B...
Meu pinhão do velocímetro tem 18 dentes... e a coroa.. tem 42d.
Relação dif. 3.07
Como todas as efes usam pneus com 30 pol. (exceto HSD)....se você souber o diferencial da sua efe...(certeza)... dá para calcular.....
Qual a medida dos seus pneus.. e relação do diferencial??
drosssor51 se eu não me engano o diferencial e 13x43 ou 13x41 uma coisa assim e o diferencial original da f1000 ano 88, os pneus são os265/70r16e o pinhão do velocímetro e de 16 dentes de ferro, (semana que vem vou trocar e colocar um pinhão com 17 dentes de ferro também para testar... vamos ver!).
(duvida: dross meu pinhão do velocímetro e de ferro e nesse cambio tem como colocar o pinhão de plásticos que são mais usado nas f1000)
http://pecao.com.br/uploads/606a520d...9a-800x800.jpg
Dross meu pneus falei errado no post acima, na verdade a medida deles é
215/80r16.
O pinhão que euvestava usando era esse da foto que o meu xara postou. Ontem comprei o da f1000 4x4 que tem 17 dentes. O pinhão é branco e coroa amarela. Comprei o kit de c e p e cabo novos. Vou trocar depois. Relação 3, 07 tb.
Eduardo... pelo que sei.... os câmbios mais novos.. usam coroa e pinhão de plástico.... Mas eu já vi para vender um kit de substituição da coroa e pinhão do velocímetro...por de metal.. Acho que era bronze... ou latão.
era uma adaptação...
A minha usa o modelo da foto.....mas muda o número de dente... meu pinhão é amarelo e e a coroa é verde.
Você sabe dizer qual coroa está no câmbio?
A coroa acompanha o pinhão e tem que trocar junto. Mesmo se trocar por desgaste tem que trocar a coroa junto. A minha está igual à da foto. Pinhão vermelho e coroa amarela.
A minha é pinhão amarelo, coroa marrom!!
Vi algumas adaptações e em alguns casos vi pinças traseiras de carros pequenos em jeep e afins! A pergunta é! Quero colocar discos traseiros na f1000, será que as pinças de golf, kadet, tempra etc vão dar conta? Pois pensei em pinças da Renault master ou troller ou ainda ford transit...